23 de dez. de 2011

AMÉRICA ANUNCIA ATACANTE

Adeílson é o novo contratado do América. A diretoria do Coelho anunciou hoje pela manhã o acerto com o jogador, que vem a Belo Horizonte na semana que vem para fazer exames médicos e, se aprovado, assinar contrato de um ano com o clube, com opção de compra.

Adeílson Pereira de Melo tem 26 anos e foi revelado pelo União Luziense, de Santa Luzia. Depois, passou pelo Mamoré (Patos de Minas), Democrata-GV, Guarani, Ipatinga, Nice (França), Fluminense e, em 2011, disputou a série B pelo Criciúma.

Esta é a terceira contratação do América na temporada. Antes de Adeílson, chegaram ao clube mineiro o atacante Bruno Menghel e o lateral Rafael Heffner.
Read More

DANILINHO DE VOLTA

Foto: Mexsports

Após anunciar a volta do lateral Marcos Rocha, que disputou o Brasileirão pelo América, e do meia Nikão, que defendeu o Bahia, além da contratação do volante ex-Coritiba, Leandro Donizete, o Atlético firmou contrato com o Tigres do México para o retorno do meia Danilinho.

Os mexicanos tinham a intenção de vender o jogador, mas o Atlético preferiu o empréstimo por um ano. Com o acerto entre Danilinho, Tigres e Galo, só falta a documentação do atleta para a confirmação da contratação.

Danilo Verón Bairros, tem 24 anos e, ainda com 17 anos foi vendido do América-SP para o Schalke 04, da Alemanha. Antes de chegar ao Atlético, em 2006, o jogador passou por Mirassol e pelo mesmo América, por empréstimo. Em 2004, foi contratado pelo Santos, onde disputou 16 jogos e marcou 18 gols. Em Minas, chegou para ajudar o Galo subir para a série de elite do futebol brasileiro, quando marcou 29 gols em duas temporadas e conquistou o Brasileiro da B e o Mineiro de 2007. Foi vendido ao Jaguares do México em 2008 e nesta temporada defendeu o Tigres. O jogador também teve passagens pela seleção sub-20 e conquistou o Sul-Americano da categoria em 2007.
Read More

19 de dez. de 2011

ESTRELA NO PEITO QUE NASCEU 40 ANOS ATRÁS...

Era um 19 de Dezembro de 1971. Poderia ser um dia normal, mas não foi. Foi um dia que até hoje é o dia mais importante da história de uma torcida apaixonada que poucas alegrias tem, mas mesmo assim ama esse clube infinitamente.
Atlético-MG campeão de 1971 (Foto: Divulgação/Flick)


Nesse dia o Clube Atlético Mineiro com um único gol de Dadá Maravilha vencia o Botafogo no Maracanã e conseguia seu primeiro e único Campeonato Brasileiro de Futebol. Humberto Ramos, pela esquerda, chegou à linha de fundo e fez um cruzamento perfeito, na cabeça do atacante Dario, que subiu mais que os zagueiros botafoguenses e estufou as redes, para a alegria de milhões de atleticanos.

Foi a primeira vez que o Campeonato Nacional de Clubes foi chamado de Campeonato Brasileiro. O torneio teve uma primeira fase em dois turnos, uma segunda, com os classificados e, finalmente, o triangular final.

No dia 12 de dezembro, Atlético-MG, comandado pelo técnico Telê Santana, e São Paulo se enfrentaram e, com o apoio de 53.903 torcedores presentes ao Mineirão, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0, gol de Oldair, aos 30 minutos do segundo tempo.

O segundo jogo do triangular aconteceu no dia 15 de dezembro, no Morumbi, e o São Paulo goleou o Botafogo por 4 a 1. Assim, o time paulista teria que torcer, na última rodada, por uma vitória dos cariocas sobre o Galo, por até dois gols de diferença. Mas não teve jeito. O Galo bateu o Botafogo, no Maracanã, e comemorou o título.

Arquivo EM DA PressNo total, o Atlético-MG fez 27 jogos, com 12 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas. O ataque alvinegro marcou 39 gols e sofreu 22, com um saldo de 17. O artilheiro da competição foi Dadá, com 15 gols assinalados.

Depois disso os títulos mais importantes da história do clube foram duas Copas Comenbol e o Campeonato Brasileiro da Série B de2006. A história de azares com partidas e arbitragem marcaram esses 40 anos nos quais o Atlético ficou entre os quatro primeiros lugares 14 vezes. Só que a torcida tem sofrido nos últimos anos. A ultima vez que o atleticano viu seu time perto de levantar a taça novamente foi em 2001 quando saiu na semifinal para o São Caetano.

Esses dez anos para o Atlético foi fracasso atrás de fracassos. Salvação na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2004 de um rebaixamento que não foi evitado em 2005. Disputa e título da Série B e briga para não cair em todos os campeonato seguintes excetuando o de 2009 que o Atlético chegou a brigar pelo título mas no final passou nem perto da Libertadores, competição pela qual o clube não disputa a mais de dez anos.

Quarenta anos depois e continuamos a amar esse clube sem títulos, continuamos encher o estádio e encher o peito para grita GALO. Apaixonada por esse time eu garanto uma coisa, essa torcida não merece o que passa e não merece o clube que tem... Talvez uma coisa explica o porque essa torcida é apaixonada: Não existe amor verdadeiro sem sofrimento.

