29 de mai. de 2012

SEM ORGANIZAÇÃO, IDEIA SEM NOÇÃO


Presente em todos os jogos do Atlético na Arena Independência esse ano, me deparei com uma estranha situação. A BWA, empresa responsável pela administração e gerência da nova arena, colocou fiscais para monitorar o ingresso do espectador e colocá-lo no local indicado no ingresso.

Com uma organização esta seria uma ideia boa por sinal. Mas no momento a ideia é sem organização e noção nenhuma. Como estive presente nos quatro jogos do Atlético na nova arena, estive presente em todas as filas para comprar do ingresso dessas partidas. Somente contra o Corinthians estive sozinho. Os dois jogos da final do Campeonato Mineiro e o jogo contra o Goiás na Copa do Brasil, levei alguém da minha família junto.

Nessas ocasiões, os locais indicados nos ingressos que eu mesmo comprei estavam separados. Acredito que se os locais estão marcados, eu tenho o direito de quando eu adquirir o ingresso escolher o local que eu queira assistir o jogo de acordo com a disponibilidade dos bilhetes restantes. Mas não é isso o que acontece me deixando indignado a ter que respeitar essa marcação indicada no ingresso.

Todas ocasiões desrespeitei a decisão e sentei no local vazio de acordo com a minha preferência. A ideia da marcação de lugares para ser implantada no Brasil precisa de organização, coisa que estamos longe de alcançar.

Em todos os jogos da Arena Independência eu fiquei no mínimo mais de três horas para sair com o ingresso na fila. Em nenhum deles eu escolhi o local que eu quero sentar com meu acompanhante. Em todos os jogos eu observei cambistas com vários ingressos na mão antes das partidas. Então fica a prova que estamos longe desta organização necessária para organizarmos os locais reservados nas cadeiras numeradas do estádio.

Assim que resolvermos os problemas citados acima, estaremos em condição de marcar os lugares no ingresso e ter condições deles serem respeitados. O torcedor não é obrigado a passar horas na fila, correr o risco de ficar sem o ingresso e depois encontrá-los nas mãos dos cambistas e ainda ter que pagar caro por isso, para chegar no estádio e ter que se deparar com um lugar não desejado. Por isso a necessidade de resolver esses itens.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

27 de mai. de 2012

FAZENDO DO HORTO SEU NOVO CALDEIRÃO, GALO PERMANECE INVICTO NA NOVA CASA E VENCE O ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO POR 1 A 0.


Depois de dois anos sem jogar em Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou jogar na capital nessa segunda rodada contra o Corinthians na Arena Independência. Jogo de duas defesas sólidas e concretas foi o que os quase 15 mil presentes no Independência observaram.

Porém o Galo foi o mais eficiente e marcou o gol no segundo tempo com Danilinho e venceu o atual Campeão Brasileiro dentro de casa. Esse foi o quarto jogo do Galo na Arena Independência e é a terceira vitória. O time permanece invicto na nova casa.

O Galo é o terceiro lugar da competição com seis pontos. O time só volta em campo na quarta-feira da outra semana, dia 06 de Junho, contra o Bahia, também na Arena Independência. Com a folga de dez dias no calendário, será uma boa oportunidade para o técnico Cuca treinar, descansar e recuperar jogadores, já que seis peças importantes da equipe estão no departamento médico. Confira os detalhes dessa partida que agitou Belo Horizonte a seguir.

Primeiro tempo: Defesas bem armadas, Corinthians melhor e placar em branco.

Os primeiros 45 foram marcados pelas defesas fortes das duas equipes. O Corinthians chegou aqui com essa fama, já que durante toda Libertadores, a equipe de Tite sofreu somente dois gols. Já o Atlético que não tem essa fama, também apresentou uma defesa sólida hoje. Pierre, Richarlyson, Rever e Rafael Marques foram os principais nomes no setor defensivo.
O Corinthians apostou na marcação pressão e conseguiu empurrar o Atlético para seu campo de defesa. 

Melhor solução para furar a marcação pressão, é sair em velocidade com boas articulações de jogadas, porém não foi isso que o Atlético demonstrou no primeiro tempo. Danilinho, Mancini e Dudu Cearense deixaram a desejar e o Galo sofreu com a pressão corintiana.

A primeira chance clara da partida apareceu somente aos 31 minutos. Alex apareceu na esquerda livre e cruzou na medida para Elton que cabeceou a esquerda do gol de Giovanni. Na resposta Mancini apareceu na cara do gol e mandou pela rede do lado de fora do goleiro Cássio.

Aos 41 minutos, o Corinthians apareceu de novo. William apareceu livre para chutar e Giovanni fez boa defesa salvando o alvinegro mineiro. Final de primeiro tempo e 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: Galo volta melhor, mais eficiente e sai de casa com três pontos.

Cuca aproveitou o intervalo para ajustar a equipe e duas alterações foram feitas. Júnior César e Escudero entraram no lugar dos improdutivos Dudu Cearense e Mancini. A equipe melhorou bastante.
Mas quem assustou primeiro foi o Corinthians. Aos 18 minutos após bela troca de passes, Willian chutou forte para o gol. A bola tinha passado por Giovanni, mas Rafael Marques salvou o Galo de tomar o primeiro gol na partida.
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A PressNo lance seguinte o Galo não perdoou. Réver apareceu como elemento surpresa e lançou a bola na cabeça de Danilinho que viu Cássio adiantado. O meia atacante tocou por cima do goleiro, o encobrindo, e marcou o gol da vitória atleticana deixando o Independência louco, Galo 1 a 0.

