26 de fev. de 2012

ANDRÉ MARCA TRÊS E COMANDA GOLEADA DO GALO EM DIVINÓPOLIS

O Galo foi à Divinópolis encarar o Guarani pela quarta rodada do Campeonato Mineiro neste domingo. Com boa atuação de Mancini e André o time de Cuca venceu o time local por 4 a 0 e reassumiu a liderança do Campeonato.
Mancini marcou uma vez e André anotou os outros três gols - Marcos Michelin/EM/D.A Press
O América pode tomar a liderança de volta na quarta-feira. O Coelho enfrenta o Villa Nova e se vencer por dois gols de diferença reassume a liderança do campeonato.

O próximo desafio do Galo é justamente o América no domingo na Arena do Jacaré. O mando de campo é do Coelho, esse jogo irá valer a liderança e a vice-liderança, já que o perdedor dessa partida pode perder a vice-liderança para o Cruzeiro que enfrenta o América de Teófilo Otoni no sábado também na Arena do Jacaré.

Os gols da partida foram marcados por Mancini e André que guardou três vezes, confira os detalhes a seguir:

Primeiro tempo: Bola parada garante bom resultado ao Galo

O Atlético tinha dificuldades para armar boas jogadas e o Guarani tentava criar, mas também sem chances claras de gol. O diferencial atleticano foi a bola parada, que foi ativada muito bem por Mancini. Aos 25 minutos Mancini realizou uma cobrança frontal que tirou a barreira por dentro e caiu no ângulo direito do goleiro do Bugre, Guarani 0 x 1 Atlético.

Mancini estava bem na partida, dois minutos depois a bola sobrou para o meia que chutou cruzado. A bola passou rente a trave direita.

O Guarani só chegou com perigo no primeiro tempo com Magalhães que cabeceou após cruzamento de Luizinho aos 32 minutos. Depois disso o Galo chegou ao segundo gol. Aos 35 minutos Richarlyson cobrou falta e Bruno Maia cabeceou contra seu próprio patrimônio. O goleiro Thiago Reis fez boa defesa, mas no rebote André empurrou para o fundo das redes ampliando para o Galo, 2 a 0.

O Galo ficou administrando a partida e desceu para os vestiários com 2 a 0 no placar.

Segundo tempo: Atlético mata jogo nos contra-ataques.

Com a vantagem no placar, o Galo só teve que administrar a partida. O segundo tempo começou morno, com poucas chances criadas. A primeira boa chegada de Galo foi aos 11 minutos, com Mancini. O meia recebeu na esquerda, cortou para o meio, arriscou de fora da área, a bola desviou no adversário e Tiago Regis mandou para escanteio.

Aos 17 minutos, Neto Berola recebeu belo cruzamento de Marcos Rocha, puxou o contra-ataque, ficou sozinho de frente para o gol, mas chutou fraco de fora da área, nas mãos do goleiro. Aos 20, o Galo chegou ao terceiro gol na partida. Depois de bela troca de passe, Escudero tocou para André que, livre na entrada da área, marcou mais um para o Atlético: 3 a 0.

Aos 30 minutos, depois de outra jogada de contra-ataque, Neto Berola tocou para André mandar para o fundo das redes: 4 a 0.

 Já no finalzinho, o Galo ainda teve outra chance para ampliar. Aos 43 minutos, Fillipe Soutto cruzou da direita e Neto Berola cabeceou no travessão. Fim de jogo e Atlético reassume a liderança provisoriamente do campeonato.

GUARANI 0 X 4 ATLÉTICO

GUARANI: Tiago Regis; Luizinho (Michel Eloi, 40min 2ºT), Marcio Santos, Bruno Maia e Tita; André (Carlinhos, 24min 2ºT), Magalhães, Léo Medeiros e Walter Minhoca (Ivan, 40min 2ºT); Ely Thadeu e Marinho. Técnico: Gian Rodrigues
ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho (Neto Berola, 31min 1ºT), Mancini (Guilherme, 40min 2ºT) e Escudero (Fillipe Soutto, 40min 2ºT); André. Técnico: Cuca

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Farião, em Divinópolis
Data: 26 de fevereiro de 2012
Gols: Mancini, 25min 1ºT; André, 36min 1ºT, 20min 2ºT e 30min 2º T
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Cartão amarelo: André, Leo Medeiros, Carlinhos e Luizinho (GUA); Pierre, Mancini e Réver (ATL)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

25 de fev. de 2012

ANSELMO RAMON BRILHA, MONTILLO FAZ HISTÓRIA E CRUZEIRO VENCE PANTERA

Com Anselmo Ramon e Montillo inspirados, o Cruzeiro nem precisou fazer um bom jogo para vencer o Democrata em Valadares. A Raposa contou com dois belos lances do atacante que ainda tenta a empatia da torcida celeste e com duas finalizações bem executadas do meia argentino, para fazer 2 a 0.

