30 de abr. de 2012

A VOLTA PARA A ELITE NO ANO DO CENTENÁRIO AMERICANO

O América comemora este mês o seu centenário. Fundado em 30 de abril de 1912 por jovens da elite belo-horizontina, o clube com ar aristocrata, como o próprio hino diz, é o terceiro maior campeão mineiro com 15 títulos estaduais, sendo um do Módulo II, em 2008. Além disso, teve a maior sequência de conquistas do estadual, ao levantar o troféu de 1916 a 1925 ininterruptamente. Em nível nacional, o América foi campeão brasileiro da série B de 1997 e da série C, em 2009.

Para este ano, a intenção é voltar com o clube para a série de elite do futebol nacional. Na verdade, poucos sabem, mas o objetivo traçado pelo Conselho Gestor – o América é administrado por vários presidentes – era que, após ser o retorno do clube à série B, em 2010, que o América se organizasse durante aquele ano e, somente em 2011 conseguisse o acesso à primeira divisão de 2012. A data coincidiria com o centenário do clube, mas o bom desempenho da equipe em 2010, na segundona, credenciou-a a voltar um ano antes do previsto.

Então, a expectativa era de que em 2011 a permanência entre os 20 melhores clubes do Brasil fosse assegurada. Mas a garra dos jogadores não foi páreo para a vantagem técnica dos concorrentes. Se comparado ao caixa dos maiores clubes do país, o América não chega a ter metade da receita. Por isso a imensa dificuldade de se manter na primeirona. Este ano, é possível que os alviverdes consigam o acesso, mas a batalha será dura mais uma vez. No Campeonato Mineiro, a equipe de Givanildo Oliveira dá mostras de que ainda não está pronta. Necessita de um armador e pelo menos um homem de frente, já que o ataque é formado pelos veteranos Fábio Júnior e Alessandro, que certamente, por questões físicas, precisarão de um suplente à altura. No gol, Neneca é a segurança do clube. No banco, o clube conta com Matheus, goleiro que teve ótima presença no Brasileiro Sub-20.

Por falar em revelação, a equipe já tem o lateral esquerdo Bryan, o volante China, o zagueiro Lula e o meia Kaio, que vieram da tradicional base do Coelho, no grupo principal. O time aos poucos se desenvolve com os nomes que têm. Givanildo é ótimo técnico para trabalhar com os chamados “jogadores operários”. O América está no caminho certo, mas pode se perder no meio dele. A torcida americana espera reforços para que as dificuldades de ficar entre os quatro primeiros na série B seja a menor possível. Que um possível mau resultado no Mineiro não faça com que os dirigentes joguem tudo por água abaixo.

Parabéns ao clube e à sua adormecida torcida que, a partir desse mês, já não terá mais desculpas para não comparecer aos jogos com o Independência à disposição. Parabéns, Coelho!
Read More

29 de abr. de 2012

DEPOIS DE 11 ANOS, AMÉRICA VOLTA A DECISÃO DO CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL NA VÉSPERA DO SEU CENTERNÁRIO


Domingo 29 de Abril de 2012, um dia antes do aniversário de 100 anos do América Futebol Clube, os comandados de Givanildo Oliveira chegaram a final do Campeonato Mineiro de Futebol.

O time que vencera o Cruzeiro no último domingo por 3 a 2, venceu novamente a Raposa neste domingo em Sete Lagoas por 2 a 1 e vai repetir o mesmo confronto da última vez que foi campeão da competição em 2001 sobre o Atlético.

Victorino (contra) e Fábio Júnior fizeram os gols do Coelho e Wellington Paulista guardou para a Raposa, confira os detalhes desta partida a seguir no Geral das Alterosas.

Primeiro tempo: Raça, correria, desespero e paciência.
Tivemos de tudo neste primeiro tempo. O jogo começou quente e corrido e logo aos 4 minutos surgiu o primeiro gol do jogo. Após troca de passes do América, Rodriguinho apareceu pela esquerda e cruzou para pequena área. Na disputa entre Alessandro e Victorino, o zagueiro cruzeirense marcou contra e o América pulou na frente na partida, 1 a 0.
Fotos de Cruzeiro x América - Marcos Michelin/EM/D.A.Prees
Alessandro comemora o primeiro gol americano
A situação estava difícil para o Cruzeiro. Mas seis minutos depois, a torcida e o time tiveram uma esperança de empatar a partida cedo e ver o time de novo na disputa da vaga para a final. Everton entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Neneca. O juiz Luis Flávio de Oliveira assinalou pênalti para o Cruzeiro.

Na cobrança Wellington Paulista cobrou no canto direito e Neneca espalmou para o meio da pequena área dando rebote para o atacante cruzeirense que isolou debaixo do gol.