O Corinthians, atrás no placar, saiu para cima tentando empatar. Os espaços para o Atlético ampliar apareceu e por pouco isso aconteceu. Aos 24 minutos Danilinho apareceu pela esquerda e bateu forte para o gol. Cássio defendeu, e no rebote, André empurrou para as redes, mas o assistente marcou corretamente o impedimento do camisa 9 do Galo.

Os dois times ficaram um jogador a menos nos minutos finais. Aos 37, Fábio Santos levou o segundo cartão amarelo e deixou o campo. Logo em seguida, André também foi expulso pelo segundo cartão. Logo em seguida Cuca promoveu a entrada de Leonardo Silva no lugar de Richarlyson sentindo dores.

O Corinthians veio para cima tentando empatar e o Galo ficou com a missão de segurar o resultado. O Galo se saiu melhor e saiu com a segunda vitória em cima de dois times paulistas no Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO 1 X 0 CORINTHIANS

ATLÉTICO: Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva, 36min 2ºT); Pierre, Dudu Cearense (Júnior César, intervalo), Bernard, Mancini (Escudero, intervalo) e Danilinho; André. Técnico: Cuca
CORINTHIANS :Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas, 25min 2ºT), Danilo e Alex; Willian (Liedson, 28min 2ºT) e Elton (Gilsinho, 39min 2ºT). Técnico: Tite

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de maio de 2012
Gol: Danilinho, 19min 2ºT
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartão amarelo: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson (ATL); Willian, Willian Arão, Leandro Castán (COR)
Cartão vermelho: André (ATL; )Fábio Santos (COR)
Pagantes: 14.740
Renda: R$520,680,00

Bruno Santana
bruno_santsozua@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

CRUZEIRO JOGA MAL E EMPATA NOVAMENTE POR 0 A 0

Durante a semana, o técnico Celso Roth chegou a dizer que “nos Aflitos tem é que jogar feio”. E assim foi. Os jogadores do Cruzeiro assimilaram o pedido do comandante e os do Náutico não demonstraram vontade de fazer diferente. O baixo nível técnico não pode ser justificado apenas com o estado ruim do gramado. Para o time mineiro poderia ser pior do que o 0 a 0, já que o Náutico criou várias oportunidades no segundo tempo.
Foto: Cruzeir/Divulgação
Cruzeiro e Náutico fizeram um primeiro tempo de pouca qualidade e muita pegada no meio campo. A intenção do time mineiro era clara de congestionar o meio e pressionar a saída de bola. O Timbu, quando conseguia descer para o ataque, levava perigo. O Cruzeiro, entretanto, foi quem chegou pela primeira vez, aos 5, com Paulista mandando por cima do gol. Três minutos depois, o goleiro Fábio tentou driblar Cleverson, que foi mais esperto e roubou-lhe a bola, mas não aproveitou a oportunidade.
Aos 24, Souza chutou para boa defesa de Gideão. No fim do primeiro tempo, polêmica: o árbitro expulsou Charles, mas o bandeira acusou que, na verdade, a falta foi cometida por Diego Renan. O cartão foi revogado e passado para o lateral-direito celeste.
Percebendo a situação difícil de Charles, Celso Roth tirou o jogador de campo e promoveu a estreia de William Magrão. No time alagoano, Rhayner e Souz entraram nos lugares de Cleverson e Glaydson. A partida não mudou de panorama. Feia e de muitas faltas pelo lado do Cruzeiro. Foram 44 até o fim da partida, um abuso para conter as ações ofensivas do Timbu. Uma das oportunidades do time da casa foi numa cobrança de falta. Após cruzamento, Araújo chutou por cima, livre de marcação na entrada da pequena área.
Aos 19, o goleiro do Cruzeiro fez ótima defesa em mais um gol perdido por Araújo, desta vez, cara a cara. Depois, Souza obrigou o goleiro celeste a fazer grade defesa, após cobrança de falta. No fim da partida a pressão no Náutico ficou grande o Cruzeiro praticamente não conseguiu atacar Derley, de cabeça, assustou os cruzeirenses. Os mandantes chegaram novamente em bola parada. Desta vez, aos 48, todos esperavam um cruzamento de Souza, mas o jogador mandou direto surpreendendo o goleiro Fábio que, adiantado, conseguiu voltar a tempo e salvar o Cruzeiro.

Cruzeiro e Náutico só voltam a campo no dia 6 de junho, quarta-feira, já que este fim de semana teremos amistoso da Seleção em data FIFA.  Os alvirrubros vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, ás 20h30. No mesmo horário, o Cruzeiro duela contra o Botafogo, também no Rio.
Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Ronaldo Alves, Marlon e Lúcio; Derlei, Glaydson (Souza), Elicarlos e Ramon (Rodrigo Tiuí); Cleverson (Rhayner) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Victorino, Léo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles (William Magrão), Tinga (Wallyso), Souza e Montillo; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Local: estádio dos Aflitos, em Recife

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Emerson Augusto de Carvalho

Público: 12.538 torcedores
Read More

21 de mai. de 2012

NA ESTREIA DE ROTH, CRUZEIRO E ATLÉTICO-GO DEIXAM PLACAR EM BRANCO


A estréia de Celso Roth pelo Cruzeiro não foi das melhores. Com time e esquema modificados, a equipe celeste apresentou pequena evolução no sistema defensivo, mas nada que animasse o torcedor. Em Uberlândia, a equipe não saiu do 0 a 0 contra o Atlético-GO, em jogo fraco.

As novidades ficaram por conta das entradas de Marcos na lateral-direita e Marcelo Oliveira deslocado do meio para a ala esquerda. Diego Renan começou no banco e Everton foi para sua posição de origem, no meio campo. Montillo funcionou quase como segundo atacante, num esquema em que o argentino encostava mais em Wellington Paulista, mas não o suficiente para chamá-lo de atacante.