Os dois gols significaram muito mais do que a vitória para Montillo. O jogador volta a marcar após 5 meses. Além disso, tornou-se o maior jogador artilheiro estrangeiro da história do clube.
Foto: Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro começou pressionando. Tanto que o goleiro Alex, do time da casa, já teve que trabalhar no primeiro minuto e chocou o joelho contra o ferro onde se amarra a rede na trave. O arqueiro democratense teve o joelho rasgado, mas prosseguiu em campo, com ele enfaixado. A partida só recomeçou três minutos depois. Após a parada, o Democrata saiu para o jogo e chegava com certa facilidade no campo do Cruzeiro.

O jogo era fraco e as equipes não desenvolviam jogadas de efeito. Chances de gol no primeiro tempo, só com Wellington Paulista, aos 48, quando recebeu passe de Diego Renan e tocou no canto esquerdo da meta de Alex, mas a bola saiu com grande perigo.

Insatisfeito com a equipe, Vagner Mancini promoveu a entrada do atacante Walter no lugar do volante Rudnei. O Democrata voltou sem alterações. Já no primeiro minuto Montillo abriu o placar. Anselmo Ramon deu passe espetacular de calcanhar para o argentino que saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro da casa. Com o seu primeiro gol na temporada e 29º com a camisa do Cruzeiro, Montillo supera o chileno Aristizábal e torna-se o maior artilheiro grigo da história do clube. Esse foi também o centésimo gol celeste em confrontos contra a Pantera.
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Após sofrer o gol o time de Valadares procurou mais o ataque do que na etapa inicial. O Cruzeiro não respondia e tentava controlar o jogo. À frente no placar, Mancini resolve voltar ao esquema inicial com 2 atacantes ao colocar Roger no lugar de Wellington Paulista. O goleiro Alex, que se machucou no primeiro minuto de partida, pediu para ser substituído. No seu lugar, entrou o reserva Jonathan.

Aos 33’, brilhou novamente as estrelas de Anselmo Ramon e Montillo. O atacante passou de calcanhar, novamente, para Diego Renan, que fez boa partida. O lateral cruzou, o goleiro reboteou e Montillo pegou de primeira para marcar o segundo. Quatro minutos depois, Bob fez falta dura no argentino do Cruzeiro e foi expulso. O Democrata só chegou com perigo aos 39, quando Márcio Pinho arriscou chute que passou perto da trave de Fábio.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou à vice-liderança, com 9 pontos, com um jogo a mais. O Democrata segue na lanterna, com nenhum ponto. Na quinta rodada, a Pantera recebe a Caldense, segunda-feira (05/03), às 20h30. O Cruzeiro também joga em casa, mas no sábado, às 16h, quando recebe o América de Teófilo Otoni.

Ficha do jogo:
Democrata-GV: Alex (Jonathan); Juninho, Carlão, Rancharia e Pablo Lucas; Márcio Pinho, Bob, Elton (Anderson) e Flávio Lopes; Léo Andrade e Adriano. Técnico: José Maria Pena

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Diego Renan; Marcelo Oliveira, Leandro Guerreio, Rudnei (Walter)  e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson) e Wellington Paulista (Roger). Técnico: Vágner  Mancini

Local: estádio Mamud Abbas, em Governador Valadares

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta

Público: 8.650 torcedores
Renda: R$ 113.975,00
Read More

24 de fev. de 2012

ADVOCACIA GERAL APROVA ACORDO ENTRE BWA E ATLÉTICO PARA EXPLORAÇÃO COMERCIAL DO INDEPENDÊNCIA


O acordo entre a empresa BWA e o Atlético para exploração comercial do Estádio Independência foi aprovada nesta sexta-feira pela advocacia geral do estado. Sendo assim o Atlético terá direito a 45% dos lucros líquidos do estádio, sendo os outros 45% da BWA, 5% do América e 5% do governo do estado.

Para que esse acordo fosse aceito, várias clausulas tiveram de ser impostas já que o Atlético só será parceiro da exploração comercial e não administrador do estádio. Isso ocorre devido ao edital de licitação do estádio que impede uma pessoa física ou jurídica estar ligada a administração do próprio.

