27 de mar. de 2011

DETALHES DA OITAVA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO

GALO CONTINUA SE APRESENTANDO MAL E EMPATA COM O UBERABA EM CASA

Na noite de quarta-feira, Atlético x Uberaba abriram a 8º rodada do Campeonato Mineiro e empataram por 1 a 1. O time alvinegro caiu para terceira colocação e está com 17 pontos, um a menos que o América de Teófilo Otoni e cinco a menos que o Cruzeiro, porém tem um jogo a menos que os dois times. 

Com varias mudanças o Galo entrou com o meia Bernard na lateral-direita e o volante Richarlyson na lateral-esquerda, para tentar resolver esse problema crônico do time.

Com a bola rolando, o Galo teve dificuldades para criar jogadas. Pela frente, um Uberaba recuado, bloqueando a entrada da área e que levou perigo apenas aos nove minutos, numa bola cruzada por Maurinho, que Renan Ribeiro mandou a escanteio.

Mesmo com os obstáculos, o Atlético teve chances. As três primeiras com Ricardinho. Aos 17 minutos, ele cobrou falta com perigo. Aos 23, bateu de primeira da entrada da área e assustou o goleiro Fernando. No minuto seguinte, depois da boa troca de bola, Ricardinho mandou a bomba e Fernando fez grande defesa.

Aos 32 minutos, o Galo desperdiçou a melhor oportunidade da etapa. Jóbson achou Renan Oliveira livre na área. Porém, a finalização do armador foi fraca, facilitando a defesa do goleiro.

Primeiro tempo fraco não podia terminar de outra forma a não ser um 0 a 0.

O Atlético voltou com o meia Mancini na vaga do volante Toró. O Uberaba quase abriu o placar, aos dois minutos, depois que Rômulo roubou a bola de Réver e exigiu a intervenção do goleiro Renan Ribeiro. Mas foi o Galo que abriu o placar, com Ricardo Bueno, completando de cabeça o cruzamento, aos quatro minutos.

Em outra bobeada atleticana, o Uberaba chegou ao empate. Na troca de passes, Bruno Campos, depois de exigir grande defesa de Renan Ribeiro, pegou o rebote e mandou para as redes: 1 a 1.

Aos 12, o Atlético quase marcou novamente. O zagueiro Réver cabeceou no travessão. No minuto seguinte, Mancini se machucou e teve de ser substituído. Dorival Júnior aproveitou e fez as duas últimas alterações na equipe. Neto Berola entrou no lugar de Mancini e Magno Alves na vaga de Jóbson. Pouco mudou. As limitações ofensivas foram as maiores barreiras do Galo.

O Uberaba também lamentou uma bola na trave, com Marcinho, aos 28 minutos. Nos minutos finais, o Atlético lutou para alcançar a vitória, mas, sem inspiração, insistiu em bolas alçadas na área e não obteve sucesso. O time saiu de campo vaiado.

ATLÉTICO 1 X 1 UBERABA
Renan Ribeiro; Bernard, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Toró (Mancini) (Magno Alves), Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Jobson (Neto Berola) e Ricardo Bueno
Fernando; Maurinho, Rodrigão, Felipe Nogueira (Alemão) (Hugo) e Bruno Campos; Balduino, Ricardo, Gabriel e Cristiano Brasília; Rômulo (Juninho Cearense) e Marcinho
Técnico: Dorival Júnior
Técnico: Nenê Belarmino
Gols: Ricardo Bueno (aos 4 do 2º tempo); Bruno Campos (aos 9 do 2º tempo)
Cartões amarelos: Ricardo, Felipe Nogueira, Marcinho e Balduíno (Uberaba); Leonardo Silva (Atlético-MG)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Data: 23/03/2011. Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas. Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF) Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)

CRUZEIRO VENCE AMÉRICA POR 3 A 2 E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro bateu o América na tarde desse domingo por 3 a 2 e abriu uma vantagem de 5 pontos para o vice-líder do campeonato América-TO o time da capital tem 23 pontos contra 18 do time do Vale do Mucuri.
Jogo que valia a liderança, o América precisava ganhar para encostar no time celeste na classificação já que tem um jogo a menos podia tirar a diferença alem do jogo, e o Cruzeiro procurava no mínimo um empate, para manter os três pontos de vantagem sobre o Coelho já que seu saldo de gols é vantajoso.