Na segunda rodada o Cruzeiro enfrenta o Náutico, em Recife, sábado, às 21h. O Atlético-GO recebe a Ponte Preta, no mesmo dia, mas às 18h30, no Serra Dourada.
Foto: Celio Messias/VIPCOMM
Mesmo fora de casa, o Atlético-GO tomou a iniciativa do ataque e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. A boa marcação sob Montillo evitava que o Cruzeiro armasse boas jogadas. Marcos fazia partida muito ruim e seu lado era alvo das melhores investidas dos atleticanos. A primeira grande oportunidade no jogo surgiu com Bida. O atacante recebeu ótimo passe, invadiu a área e bateu cruzando, levando perigo à meta de Fábio.

O Cruzeiro só reagiu no fim da primeira etapa. A equipe conseguiu duas boas oportunidades nos últimos minutos. Everton parou no goleiro Roberto. Depois, Montillo lançou Wellington Paulista que ficou em boa situação, aos 42, mas pegou mal na bola.

Para o segundo tempo, Roth colocou Diego Renan no lugar de Marcos, vaiado. O Atlético-GO seguia com maior volume de jogo no campo de ataque e Montillo continuou bem marcado. Nos poucos momentos que a equipe mineira conseguia criar boas situações, o goleiro Roberto brilhava. Wellington Paulista quase marcou aos 17, mas o arqueiro atleticano fez uma belíssima defesa. Minutos depois, Montillo também não conseguiu vazar Roberto.

O time celeste estava em seu melhor momento na partida, mas não contava com a expulsão de Anselmo Ramon, 15 minutos depois de entrar no lugar de Everton. Depois de fazer uma falta no meio campo, o jogador xingou o auxiliar, que falou com o árbitro principal. Os goianos voltaram a melhorar na partida, mas sem ameaçar a meta de Fábio.

Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Marcos (Diego Renan), Alex Silva (Victorino), Leo e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Souza, Montillo e Everton (Anselmo Ramon); Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Atlético-GO: Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marinho (Juninho), Fernando Bob, Bida e Elias (William); Diogo Campos (Felipe). Técnico: Adílson Batista

Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Marcos Santos Pessanha (RJ)
Read More

GALO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE JÔ


REUTERS/Edison Vara



Após a vitória do Atlético sobre a Ponte Preta, a diretoria anunciou o primeiro reforço da equipe para o Campeonato Brasileiro. O atacante Jô, afastado da equipe do Internacional por disciplina.

O anúncio foi feito pelo técnico Cuca. “Hoje, ele (presidente Alexandre Kalil) me deu uma boa notícia, que vou passar para o torcedor em primeira mão. O Jô, centroavante, está contratado. Não sei as bases nem o tempo de contrato, mas ele me pediu para anunciar a contratação do Jô. Se trata de outro bom valor, 25 anos. É um jogador que, sem dúvida nenhuma, vai nos ajudar. Daqui a pouco, encaixa-se mais uma ou duas peças e o teu grupo, que está vivendo bom momento, vai ficar mais fortalecido”, disse Cuca, que ainda definiu as características do novo reforço. “É um centroavante canhoto, grande, mas que não é só de área. Também joga pelos lados”, completou o técnico alvinegro.

O jogadora havia sido afastado da equipe do Internacional por indisciplina no dia 12 deste mês após ter largado a concentração do time depois de uma partida contra o Fluminense no Rio de Janeiro.

João Alves de Assis Silva
Nascimento: 20/03/1987
Naturalidade: São Paulo SP
Altura: 1,89m

Clubes
2003-2005: Corinthians
2006-2008: CSKA Moscou (Rússia)
2008: Manchester City (Inglaterra)
2009: Everton (Inglaterra)
2010: Galatasaray (Turquia)
2010-2011: Manchester City (Inglaterra)
Desde 2011: Internacional

Títulos:
Campeonato Brasileiro: 2005
Campeonato Paulista: 2003
Campeonato Russo: 2006
Copa da Rússia: 2005/06, 2007/08
Supercopa da Rússia: 2006, 2007
Copa da Inglaterra: 2010/11
Recopa: 2011
Gauchão: 2012

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

GALO VENCE COM GOL NA FINAL, QUEBRA TABU E ESTREIA COM O PÉ DIREITO NO CAMPEONATO BRASILEIRO


O Atlético foi à Campinas enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Cuca, que nunca tinha vencido a Macaca no Moises Lucareli no Campeonato Brasileiro, pressionou no segundo tempo e saiu com uma vitória magra com gol nos acréscimos.

Escudero marcou o gol da vitória atleticana. O Galo agora recebe o Corinthians na próxima rodada na Arena Independência no domingo. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Jogo preso com poucas emoções

Jogo estava preso no meio de campo. Com poucas oportunidades, a saída das equipes era os lados e partir para os contra ataques. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Réver apareceu livre na segunda trave e chutou por cima do gol de Lauro.

Três minutos depois, Carlos César deixou Bernard livre na cara do gol. O meia tocou na saída do goleiro Lauro e a bola saiu à esquerda do gol.

A Ponte respondeu aos 17 minutos com Somália. O volante invadiu a área driblou o goleiro Giovanni e sem ângulo chutou para o gol. Richarlyson bem colocado evitou o gol da Macaca.

O jogo ficou preso no meio de campo até o final do primeiro tempo. O Galo teve duas chances boas no final com André aos 43, que subiu após cobrança de escanteio e mandou por cima do gol. Aos 45 após tabela com André e entrou livre pela direita chutando para o gol, o goleiro Lauro fez boa defesa e evitou que o primeiro tempo saísse com gols.

Segundo tempo: Insistência e gol alvinegro.