O advogado geral admitiu que a redação original do contrato gerava dúvidas sobre a interferência do Atlético na administração. No entanto, com as alterações, ficará clara a natureza comercial do documento. “Uma cláusula afrontava o edital de licitação. Uma cláusula que dava a entender que passava a administração para o Atlético foi retirada. Na verdade, estava mal colocado no contrato, poderia dar essa impressão. Na verdade, não se quis nunca passar a administração para o Atlético”, acrescentou Romanelli.

No fim da tarde desta sexta-feira, a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) publicou nota lembrando que, só após as alterações no contrato e a avaliação da Advocacia Geral, o documento firmado entre Atlético e BWA será oficialmente considerado legal. Por ora, o que há é um acordo verbal entre todas as partes no sentido de alterar as cláusulas.

”O Atlético não administra o Independência, mas queremos transformar o Independência na nossa casa. Além dos lucros, queremos que torcida abrace o Independência. A administração será da BWA. O estádio é de propriedade do América, que fique muito claro. Tudo que tínhamos de interesse no contrato, está preservado”, disse Kalil.

Em entrevista ao jornal Lance!, o presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, disse que acordos de exploração comercial do estádio, como o fechado pelo Atlético com a BWA, não interessam ao Cruzeiro.

”Muito antes de esse contrato entre Atlético e BWA vir à tona, nós conversamos com a BWA e ficou acordado que o Cruzeiro ficaria com 100% da renda dos jogos. Isso é o que importa para o clube. Quanto à exploração comercial, os lucros de bares, restaurantes e estacionamento, isso não interessa ao Cruzeiro”, declarou Gilvan.

Segundo Marcus Salum, integrante do Conselho Administrativo do Coelho, os direitos do clube foram preservados: “O América cedeu o estádio com essas condições, direitos de marcar jogos, preferência de vestiário, identidade visual. Qualquer empresa que administrar o estádio, tem que seguir o edital. Tudo que o América acertou será preservado. Cumprimos nossa missão de vir aqui resguardar os direitos do clube”, disse Salum.

Juarez Rodrigues/EM/D.A PressJá renda de bilheteria das partidas é do clube mandante: “Ela é do time que joga. O Cruzeiro vai pegar a renda, vai pagar a despesa que o estádio cobra. A parte comercial do Atlético é em cima de toda despesa e em cima de todo lucro. O América e o governo têm 10% da receita bruta do estádio. O Atlético receberá 45% sobre os lucros do estádio. É uma coisa diferente”, ressalta Marcus Salum.

O dirigente do América não acredita que o Atlético vá criar obstáculos para que os rivais mandem seus jogos no Independência: “A motivação do administrador do estádio não é cobrar para a pessoa jogar, é levar o clube para jogar, pois o bar funciona, tudo funciona.”

O Atlético concordou de cumprir as cláusulas impostas pela advocacia geral que ainda examinará o novo contrato que será feito.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

16 de fev. de 2012

PAULISTA MARCA TRÊS, CRUZEIRO VENCE DE VIRADA E ENTRA NO G4 DO CAMPEONATO MINEIRO

O Cruzeiro foi à Divinópolis enfrentar o Nacional de Nova Serrana na noite desta quinta-feira em jogo adiado válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Apresentando falhas e jogando sem o brilhantismo que está ausente a muito tempo nas partidas do time celeste, venceu por 4 a 2 de virada.
Wellington Paulista marcou três vezes e se tornou o artilheiro isolado da competição estadual, Wallyson marcou o outro gol da equipe da capital. Éder e Alessandro Lopes marcaram os gols da equipe de Nova Serrana. Com o resultado o Cruzeiro chegou a terceira colocação da competição com 6 pontos. Confira os detalhes da partida a seguir.
Jorge Gontijo/EM/D.APress
Nome do jogo, Wellington Paulista marca três e vira artilheiro da competição
PRIMEIRO TEMPO: Cruzeiro pula na frente em primeira etapa "sem sal"
O Cruzeiro começou pressionando forte. Aos seis minutos, Montillo fez boa jogada pelo meio e passou para Anselmo Ramon na esquerda, na entrada da área. O atacante chutou forte, mas a bola passou à direita do gol de Douglas Pires.

O Nacional conseguiu chegar aos 11 minutos. Gabriel fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcinho, que chutou fraco, para a defesa de Fábio. O Cruzeiro seguiu pressionando e foi premiado com o gol aos 17. Montillo chutou forte e o goleiro Douglas Pires deu rebote. Wellington Paulista tocou para o fundo das redes e abriu o placar em Divinópolis para a Raposa, 1 a 0.