A quatro rodadas do fim da primeira fase do Estadual, o embate entre os rivais começou movimentado. Mauro Fernandes mostrou uma escalação com surpresas e um meio campo mais focado na marcação, com três volantes. Leandro Ferreira, que era dúvida, entrou em campo.

A única baixa do Cruzeiro foi o volante Henrique que estava à disposição da Seleção Brasileira, Leandro Guerreiro assumiu sua vaga, na lateral-esquerda Gilberto foi escalado.

Depois de uma cobrança de falta no campo estrelado, num lance bobo de Gilberto, a bola sobrou limpa para Leandro Ferreira, na entrada da área. O volante foi mais rápido que a zaga e bateu forte, sem chances para Fábio: 1 a 0 em Varginha, aos quatro minutos de jogo.

O jogo era lá e cá. Aos 05, na saída de bola, depois do América mexer no placar, o Cruzeiro teve chance de empatar com Thiago Ribeiro. O atacante escorou uma bola debaixo das traves, mas mandou pra fora. Quatro minutos depois, nova chance americana. Depois da cobrança de um escanteio pela esquerda, a bola ficou passeando pela área estrelada, até que Gil conseguiu dar um chutão e afastar o perigo.

O apetite das duas equipes era proporcional à importância da partida e o jogo era emocionante no Sul de Minas. O Cruzeiro explorava bem o lado direito do gramado e dali surgiam as principais chances, como aos 24 minutos, quando Pablo pegou bem na bola e exigiu reflexo do goleiro Flávio, que segurou firme.

O América passou a jogar num ritmo mais lento, tentando aproveitar os erros celestes. A opção acabou atraindo ainda mais o Cruzeiro, que pressionava bastante e rondava a meta verde e branca. Aos 29 minutos, a Raposa quase marcou. Numa cobrança de falta ensaiada, Roger rolou para Montillo, que bateu forte. Flávio soltou a bola na pequena área, mas a zaga conseguiu afastar antes da chegada de um cruzeirense para nova conclusão.

A insistência azul surtiu efeito ainda no primeiro tempo, fruto do acanhamento do América em seu campo de jogo depois dos 30 minutos. Aos 41, Montillo cruzou uma bola pela direita e encontrou Thiago Ribeiro pronto para o bote. O atacante não perdoou e mandou para as redes: 1 a 1 em Varginha.

Na volta dos vestiários Mauro Fernandes promoveu a primeira substituição, entrou Thiago Silvy no lugar de Luciano.

No início do segundo tempo, o jogo era uma reprise dos primeiros momentos da etapa inicial: franco e muito disputado. Aos quatro minutos, depois de uma bela jogada individual de Roger, a bola sobrou para Leo dentro da área e o zagueiro desviou com facilidade: 2 a 1 e a virada cruzeirense em Varginha. A alegria celeste com o placar durou pouco. Aos 06, Leandro Ferreira, que era dúvida até este domingo e por pouco não ficou fora do clássico, resolveu arriscar de longe e soltou um torpedo pela direita. Fábio nem se mexeu: 2 a 2.

Depois de decretar o empate, o Coelho teve ótima chance para ampliar, aos nove minutos. Thiago Silvy foi lançado e entrou livre no território de Fábio, de frente para o camisa 1, mas desperdiçou uma oportunidade incrível, batendo à esquerda do goleiro.

Logo depois dos 20 minutos, os dois treinadores resolveram mexer nas equipes, ao mesmo tempo. Cuca sacou Roger e Gilberto para as entradas de Wellington Paulista e Everton. Já Mauro Fernandes tirou Irênio do gramado e colocou Netinho no jogo.

Ao contrário da primeira etapa, quando resolveu se encolher depois dos 30 minutos, o América era efetivo no terço final do segundo tempo e, ao lado do Cruzeiro, buscava o gol o tempo todo. O clássico era aguerrido e ambas as equipes tinham chances para desempatar.

Aos 33 minutos, os celestes tiveram duas chances seguidas para marcar. Na primeira, Wallyson invadiu a área e tentou acionar Wellington Paulista, mas a zaga interceptou o lance. Depois, após um cruzamento da direita, Flávio deu um tapa na bola, mas Everton emendou o rebote de bicicleta e quase deixou sua marca nas redes americanas.