O Galo voltou dos vestiários com duas alterações. Dudu Cearense amarelado e Carlos César lesionado saíram para as entradas de Leonardo Silva e Marcos Rocha. Com a alteração, Réver foi adiantado para o meio de campo fazendo a função de volante.

O jogo continuou preso no meio de campo. A primeira chance clara de gol só apareceu aos 18 minutos, depois de Leonardo Silva fazer lambança e quase entregar a bola para o adversário sem goleiro. Roger perdeu a oportunidade de abrir o placar em Campinas e depois pediu a marcação de um pênalti devido a um toque de mão do zagueiro atleticano. O juiz ignorou a reclamação do jogador da Macaca.

Bernard pouco apareceu na etapa complementar. Escudero entrou no lugar de Mancini, mas não conseguiu mudar a postura do time. Com dificuldade para criar jogadas, o Atlético priorizou os cruzamentos para a grande área adversária com Richarlyson e Marcos Rocha, mas sem perigo. O Galo partiu em busca da vitória nos minutos finais. Richarlyson arriscou de fora da área, e Lauro espalmou para escanteio. 

Quando todos pensavam que o jogo terminaria 0 a 0, o Galo encontrou o gol da vitória. Aos 46 minutos, após cobrança de falta, Escudero aproveitou o rebote e cabeceou de fora da área. A bola desviou no zagueiro e pegou o goleiro Lauro no contra pé entrando no gol.
Imagens da vitória do Atlético sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas - Credito Edu Fortes/ANN
PONTE PRETA 0 X 1 ATLÉTICO

PONTE PRETA: Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, João Paulo, Somália (René Junior) e Enrico André Luís); Tony (Nadson) e Roger. Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO: Giovanni; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense (Leonardo Silva), Bernarde Mancini (Escudero); Danilinho e André. Técnico: Cuca

Gol: Escudero, aos 46 minutos do segundo tempo
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 19 de maio de 2012, domingo
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Cartões amarelos: Ferrón, Cicinho, Renê Junior (Ponte Preta)
Dudu Cearense, Richarlyson, Bernard, Marcos Rocha, Réver (Atlético)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

19 de mai. de 2012

MINEIROS NA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE B


A Série B do Campeonato Brasileiro teve início nesta sexta-feira. Nesta edição de 2012 temos o América , que no ano do seu centenário tenta retornar a elite do futebol brasileiro, O BOA Esporte, que por pouco não conseguiu o acesso no ano passado o qual estava estreando na competição e o Ipatinga, que está retornando na competição neste ano depois de passar um ano na Série C.

Esta temporada você irá conferir um resumo de cada rodada com os detalhes dos mineiros na competição. Confira a seguir os jogos de América, BOA e Ipatinga nesta primeira rodada.

AMÉRICA MOSTRA SUA FORÇA E VENCE NA ESTREIA FORA DE CASA
Jarbas Oliveira/Folhapress
O América foi ao Estádio Presidente Vargas enfrentar o Ceará pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os comandados de Givanildo Oliveira, que buscam o retorno à elite do futebol nacional no ano do centenário, não tinha uma missão muito fácil: Vencer a equipe do Ceará fora de casa e encarar a torcida do Vovô.

Liderado por Rodriguinho, o Coelho venceu por 2 a 1 e começou com o pé direito na competição. O primeiro gol foi do meia aos 7 minutos, aos 33 o meia partiu em velocidade e deixou Fábio Junior em ótima condição para ampliar. No segundo tempo, o Ceará descontou aos 7 minutos com Daniel Marques.

O time da casa impôs uma forte pressão, mas não foi o suficiente para conquistar o empate e o time mineiro conquistou sua primeira vitória na competição. Na próxima rodada o Coelho enfrenta o CRB no próximo sábado às 16:20 na Arena Independência.

IPATINGA ESTREIA COM EMPATE EM CASA

O Ipatinga recebeu nesta sexta-feira o ABC de Natal e teve a oportunidade de sair com o pé direito. A equipe do Vale do Aço saiu na frente no segundo tempo aos 2 minutos com o estreante Thiago Pereira. Mas viu Washington aos 22 minutos empatar para equipe Potiguar.

O Tigre terá um desafio complicado na próxima rodada. A equipe vai enfrentar o Atlético-PR em Curitiba no dia 05/06 numa terça-feira.

BOA SAI ATRÁS, VIRA, MAS CEDE EMPATE PARA O AVAÍ NO FINAL E ESTREIA COM EMPATE NA COMPETICÃO

O BOA Esporte foi à Santa Catarina enfrentar o Avaí na estreia da Série B. O time de Varginha viu os catarinenses abrirem o placar com Cléber Santana aos 32 minutos do segundo tempo. Aos 35 minutos, Radamés em cobrança de falta empatou para o BOA. Aos 42 minutos o time da casa pulou na frente do placar com um gol de Marcelo. Com os três pontos na mão, o Avaí tirou o doce da boca da torcida presente com um gol de Pirão aos 46 minutos.

O Boa, por sua vez, tem compromisso apenas na sexta, quando encara o Guarani, em Campinas.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

ANTES DESACREDITADO, AGORA CAMPEÃO: CHELSEA LEVA A CHAMPIONS LEAGUE


Texto de João Vitor Cirilo
Texto retirado do blog Boleiros da Arquibancada
link do texto: http://www.boleirosdaarquibancada.com/2012/05/antes-desacreditado-agora-campeao.html


“O futebol contraria a lógica”. Nunca foram ditas palavras mais sábias. Na noite deste sábado em Munique, tarde no horário brasileiro, Bayern e Chelsea entraram em campo para disputar a final da temporada 11/12 da UEFA Champions League. O Bayern abriu o placar no segundo tempo, aos 38 minutos, com Thomas Müller, e quando tudo se encaminhava para uma vitória da equipe alemã, que dominou a partida durante sua totalidade, Didier Drogba empatou o jogo aos 43 minutos, conduzindo a partida para a prorrogação, que terminaria sem gols, porque Cech defendeu pênalti de Robben na primeira parte do tempo extra.