O gol fez o Nacional buscar mais o ataque, sem sucesso. O Cruzeiro passou a administrar a partida, com toque de bola e chegadas isoladas ao ataque. Aos 28, Wellington Paulista fez jogada individual e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Douglas se esticou para salvar o Nacional. Sem muitas chances claras de gols o primeiro tempo que foi relativamente fraco terminou 1 a 0 para a Raposa.
SEGUNDO TEMPO: Com duas viradas, Cruzeiro se da bem e leva três pontos para casa
Retorno dos gramados e susto na torcida celeste. Reinaldo Alagoano encontrou espaço na defesa celeste e deu assistência perfeita para Éder. Na cara de Fábio, o atacante chutou forte no canto esquerdo do goleiro empatando a partida aos dois minutos do segundo tempo, 1 a 1.

Por ter vários jogadores emprestados do Cruzeiro no seu elenco, o time conhecido como “filial” começou a ir para cima da “matriz”. Aos seis minutos, Fábio se esticou para salvar a virada. No rebote, o zagueiro Leo tirou em cima da linha. Aos 13 minutos, em novo ataque do Nacional quase resultou em gol. Diego Renan tirou a bola na marca do pênalti, travando Reinaldo Alagoano.

Sofrendo forte pressão o Cruzeiro só conseguiu elaborar um bom ataque aos 21 minutos. Wellington Paulista lançou Marcos na área, o lateral chutou e marcou o gol, mas a arbitragem anulou equivocadamente, enxergando impedimento do cruzeirense.

O gol da virada do Nacional veio no minuto seguinte, o zagueiro Alessandro Lopes recebeu sozinho na área cruzeirense, matou no peito e chutou no ângulo esquerdo de Fábio. Virada em Divinópolis, Nacional 2 a 1.

Aos 27 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate. O lateral Marcos cruzou na medida para Wellington Paulista marcar seu segundo gol do jogo. No minuto seguinte, foi a vez de Montillo colocar a bola na cabeça do artilheiro, que marcou seu terceiro gol na partida e oitavo na temporada. Nova virada em Divinópolis e Raposa na frente do placar, 3 a 2.

Aos 46, o árbitro marcou pênalti em Montillo. Wallyson cobrou e fechou o placar de 4 a 2, para alívio do técnico Vágner Mancini, que voltou a ser questionado pelos torcedores cruzeirenses durante o jogo.

NACIONAL 2 X 4 CRUZEIRO

Nacional: Douglas Pires, Afonso (Dudu), Alessandro Lopes, Josimar, Gabriel Araújo, Thiago Santos, Marcão, Éber e Alex Maranhão; Marcinho (Éder) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Emerson Ávila
Cruzeiro: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan (Wallyson); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Everton). Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro (jogo adiado)
Estádio: Farião, em Divinópolis
Data: 16 de fevereiro de 2012, quinta-feira
Gol: Wellington Paulista, aos 17 minutos do primeiro tempo, aos 27 e aos 28 do segundo tempo; Éder aos 2 minutos; Alessandro Lopes aos 22 do segundo tempo; Wallyson aos 46 do segundo tempo.
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Éder, Alessandro Lopes e Thiago Santos (Nacional) e Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

12 de fev. de 2012

CRUZEIRO VENCE PRIMEIRA E DIMAS SE DESLIGA DO CLUBE

Um peso das costas do técnico Vagner Mancini foi tirado hoje. O Cruzeiro venceu a primeira partida na temporada ao derrotar o Tupi, que acumula sua terceira derrota em três jogos, na Arena do Jacaré, por 3 a 0. os gols foram marcados por Wellington Paulista, no primeiro tempo e Anselmo Ramon (duas vezes) no segundo.

A Raposa entrou com formação diferente. Desta vez, Vagner Mancini entrou com Roger e Montillo no meio. Diego Renan foi para a lateral esquerda e Marcos para a direita. Sem dar tempo para o Galo Carijó respirar, o Cruzeiro marcou aos 4 minutos. Roger cobrou falta da ponta direita e Wellington Paulista cabeceou para abrir o placar.
Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Com dois armadores, a bola chegava com maior qualidade aos atacantes que, no entanto, tinham dificuldades para trabalhá-la no passe final. Se a parte ofensiva do meio campo celeste trabalhava bem, a defensiva não fazia bom jogo. O Tupi chegava com facilidade à entrada da área adversária, mas a defesa do Cruzeiro se segurava bem.