Como nos primeiros 45 minutos, a insistência estrelada foi premiada. Aos 39, Wallyson partiu rápido pela direita e cruzou na medida para Montillo escrever 3 a 2 no placar do Dilzon Melo e decretar a festa da torcida azul no Sul de Minas.
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Montillo foi o principal nome do time azul

AMÉRICA 2 X 3 CRUZEIRO
Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Jean Batista; Dudu (Davi Ceará), Leandro Ferreira, Nando e Irênio (Netinho); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior.
Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto (Everton); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Roger (Wellington Paulista) e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza) e Wallyson.
Técnico: Mauro Fernandes.
Técnico: Cuca.
Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro. Data: 27/3/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Melão, em Varginha (MG). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Pablo Almeida Costa.
Cartões amarelos: Gilberto, Gil, Roger e Marquinhos Paraná (Cruzeiro); Nando, Jean Batista, Irênio, Leandro Ferreira e Gabriel (América-MG).
Gols: Leandro Ferreira (América-MG), aos 4 minutos, Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 41 do primeiro tempo; Léo (Cruzeiro), aos 4 minutos, Leandro Ferreira (América-MG), aos 6 minutos, e Montillo (Cruzeiro), aos 39 minutos do segundo tempo.

SUPRESA DO INTERIOR, AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI CHEGA A VICE-LIDERANÇA DO CAMPEONATO
O América-TO mostrou, mais uma vez, sua força dentro de casa e derrotou o Guarani por 2 a 1, de virada, neste domingo. O time de Teófilo Otoni conseguiu envolver o adversário desde os primeiros minutos de jogo e construiu o placar aproveitando os espaços cedidos pelo Bugre no setor defensivo.

O bom resultado diante de sua torcida levou o Dragão a figurar na vice-liderança do Estadual, ao término da rodada, com 18 pontos.

O América-TO foi surpreendido pelo Bugre aos 35 minutos do primeiro tempo depois do armador Luis Fernando abrir o placar em cobrança de pênalti. Mesmo em desvantagem, o Dragão não se abateu em campo e conseguiu o empate no fim da primeira etapa, aos 47 minutos, em finalização do lateral-esquerdo Bruno Barros.

A virada no placar ocorreu no início do segundo tempo, aos três minutos, com gol marcado pelo atacante Rogélio Ávila. O time alvirrubro conquistou o quinto triunfo em nove rodadas e possui aproveitamento de 66,67%. Já o Guarani está em oitavo lugar com sete pontos.

Em virtude da vitória conquistada sobre o Ipatinga por 2 a 0 na última quinta-feira, no Vale do Aço, em jogo antecipado da nona rodada, o América-TO só voltará a campo no dia 10 de abril, contra o Villa Nova, às 16h, em Teófilo Otoni.
CLASSIFICAÇÃO

Time PG J V E D GP GC SG
1Cruzeiro20962121516
2Atlético17852120137
3América1785211697
4América-TO1584311899
5Tupi12933314140
6Villa Nova1173221183
7Caldense108242810-2
8Guarani7721414140
9Uberaba781431216-4
10Funorte58125617-11
11Democrata-GV48044819-11
12Ipatinga38035418-14

Bruno Santana
Read More

ROGÉRIO CENI ENTRA NA HISTÓRIA MAIS UMA VEZ E MARCA SEU GOL DE NÚMERO 100

Na tarde desse domingo dia 27/03/2011, no clássico entre São Paulo x Corinthians na Arena Barueri, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, e teve um ingrediente especial e histórico nesse jogo. O goleiro do São Paulo Rogério Ceni marcou o seu centésimo gol na carreira, marca histórica para um goleiro. Que já coleciona varias marcas.

RECORDES

No dia 22 de julho de 2007, no empate entre São Paulo e Cruzeiro por 2 a 2 no Mineirão, completou 309 jogos em campeonatos brasileiros atuando pelo mesmo time quebrando o recorde que pertencia a Roberto Dinamite que havia atuado em 308 partidas pelo Vasco.