O Cruzeiro sentiu o gol, mas mesmo assim não deixou de lutar. Lutou tanto que aos 26 minutos achou o gol de empate em Sete Lagoas, botando a equipe novamente na partida. O zagueiro Gabriel falhou quando ia jogar a bola para fora da área e acabou deixando Wellington Paulista livre para empurrar para as redes, 1 a 1.
Fotos de Cruzeiro x América - Marcos Michelin/EM/D.A.Prees
Wellignton Paulista se redime por pênalti perdido

O Cruzeiro ficou em cima do América na base da raça para tentar a virada no restante do primeiro tempo. Já o América com paciência via o Cruzeiro se desorganizar e saia apenas nos contra-ataques com consciência.

O primeiro tempo terminou em grande estilo, com os clubes fazendo uma bela partida, 1 a 1 no placar.

Segundo tempo: América suporta pressão até o final e vence o terceiro clássico no ano

O Cruzeiro voltou ao jogo com uma pressão incessante sobre o América. O time de Givanildo adotou a proposta de partir nos contra golpes a partir do desespero cruzeirense que só aumentava mais a partir que o tempo passava.

O Cruzeiro chegou pela primeira vez aos 4 minutos. Everton partiu do meio de campo e só conseguiu ser parado na meia lua com falta de Everton Luis. Na cobrança, Roger explodiu a bola no travessão de Neneca.

O América chegou com perigo em contra-ataques com Rodriguinho, Fábio Júnior e Alessandro. Em uma delas o goleiro Fábio tirou com o tornozelo a conclusão de Alessandro.

O Cruzeiro continuou pressionando e o América saindo continuou saindo na tranquilidade administrando o resultado. O desespero cruzeirense foi aumentando e os espaços surgiram no final. Aos 48 minutos do segundo tempo Bruno Meneghel e Fábio Júnior apareceram livres na cara do goleiro Fábio. Meneghel tocou para o atacante que só teve o trabalho de acabar com a partida e colocar o América na final do Campeonato Mineiro depois de 11 anos, 2 a 1.

CRUZEIRO 1 X 2 AMÉRICA

Cruzeiro: Fábio, Diego Renan (Elber), Leo, Victorino (Amaral) e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Wallyson), Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini
América: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 29 de abril (domingo)
Gols: Victorino (contra), aos 2min, Wellington Paulista, aos 26min do primeiro tempo; Fábio Júnior aos 48 do segundo tempo
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Aspirante FIFA/SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Roberto Braatz
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Everton (Cruzeiro) e Neneca, Everton Luiz, Dudu, Leandro Ferreira, Fábio Junior (América)
Público pagante: 17.780
Renda: R$ 301.056,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

ATLÉTICO JOGA MAL, MAS VENCE TUPI E É FINALISTA DO MINEIRO


De Belo Horizonte.
Por Matheus de Oliveira

28/04/2012 - A atuação mais uma vez deixou muito a desejar, mas o Atlético, após empatar duas vezes com o Tupi no campeonato, conseguiu a vitória no primeiro jogo contra o Carijó dentro de casa. Com um gol de André, o artilheiro da equipe no Mineiro com 9 gols, aos 25 da etapa final, os atleticanos garantiram a vaga na final do estadual.

O adversário do Galo na decisão do Campeonato Mineiro sai do confronto entre Cruzeiro x América, amanhã, às 16h, na Arena do Jacaré. O primeiro jogo ficou 3 a 2 para o Coelho, que joga por empate. Os celestes precisam de uma vitória simples para se classificarem. Independentemente do adversário, o Atlético tem a vantagem do empate na decisão, já que classificou-se em primeiro lugar na fase inicial.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
O primeiro tempo foi de total domínio atleticano, mas sem eficiência. O Galo de BH tomou a iniciativa para responder às críticas após a derrota para o Goiás, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Melhor em campo, o Atlético tinha maior posse de bola, mas não conseguia uma chance clara de gol. O Tupi fechou-se e obrigou o time de Cuca a fazer ligações diretas que não davam certo. Oportunidade real não houve para qualquer dos lados, apesar do Atlético ter arriscado mais. O goleiro Giovanni não foi testado.

A fraca apresentação de Marcos Rocha rendeu-lhe a saída no intervalo. Serginho entrou no seu lugar e ficou improvisado na lateral-direita. O Tupi foi para o tudo ou nada, já que o empate favorecia os mandantes. Léo Salino teve duas boas chances. Numa delas acertou o travessão. Outra, de Michel Cury, passou perto da trave de Giovanni.

Ao perceber a pressão dos juiz-foranos, Cuca colocou Neto Berola no lugar de Soutto para tentar dar mais velocidade à equipe que já tinha Danilinho e Bernard em campo. O jogo esfriou, mas o Tupi ainda levava perigo aproveitando as falhas da defensiva atleticana que contava só com um volante. Os belo-horizontinos acharam um gol num momento desfavorável. Na raça, Bernard impediu a saída da bola, tocou para Danilinho que cruzou para André, livre, cabecear e balançar a rede do ótimo Rodrigo.