Nas penalidades, o Bayern chegou a estar com boa vantagem, graças a uma defesa do goleiro Neuer, mas Schweinsteiger, que fez uma grande partida, perderia um pênalti, acertando a trave. Antes disso, Cech já havia defendido pênalti cobrado por Olic. A decisão do título estaria nas mãos (ou pés) de um gigante, Didier Drogba, que não desperdiçou, garantindo a vitória por 4 a 3.

Com muita luta, o Chelsea é campeão da Liga dos Campeões da Europa nessa temporada. Um time desacreditado, que quase foi eliminado pelo Napoli nas oitavas, e tirou uma desvantagem de dois gols para se classificar. Encarou o Barcelona na semifinal, e passou pelo melhor time do mundo com uma postura aguerrida. A história estava escrita. Roberto Di Matteo, que assumiu esse time numa temporada que tinha tudo para ser desastrosa, conquista dois títulos num curto espaço (conquistou também a Copa da Inglaterra), levando o time à conquista perseguida há muito tempo. Enfim, o projeto do dono Roman Abramovich deu resultado.


Detalhando o jogo

Vários desfalques dos dois lados. Di Matteo surpreendeu no onze inicial do Chelsea. Ryan Bertrand, jovem lateral de 22 anos que havia jogado apenas 6 vezes na temporada, iniciou a partida como o homem da ponta esquerda no esquema 4-2-3-1, visando auxiliar a marcação por aquele lado, onde Arjen Robben já deitou e rolou em várias oportunidades. Na zaga inglesa, o brasileiro David Luiz estava de volta após lesão, na ausência do capitão John Terry, expulso na semifinal contra o Barcelona. Na lateral direita, a presença do português Bosingwa, porque Ivanovic estava suspenso. No setor ofensivo, Kalou aberto pela direita, porque Ramires e Raul Meireles ficaram de fora também por acúmulo de cartões.

O Bayern também foi obrigado a mexer. Jupp Heynckes optou por iniciar com Tymoshchuk na zaga, na vaga deixada pelo suspenso Badstuber, e com Contento na lateral esquerda, na vaga do também suspenso Alaba, preterindo a entrada do brasileiro Rafinha. Na vaga do brasileiro Luiz Gustavo, outro suspenso, Thomas Müller foi o titular, recuando Toni Kroos para a função de volante.

Se as dúvidas sobre as escalações já haviam sido esclarecidas, a outra só poderia ser quando a bola rolasse. Se o Bayern jogaria como já é tradicional, restava saber como o Chelsea se comportaria em campo. Se jogaria retrancado, como nos confrontos contra o Barcelona, ou se sairia um pouco mais para o jogo.

O Chelsea veio com postura diferente, como era de se esperar, mas nada de ofensividade. O Bayern tentou dominar as açoes do jogo desde o início. Aos 4 minutos, duas oportunidades. A primeira, num chute desviado de Schweinsteiger. A segunda, numa finalizacão de Kroos, de fora da área, que passou à esquerda. Depois que o Chelsea buscou saídas, o time bávaro voltou a incomodar em contragolpes, mas Arjen Robben finalizou mal aos 7 minutos. Rapidamente se formou o "paredão azul" para tentar conter as ofensivas do Bayern.

O jogo era esse: a equipe alemã com a iniciativa das jogadas, e o Chelsea se defendendo eficientemente e com muita gente. Após várias tentativas sem muito perigo, o Bayern quase marcou aos 21 minutos, quando Arjen Robben finalizou forte, de dentro da área, e Cech evitou o gol. Se o Chelsea dava suas saídas esporádicas, elas pararam de acontecer, com o domínio do jogo pela equipe bávara que se movimentava muito para confundir a defesa dos Blues. O Chelsea de hoje se equiparou àquele que enfrentou o Barcelona. O time inglês se defendia ferrenhamente, e não chutava a gol. Nem uma finalização certa sequer. Isso poderia ter sido resolvido aos 33 minutos, quando Mata teve falta perigosa a cobrar, mas ele chutou por cima.

Aos 35, o Bayern voltou a chegar com perigo, quando Thomas Müller aproveitou cruzamento de Contento e finalizou de primeira, vendo a bola passar à direita do gol inglês. O jogo ficou aberto por um momento, com o Chelsea conseguindo chegar trocando bons passes. Em boa trama que iniciou com Lampard no campo defensivo, a bola chegou a Kalou na direita, e o marfinense finalizou para a defesa de Neuer. Enfim, uma finalização no gol. O meio-campo do Bayern dava muito espaço e, com o Chelsea saindo, a equipe alemã também começou a encontrar mais espaco na defensiva inglesa. O jogo ficou veloz ao término do primeiro tempo, mas nada de gols. O Bayern criou mais, teve mais posse de bola (60 a 40%), mas só chutou duas vezes no gol, de 13 tentadas. Chelsea chutou 2 vezes, 1 no gol.

A partida reiniciou da mesma maneira, no mesmo ritmo. Com 5 minutos, Drogba tentou surpreender e Neuer finalizando de fora da área, mas errou o alvo. Três minutos depois, o Bayern marcou com Ribéry, mas ele estava impedido, após chute de Robben desviado por Cole.