No dia 1 de setembro de 2007,com uma goleada de 6x0 sobre o Paraná, no Morumbi, Rogério se tornou o goleiro são-paulino com a maior série de jogos sem sofrer gols em Campeonatos Brasileiros, superando Valdir Peres, que ficou 694 minutos sem ser vazado, em 1983. A série foi interrompida aos 47 min do segundo tempo da vitória de 2 a 1 sobre o Santos, em 15 de setembro, após nove jogos inteiros e dois parciais sem ter que ir buscar a bola no fundo das redes. No total, foram 988 minutos sem sofrer gols, que colocaram Rogério à frente da segunda maior sequência invicta da história do Campeonato Brasileiro (perde apenas para Emerson Leão que, jogando pelo Palmeiras em 1973, permaneceu invicto por 1057 minutos).

No dia 19 de agosto de 2009, com um vitória sobre o Fluminense por 1x0, Rogério Ceni tornou-se o jogador que mais partidas jogou da história do Campeonato Brasileiro, superando Zinho, que jogou por Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, que detinha o recorde com 369 partidas.
No dia 28 de abril de 2010, completou 900 jogos pelo São Paulo Futebol Clube, no empate com o Universitario, na cidade de Lima.

É o terceiro jogador que mais vestiu a camisa de um clube na história do futebol mundial, ficando apenas atrás de Roberto Dinamite, que disputou 1065 jogos pelo Vasco e Pelé, que vestiu a camisa do Santos em 1114 partidas.

No dia 30 de janeiro de 2011, em partida contra o Santos Futebol Clube pelo campeonato paulista, chegou a 73 jogos seguidos pelo clube, superando o seu próprio record anterior de 72 partidas.
No dia 28 de outubro de 2010, em partida contra o Clube Atlético Paranaense (2 x 1 para o São Paulo) pelo campeonato brasileiro, chegou a marca de 700 jogos como capitão de um time, marca ainda não alcançada por nenhum outro jogador na história do futebol brasileiro. Ele recebeu a tarja de capitão no ano de 1999.

GOLEIRO ARTILHEIRO

O primeiro gol de Rogério foi marcado numa cobrança de falta em 15 de fevereiro de 1997, contra o União São João, em Araras, pelo Campeonato Paulista. No dia 20 de agosto de 2006, Rogério tornou-se o maior goleiro artilheiro da história ao marcar, contra o Cruzeiro, em cobrança de falta ensaiada, seu 63º gol em partidas oficiais, superando a marca de 62 gols que antes pertencia ao goleiro paraguaio Chilavert. Nesse mesmo jogo marcou outro, de pênalti, chegando aos 64 gols.


Além do jogo em que quebrou o recorde, o goleiro-artilheiro fez dois gols numa mesma partida outras quatro vezes. A primeira contra a Inter, na casa do adversário, pelo Campeonato Paulista, em 25 de abril de 1999: vitória de 2 a 1 com um gol de pênalti e outro de falta. A segunda dobradinha veio em 17 de julho de 2004, pelo Campeonato Brasileiro, agora no Morumbi, outra vitória por 2 a 1, esta sobre o Figueirense, também com um pênalti e uma falta. No vitória por 4 a 0 frente ao Tigres, do México, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América de 2005 fez dois gols de falta. Com um pênalti desperdiçado, Rogério perdeu a chance de marcar pela primeira vez três gols num mesmo jogo. O quarto jogo em que Rogério marcou dois gols em uma só partida foi contra o Vasco, no Morumbi, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2008. O placar foi 4 a 0 e o goleiro-artilheiro anotou os dois últimos, um de pênalti e outro de falta.


O Palmeiras é o time contra o qual mais fez gols (7), seguido pelo Cruzeiro (6) e Vasco (5). 2005 foi o ano em que mais balançou as redes, com 21 gols, sendo o último deles na semi-final do Mundial de Clubes, contra o Al-Ittihad, assim tornou-se o primeiro goleiro do mundo a marcar um gol no Mundial de Clubes.


É o goleiro que mais marcou gols no Campeonato Paulista, Copa dos Campeões, Torneio Rio-São Paulo, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Campeonato Mundial de clubes da FIFA (Atualmente é o único goleiro do mundo que marcou um gol no Campeonato Mundial de clubes da FIFA).


Um fato curioso é que em todas as partidas em que ele marcou no mínimo um gol, o time do São Paulo só foi derrotado três vezes. Nos jogos em que marcou gols, Rogério e o São Paulo contam com 70 vitórias, 21 empates e 3 derrotas.


No dia 25 de fevereiro de 2010, ao anotar, de falta, um gol sobre o Once Caldas na derrota de 2 a 1, tornou-se o maior artilheiro do São Paulo na história da Libertadores isoladamente com 11 gols marcados.