Bruno Santana
Read More

18 de dez. de 2011

BRASIL VIRA SOBRE DINAMARCA E CONQUISTA TÍTULO NO FUTEBOL FEMININO

No Pacaembu, pela final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, o Brasil venceu a Dinamarca de virada, por 2 a 1 e conquistou pela segunda vez a competição. A primeira foi em 2009 ao vencer o México na final, por 5 a 2. Mais do que um título, a vitória tem sabor de vingança, já que, no ano passado, as dinamarquesas empataram por 2 a 2 com o Brasil na decisão, mas levantaram o caneco por terem feito uma campanha melhor.

Ao contrário da última partida, contra a própria Dinamarca, em que a equipe saiu derrotada por 1 a 0, quinta passada, o Brasil entrou melhor no jogo. Em poucos minutos, três boas oportunidades foram criadas. Duas em bola parada, uma com a lateral Fabi, que tentou encobrir a goleira Tine, que fez a defesa. Aos 23, Érika acertou o travessão da Dinamarca. Apesar de superior, o Brasil não conseguiu marcar na etapa inicial, até pela boa organização defensiva das europeias.
Foto: Reinaldo Marques - Terra

Na etapa final, as dinamarquesas saíram na frente. Aos oito minutos Line Hansen lançou Pernille Harder que bateu no canto direito da goleira Andreia. Depois do gol, o Brasil ficou nervoso e pouco conseguia chegar. Num disparo quase do meio campo que poderia parecer despretensioso, se Marta não fosse a executora, quase pegou Tine de surpresa, que espalmou para escanteio. Na cobrança, a arqueira fastou mal a bola, que sobrou para  a polivalente Érika arrematar. A bola ainda tocou no travessão, em cima da linha, antes de beijar a parte superior da rede.

O empate dava o título para as escandinavas que passaram, então, a fazer cera. O Brasil, no embalo dos cerca de dez mil torcedores presentes no Pacaembu, foi à luta e conseguiu a virada com um golaço de Érika, novamente. A brasileira pegou de sem pulo na intermediária, sem chances para Tine pegar. A um minuto do fim, houve um pênalti claro a favor da Dinamarca, em que a bola tocou o braço (que estava aberto) de uma defensora do Brasil, mas a árbitra Katiuscia, mesmo próxima ao lance, nada marcou.

Ficha do jogo:

Brasil: Andreia; Aline, Érika e Bagé; Fabi, Ester, Formiga, Fran (Thaisinha) e Rosana; Marta (Elaine) e Cristiane (Débora). Técnico: Jorge Barcellos

Dinamarca: Tine; Theresa Nielsen, Janni Jensen, Malene Olsen (Munk) e Line Hansen; Katrine, Mariann, Hanna (Nadia Nadim), Anja Thorsen (Kristine) e Pernille Harder; Sanne Nielsen. Treinador: Kenneth Heiner-Moller

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitra: Katiuscia de Mota Lima
Read More

BARCELONA DÁ MAIS UMA AULA DE JOGAR FUTEBOL E SANTOS ADIA SONHO DO TRI

Messi dá show e Barcelona goleia o Santos no Mundial: 4 a 0 (REUTERS/Kim Kyung-Hoon )
Barcelona da aula novamente

Barcelona e Santos se enfrentaram na manhã desse domingo pela final do Mundial de Interclubes da FIFA. O Santos buscava o tricampeonato enquanto o Barcelona buscava o bicampeonato. Só um time jogou, o Barcelona atropelou o Santos e venceu a partida por 4 a 0.

Toque de bola, domínio da posse de bola e movimentação de um time que mostrou o que é futebol. Foi desse jeito que esse time sensacional do Barcelona jogou hoje, coisa que para muitos não é novidade.

Os gols do Barcelona foram marcados por Messi (2x), Xavi e Fabregas. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Massacre espanhol e o adeus ao sonho do título

O Barcelona chegou ao jogo do jeito que sempre chegou nas partidas. Obtendo a posse de bola nos minutos iniciais, tocando a bola até obter um companheiro livre para conclusão e empurrando o adversário para o campo defensivo. Ao Santos que tentava sair só restou assistir esse que pode se considerar um dos melhores time da história senão o melhor.

O Barcelona chegava mas ficava na defesa, mas não demorou para o primeiro chute sair. Aos 10 minutos Messi arrancou pela direita e chutou de fora da área para defesa de Rafael. No rebote Thiago chutou novamente e o arqueiro do Santos defendeu novamente.

O Santos apareceu aos 13 minutos sem perigo com Ganso. Neymar em cobrança de falta rolou para o meia em cobrança ensaiada e chutou pelo lado esquerdo do goleiro Valdes, a bola passou bem longe.

Aos 16 minutos o lance genial com a assinatura do time da Catalunha. Xavi dominou a bola no alto com o calcanhar, passou para Messi, que na cara do goleiro Rafael, tocou por cobertura e abriu o placar para o time espanhol. Barcelona 1 a 0.
Messi marca gol do Barcelona contra o Santos (Foto: AFP)
Messi tocando por cima de Rafael
Aos 23 veio outro gol do time espanhol. Daniel Alves partiu pela direita e cruzou para Xavi que dominou dentro da grande área, fintou Edu Dracena e chutou sem chances para Rafael. Barcelona 2 a 0.
xavi barcelona gol santos (Foto: Agência Reuters)
Xavi comemorando o segundo gol

Aos 27 minutos o Santos apareceu com um belo passe de Ganso para Borges na entrada da área pela esquerda. O atacante chutou para fácil defesa de Valdes. Dois minutos depois Fabregas apareceu livre na cara do goleiro Rafael e chutou na trave.