Com a situação mais difícil, o Tupi saiu ainda mais para o jogo, porém, perdeu a organização defensiva. O Atlético aproveitava para criar chances, mas sempre parava em Rodrigo. O arqueiro fez pelo menos duas defesas difíceis. Uma em chute de Bernard e outra em bela cobrança de falta de Lima, que usou mais a força do que a categoria. Alan, o taxista, quase empata o jogo no fim, mas Giovanni apareceu em ótima catada.

Ficha do jogo:

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Réver, Lima e Richalryson; Fillipe Soutto (Neto Berola), Leandro Donizete, Danilinho e Escudero (Mancini); Bernard e André. Técnico: Cuca

Tupi: Rodrigo; Flávio (Cassiano), Wesley Ladeira, Fabrício e Henrique (Ulisses); Jaílton (Assis), George, Léo Salino e Michel Cury. Allan e Ademílson. Técnico: Moacir Júnior

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) 

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira

Público: 7.301 pagantes
Renda: R$65.415,00 
Read More

26 de abr. de 2012

GALO ATUA MAL, PERDE JOGO E INVENCIBILIDADE


O Goiás venceu o Atlético por 2 a 0 no Serra Dourada e deu um bom passo para tentar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Mais eficiente, o time goiano conseguiu um gol em cada tempo, mas também contou com uma noite de horrores da equipe atleticana que errou em quase tudo.

A vitória da equipe goianiense não apenas deixou a equipe em uma situação confortável, mas acabou com a invencibilidade do Atlético nesta temporada. O jogo de volta será às 21h50 da próxima quarta-feira, no estádio Independência. O Galo precisa de uma vitória de três ou mais gols de diferença para se classificar. O 2 a 0 leva a partida para as penalidades. Qualquer outro resultado classifica o Goiás.
Foto: Carlos Costa/Agência Lance
O Goiás abriu o placar aos 11 minutos. Egídio cobrou falta e Giovanni fez grande defesa. A bola tocou na trave e voltou para Rafael Tolói pegar o rebote marcar. André teve a chance de empatar de cabeça, mas Harlei fez monumental defesa e salvou a pátria alviverde.

A ausência de Escudero nas jogadas ofensivas dificultava a criação do Atlético, que pouco chegava. O time da casa respeitava o Galo e também não subia muito ao ataque. As investidas dos alvinegros aconteciam quase que exclusivamente pela direita, mas nenhuma boa oportunidade foi criada.

Cuca colocou Bernard, poupado inicialmente por desgaste, e tirou Fillipe Soutto. No início da etapa final o Goiás marcou o segundo. Logo aos 5 minutos, Richarlyson perdeu a bola para Ramon que cruzou para Ricardo Goulart ampliar.

Atrás no placar, a intenção de Cuca era colocar a equipe para frente ao colocar o atacante Neto Berola no lugar do lateral Marcos Rocha. Não deu certo. A equipe tinha dificuldades na articulação de jogadas por excessivos erros de passe, mas também pela boa marcação exercida pelos goianos.

Os mineiros estavam visivelmente nervosos em campo. Bernard ilustrou bem o momento da equipe quando cometeu falta dura e recebeu o segundo amarelo, aos 33. Com um jogador a menos, o Atlético seguiu mal na partida e o Goiás só investia ofensivamente quando tinha segurança. O placar não se alterou.

Ficha do jogo:

Goiás: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley. Técnico: Enderson Moreira

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Escudero e Danilinho; André

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves Lima (SE)
Read More

22 de abr. de 2012

ATLÉTICO E TUPI FAZEM MAIS UM ENCONTRO SEM GRAÇA EM JUIZ DE FORA E SAEM COM MAIS UM EMPATE DO CAMPO

Tupi e Atlético repetiram o confronto da última rodada do Campeonato Mineiro neste domingo em Juiz Fora pela semifinal do Campeonato Mineiro. Assim como primeiro jogo, que terminou 0 a 0, os dois times fizeram mais um jogo sem graça e saíram mais uma vez com empate. Desta vez os dois times saíram com 1 a 1 no placar.
Douglas Magno/Agência i7
Mais um empate entre os "Galos" de Minas Gerais
O próximo encontro acontece no próximo sábado às 16 horas no Estádio Independência. O Galo joga por empate para chegar a decisão. Ao tupi, só interessa a vitória em Belo Horizonte.

Danilinho marcou o gol do Atlético e Michel Cury o do Tupi. Confira os detalhes da primeira partida da semifinal a seguir:

Primeiro tempo: Bola presa no meio de campo e poucas chances dos dois lados

Mais efetivo no campo de ataque nos minutos iniciais, o Galo tocava a bola na intermediária do Carijó, que apostava nos contra-ataques para surpreender. Aos 14 minutos, após troca de passes, André deixou Wesley com um passe de letra na cara do gol. O meia chutou em cima do goleiro e perdeu uma chance incrível.