Roger teve a chance de ampliar, aos 13, mas parou no goleiro Rodrigo. Poucos lances de perigo foram originados no decorrer do primeiro tempo. O Tupi tentava explorar as descidas pela direita, nas costas de Diego Renan, mas pouco produziu.

Os técnicos não promoveram substituições no intervalo, mas o Tupi voltou mais impetuoso, se arriscando mais. Aos 8, Michel Cury obrigou Fábio a fazer boa defesa. A bola ainda tocou na trave, assustando a torcida cruzeirense. Mancini promoveu as estreias de Walter e Rudnei, que entraram nos lugares de Wellington Paulista e Marcelo Oliveira. O técnico foi chamado de burro pelos torcedores, pois queriam a saída de Anselmo Ramon.

Mesmo com a torcida contra, brilhou a estrela do centroavante. Em pouco mais de dois minutos, dois gols. O primeiro em passe de Rudnei, que deixou Ramon na cara do gol e não perdoou. O segundo de cabeça, após cruzamento de Marcos, da ponta direita. De vaiado, Anselmo saiu aplaudido para a entrada de Wallyson.

O time de Juiz de Fora não levava muito perigo à meta de Fábio, mas não deixava de arriscar chutes, quase sempre ruins. O Tupi ainda teve um pênalti não marcado a seu favor. O Cruzeiro apenas segurou o bom resultado até o apito final do árbitro para conseguir a primeira vitória na temporada.

A vitória coloca o Cruzeiro em sexto lugar, com 3 pontos. O Tupi é o lanterna, com nenhum. O time de BH volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, em jogo da primeira rodada que fora adiado, contra o Nacional, em Ipatinga. O Tupi recebe o Uberaba em Juiz de Fora, no sábado, às 17h.

Antes da partida, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, anunciou seu desligamento do clube. Ouça:
Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Rudnei), Roger e Montillo; Wellington Paulista (Walter) e Anselmo Ramon (Wallyson). Técnico: Vagner Mancini

Tupi: Rodrigo; Flávio Mineiro (Carlão), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; Jaílton (Ulisses), Léo Salino (Paulinho), George e Michel Curi; Ademílson e Alan Taxista. Técnico: Moacir Júnior

Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
Auxiliares: Marcos Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos

Público: 1.923 pagantes
Renda: R$ 33.540,25
Read More

10 de fev. de 2012

INCOMPETÊNCIA COM DATA MARCADA

Está marcada para o início do próximo mês a reinauguração do estádio Raimundo Sampaio, o Independênica. Reformado com o objetivo de atender os clubes de Belo Horizonte durante as obras que paralisam o Mineirão, que será sede da Copa de 2014, a previsão inicial era de que o estádio estivesse à disposição em setembro de 2010, no entanto, como a reforma só teve início em janeiro do mesmo ano, ficou inviável entregá-lo na data marcada. Nada de anormal, tratando-se de Brasil e principalmente da burocracia a que somos submetidos.

Nesse meio tempo, as autoridades correram para “passar uma maquiagem” na Arena do Jacaré, estádio que pouco tempo antes havia passado por grande reforma. América, Atlético e Cruzeiro passaram a mandar seus jogos em Sete Lagoas, já que era a praça mais próxima de seus torcedores.

Enquanto a data para a entrega do Independência era remarcada para março de 2011, os três maiores clubes do estado permaneciam levando prejuízo com público abaixo do que estavam acostumados nos jogos, acarretando em renda muito menor do que precisam para não ficarem com déficit em seus caixas.

Se não bastasse um novo adiamento para dezembro de 2011, o estádio precisou de, além dos R$40 milhões iniciais dados pelo governo estadual (R$13 milhões) e federal (R$31 milhões), mais uma injeção de R$81 milhões dos cofres públicos (também conhecido como bolso dos contibuintes).
Foto: Osvaldo Afonso/Secom MG
Mas acredite, a situação ainda pôde piorar! A troca de comando na Secretaria de Esportes, culminou numa nova data de reabertura. Desta vez, o estádio seria reaberto na segunda quinzena deste mês, mas segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a data precisou ser adiada pela quarta vez, por conta das chuvas de verão, afinal, quase ninguém sabe que São Pedro abre a torneira em janeiro, não é? Haja paciência, torcedor!

A situação mais recente aponta que finalmente o estádio estará finalizado e pronto para receber jogos na segunda quinzena de março. Assim esperamos, ou melhor, assim há muito tempo esperamos.  Certo é que, para recebermos a Copa de 2014, não precisamos reformar apenas o Giganta da Pampulha, mas três estádios: Mineirão, Arena do Jacaré e Independência. Aliás, Independência uma ova! O estádio deveria se chamar Incompetência, até porque, dependeu do meu, do seu, do nosso dinheiro. O problema sempre esbarra na falta de capacidade, de vontade ou honestidade de quem toca projetos como estes. Das três, uma!