É um dos maiores jogadores da história do São Paulo e do Brasil, disputou duas Copas do Mundo como goleiro reserva, vencendo uma. Após Rogério fazer o seu gol de numero 96, ele chegou aos 20 maiores artilheiros da historia do São Paulo.


VEJA O CENTÉSIMO GOL DO GOLEIRO




Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

BRASIL JOGA O SUFICIENTE E GANHA DA ESCÓCIA POR 2 A 0 EM LONDRES

No estádio do Arsenal o Emirates Stadium em Londres, o Brasil venceu a seleção escocesa na manhã desse domingo por 2 a 0. Com dois gols de Neymar o Brasil voltou a vencer depois de 2 jogos consecutivos de derrotas.
O atacnate Ronaldo foi homenageado pela Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Escócia - AFP/GLYN KIRK
Merecido! Fenômeno é homenageado antes da partida

Ronaldo Fenômeno, que foi homenageado pela organização antes do início do amistoso.


Ronaldo, inclusive, foi ao vestiário antes do início do amistoso desejar sorte aos jogadores da Seleção Braisleira, principalmente a Neymar, com quem tem trocado mensagens constantes via Twitter. Em seguida, com vídeos de gols exibidos no telão do Emirates Stadium, o Fenômeno entrou no gramado antes do pontapé inicial e foi aplaudido de pé pelos cerca de 35 mil torcedores que acompanharam a partida no estádio do Arsenal. O ex-atacante brincou:


- Estou com saudade desta torcida, da trave, onde fiz tantos gols. Deu vontade de pegar a camisa 9. O Barreto (roupeiro) até me ofereceu - disse o ex-atacante, que viu Leandro Damião ter uma boa estreia utilizando o número diante dos escoceses.

As novidades da Seleção Brasileira foram Jadson na meia e Leandro Damião no ataque ao lado de Neymar, 
Marcelo sofreu uma lesão e não jogou, André Santos foi o lateral-esquerdo.

O Brasil dominou as ações no inteiro, mas teve dificuldades de entrar na defesa escocesa que priorizou claramente a defesa no jogo.

Aos 17 minutos, Jadson recebeu livre dentro da área escocesa e bateu rasteiro, obrigando McGregor a espalmar a bola. Dois minutos depois, o estreante Leandro Damião aproveitou escanteio cobrado por Elano e cabeceou firme, mas a bola tocou caprichosamente no travessão e foi para fora.

Com muita vontade em campo, o jogador do Internacional tentou mais uma cabeçada aos 23 minutos, mas a bola passou à direita do gol de McGregor. Na sequência, Lucas invadiu a área e chutou cruzado, mas a zaga adversária conseguiu afastar a bola.

Aos 34 minutos, a Escócia teve a sua única chance ofensiva no primeiro tempo, em uma cabeçada de Whittaker que passou à esquerda do goleiro Julio Cesar, que só olhou a bola passar.

Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar com um injusto 0 a 0, o Brasil conseguiu abrir o placar em um lance de talento individual. Em jogada pela esquerda, André Santos tocou para Neymar dentro da área. Com pouco espaço, o santista dominou a bola, se livrou do zagueiro á sua frente e tocou no canto esquerdo de McGregor, que desta vez só pôde buscar a bola no fundo das redes. 1 a 0 para a Seleção Brasileira em Londres.

Neymar Comemoração Brasil x Escócia (Foto: Getty Images)
Atacante fez excelente atuação em Londres
No segundo tempo, o Brasil voltou a campo com o intuito de definir a vitória, e quase conseguiu isso logo no primeiro minuto, quando Neymar aproveitou falha de Adam, arrancou com a bola até a entrada da área e bateu no travessão de McGregor.

Pressionando o adversário, o Brasil roubou mais uma vez a bola, que desta vez foi parar nos pés de Ramires. Sem a vontade de um atacante, o jogador hesitou na frente do arqueiro escocês e acabou desarmado depois de tentar toque para Leandro Damião.

Aos 31 minutos, Neymar sofreu pênalti e bateu com categoria no canto direito do goleiro McGregor para definir o placar para os brasileiros. No fim da partida, o meia Lucas, do São Paulo, entrou no lugar de Jadson e fez duas boas jogadas. Na última delas, o são-paulino deixou Jonas livre na grande área, mas o atacante do Valencia pegou mal na bola e bateu por cima do gol, desperdiçando a chance do terceiro tento canarinho.