O jogo começou a ficar quente aos 17 minutos. Não pelo futebol e sim pela confusão. Alan Taxista, do Tupi, e meio time do Atlético protagonizaram uma discursão que foi apaziguada pelo juiz.

Aos 25 minutos André dominou bonito e chutou para a defesa do goleiro Rodrigo espalmou. Danilnho não conseguiu dominar a bola no rebote desperdiçando mais uma boa oportunidade.

O Tupi chegou aos 32 minutos com Flávio que chutou caprichosamente no lado do goleiro Giovanni.  Dois minutos depois, em bola alçada, Henrique cabeceou sozinho e o goleiro do Atlético fez a defesa.

Jogo fraco terminando o primeiro tempo igual o jogo da semana passada. Placar em branco e 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: Um gol pra cada lado e decisão fica para sábado

O Atlético chegava com perigo nos minutos iniciais do segundo tempo, mas não conseguia abrir ao placar. Mas o gol saiu aos 07 minutos. Danilinho recebeu de Wesley, invadiu a área, driblou o goleiro e abriu o contador do Radialista Mário Helênio. Festa atleticana em Juiz de Fora, Atlético 1 x 0 Tupi.

Richarlyson quase ampliou o placar aos nove minutos, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time de Juiz de Fora respondeu, em seguida, com Alan, só que o atacante do Carijó chutou por cima do gol de Giovanni. 

O Tupi que pouco chegou na partida chegou ao empate em grande estilo. Aos 15 minutos Michel Cury acertou o ângulo esquerdo de Giovanni em bela cobrança de falta. Um golaço que deixou tudo igual em Juiz de Fora, 1 a 1.

Depois de sofrer o empate, o Atlético partiu para cima e o Carijó tentou surpreender nas saídas rápidas. O atacante André tentou mostrar serviço, mas estava numa tarde pouco inspirada.

Aos 37 minutos, o zagueiro Lima subiu ao ataque para aproveitar uma cobrança de falta e quase marcou o segundo. A bola passou rente a trave do goleiro Rodrigo. Já nos acréscimos, os jogadores do Tupi reclamaram de um pênalti depois de a bola bater na mão de Mancini na grande área. Mas o árbitro Cleisson Veloso mandou o jogo seguir. 

Final de partida e decisão fica para o próximo encontro das duas equipes, sábado, no Estádio Independência.

TUPI 1 X 1 ATLÉTICO

TUPI: Rodrigo; Flávio, Wesley Ladeira, Sílvio e Michel; Jaílton (Michel Cury), George, Henrique e Léo Salino; Allan e Ademílson. Técnico: Moacir Júnior
ATLÉTICO: Giovanni; Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Lima e Richarlyson; Pierre Leandro Donizete, Danilinho e Bernard (Neto Berola); Wesley e André. Técnico: Cuca

Motivo: jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora
Data e hora: Domingo, 22 de abril
Gols: Danilinho, aos sete minutos do 2º Tempo. Michel Cury, aos 15 minutos do segundo tempo
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
Cartões amarelo: Jaílton, Sílvio (Tupi) - Pierre, Richarlyson (Atlético)
Público: 10.178 torcedores
Renda: R$ 148.108

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

AMÉRICA FAZ TRÊS E INVERTE VANTAGEM, MAS CRUZEIRO REAGE NO FIM


Dez anos depois o América voltou a vencer o Cruzeiro em uma partida oficial. O Coelho chegou a abrir 3 a 0. Fábio ainda defendeu um pênalti. No fim da partida, entretanto, a Raposa conseguiu marcar dois gols que dá esperanças à equipe para uma possível classificação à final do Mineiro. Vágner Mancini não pôde escalar Montillo e Wallyson, contundidos. Escolheu Élber e Walter como substitutos. 

A partida de volta será no próximo domingo, às 16h. Não há a definição de estádio. Independência e Arena do Jacaré são as opções. Para se classificar, o Cruzeiro deve vencer por qualquer placar. 
Washington Alves/VIPCOMM
A partida começou franca. O América tentava atacar pela direita e o Cruzeiro deixava. O Cruzeiro levava perigo nas roubadas de bola e saída rápida com Élber. A primeira boa oportunidade foi celeste, em chute de Anselmo Ramon por cima do gol de Neneca. Os cruzeirenses já comandavam a partida quando o América abriu o placar, aos 23 , com Gabriel. Pará bateu falta na ponta direita e o zagueiro desviou de cabeça tirando do goleiro Fábio.