Surgiu nas últimas semanas um novo problema. As grades do anel superior do estádio atrapalham a visão do torcedor. O Ministério Público mineiro cobrou soluções, que são estudas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secopa. Resta saber se, o responsável pela colocação das grades, e não de vidros ou barras como na Europa, é o mesmo engenheiro que ficou por conta de erguer o estádio. Se foi, é melhor abrir o olho e aproveitar essa onda de fiscalização em edifícios e monumentos, para ver ser o restante do trabalho foi bem feito.

Santa Competência, rogai por nós!
Read More

5 de fev. de 2012

GALO VENCE MAIS UMA E SEGUE 100% NA COMPETIÇÃO

O Atlético foi a Teófilo Otoni enfrentar o América local em busca da segunda vitória na competição para se manter 100%. O time de Cuca venceu o Dragão de virada por 2 a 1 e segue na segunda posição da competição perdendo para o América no critério saldo de gols.

Rodrigo marcou o gol do América, André e Mancini viraram a partida para o Galo. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Atlético joga melhor, mas em lance isolado América pula na frente no placar.

O primeiro tempo começou movimentado, e o Atlético começo com maior posse de bola e começou pressionando. Aos 7 minutos Bernard cruzou para a área, a bola passou por André e ninguém apareceu para concluir. Aos 16 minutos Danilinho tocou para Escudero dentro da área, ele tirou do zagueiro e bateu em cima do goleiro. Fábio Noronha pegou com o pé e evitou o primeiro gol da partida.
América de Teófilo Otoni e Atlético se enfrentam pelo Campeonato Mineiro - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Mas o primeiro gol da partida foi do time da casa. Aos 25 minutos após cobrança de escanteio, Rodrigo subiu mais alto que a defesa atleticana, que falhou na marcação, e mandou para o fundo das redes abrindo o placar em Teófilo Otoni. América 1 x 0 Atlético.

O Galo voltou a pressionar, mas não conseguia criar chances claras até os 39 minutos. Escudero recebeu na meia lua, se livrou da marcação e chutou por cima. Aos 41 minutos após bela roca de passes André apareceu livre e mandou para o fundo das redes, mas o auxiliar anulou o gol alegando impedimento que não existiu.

O Atlétco continuou pressionado, mas não conseguiu abrir o placar. O América local desceu para os vestiários com a vantagem de 1 a 0.

Segundo tempo: Pressão, pênalti perdido e virada atleticana

O Galo voltou aos gramados sem Danilinho que foi substituído por Neto Berola, o Galo ficou pressionando e achou o gol de empate. Aos 3 minutos Leandro Donizete cobrou falta e André subiu sozinho, e de cabeça, mandou por cima do gol. Aos 6 minutos Escudero cobrou falta para a área. André subiu e empurrou para o fundo das redes empatando o jogo em Teofilo Otoni, 1 a 1.

O Galo continuou pressionando em busca da virada. Com várias oportunidades criadas o Galo teve a oportunidade de ouro da virada aos 25 minutos. Escudero invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou pênalti que virou o grande pesadelo do time na temporada. Em jogos treinos o Atlético teve três chances de pênaltis e errou todas. Justamente o que aconteceu com Richarlyson nesta partida. O volante cobrou mal e Fábio Noronha defendeu, no rebote, o volante chutou fraco e Fábio Noronha fez nova defesa.

O Atlético continuou pressionando em busca do gol. Aos 37 Berola invadiu a área e chutou por cima do gol. Aos 38 minutos após cobrança de falta, a bola sobrou para Réver que emendou de primeira para fora.
Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Aos 40 minutos Escudero finalizou para trave, no desenrolar do lance Marcos Rocha recebeu na direita na linha de fundo e cruzou para Mancini que completou de cabeça para o fundo das redes virando a partida em Teófilo Otoni. América 1 x 2 Atlético.

O Atlético teve o trabalho de segurar o jogo e levar os três pontos para Belo Horizonte se mantendo 100% na competição.