DESTAQUE DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Neymar pelos seus dois gols e Lucas pelos poucos minutos apresentados que foram o suficiente para mostrar o Brasil que chegou para ficar com a camisa canarinha, grandes chances de ser titular futuramente.




BRASIL 2 X 0 ESCÓCIA
Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Lucio e André Santos; Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias) e Jadson (Lucas); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas) McGregor, Hutton, Crainey, Berra (Danny Wilson) e Whittaker (Commons); Caldwell, Brown, Adam (Snodgrass) e Morrison; McArthur (Bannan) e Kenny Miller (Mackail-Smith)
Técnico: Mano Menezes Técnico: Craig Levein
Gols: Neymar, aos 41 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Estádio: Emirates, em Londres (Inglaterra). Data: 26/03/2011. Árbitro: Howard Webb (ING)
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

20 de mar. de 2011

CRUZEIRO E ATLÉTICO ANUNCIAM A CONTRATAÇÃO DE ATACANTE

Na tarde desse sábado o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Brandão do Olympique de Marselhe da França, o jogador de 30 anos ficará emprestado ao time celeste até o final da temporada.

Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, o jogador chegará a Belo Horizonte na segunda-feira para fazer exames médicos, assinar o contrato, e deverá ser apresentado à imprensa na terça-feira. Em seguida, Brandão será liberado para ir à França se desligar do Olympique.

Evaerverson Lemos Brandão
Nascimento: 16 de junho de 1980 (30 anos)
Naturalidade: Brusque-SC
Altura: 1,89m
Peso: 78 Kg
Clubes:
Grêmio Maringá-PR (1998/2000);
União Bandeirante-PR (2000/2001);
Iraty-PR (2001/2002);
São Caetano-SP (2002);
Shakhtar Donetsk (UCR) 2002/2008;
Olympique Marselha (2009/2011);
Cruzeiro (desde 03/2011)

AFP
Atacante tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o final da temporada
Títulos:
Campeonato Ucraniano (2004/2005, 2005/2006 e 2007/2008);
Copa da Ucrânia (2003/2004; 2007/2008);
Supercopa da Ucrânia (2005 e 2008);
Copa da Liga Francesa (2009/2010);
Campeonato Francês (2009/2010)
Artilheiro da Premier League da Ucrânia, com 15 gols, em 2006


No intervalo do jogo entre Atlético e Villa Nova na tarde desse domingo na Arena do Jacaré quando o Galo perdia por 1 a 0, o presidente do Atlético Alexandre Kalil anunciou em seu twitter a contratação do atacante do Dínamo de Kiev Guilherme ex-cruzeiro.

“Direto da Ucrânia: Guilherme é #Galo. Quatro anos de contrato!”

Revelado pelo Cruzeiro Guilherme agora atuará pelo maior rival do clube celeste
Guilherme, de 22 anos, ganhou destaque no futebol vestindo a camisa do Cruzeiro. No clube celeste, o atacante se tornou um algoz do Atlético. Em oito jogos disputados, marcou seis gols, uma média de 0,75 gol por partida.

No começo de 2009, Guilherme foi vendido por cinco milhões de euros para o Dínamo, que ainda cedeu os direitos do atacante Kléber ao Cruzeiro. Teve um bom início no clube ucraniano, mas no meio da temporada 2009/2010, foi emprestado ao CSKA Moscou. Os russos tentaram comprar o atacante, mas, como não houve acerto, ele retornou ao Dínamo de Kiev.

FICHA DO JOGADOR

Nome: Guilherme Milhomem Gusmão
Data de nascimento: 22/10/1988
Naturalidade: Imperatriz/MA
Altura: 1,74 m
Peso: 76 Kg
Posição: Atacante

Clubes:
2007 – Cruzeiro
2009 – 2010/2011 – Dínamo Kiev, Ucrânia
2009 – CSKA Moscou, Rússia
2011 – Atlético

Títulos:
2007 – Copa São Paulo de Futebol Júnior
2008 – Campeonato Mineiro
2009 – Campeão Ucraniano
2009/2010 - Campeão da Supercopa da Ucrânia

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

ATLÉTICO VENCE VILLA NOVA, MAS PREOCUPA TORCIDA PELA MÁ ATUAÇÃO

No sufoco o Atlético venceu o Villa Nova na tarde desse domingo na Arena do Jacaré por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato com 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro, porém com um jogo a menos.