Aos 31 minutos Elano substituiu Danilo que sentiu dores. O Barcelona continuava o massacre e chegava com facilidade o terceiro gol infelizmente chegou. Aos 44 minutos após boa jogada de Messi com Daniel Alves na direita da grande área, Thiago finaliza livre e Rafael espalma por baixo. Fábregas, com goleiro no chão, empurra para o fundo do gol. Barcelona 3 a 0.

Segundo tempo: Santos tenta jogar e Barcelona administra

O Santos começou o segundo tempo como terminou o primeiro tomando susto. Edu Dracena perdeu a bola perto da área e Fabregas chutou rente a trave de Rafael. Aos 3 minutos depois de um cruzamento Neymar cabeceou por cima do gol sem oferecer sustos ao time espanhol.

Aos 9 minutos Messi apareceu na cara de Rafael, dessa vez o goleiro levou a melhor. Aos 11  Iniesta tabelou curto com Fábregas na linha frontal da grande área e dispara forte com a destra. Muito perto da trave esquerda de Rafael.

Aos 13 após saída de bola errada do Barcelona Neymar ficou cara a cara com Valdes que fechou o ângulo do atacante santista e salvou o time espanhol. O Barcelona diminuiu o ritmo e o Santos começou a jogar mais o seu jogo, coisa que não fez no primeiro tempo, porém chances claras contra o Barcelona é mais difícil.

O Barcelona diminuiu o ritmo mas ainda chegava. Aos 35 minutos Fabregas apareceu livre e mandou na trave e era um recado que o quarto gol catalão estava por vir, e veio. Aos 40 minutos Daniel Alves ganha a jogada aérea do zagueiro santista, leva para a esquerda da grande área e deixa Messi na cara do gol. O argentino domina, finta Rafael e cutuca para dentro do gol. Barcelona 4 a 0.
Barcelona comemora gol contra o Santos na final do Mundial (Foto: Reuters)

SANTOS 0 X 4 BARCELONA

SANTOS:  Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol (Fontas), Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets, Thiago Alcântara (Pedro), Xavi, Iniesta e Fábregas; Messi. Técnico: Josep Guardiola

Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Data: 18 de dezembro de 2011 (domingo)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Público: 68.166 espectadores
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Cartões amarelos: Piqué e Mascherano (Barcelona); Edu Dracena e Paulo Henrique Ganso (Santos)
Gols: Messi, aos 16, Xavi, aos 23, Fábregas, aos 45 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 37 minutos do segundo tempo.


Bruno Santana
@brunosantsouza
Read More

17 de dez. de 2011

DE FORMA DRAMÁTICA, GALO BATE CRUZEIRO E É TRI NA FUTURE CHAMPIONS

Ao vencer o Cruzeiro nos pênaltis por seis a cinco, o Atlético conquistou o tricampeonato do torneio internacional de futebol de base Future Champions, no campo do Uni-BH. No tempo normal, o Cruzeiro chegou a abrir 3 a 1 de vantagem, mas o Atlético, melhor no jogo, conseguiu empatar no minuto final.
Foto: Bruno Cantini/Divulgação
Esta é a quinta edição do Future Champions, que é disputado em Belo Horizonte no segundo semestre e, no primeiro, em Gauteng, na África do Sul. Nas duas edições anteriores, em 2009 e em 2010, Boca Juniors e Shandong Luneng (China) foram os campeões. O Atlético é campeão desde o segundo semestre de 2010, na primeira edição disputada na capital mineira. Na competição, apenas jogadores sub-17 podem atuar.

Neste ano, participaram Boca Juniors, Orlando Pirates (África do Sul), Colo Colo (Chile), Juventus (Itália), Manchester United, Nacional (Uruguai), Vissel Kobe (Japão), Club Tijuana (México), Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG.

O Cruzeiro marcou aos quatro minutos de jogo. No primeiro ataque, Judivan bateu cruzado, a bola sobrou para Carioca que mandou para o fundo da rede. Atrás no placar, o Atlético foi em busca do empate. Melhor no jogo, o time alvinegro criava situações de perigo, mas pouco testava o goleiro George. Somente aos 25 é que o arqueiro celeste trabalhou, em chute de Anderson, de fora da área. A pressão atleticana não deu resultado na primeira etapa.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi como no primeiro. Começou muito bem. No primeiro minuto Luiz Felipe ampliou o placar para a Raposa em belo chute de fora da área. Aos dois minutos, o Atlético diminuiu com Anderson, de cabeça. O time celeste colocou uma vantagem de dois gols novamente, aos seis. Carioca chutou fraco, mas o goleiro Rodolfo falhou e deixou a bola passar.

O título parecia encaminhar-se para a Toca da Raposa, mas o Atlético foi aguerrido e passou a dominar o jogo. A bola ficou no campo defensivo do Cruzeiro praticamente toda a segunda metade da etapa final. A pressão era grande. Carlos e Mucuri poderiam ter empatado, mas desperdiçaram. Faltando quatro minutos para o fim da partida, Anderson fez o segundo dele e colocou o Galo de novo na briga pelo título. Após muita luta, o Atlético conseguiu o empate nos segundos finais, com Yago. Logo depois do gol, o árbitro encerrou a partida.