AMÉRICA-TO 1 X 2 ATLÉTICO

América-TO: Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho (Elder, aos 11min do 2º tempo), Felipe Dias, Carlos Alberto e Diego Faria; Vinicius Nogueira e Sandro Costa (Luciano Mourão, aos 19min do 2º tempo). Técnico: Gilmar Estevam
Atlético: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Mancini, aos 33min do 2º tempo); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Neto Berola, intervalo), Escudero e Bernard; André (Guilherme, aos 36min do 2º tempo). Técnico: Cuca

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni-MG.
Data: 5/2/2012
Gols: Rodrigo Sena, aos 24 minutos do 1º tempo; André, aos 6 minutos do 2º tempo, e Mancini, aos 40 minutos do 2º tempo
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Cartão amarelo: Luizinho, Ricardo Duarte, Fábio Noronha, Carlos Alberto (América de Teófilo Otoni), Marcos Rocha (Atlético)

Bruno Santana
@brunosantsouza
Read More

CRUZEIRO PERDE ESTREIA EM CASA E CONTINUA SUA CRISE

Depois das polêmicas de salários atrasados, a permanência de Montillo e a insatisfação dos jogadores sobre declarações do presidente Gilvan Pinho Tavares, o Cruzeiro recebeu o Guarani em casa e foi derrotado por 1 a 0.
Com um jogo a menos o Cruzeiro ocupa a 10° posição da competição, porém com o sinal de alerta aceso. O time de Wagner Mancini perdeu um amistoso para o América, ganhou do Mamoré com dois gols de pênalti e perdeu seu primeiro jogo oficial do ano.
Primeiro passo com derrota (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Imagens: Superesportes

O gol do Guarani foi marcado por Magalhães, confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Em jogo fraco, Guarani aproveita chance e pula na frente

O normal seria o Cruzeiro dominar a partida e sair para o ataque, mas não foi o que aconteceu. A bola ficou presa no meio de campo e ambos os times criaram oportunidades a partir de contra ataques cedidos pelos dois times o que concluiu em poucas oportunidades de gol durante o primeiro tempo.

Aos 5 minutos Montillo partiu pela esquerda, cruzou para Anselmo Ramon que dominou, virou e chutou por cima da meta do time de Divinópolis. O Guarani começou a obter maior posse de bola, mas não sabia decifra em oportunidade clara de gol. O Cruzeiro chegou em contra ataque aos 14 minutos, Gilson chegou pela esquerda cruzou e a bola sobrou para Diego Renan que cruzou rasteiro para a área. Montillo apareceu tocando de letra para defesa do arqueiro de Divinópolis.

Após disso o Cruzeiro começou a dominar a posse de bola da primeira etapa, mas aos 30 minutos do primeiro tempo, Luizinho apareceu pela direita, cruzou para a área e Magalhães completou para abrir o contador em Sete Lagoas. Cruzeiro 0 x 1 Guarani.

O Cruzeiro respondeu logo após o gol. Diego Renan apareceu pela direita e cruzou na medida para Amaral, que de cabeça, mandou para fora a direita do goleiro Rafael. Aos 38 minutos Montillo roubou a bola na intermediária e chutou de fora da área para defesa do goleiro do Guarani.

Aos 46 minutos o Guarani tocava a bola no ataque e o Cruzeiro tomou e partiu em velocidade para o ataque. A troca de passe terminou em Montillo que bateu com efeito sobre o gol. Final de primeiro tempo e o Cruzeiro desceu para os vestiários em desvantagem no placar e sob vaias da torcida.

Segundo tempo: Com boa postura defensiva, Guarani segura resultado

Insatisfeito com o rendimento do primeiro tempo, Wagner Mancni promoveu sua primeira substituição. Saiu Amaral e entrou Wallyson deixando o time mais ofensivo com três atacantes.

No inicio o Guarani estava com dificuldades de dar saída com a posse de bola devido a “blitz” gerada pelos três atacantes cruzeirenses. O Cruzeiro apareceu pela primeira vez aos 6 minutos com Victorino de cabeça após escanteio cobrado por Montillo, a bola saiu por cima do gol.

O Guarani aos poucos foi achando espaço e apareceu aos 14 minutos com Magalhães que recebeu de Leo Medeiros pela direita. O atacante finalizou pelo lado de fora da rede. Aos 21 minutos Diego Fernando recebeu uma enfiada de bola e saiu na cara do goleiro Rafael. O goleiro saiu e chegou antes do jogador do Bugre.

Torcida celeste protesta contra Dimas Fonseca (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)Aos 36 minutos Montillo partiu pela direita e cruzou na medida para Anselmo Ramon.  O atacante mandou a bola rente a trave e por pouco não igualou o placar em Sete Lagoas. O jogo se tornou ataque contra defesa. O Cruzeiro pressionando em busca do empate e o Guarani defendendo tentando sair para o contra ataque sem muito sucesso.