O Cruzeiro permaneceu no comando da partida, mas pouco arriscava. Anselmo Ramon arriscou de primeira, mas mandou à direita da meta americana em lance de perigo. Os americanos foram para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Como um rolo compressor, o América voltou em cima do Cruzeiro na etapa final. Logo aos 27 segundos, Rodriguinho fugiu da marcação e chutou forte, no ângulo de Fábio e marcou um golaço. Aos 4, Thiago Carvalho fez pênalti em Fábio Júnior. O centroavante cobrou, mas o Fábio salvou.

O time celeste passou a pressionar, mas desorganizadamente.Só conseguiu chegar com perigo aos 18, em chute de Anselmo Ramon bem defendido por Neneca. Depois, Thiago Carvalho, de cabeça, fez Neneca trabalhar novamente. Já com a equipe preparada para os contra-ataques, Givanildo tirou Fábio Júnior e colocou Bruno Meneghel, com o intuito de dar velocidade ao time. 

Aproveitando as brechas da defesa do Cruzeiro, o Coelho fez o terceiro aos 29. Meneghel cruzou e Alessandro testou para o fundo da rede. Os torcedores celestes já vaiavam Vágner Mancini, que colocou em campo Fábio Lopes, Bobô e Amaral, jogadores contestados. A Raposa seguiu no ataque e conseguiu encostar no placar. Aos 40, Roger chutou, Neneca deu rebote e Anselmo Ramon guardou. Quatro minutos depois, Roger recebeu de Bobô, dominou e chutou cruzado para fazer o segundo.

Ao fim da partida, surgiu uma polêmica em torno do atacante Alessandro, do América, e do meia Roger, do Cruzeiro. Segundo Roger, o atacante americano desrespeitou o Cruzeiro ao dizer que o jogo já estava ganho. O meia celeste respondeu dizendo que o América tremeu quando tomou o primeiro gol e viu a camisa do Cruzeiro.

Ficha do jogo:

América: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés (Patrick) e Rodriguinho; Alessandro (Kaio) e Fábio Júnior (Bruno Meneghel). Técnico: Givanildo de Oliveira


Cruzeiro: Fábio; Marcos (Amaral), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Élber (Bobô); Anselmo Ramon e Walter (Fábio Lopes). Técnico: Vágner Mancini

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Dilbert Pedrosa (RJ)

Público: 4.587 pagantes
Read More

21 de abr. de 2012

DE VIRADA, SADA CRUZEIRO VENCE O VÔLEI FUTURO E COMEMORA SEU PRIMEIRO TÍTULO NA SUPERLIGA

Por: João Vítor Cirilo
O Sada Cruzeiro comemorou neste sábado o seu primeiro título da Superliga Masculina de Vôlei, ao bater o Vôlei Futuro na final por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 24/26, 25/18, 25/13 e 25/19, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Todos os méritos para o Cruzeiro, que fez um torneio jogando num nível altíssimo durante a sua totalidade, como foi nessa final. Parabéns ao grupo formado pelo técnico Marcelo Mendez e por todos os grandes jogadores.

O levantador William, do Cruzeiro, melhor da posição desta competição, foi escolhido o melhor jogador desta final, recebendo o Troféu Viva Vôlei. O ponteiro Maurício foi o maior pontuador do jogo, saindo de quadra com 20 pontos para o Cruzeiro. O oposto Wallace também foi bem, fazendo 16. Mesmo ficando muito tempo fora de quadra por lesão, Lorena foi o maior pontuador de Vôlei Futuro, com 12.

O Cruzeiro encerra esta edição da Superliga Masculina com 21 vitórias e 7 derrotas. Vôlei Futuro, por sua vez, teve 19 vitórias e 9 derrotas. Fim de uma Superliga Masculina simplesmente espetacular. Parabéns não só ao Cruzeiro, o campeão, mas parabéns à todas as grandes equipes que fizeram desta temporada a maior de todos os tempos.

Cruzeiro é o Campeão da Superliga de Vôlei
Detalhando o jogo

Com o bloqueio funcionando, o Cruzeiro abriu 3 a 0. Enfim, Vôlei Futuro entrou no jogo, com Lorena e Camejo tendo a responsabilidade de virar as bolas. Uma discussão após uma marcação duvidosa da arbitragem fez o clima esquentar entre os jogadores e a confusão foi armada. Lorena e Camejo levaram amarelo pela equipe paulista, e Maurício recebeu pelo time mineiro. A confusão armada pelo Vôlei Futuro acabou fazendo mal ao próprio time. O Sada jogava muito bem, bloqueando e defendendo com eficiência, abrindo 8/6 no tempo técnico e 10/6 na sequência. Vôlei Futuro voltou a crescer após um tempo de Cezar Douglas, mas o Cruzeiro teve tranquilidade para abrir 16/12. Com o bloqueio funcionando, Vôlei Futuro buscou o empate em 17/17, e viraria o jogo na sequência, abrindo 21/19. O time mineiro foi buscar o empate novamente, agora em 23 pontos, mas uma excelente defesa e Lorena decidindo no ataque, Vôlei Futuro venceu por 26/24, em 39 minutos.