Na disputa de pênaltis, todas as cobranças da série inicial foram convertidas. Pelo Atlético, marcaram Anderson, Mucuri, Gabriel, Carlos, Yago e Zé Alberto. Pelo Cruzeiro, D. Maria, Igor, Gabriel, Marcelo e Rafael fizeram. Bruno parou no goleiro Rodolfo que foi de vilão à heroi em poucos minutos.
Read More
RENOVAÇÃO COM PIERRE VIRA NOVELA, LEANDRO DONIZETE É O PRIMEIRO REFORÇO E KALIL É REELEITO

Renovação com o volante Pierre que pertence ao Palmeiras virou uma novela. Para renovar com o volante o Atlético já acertou bases salariais com o volante que pretende assinar um contrato de três anos, porém o Palmeiras não aceitou a lista de jogadores que o Atlético enviou ao clube para disponibilizar algum jogador emprestado por um ano para a liberação do volante, só que o Verdão não aceitou nenhum jogador.

Na quarta-feira o Atlético anunciou a contratação do volante do Coritiba Leandro Donizete por 3 anos. O volante vem por um contrato de 3 anos e o Atlético negociou 30% dos direitos do volante e liberou o meia Renan Oliveira por empréstimo até o final do ano.

Nesta quinta-feira Alexandre Kalil venceu Irmar Ferreira e Frederico Couto e se reelegeu presidente do Atlético. Kalil comandará o Atlético de 2012 a 2014, o presidente prometeu participar mais do futebol do Galo e lançar um Sócio-torcedor no início do ano.

FABRÍCIO NÃO FICA NO CRUZEIRO, RENOVAÇÃO COM PARANÁ VIRA NOVELA, CLUBES BRASILEIROS CONTINUAM ASSEDIANDO CRAQUE MONTILLO E CLUBE JÁ TRABALHA EM REFORÇOS PARA 2012.

O volante Fabrício não continua no clube, o volante acertou com o São Paulo e depois de quatro anos se despediu do Cruzeiro. O zagueiro Naldo também não prorrogou e deu adeus ao time celeste.

A renovação com Marquinhos Paraná virou uma novela. O volante de 34 anos chegou a receber uma proposta de redução salarial que não foi aceita pelo volante que ainda não assinou a prorrogação do contrato.

Além do interesse do Corinthians que iria chegaria a oferecer 8 milhões de euros por Montillo, o São Paulo foi o primeiro clube a oferecer uma proposta oficial para ficar com Montillo em 2012. O valor da proposta não foi revelado, mas o clube paulista ofereceu uma quantia em dinheiro mais uma lista na qual o Cruzeiro poderia ficar com três jogadores por empréstimo caso liberasse o argentino. Gilvan de Pinho Tavares continua mantendo o valor de venda do argentino por 15 milhões de euros.

Nesta semana o Cruzeiro anunciou a contratação de Rudnei e Amaral para a próxima temporada. O volante Rudnei disputou o Campeonato Brasileiro pelo Ceará e assinou com a Raposa por duas temporadas. O volante Amaral que disputou o Campeonato Brasileiro pelo América foi negociado e o time celeste comprou 60% dos direitos econômicos do volante. O valor e a duração do contrato não foram revelados.

AMÉRICA TRABALHA NA TEMPORADA 2012 COM DIFICULDADES

Rebaixado para a segunda divisão o América trabalha com dificuldades para trabalhar o time do centenário. Vários jogadores já se despediram do clube e o Coelho só acertou com o lateral direito Rodrigo Heffner que veio emprestado do Náutico até Dezembro de 2012. Dirigentes falam em apostar nas categorias de base do clube, mas trabalha em contratar jogadores.

NOTÍCIAS DO INTERIOR

O Boa Esporte venceu o Ipatinga por 1 a 0 no final de semana, mas não foi o suficiente para tirar o título do Tigre da Taça Minas Gerais de 2011. O time do Vale do Aço vai disputar a Copa do Brasil de 2012 por ter ganhado a competição.

América de TO e o Tupi já iniciam os trabalhos para a temporada de 2012. O time do Vale do Mucuri está em Prado, sul da Bahia, onde já inicia preparação para o Campeonato Mineiro. Já o Tupi trabalha mesmo em Juiz de Fora para o início da competição estadual.

O confronto entre Nacional de Nova Serrana e Cruzeiro será disputado em 16 de fevereiro. De acordo com a FMF, a mudança de data aconteceu por pedido dos times. O horário foi mantido para 19h30 e o local da partida permaneceu o Ipatingão.

Com a alteração da data do jogo válido pela primeira rodada, a estreia oficial do Cruzeiro em 2012 também foi adiada. Agora o primeiro adversário celeste é o Guarani de Divinópolis. A Raposa será mandante da partida agendada para 5 de fevereiro, domingo, às 17h, na Arena do Jacaré.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

15 de dez. de 2011

KALIL É ELEITO COM 61,84% DOS VOTOS E COMANDA O GALO POR MAIS UM TRIÊNIO

Marcos Michelin/EM/D.A PressSem surpresas nas eleições para a presidência do Galo por mais três anos. O atual presidente Alexandre Kalil massacrou os concorrentes Irmar Ferreira e Frederico Couto e com 61,84% dos votos foi reeleito presidente do Atlético.

Dos 443 conselheiros do clube, somente 380 compareceram para a votação. Alexandre Kalil ficou com 235 votos, Frederico Couto com 79 votos e Irmar Ferreira com 61. O mandato do presidente vai de 2012 a 2014.

O atual presidente do Galo terá mais três anos para mudar essa história recente de fracassos do clube. Nos últimos 10 anos o Atlético faturou somente dois Campeonatos Mineiros, o Campeonato Brasileiro da Série B e para piorar a situação se tornou o clube que mais frequentou a zona de rebaixamento na história do Campeonato Brasileiro.