O Cruzeiro dominou totalmente a posse de bola, mas não conseguiu agredir o time de Divinópolis, o jogo terminou e o Guarani venceu o Cruzeiro por 1 a 0. A torcida não perdoou e sob começaram a protestar contra a diretoria e pedir a volta de Vanderlei Luxemburgo.

CRUZEIRO 0 X 1 GUARANI

Cruzeiro: Rafael, Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson (Marcos); Leandro Guerreiro, Amaral (Wallyson), Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Bobô) e Anselmo Ramon Técnico: Vágner Mancini
Guarani: Thiago, Luisinho, Bruno Maia, Márcio Santos e Tita (Carlinhos); André, Leo Medeiros (Cafu), Michel Elói, Walter Minhoca (Laércio) e Magalhães; Diego Chibanca Técnico: Giancarlos Rodrigues

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 5 de fevereiro (domingo)
Gols: Magalhães, aos 29 minutos do 1º tempo (Guarani);
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Wellington Paulista, Diego Renan, Léo, Wallyson e Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Titã, Michel Elói, Magalhães, Luisinho e Carlinhos (Guarani)
Público pagante: 4.825
Renda: R$ 85.033,25
Bruno Santana
Bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

1 de fev. de 2012

ELENCO CRUZEIRENSE PUBLICA CARTA ABERTA À IMPRENSA EM REPÚDIO A IRONIA DO PRESIDENTE EM RELAÇÃO AO ATRASO DOS SALÁRIOS

Com os salários atrasados, os jogadores do Cruzeiro entregaram na tarde desta terça-feira uma carta aberta à imprensa em repúdio a ironia de Gilvan Pinho Tavares, presidente do clube, em uma entrevista coletiva no dia 19 de Janeiro quando prometeu pagar todos os salários até o dia 23.
Carta assinada pelo goleiro e capitão Fábio e os demais jogadores do clube

O presidente havia afirmado o seguinte: “essa miséria que os jogadores ganham, se atrasar três dias, faz muita falta”. Essa afirmação causou a indignação dos jogadores celestes que publicaram a carta, confira a seguir a carta publicada pelos jogadores:

Estamos indignados com a declaração irônica do presidente (Gilvan de Pinho Tavares) sobre o atraso de salários.

Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na página do Cruzeiro no globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!

Estamos há mais de 15 dias concentrados realizando todas as nossas obrigações, focados em nosso objetivo para 2012 e entendemos a complicada situação que o Clube se encontra.

Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo o trabalhador. Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações - com ou sem quitação de salário na data prometida.

Ass: Atletas

O presidente do clube ou a assessoria de imprensa ainda não se declarou sobre a carta assinada pelos jogadores.

Bruno Santana
@brunosantsouza
Read More

ZAGUEIRO CRUZEIRENSE VICTORINO SE ENVOLVE EM GRAVE ACIDENTE NA AVENIDA NOSSA SENHORA DO CARMO

O zagueiro uruguaio Victorino do Cruzeiro se envolveu em grave acidente de carro na noite desta terça-feira na Avenida Nossa Senhora do Carmo no bairro São Pedro. Nenhuma pessoa morreu ou se feriu gravemente, mas o susto foi enorme pela intensidade do acidente.
 Além do zagueiro, uma idosa de 82 anos sofreu ferimentos e foi levada a hospital - Beto Magalhães/EM/DAPress
O acidente foi num trecho de subida da Avenida Nossa Senhora do Carmo, sentido Centro/bairro, pouco antes do trevo do Belvedere. O carro de Victorino, a Kia Sorento, placa HLR 0304, bateu com violência na traseira do Pajero, HCR 0406, dirigido pela psicóloga Carmem Garcia Ricon, de 50. A motorista escapou sem ferimentos, mas seguiu com sua mãe, Nilda Ricon, para o HPS. O carro dela foi jogado para fora da pista e foi parar no canteiro central.
 Zagueiro chegou ao hospital consciente, mas ao mesmo tempo assustado - Marcos Vieira/EM/DAPress
O zagueiro foi encaminhado para o Hospital Life Center após o acidente reclamando de dores no pescoço e na coluna. Nos exames nada foi apontado, os médicos explicaram as dores do zagueiro pelo forte trauma do acidente. Não há previsão de retorno do zagueiro as atividades físicas, tudo dependerá da reação do zagueiro ao fato ocorrido. Victorino foi liberado ontem a noite do hospital e passou a noite em casa se recuperando do susto.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More