O Bayern era insistente. Exaustivamente seguia em busca do resultado durante todo o tempo, povoando o campo do Chelsea com todos os seus jogadores. O adversário azul fazia o contrário, com todos os atletas auxiliando na marcação, postura idêntica àquela da semifinal. Aos 26 minutos, sem conseguir penetrar, a equipe bávara tentou marcar finalizando de fora da área, e o chute de Robben encontrou as luvas de Cech. Um minuto depois, o Chelsea mostrou que também poderia vencer. Em contragolpe rápido, Drogba recebeu a bola no setor esquerdo e cruzou para a área. Não fosse a intervenção da zaga, a bola encontraria Kalou livre para empurrar.

Após o lance, Malouda entrou na vaga de Bertrand, o que poderia significar um pouco mais de ofensividade pelo setor de meio-campo, no lado esquerdo. Mas a primeira coisa que Malouda fez no jogo foi cometer um erro, que quase deu o gol a Ribéry, aos 30 minutos, num chute desviado que quase encobriu o goleiro Cech. Aos 32 minutos, Müller perdeu mais um gol em oportunidade incrível, após contragolpe bem puxado. Dentro da área, o jovem alemão perdeu o equilíbrio e finalizou torto. Aos 36, Müller tentou novamente, mas seu cabeceio foi defendido por Cech. Na terceira vez, não teve jeito. Aos 38 minutos, outro cruzamento vindo da esquerda passou por Mario Gómez e encontrou Thomas Müller, que cabeceou para o gol e abriu o placar para o Bayern.

A festa estava pronta. O Bayern abriu o placar no fim da partida, e encontrou do outro lado um Chelsea que pouco incomodou ao longo do jogo. Mas se as coisas fossem tão óbvias assim, não poderia ser futebol. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio vinda da direita com Juan Mata, Drogba se antecipou e cabeceou para o gol. empatando o jogo.

Veio a prorrogação e Drogba, que foi o ídolo do tempo normal, poderia ter se transformado em vilão, ao cometer penalidade por trás em Ribéry, no terceiro minuto da prorrogação. Drogba derrubou Ribéry e recebeu o amarelo. Na cobrança, Robben bateu muito mal e Cech defendeu.

O Bayern alterou seu time em campo. Van Buyten substituiu Müller e Tymoshchuk foi jogar no meio-campo, enquanto Ribéry saiu para a entrada de Olic. A equipe bávara já não tinha aquele domínio de outrora. Os dois times comecaram a sentir o jogo, fisicamente falando. O primeiro tempo do prolongamento manteve o jogo como estava.

No segundo minuto do segundo tempo da prorrogacão, Olic perdeu gol incrível, após cruzamento de Lahm. O atacante croata tocou cruzado, e a bola passou à frente do gol inglês. Gómez não foi na bola. O Bayern voltou a ser superior, criando muitas oportunidades, sobretudo pela direita, com Lahm, mas sem fazer o goleiro adversário trabalhar. O campeão seria decidido nas penalidades.

Lahm foi o primeiro a cobrar para o Bayern, e marcou (1x0). Mata cobrou o primeiro do Chelsea e foi mal. Neuer defendeu. Mario Gómez bateu o segundo da equipe alemã e ampliou (2x0). David Luiz cobrou o segundo dos ingleses e acertou (2x1). Neuer, o goleiro, cobrou o terceiro do Bayern e também acertou (3x1). Lampard cobrou o terceiro do Chelsea e também fez (3x2). Na quarta cobrança do Bayern, Cech fez a defesa em chute de Olic (3x2). Cole empatou para o Chelsea na sequência (3x3). Schweinsteiger errou o quinto pênalti do Bayern, acertando a trave. A decisão estava nos pés de Drogba, que cobrou a penalidade e marcou, fechando em 4x3 e comandando a festa na Allianz Arena.
Read More

18 de mai. de 2012

CRUZEIRO ANUNCIA WILLIAM MAGRÃO E MIRA BORGES


Mais um volante chega a caminho da Toca da Raposa. Após anunciar Tinga, o Cruzeiro também oficializou a contratação de William Magrão, nesta sexta-feira. O jogador vem por empréstimo até o fim desta temporada. William pertence ao Grêmio, mas atuava, também emprestado, pela Ponte Preta.
Ficha do jogador:
Nome: William Henrique Antunes
Data de Nascimento: 11/02/1987 (25 anos)
Altura: 1,90m
Clubes: Grêmio e Ponte Preta


Os bastidores do Cruzeiro seguem agitados. O lateral-esquerdo Fábio Aurélio foi oferecido ao clube, mas a negociação não evoluiu e o Cruzeiro descartou a vinda do jogador. Quem interessa é o centroavante Borges, insatisfeito com a reserva no Santos, o atleta foi liberado pela diretoria do Peixe para negociar com qualquer clube. Raposa e Galo estão na briga pelo jogador.

Parreira visita Toca
Carlos Alberto Parreira, consultor do Governo de Minas para a Copa do Mundo de 2014, visitou a Toca da Raposa II hoje, para avaliar a estrutura do CT. “Achamos que Minas Ferais está muito bem representada para receber as seleções que virão aqui para a Copa do Mundo. Aqui está praticamente definido e pronto”, disse o ex-técnico
Read More

17 de mai. de 2012

TINGA DEIXA INTER E ACERTA COM O CRUZEIRO

O Cruzeiro anunciou nesta tarde a contratação do volante Tinga. O jogador estava no Internacional e assina contrato para até o fim da temporada de 2014.
Foto: Marcos Nogelstein/VIPCOMM 
O jogador deu entrevista coletiva hoje em porto Alegre se despedindo dos colorados. “É uma das decisões mais difíceis da minha carreira. A decisão foi minha, o projeto do Cruzeiro foi muito interessante. Estávamos conversando há algum tempo, mas eu avisei que queria ganhar o estadual. Da outra vez que saí, foi logo depois do título também. Não poderia deixar de aceitar um projeto muito grande como o do Cruzeiro. Um projeto de pessoas que, quando conversaram comigo, pareciam que estavam dentro do vestiário, no meu dia-a-dia. Não tinha como não aceitar”, falou o novo volante cruzeirense.