Com Alexandre Kalil no último mandato, o Atlético foi o 7° lugar do Campeonato Brasileiro de 2009 e vice-campeão mineiro perdendo de 5 a 0 para o Cruzeiro, em 2010 com Vanderlei Luxemburgo o time foi do ceu ao inferno, Campeonato Mineiro em cima do Ipatinga e depois a frustração no Campeonato Brasileiro. A má campanha derrubou Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior em 14 partidas salvou o time do rebaixamento levando-o a Copa Sul-americana e o 14° lugar da competição nacional. Em 2011 tudo podia ser diferente, mas o constante desmanche da equipe fez o Galo ser vice-campeão mineiro perdendo para o Cruzeiro na final e outro decepcionante Campeonato Brasileiro que derrubou Dorival Junior. Cuca terminou a temporada com o Galo, salvou o time, mas fechou o ano com a goleada mais vexatória da história do clube. O jogo que podia rebaixar seu maior rival terminou 6 a 1 para o Cruzeiro.

Cada ano cada fracasso e todo final de ano o presidente do Atlético dizia ter aprendido com os erros do final de cada temporada fracassada e que o ano próximo seria diferente. O Atlético depois que Kalil assumiu a presidência da equipe ganhou mais poder financeiro, de onde vem esse poder ninguém sabe. Mas segundo Kalil o Atlético aumentou sua receita de 60 para mais de 100 milhões por ano, que vai aumentar nos próximos anos e que o Atlético está sanado.

Considerado um dos clubes mais estruturados do Brasil, o Atlético agora tenta voltar ao cenário nacional do jeito que participava antes. Participando entre os quatro primeiros da tabela e voltar a disputar uma Copa Libertadores da América, competição pela qual o Galo não disputa desde 2000.

Agora é aguardar e torcer para que esta história mude, que a esperança de todo atleticano entra ano e sai ano, depois de surras, goleadas e decepções que o próximo ano seja diferente para o Galo. Tomara que a partir de 2012 realmente seja o ano do Galo como todo ano falamos isso, o que muda é só o número do ano.

Bruno Santana
@brunosantsouza
Read More

14 de dez. de 2011

PARA SER CAMPEÃO MUNDIAL TEM QUE MELHORAR, SANTOS VENCE KASHIWA E ESTÁ NA FINAL DO MUNDIAL DE INTERCLUBES

Na manhã desta quarta-feira, o Santos enfrentou o Kashiwa Reysol do Japão em Yokohama e se classificou para a final do Mundial de Interclubes da FIFA vencendo o time da casa por 3 a 1. O Santos aguarda o vencedor de Barcelona x Al-Saad do Qatar que jogam nesta quinta-feira para saber o seu adversário na final. Neymar, Borges e Danilo marcaram os gols do Peixe, confira os detalhes da partida a seguir:
Imagens da partida entre Santos e Kashiwa Reysol  - AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI
Golaço de Neymar abre o jogo contra os japoneses

Primeiro tempo: No brilho individual, Peixe marca dois gols e consegue certa folga na partida

Comandado pelo brasileiro Nelsinho Batista e com dois jogadores conhecidos pela torcida brasileira, Jorge Vagner e Leandro Domingues (ex-cruzeiro), o Kashiwa Reysol dominou a posse de bola durante o primeiro tempo inteiro. Mas o time da casa pecava na armação das jogadas e quem teve a primeira oportunidade foi o Santos. Aos 11 minutos Arouca lançou Neymar na área a bola já estava dominada pela zaga, mas Kondo se atrapalhou e o craque santista tocou a bola que bateu caprichosamente na trave direita e foi para fora.

O time da casa continuava com a posse de bola, mas sem oferecer perigos e o Santos precisou de mais dois lances para definir o primeiro tempo. Aos 18 minutos Paulo Henrique Ganso passou para Neymar que já estava se ajeitando para chutar para o gol, mas o atacante avistou Otani vindo em rápida velocidade para tomar a bola deu um corte e ajeitou a bola para a perna esquerda. No chute a bola acertou o ângulo direito e o placar foi inaugurado em Yokohama, Santos 1 a 0.
Imagens da partida entre Santos e Kashiwa Reysol  - AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI
Borges em outro golaço marca o segundo gol

Aos 24 minutos foi a vez de Borges ampliar para o time alvinegro. O atacante recebeu um passe de Durval na meia lua, se livrou dos marcadores e chutou no ângulo esquerdo do goleiro japonês, Santos 2 a 0.

O Kashiwa voltou a controlar a posse de bola, mas continuava sem agredir os brasileiros. O time de Nelsinho Batista só assustou aos 44 minutos quando Leandro Domingues chutou forte de fora da área e Rafael fez boa defesa.

Segundo tempo: Santos começa a obter controle da partida, mas gol sofrido prejudica rendimento da equipe na segunda etapa

O Santos voltou mais agressivo. Aos 5 minutos, Neymar passou para Danilo que na cara chutou em cima do goleiro que evitou o terceiro gol santista. O Kashiwa chegou ao gol através da bola parada e esse gol tirou a tranquilidade santista. Jorge Vagner cobrou escanteio na cabeça de Sakai que subiu sozinho para diminuir a partida, Santos 2 a 1.
sakai kashiwa reysol cabeçada gol santos (Foto: Agência Reuters)
Sakai tira a tranquilidade santista
Aos 17 minutos Danilo tratou de mudar a angustia santista pela alegria. Danilo em cobrança de falta perfeita fez o terceiro do Santos, 3 a 1. O Kashiwa começou a ir para o tudo ou nada e o Santos tratou de se defender somente. Sawa teve duas chances claras de fazer o gol para os japoneses, mas ele não foi feliz nelas. Fim de jogo 3 a 1 e o Peixe vai para a final do Mundial de Interclubes.