Assim como no primeiro set, o Cruzeiro voltou abrindo 3/0, mas logo o Vôlei Futuro reequilibrou o duelo, com a bola de meio com Vini funcionando. O ataque do Cruzeiro funcionava bem, e o time mineiro abriu 8/5. O ataque do Cruzeiro ia bem muito porque sua defesa fazia grande trabalho, proporcionando os contragolpes. Trabalhando melhor as jogadas e com um ace de Maurício, o Cruzeiro abriu 13/8 e, com tranquilidade, abriu 16/10. Vôlei Futuro tentou começar uma reação, mas não deu. 25/18 para o Cruzeiro, empatando o jogo.


(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O Sada Cruzeiro seguiu jogando muito bem no terceiro set, em vantagem desde o início. Quando o Cruzeiro vencia por 5/3, Lorena, oposto de Vôlei Futuro, saiu chorando de quadra quando sentiu um problema na panturrilha após um ataque. O Cruzeiro abriu 8/5, já com Lorena fora de quadra, sendo substituído por Leozão. Vôlei Futuro não conseguiu se recuperar, e o Cruzeiro seguiu jogando em alto nível. 25/13 para o Cruzeiro no set, fora o baile.

No quarto set, Vôlei Futuro acordou, iniciando a parcial com bons saques do central Michael. O time de Araçatuba voltou melhor para o jogo, que ficava mais tenso a cada bola, com algumas reclamações dos dois lados. Vôlei Futuro abriu 8/6. Maurício jogava muito bem pelo Cruzeiro, sendo o grande nome do time azul no ataque. A troca de liderança começou a existir após a metade do set e, no momento em que o Cruzeiro abria 14/13, Lorena voltou ao jogo pela equipe paulista. O Cruzeiro abriu 16/14 no set e, após a pausa, a vitória se encaminhou naturalmente. 25/19 no set e 3 a 1 no jogo.


Ficha do Jogo:

Sada Cruzeiro x Vôlei Futuro
1º: 24/26
2º: 25/18
3º: 25/13
4º: 25/19

CRUZEIRO:
Começaram: 7-William (3 pontos), 8-Wallace (16), 5-Maurício (20), 18-Filipe (12), 4-Douglas Cordeiro (9) e 11-Acácio (5). Líbero 17-Serginho.
Entraram: 2-Daniel, 10-Sanchez (1) e 14-Rogério (5).
Técnico: Marcelo Mendez

VÔLEI FUTURO:
Começaram: 17-Ricardinho (1 ponto), 6-Lorena (12), 3-Dentinho (7), 20-Camejo (11), 11-Vini (9) e 15-Michael (5). Líbero: 19-Mario Jr.
Entraram: 7-Maurício (0), 8-Evandro (0), 9-Leozão (2) e 13-Bob (1).
Técnico: Cezar Douglas

Local: Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP)
Público: 5700 torcedores


Arbitragem: Paulo Beal (SC) e Sergio Cantini (RJ)
Read More

INGRESSOS COMEÇAM A SER VENDIDOS PARA REINAUGURAÇÃO DO INDEPENDÊNCIA


Foto: Sylvio Coutinho
21/04/2012 - Os problemas para a inauguração do estádio Independência finalmente parecem chegar ao fim. Após o Ministério Público de Minas Gerais liberar o estádio para apenas 10 mil torcedores por falta de câmeras de segurança, a SECOPA (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) se moveu. As câmeras foram instaladas hoje pela manhã e o laudo da Polícia Militar será feito na segunda-feira e a partida de inauguração deverá ter os 25 mil lugares liberados.

A partida de inauguração será nesta quarta-feira, às 21h30, entre América x Argentinos Juniors. A venda de ingressos começou na manhã de hoje. Os preços são de R$40,00 a cadeira lateral (atrás do gol) e R$60,00 cadeira inferior e especial. Estudantes e idosos pagam meia. Foram disponibilizados, inicialmente, 10 mil ingressos. Para auxiliar o torcedor, o metrô, que normalmente encerra as atividades às 23, funcionará até 01h de quinta-feira. Postos de venda:

Sede do América - Rua Mantena, 80, bairro Ouro Preto
Sábado: 9h às 12h
Domingo: fechado
Segunda: 9h às 17h
Terça: 9h às 17h
Quarta: 9 às 17h

Loja Class Club Sion - Av. Bandeirantes, 20
Sábado: 10h às 17h
Domingo: 10h às 17h
Segunda: 10h às 17h
Terça: 10h às 17h
Quarta: 10h às 17h

Loja Class Club Buritis - Av. Professor Mário Wernek, 2019
Sábado: 10h às 17h
Domingo: 10h às 17h
Segunda: 10h às 17h
Terça: 10h às 17h
Quarta: 10h às 17h