Os gols foram marcados pelo argentino Palermo do Villa, Ricardo Bueno e Bruno Lourenço (contra) marcaram para o Galo.

O primeiro tempo foi marcado pelo aproveitamento do Villa Nova nos contra-ataques e na apatia do Atlético, o time de Nova Lima dominou a posse de bola no primeiro tempo. O Galo marcou mal, deu espaços nas laterais e bobeadas na zaga. Numa delas, o Villa Nova abriu o placar, aos 10 minutos. Lento na recomposição defensiva, depois de um escanteio, o Atlético viu o goleiro Vagner armar o contra-ataque no tiro de meta. Palermo, com dois toques, abriu o placar, tocando no canto de Renan Ribeiro. 1 a 0 para o time de Nova Lima em Sete Lagoas.

No melhor lance do Atlético, a bola sobrou na área para Ricardo Bueno. O atacante, que tinha vários companheiros livres na boca do gol, isolou a bola. A torcida não perdoou, Ricardo Bueno foi vaiado pela maioria dos presentes em Sete Lagoas e pediu Neto Berola na partida.

No intervalo uma surpresa, o presidente Alexandre Kalil twittou da Ucrânia a contratação do ex-cruzeirense Guilherme anunciando um contrato de 4 anos.

No jogo Dorival Júnior sacou Wesley que foi apático no primeiro tempo e atendeu o pedido da torcida, Neto Berola entra na partida.


O time não jogou brilhantemente, mas demonstrou mais vontade. O empate do Galo, no entanto, saiu aos 18 minutos. Mancini aproveitou a cochilada da defesa do Villa, roubou a bola e cruzou na medida para Ricardo Bueno cabecear e deixar tudo igual na Arena do Jacaré. 1 a 1.


Na sequência da partida, as duas equipes tiveram chances, mas o gol da virada alvinegra só saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Magno Alves fez a jogada pela esquerda. No bate-rebate, a bola bateu no zagueiro e morreu nas redes. Final: 2 a 1.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Em outra partida sem convencer, Galo sai com resultado positivo

ATLÉTICO 2 X 1 VILLA NOVA
Renan Ribeiro; Jackson, Leonardo Silva, Réver e Eron (Mancini); Toró, Richarlyson, Renan Oliveira e Wesley (Neto Berola); Ricardo Bueno e Jobson (Magno Alves).
Vagner; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Raniery; Anderson Uchoa, Ricardo Bóvio (Marquinhos), Gedeon (Felipe) e Palermo; Marinho (Edmílson) e Allan.
Técnico: Dorival Júnior.
Técnico: Wilson Gottardo.
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 20/3/2011. Horário: 16h (de Brasília). Árbitro: Renato Cardoso Conceição. Auxiliares: Jair Albano Félix e Pablo Almeida Costa.
Público: 9.745 pagantes. Renda: R$ 47.847,50. Cartões amarelos: Gedeon, Marinho, Anderson Uchoa, Carciano, Palermo e Bruno Lourenço (Villa Nova); Jackson e Toró (Atlético-MG). Cartão vermelho: Jackson (Atlético-MG).
Gols: Palermo (Villa Nova), aos 10 minutos do primeiro tempo; Ricardo Bueno (Atlético-MG), aos 18 minutos, e Anderson Uchoa (contra, para o Atlético-MG), aos 47 minutos do segundo tempo.

CLASSIFICAÇÃO
Time
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Cruzeiro
19
8
6
1
1
21
5
16
2
Atlético
16
7
5
1
1
19
12
7
3
América
16
7
5
1
1
16
9
7
4
América-TO
12
7
3
3
1
16
9
7
5
Tupi
12
8
3
3
2
14
13
1
6
Villa Nova
11
7
3
2
2
11
8
3
7
Caldense
10
8
2
4
2
8
10
-2
8
Guarani
7
7
2
1
4
14
14
0
9
Uberaba
6
7
1
3
3
11
15
-4
10
Democrata-GV
4
8
0
4
4
8
19
-11
11
Ipatinga
3
7
0
3
4
4
16
-12
12
Funorte
2
7
0
2
5
5
17
-12


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More