Bruno Santana
@brunosantsouza
Read More

9 de dez. de 2011

RENEGADO DO ATLÉTICO É EMPRESTADO AO FIGUEIRENSE

O lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Santos, foi emprestado para o Figueirense. O lateral chegou ao clube mineiro no início do ano para resolver o problema da lateral atleticana.
Foto: Bruno Cantini
No início teve bom desempenho, mas aos poucos caiu de produção, tendo o jogo contra o Flamengo, no Engenhão, em que o Atlético perdeu por 4 a 1, a sua pior apresentação com a camisa alvinegra. Na ocasião, os quatro gols flamenguistas foram marcados em jogadas pelo setor que Guilherme tinha a responsabilidade de marcar.

A partir de então, a torcida do Atlético passou a criticar fortemente o jogador. A gora d'água foi na derrota por 4 a 0 sobre o Inter, quando o atleta, vaiado, foi substituído pelo técnico Dorival Júnior e fez gestos obscenos para os torcedores.

Com a equipe, o jogador passa por uma péssima fase. Após Cuca assumir o time, Guilherme ficou apenas dois jogos como titular e depois foi afastado com um grupo de jogadores. Alguns foram emprestados, outros, como Guilherme, apenas treinavam separados do grupo principal.

O empréstimo para o Figueirense tem duração de um ano. O jogador de 23 anos foi revelado pelo Vasco, passou pelo Almería e Valadollid da Espanha, antes de chegar ao Galo, que detém 30% do seu passe.
Read More

RENOVAÇÃO CADA VEZ MAIS DISTANTE

O acerto entre o volante Fabrício e o Cruzeiro para uma renovação de contrato parece que não acontecerá. O atual vice-presidente do clube, que assumirá o posto de titular na próxima temporada, Gilvan de Pinho Tavares, disse que chegou num acordo salarial com o jogador, mas que o tempo de contrato que o clube quer não vai ao encontro da proposta pedida pelo atleta.
Foto: Vippcom
O São Paulo já revelou interesse em contratar Fabrício. Ao que parece, o caminho deverá ser mesmo o CT da Barra Funda. "Realmente, a cada dia que passa está mais difícil (a renovação), mas espero que tudo corra bem. Chegou um momento que eu tenho que estudar propostas, não sou trouxa", disse.
Read More

TUPI TEM NOVO COMANDANTE

O Tupi não demorou para anunciar o substituto de Ricardo Drubscky (contratado pelo Volta Redonda) no comando da equipe. Chegou ontem ao clube o novo treinador. Trata-se de Alexandre Grasseli, que será apresentado nesta segunda-feira.
Grasseli estava, desde 2005, nas categorias de base do Cruzeiro, onde este ano, treinou a equipe de juniores. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, o treinador tem 37 anos e já passou pelo América, Ervália e Viçosa.

A equipe campeã da série D se reapresentará já nesta segunda, para o início da pré-temporada. Os jogadores treinarão até o dia 23 deste mês, quando serão liberados para as festas do fim de ano. Retornarão no dia 2 de janeiro para prosseguir a preparação para o Campeonato Mineiro. O Galo de Juiz de Fora terá seu primeiro compromisso na competição, dia 29 de janeiro, contra a Caldens
Read More

NACIONAL DE NOVA SERRANA CONTRATA TÉCNICO DA SELEÇÃO


O Nacional de Nova Serrana apresentou hoje Emerson Ávila como novo treinador. O clube, de apenas três anos, o mais jovem do módulo I do Campeonato Mineiro, conseguiu o acesso para o maior campeonato de futebol do estado, em maio este ano, ao chegar à final do Módulo II.
Mesmo como treinador do Nacional, Ávila não continua vinculado ao Cruzeiro, ao passo que o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, garantiu que se o trabalho dele não der certo "ele continua como profissional de carreira no Cruzeiro".
O convênio com o Nacional vai além do comando da equipe. Vários jogadores do Cruzeiro serão emprestados para o time do Oeste de Minas. "O Cruzeiro entende que é importante minha presença aqui. Traremos alguns jogadores que estão saindo da base e outros que serão emprestados para atuar no Nacional", disse o treinador. O time já tem alguns jogadores conhecidos do meio do futebol como o lateral-esquerdo Zé Rodolpho, que atuou pelo América-MG, além de Kerlon "o foquinha" e o experiente atacante Welligton Amorim.
Emerson Ávila tem passagens por Ipatinga, Barueri, Boa Vista e Cruzeiro, no profissional. Também foi treinador das categorias de base da Raposa e atualmente é técnico da Seleção Sub-17. Emerson conciliará a função no time do interior mineiro e na seleção de novos.
Read More

CLUBE RUSSO COBRE MULTA CONTRATUAL E FÁBIO PODE ESTAR DEIXANDO O CRUZEIRO

fábio, cruzeiro x atlético-go (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Uma história de amor que parecia ter fim somente em sua aposentadoria. Desde 2005 o gol do Cruzeiro é ocupado pelo goleiro Fábio, seis anos depois ele se tornou ídolo da China Azul e uma preocupação pequena pode se tornar grande, o goleiro pode estar indo embora.

O site eletrônico Globoesporte.com anunciou com exclusividade na tarde desta sexta-feira que um clube russo cobriu a oferta do goleiro Fábio e o goleiro pode estar deixando o clube nesse final de ano.