Boulevard Shopping (Centauro) - Avenida dos Andradas, 4.000 - 2º piso
Sábado: 10h às 17h
Domingo: 10h às 17h
Segunda: 10h às 17h
Terça: 10h às 17h
Quarta: 10h às 17h
Read More

19 de abr. de 2012

CRUZEIRO GOLEIA CHAPECOENSE E TEM FURACÃO PELA FRENTE



 Mesmo fora de casa, a Chapecoense deu trabalho ao Cruzeiro. Novamente o 4-3-3 de Vágner Mancini deu mostras de que não é o melhor esquema. Na etapa inicial, a os catarinenses fizeram jogo igual aos mineiros e a partida foi para o intervalo no 1 a 0. No segundo tempo, já no 4-4-2, o Cruzeiro passou a dominar o jogo, criar oportunidades e aproveitar os espaços da defensiva visitante para golear por 4 a 0. Wellington Paulista foi o destaque do jogo ao marcar dois golaços.

O Cruzeiro tem o Atlético-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As datas, horários e mandos de campo, serão definidos hoje pela CBF.
Foto: Washington Alves/VIPCOMM
A primeira etapa não foi fácil para o Cruzeiro que, mais uma vez escalado com três meias, sobrecarregou o setor e seu principal jogador: Montillo. A Chapecoense, com seis jogadores no meio campo, ganhava quase sempre as bolas por ali. Nos contra-ataques, a equipe de Santa Catarina levava perigo ao gol de Fábio. Wellington Paulista jogava mais recuado, quase como um meia e não ia bem.

Quando o Cruzeiro era um pouco melhor no jogo, a Chapecoense conseguiu abrir o placar. Aos 32, Eliomar chutou, a bola bateu em Fabiano e sobrou para ele mesmo que, cara a cara com Fábio, chutou forte e rasteiro para abrir o marcador. Mesmo errando muitos passes, o Cruzeiro chegou ao empate em cabeçada de Thiago Carvalho após cruzamento de Marcos.

As equipes não fizeram alterações no intervalo. Mas os celestes tomaram uma postura diferente e voltaram com maior gana em busca da classificação. Mesmo melhor, o Cruzeiro ainda tinha dificuldades na armação das jogadas. Vágner Mancini colocou Roger no lugar de Wallyson e Élber na vaga de Marcos. Guerreiro passou a ocupar a lateral-direita.

A mexida deu certo. Aos 21, Wellington Paulista marcou um golaço ao mandar uma bomba da intermediária, que ganhou o canto direito de Rodolpho.  Oito minutos depois, Anselmo Ramon passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu cruzado para marcar o terceiro. A Chapecoense saiu para o jogo e deu espaços ao Cruzeiro que marcou mais um. Novamente Paulista brilhou. O atacante recebeu ótimo passe de Roger, esperou a saída do goleiro e mandou de cobertura.

Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Marcos (Élber), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo (Amaral); Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson (Roger). Técnico: Vágner Mancini

Chapecoense: Rodolpho; Souza, Fabiano e Leonardo; William (Esquerdinha), Vanderson, Diogo Roque, Eliomar (Rafael Mineiro), Athos e Neném; Éber (João Paulo). Técnico: Itamar Schulle

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques (SP)

Público: 4.078 pagantes
Renda: R$66.091, 50
Read More

16 de abr. de 2012

TÁ DEFINIDO!

Federação anuncia data e hora dos  confrontos das semifinais do campeonato mineiro.

Após uma grande primeira fase, chegamos ao fim da primeira fase do campeonato mineiro. Dos 12 times que iniciaram a competição dois caíram, e os quatro melhores prosseguiram para a disputa da fase final. Tupi, América, Cruzeiro e Atlético vão fazer as semi do campeonato estadual, vamos aos detalhes de cada confronto


Cruzeiro x América

O confronto entre o 3° e o 2° colocado promete ser o mais equilibrado da  fase final! O América que teve um bom inicio no campeonato chegando até a liderança da competição mas nos jogos finais caiu muito de rendimento. Na ultima partida da primeira fase o time foi goleado em casa jogando com o time reserva pelo Guarani. O time aposta na dupla de ataque com Alessandro e Fabio Junior para vencer a equipe do Cruzeiro.

Já o Cruzeiro ao contrario do América começou mal o campeonato e foi se reabilitando ao longo da competição. Com o entrosamento da equipe chegou ao segundo lugar. Na ultima partida  venceu de virada o Uberaba, em Nova Serrana. A equipe não terá W.Paulista, artilheiro da competição, suspenso om o terceiro cartão amarelo, mas contara com a volta do camisa 10, Montillo que não atuou no ultimo jogo.
A partida e domingo as 18:30 na Arena do Jacaré com o manto de campo do América, com arbitragem de fora, como pedido pelas equipes. O jogo de volta está marcado para o domingo dia 29/04 às 16:00 na Arena do Jacaré. O jogo pode ser realizado no Independência caso o estádio já esteja liberado para realização de partidas.