O jogador chega a pedido do técnico Celso Roth, que trabalhou com ele no Internacional. “As pessoas talvez tenham um pouco de barreira com ele, mas quem o conhece sabe que o Celso é um excelente treinador”, disse Tinga.

Ficha do jogador:

Nome: Paulo César Fonseca do Nascimento (Tinga)

Nascimento: 13/01/1978 (34 anos)

Altura: 1,70m

Clubes: Grêmio, Kawasaki Frontale (Japão), Botafogo, Grêmio, Sporting Lisboa (Portugal), Internacional e Borussia Dortmund (Alemanha)

Títulos: Copa do Brasil (1997 e 2001), Copa Sul (1999), Campeonato Gaúcho (1999, 2001, 2005, 2011 e 2012), Libertadores (2006 e 2010) Recopa Sul-Americana (2011) e Supercopa da Alemanha
Read More

15 de mai. de 2012

ROTH É O NOVO TÉCNICO DO CRUZEIRO


O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, anunciou na manhã de hoje na Toca da Raposa a contratação do técnico Celso Roth. Esta será a terceira passagem de Roth pelo futebol mineiro, já que ele treinou o Atlético em 2003 e 2009.
Foto: Marinho Saldanha/UOL Esporte
O treinador não era o preferido da diretoria cruzeirense. Antes, o clube já havia procurado Ney Franco, Levir Culpi, Adílson Batista, Jorge Sampaoli e Adílson Batista.

- É um treinador que arruma a casa. É uma pessoa que tem tudo para agregar valor ao Cruzeiro. Ele era um dos nomes. Tentamos muita coisa. Mas na verdade, com muita tranquilidade, conseguimos acertar. O Cruzeiro precisa de pessoas que queiram trabalhar aqui. E é o caso do Roth - disse Alexandre Mattos.

Seu último trabalho foi no Grêmio, onde permaneceu até novembro do ano passado. Celso Roth chega amanhã em Belo Horizonte para assinar com o clube mineiro. O contrato é válido até dezembro de 2012.

Ficha do treinador:

Clubes: Al Qadsia (Kuwait), Seleção da Indonésia Sub-21, Seleção do Qatar Sub-21, Al Etehad (Qatar), Internacional, Al Ahli, Brasil de Pelotas, Juventus-SC, Esportivo-RS, Caxias, Vitória, Grêmio, Sport, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Goias, Flamengo, Botafogo e Vasco

Títulos: Campeonato Gaúcho (1997 e 1999), Copa do Sul (1999), Copa do Nordeste (2000) e Copa Libertadores (2010).
Read More

13 de mai. de 2012

ATLÉTICO VENCE AMÉRICA POR 3 A 0 E É CAMPEÃO MINEIRO INVICTO DE 2012


Atlético e América fizeram neste domingo dia 13 de Maio, o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de Futebol. Com a vantagem de um empate para ser campeão, o Atlético venceu e convenceu sua torcida presente na Arena Independência vencendo por 3 a 0 e conquistando o título da competição invicto.

O Atlético continua sendo o maior campeão da competição com 41 conquistas estaduais. Serginho e Bernard (2x) marcaram os gols do Galo.

O Atlético agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca estreia no domingo contra a Ponte Preta em Campinas. Já o América começa, no próximo final de semana, a dura missão de tentar voltar à elite do futebol nacional no ano do seu centenário contra o Ceará no Nordeste.

Confira todos os detalhes da decisão no Geral das Alterosas:

Primeiro tempo: Atlético superior, decide a final no primeiro tempo.

Os primeiros quinze minutos o América demonstrou que iria dar muito trabalho ao Atlético. Gabriel, após cobrança de escanteio, cabeceou para a fora por cima do gol. Depois o volante China entrou na área e foi puxado por Bernard, mas acreditando em encenação do jogador alviverde, o árbitro Leandro Vuaden não marcou nada.
Fábio Júnior e Alessandro dão o ponta pé inicial da partida.
Foto: Bruno Santana

O Atlético começou a equilibrar a partida mas ameaçando somente com chutes de fora da área. Em uma cobrança de falta, Mancini mandou a bola no travessão.

O Atlético começou a tranquilizar a torcida aos 31 minutos. Serginho roubou a bola, puxou contra ataque e passou para Guilherme. O atacante limpou o marcador, mandou a bola no travessão de Neneca e voltou para pequena área. O mesmo Serginho, que puxou o contra ataque, cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar na Arena Independência. Galo 1 a 0.

O América, que tinha desaparecido no jogo, chegou com perigo aos 38 minutos. Fábio Junior achou Rodriguinho dentro da área que bateu colocado, mas achou Giovanni no meio do caminho e fez boa defesa salvando o Galo.

Aos 39 minutos, Guilherme, em um belo passe, lançou Bernard que dividiu com Gabriel de cabeça e na sobra chutou no canto direito de Neneca para ampliar a vantagem do Atlético. Atlético 2 a 0 na Arena Independência.

Guilherme, que estava jogando no sacrifício foi substituído por Leleu no final do primeiro tempo. O Atlético ampliou sua vantagem e o América tinha que fazer três para conquistar o título da competição. O primeiro tempo terminou e o caminho já estava praticamente andado para o título do Atlético em 2012.