A informação foi confirmada pelo presidente do clube Gilvan de Pinho Tavares. O presidente não confirmou o clube nem o valor desta multa. Quando o goleiro foi procurado pela imprensa do jornal eletrônico ele ficou surpreso com a notícia.

Mais informações traremos em breve para vocês.

Bruno Santana
@brunosantsouza
Read More

RESUMO SEMANAL DOS MINEIROS





Como prometido o Geral das Alterosas irá trazer para você um resumo semanal com as novidades do futebol mineiro para a temporada de 2012.

Galo quer esquecer final de temporada e mudar tudo em 2012

Renato Weil/EM/D.A PressComeçamos pelo lado alvinegro de Minas Gerais. Depois da goleada vexatória para o Cruzeiro que custou a vaga da Sul-americana, o Atlético já pensa em 2012. O time optou pela manutenção de Cuca para a próxima temporada, já dispensou cinco jogadores nessa quarta-feira. Fábio Costa, Leandro, Gilberto, Magno Alves e Luis Eduardo foram os cinco primeiros dispensados. Pierre e Triguinho são as principais prioridades de renovação para 2012.

A volta do atacante Diego Tardelli está emperrada no alto valor que o time russo Anzi está pedindo para liberar o atacante para o Galo, 11 milhões de euros. Segundo o presidente Alexandre Kalil arrumar um investidor para pagar 11 milhões de euros em um jogador de 27 anos é complicado, mas que ele está a procura. O Palmeiras já demonstrou interesse em contar com o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009.

Jorge Gontijo/EM/D.A PressOs preparativos para a próxima semana estão voltadas para as eleições do novo presidente do clube. Alexandre Kalil atual presidente do clube, e os conselheiros beneméritos Irmar Ferreira e Frederico Coutto são os concorrentes para ocupar o cargo durante o triênio 2012-2014. O favorito para ganhar as eleições é o atual presidente Alexandre Kalil.

Das renovações Triguinho foi o primeiro a puxar a fila para ficar no Galo. O lateral renovou com o Galo por mais um ano. Pierre é a preferência de renovação e deve ter seu contrato em breve, Marcos Rocha que estava emprestado ao América nas duas últimas temporadas irá se apresentar no Galo dia 09 de Janeiro.

Cruzeiro aliviado, já trabalha o time para a temporada 2012

Jorge Gontijo/EM/D.APressMudando para o lado azul de Minas Gerais, vamos falar do Cruzeiro. Depois de uma turbulenta temporada em 2011, o Cruzeiro conquistou paz depois da goleada de 6 a 1 sobre o Atlético para trabalhar o time que irá disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2012.

A alma do time cruzeirense, o meio de campo, é uma das principais preocupações da torcida para a próxima temporada. Marquinhos Paraná e Fabrício estão em final de contrato e o assédio pelo argentino Montillo é imenso.

Jorge Gontijo/EM/D.A PressMarquinhos Paraná deve ser o primeiro a renovar com a Raposa, já Fabrício tem propostas de outros times e provavelmente não vestirá a camisa celeste em 2012. Montillo está tendo um assédio enorme do Corinthians, mas o presidente Gilvan de Pinho Tavares garante que para o Pirata Azul sair do time só mesmo uma proposta irrecusável e ainda ela não chegou. Charles que veio por empréstimo até o final do ano também não teve seu contrato terminado até o momento.

As laterais estão sendo reforçadas também, o time já tem o acerto confirmado com o volante Gilson que disputou o Campeonato Brasileiro pelo América e confirmou a volta do lateral Marcos que já pertencia ao clube e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia. A diretoria confirma que ainda está atrás de mais um lateral para a próxima temporada.
Renato Weil/EM/D.A Press
Assédio pelo craque cruzeirense é grande nesse final de ano
 Na zaga o clube já confirmou a contratação de Mateus que disputou o a Série B pela Portuguesa e Thiago Carvalho que disputou a mesma competição pelo Boa Esporte. Nada sobre o contrato de Naldo que termina no final desse ano ainda foi comentado.

No ataque o Cruzeiro confirmou a permanência de Keirrison, o paraguaio Ortigoza tem o término do seu contrato no final desse ano e nada foi falado no momento. Kieza que pertence ao clube está negociando com o Palmeiras e não deve retornar para o clube.

Na lista de pretendidos do clube estão o atacante Marcos Aurélio que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba e o volante Amaral que disputou a competição pelo América.

América já trabalha seu centenário em 2012

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Coelho está de olho em Magnata
Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o América trabalha no centenário do clube em 2012. Com a saída de jogadores importantes como Kemps, Marcos Rocha e Gilson, o clube trabalha na contratação de novos reforços. O primeiro da lista é o atacante Magno Alves que disputou o campeonato Brasileiro pelo Galo. O empresário do jogador confirmou nessa semana o contato do clube, mas acha difícil pois o jogador recebeu propostas de clubes que irão disputar a Série A em 2012.

O América anunciou que não renovará com a fornecedora de material esportivo Kanxa, mas também não anunciou o novo fornecedor. Além disso o Coelho recebeu a notícia que irá disputar a Copa do Brasil em 2012.

Ipatinga e Boa decidem a Taça Minas Gerais de 2011 nesse final de semana

Boa Esporte e Ipatinga disputam nesse final de semana a final da Taça Minas Gerais. Os dois times que vão disputar a Série B em 2012 buscam uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano a disputa promete.

O primeiro jogo no Ipatingão ficou 2 a 0 para o Tigre e o Boa terá de vencer por dois gols de diferença para tirar o título do time do Vale do Aço. A partida será no domingo às 17 horas.