Atlético x Tupi

Repetindo o ultimo jogo da primeira fase, Atlético e Tupi decidirão a outra vaga da final do campeonato mineiro. Primeiro e quarto colocados fazem um confronto entre favorito e zebra. O Tupi que iniciou a competição muito mal. O atual campeão da Série D perdeu as 3 primeiras partidas mas se reabilitou ao longo do campeonato chegando ao  4° lugar e garantindo a vaga nas semi do mineiro. Aposta na experiência do artilheiro Ademilson para bater de frente com o Galo.

Já o Atlético esta invicto no campeonato. Dono da melhor campanha na primeira fase a equipe já entra com a vantagem  de dois empates e jogar a segunda partia em casa. A equipe que vem fazendo boa campanha durante toda a temporada vem com amplo favoritismo para o confronto. A equipe terá o desfalque do zagueiro Réver, mas em compensação terá a volta de Pierre e Leandro Donizete, peças fundamentais para o meio campo do Galo. O jogo será as 16:00 do próximo domingo, em Juiz de Fora. O jogo de volta está programado para o sábado dia 28/04 às 18:30 na Arena do Jacaré ou no Independência.

Esperamos grandes confrontos que sejam decidido em campo, na bola, com qualidade garra e determinação. Equipes pra isso nós temos, resta as próprias mostrarem o que sabem fazer.

Maicon Augusto
pigleblon@hotmail.com
@maiconaugusto07
Read More

15 de abr. de 2012

DETALHES DA ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO

Aconteceu na tarde deste domingo dia 15 de Abril de 2012, a última rodada do Campeonato Mineiro de Futebol. Rodada que definiu os quatro primeiros colocados, o campeão do interior, os classificados para a Série D de 2012 e os rebaixados para o Módulo II da competição em 2013.

Atlético, Cruzeiro América e Tupi se classificaram para a próxima fase. Atlético e Cruzeiro brigavam pela primeira posição que ficou com o Galo que precisava apenas de um empate e empatou com o Tupi em Juiz de Fora, que precisava somente de um empate para garantir sua vaga nas semifinais.

Nacional de Nova Serrana e Guarani garantiram a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012 com a quinta e sexta colocação.

Em Teófilo Otoni, América-TO e Democrata decidiam quem seria o rebaixado para o Módulo II da competição. Se as equipes empatassem o Uberaba poderia rebaixar os dois se vencesse o Cruzeiro. Não foi o que aconteceu, o América venceu o Democrata, se safou do rebaixamento e rebaixou a equipe de Governador Valadares.

CLASSIFICAÇÃO
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Atlético
29
11
9
2
0
26
7
19
2
Cruzeiro
28
11
9
1
1
27
8
19
3
América
21
11
7
0
4
20
15
5
4
Tupi
17
11
5
2
4
14
11
3
5
Nacional-MG
16
11
5
1
5
18
20
-2
6
Guarani-MG
15
11
4
3
4
15
15
0
7
Caldense
13
11
3
4
4
8
14
-6
8
Boa
12
11
3
3
5
9
10
-1
9
América-TO
11
11
3
2
6
12
16
-4
10
Villa Nova
10
11
2
4
5
11
16
-5
11
Democrata-GV
7
11
2
1
8
7
27
-20
12
Uberaba
6
11
1
3
7
12
20
-8

Data
Horário
Partida
Local
15/04/2012
16:00
Cruzeiro 3 x 2 Uberaba
Arena do Calçado – Nova Serrana
15/04/2012
16:00
América 0 x 4 Guarani
Arena do Jacaré – Sete Lagoas
15/04/2012
16:00
Tupi 0 x 0 Atlético
Mario Helênio – Juiz de Fora
15/04/2012
16:00
BOA 1 x 0 Caldense
Melão – Varginha
15/04/2012
16:00
América-TO 2 x 0 Democrata
Nasrri Matar – Teófilo Otoni
15/04/2012
16:00
Villa Nova 0 x 2 Nacional Nova Serrana
Castor Cifuentes – Nova Lima

Confrontos das semifinais:

Atlético x Tupi: O Galo tem a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, já que obteve melhor campanha na primeira fase.
Cruzeiro x América: O Cruzeiro tem a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, já que obteve melhor campanha na primeira fase.


Campeão do interior: Tupi de Juiz de Fora


Classificados para a Série D de 2012: Nacional de Nova Serrana e Guarani


Rebaixados para o Módulo II de 2013: Democrata-GV e Uberaba
As datas e locais dos confrontos das semifinais serão anunciados no início desta semana. Os detalhes da reta final do Campeonato Mineiro você acompanha aqui. Vocês já sabem, não percam vale a pena conferir!

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More