Nacional de Nova Serrana apresenta novo técnico para o Campeonato Mineiro de 2012

Técnico do Cruzeiro durante uma parte do Campeonato Brasileiro, o estreante do Campeonato Mineiro em 2012, o Nacional de Nova Serrana, anunciou a contratação do técnico Emerson Ávila.

DivulgaçãoO técnico que é funcionário do Cruzeiro será emprestado para o clube do interior mineiro com alguns jogadores do time celeste. Será uma parceria entre o time da Capital e o caçula do Campeonato. Além disso, Emerson continuará desempenhando a função de técnico da Seleção Brasileira sub-17. O primeiro desafio do Nacional de Nova Serrana é justamente o Cruzeiro no dia 29 de Janeiro de 2012 no Ipatingão com cobertura total do Geral das Alterosas.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

5 de dez. de 2011

TÍTULO FICA EM SÃO PAULO, TRÊS TIMES CARIOCAS VÃO PARA LIBERTADORES E CRUZEIRO SE SALVA NA ÚLTIMA RODADA

Como esperado os clássicos agendados para a última rodada do Campeonato Brasileiro deu certo. Emoção não faltou e tivemos muitas definições importantes a partir dos jogos da 38° rodada da competição.

Na Ressacada, Figueirense e Avaí ficaram no 1 a 1. O resultado deixa o Figueirense fora da libertadores e o Avaí, que já estava rebaixado, pensa na Série B de 2012. No Rio Grande do Sul o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 e confirmou sua vaga na Libertadores de 2012. O Grêmio já pensa em renovação porque o ano do clube foi para se esquecer. Em Coritiba o Atlético-PR venceu o Coritiba por 1 a 0. O Atlético-PR foi rebaixado, mas tirou seu maior rival da Libertadores de 2012.

Em Pituaçu o Bahia venceu o Ceará por 2 a 1 e rebaixou o vovô para a Série B de 2012. O time de Joel Santana tirou o Galo da Sul-americana de 2012 e vai disputar a competição no ano que vem. Em Goiânia o Atlético-GO goleou o América por 5 a 1. Essa partida não valia nada, já que o Coelho estava rebaixado e o Atlético-GO já estava garantido na Sul-americana.

Em Minas Gerais Cruzeiro e Atlético faziam o clássico mais importante dos 90 anos de história da rivalidade. O Cruzeiro podia ser rebaixado pelo seu maior rival que ainda esperava confirmar sua vaga na sul-americana de 2012. O Cruzeiro passeou por cima do Galo e fez uma histórica goleada de 6 a 1. Com o resultados os times terminaram a competição em 16° e 15° lugar e planejam fazer um 2012 melhor que esse péssimo ano das duas equipes.

Em Mogi Mirim o São Paulo goleou o Santos por 4 a 1. O resultado podia dar a última vaga da Copa Libertadores ao tricolor, mas o resultado do Rio Grande do Sul atrapalhou os planos do time de Leão que terminou em sexto lugar. O Santos já está focado no Mundial de Interclubes que vai ter cobertura do Geral das Alterosas.

Em Volta Redonda, Fluminense e Botafogo ficaram no 1 a 1. O Fluzão garantiu o terceiro lugar da competição e o Botafogo quer esquecer esse final de ano que prometia muito ao clube e pensar em 2012.

A briga do título ficou no Pacaembu e Engenhão. Vasco e Corinthians chegaram a última rodada com chances reais de título e o favoritismo pesou e faturou o pentacampeonato que foi para São Paulo.

O Corinthians que precisava de um empate garantiu na raça a taça do 41° Campeonato Brasileiro. O empate de 0 a 0 contra o Palmeiras garantiu o título que deixou o Vasco, que empatou com o Flamengo em 1 a 1 no Engenhão em segundo.

Quem ganhasse o título ia ser bem empregado, mas ele foi premiado ao time que foi mais regular durante toda competição. Torcedores do Brasil inteiro tem mania de falar que os títulos do Corinthians são comprados, mas temos que reconhecer, o título do Campeonato Brasileiro de 2011  foi muito bem empregado pela competição que a equipe fez.

Campanha Corintiana: 38 jogos, 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. 53 gols feitos, 36 sofridos e um aproveitamento de 62,28%
Classificados para Libertadores de 2012: Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e Santos
Classificados para Sul-americana de 2012: São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-GO e Bahia
Rebaixados para a Série B de 2012: Ceará, Atlético-PR, Avaí e América-MG
Times que conseguiram o acesso para a Série A de 2012: Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Sport Recife
Artilheiro do campeonato: Borges do Santos que fez 23 gols

AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
PARABÉNS TIMÃO 


CLASSIFICAÇÃO

TIMEPGJVEDGPGCSG%
1  Corinthians7138218953361762.28
2  Vasco69381912757401760.53
3  Fluminense6338203156051955.26
4  Flamengo61381516759471253.51
5  Internacional603816121057431452.63
6  São Paulo593816111157461151.75
7  Figueirense58381513104645150.88
8  Coritiba57381691357411650.00
9  Botafogo5638168145249349.12
10  Santos5338158155555046.49
11  Palmeiras50381117104339443.86
12  Grêmio4838139164957-842.11
13  Atlético-GO48381212145045542.11
14  Bahia46381113144349-640.35
15  Atlético4538136195060-1039.47
16  Cruzeiro43381110174851-337.72
17  Atlético-PR41381011173855-1735.96
18  Ceará3938109194764-1734.21
19  América3738813175169-1832.46
20  Avaí3138710214575-3027.19

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More