Segundo tempo: Manutenção, ampliação da vantagem e título invicto.
Foto: Bruno Santana

Givanildo realizou duas alterações para tentar reverter a situação crítica do Coelho. Fábio Júnior, que não havia saído sequer uma partida do campeonato, e Patrick deixaram o time para entrada de Bruno Meneghel e Caio.

O Atlético entrou em campo mantendo sua vantagem e o América pouco conseguia criar. Em um lance do time alviverde, Alessandro apareceu pela esquerda chutando com perigo para fora no lado direito do goleiro Giovanni.

Aos 23 minutos, Bruno Meneghel entrou na área driblando e a defesa do Galo afastou o perigo mandando para escanteio. Na cobrança, Gabriel cabeceou com perigo, mas foi para fora. Giovanni precisou ser acionado minutos depois em cabeçada de Kaio. O camisa 1 segurou com firmeza.

O Atlético estava se segurando, mas um gol a mais era necessário para fechar a tampa do caixão alviverde. Aos 31 minutos Mancini apareceu na grande área e foi travado, em seguida, Marcos Rocha acertou o travessão, no terceiro chute não teve jeito. Bernard marcou seu segundo gol na partida e o gol do título do Atlético. Galo 3 a 0 na Arena Independência.

Mancini foi substituído por Paulo Henrique e repetiu o gesto de Alessandro nas semifinais de “acabou” deixando as torcidas atleticana e americana loucas. Trocando passes administrando a vantagem, o time do Atlético viu a torcida fazer a festa nos minutos finais e consagrou o Campeão Mineiro invicto de 2012.
Foto: Bruno Santana
Após o jogo, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, provocou o rival Cruzeiro. "O Atlético está trabalhando muito e vamos continuar assim. Deus nos abençoe e nos ajude. É o que eu disse, Minas Gerais tem novo dono. Ficou fora, foi descansar durante alguns anos e agora voltou a ter novo dono. É o único time que tem casa, onde morar. Agora, vamos aceitar o inquilino aqui. Pode vir jogar aqui, porque aceitamos o inquilino". 


Houve rumores da saída do técnico Cuca, mas o técnico negou que deixará o clube. "Eu nunca falei nada. Disseram que já estava contratado outro treinador. A gente está fazendo um papel bonito. É algo que há 36 anos não acontecia (título invicto). Não estamos fazendo mais ou menos por causa do Cuca. Estamos jogando bem. E hoje tivemos um grande jogo. Às vezes, a gente joga mal. E o mais importante foi esse grande título, que pode selar a união entre torcida e jogadores. Aí a gente vai ficar mais forte”.

ATLÉTICO 3 X 0 AMÉRICA

Atlético: Giovanni, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima, 28min/2ºT), Bernard e Danilinho; Guilherme (Leleu, 44min/1ºT) e Mancini (Paulo Henrique, 38min/2ºT). Técnico: Cuca
América: Neneca; Patrick (Kaio, intervalo), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, China, Moisés (Adeílson, 30min/2ºT) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior (Bruno Meneghel, intervalo). Técnico: Givanildo Oliveira.

Gols: Serginho (30min/1ºT), Bernard (39min/1ºT e aos 31min/2ºT)
Cartões amarelos: Guilherme, Richarlyson, Serginho, Mancini e Bernard (ATL); Alessandro e Bruno Meneguel, Bryan (AME)
Cartão vermelho: Não houve
Motivo: Segundo jogo da final do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/05/2012, às 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Asp.FIFA/ES) e Fábio Pereira (Asp.FIFA/TO)

Final Mineiro 2012 (Foto: Bruno Cantini/C.A.M.)
Parabéns ao Clube Atlético Mineiro e sua torcida

Bruno Santana e Matheus de Oliveira
bruno_santsouza@hotmail.com, oliveirasouza.matheus@gmail.com
@brunosantsouza, @Math_deoliveira
Read More

10 de mai. de 2012

FURACÃO VENCE NOVAMENTE E ELIMINA CRUZEIRO DA COPA DO BRASIL


Sem dificuldades, o Atlético-PR bateu o apático Cruzeiro na despedida do time azul despedida da Arena do Jacaré e garantiu sua passagem para as quartas de final da Copa do Brasil. Jogando com inteligência e aproveitando o mal momento vivido pelo clube celeste, os paranaenses foram superiores durante todo o jogo. O placar foi aberto por Guerrón, no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Wellington Paulista empatou em cobrança de pênalti. No tempo complementar Liguera deu resultado final ao jogo.

O Furacão enfrenta o Palmeiras, que passou pelo Paraná, nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida não tem data e mando de campo marcados. O sorteio para a definição sairá amanhã.
Foto: Washington Alves/VIPCOMM
A pressão de fazer uma boa exibição e de conseguir uma vitória por dois gols de diferença sobre o Atlético-PR, fez com que o Cruzeiro tomasse a inciativa nos minutos iniciais. Souza dividia com Roger a armação de jogadas, mas nenhuma oportunidade clara de gol era criada. O Furacão não se expunha, mas não abdicava de atacar, sempre levando perigo com Guerrón.

A primeira boa chance de marcar foi criada pelos atleticanos, que abriram o placar. Aos 26, Liguera lançou espetacularmente Guerrón que saiu cara a cara com Fábio e tocou por cima, na saída do goleiro. O drama celeste aumentou quando Roger foi expulso, aos 35, após reclamar com a arbitragem e não marcação de um pênalti e receber o segundo amarelo.

Mesmo com um a menos, o time celeste conseguiu melhorar na partida e esboçar uma reação. Aos 39, Patrick cometeu pênalti em Wellington Paulista. O centroavante bateu e empatou a partida. Leandro Guerreiro chegou a acertar o travessão de Vinícius, mas parou por aí.

Na volta do intervalo o Cruzeiro voltou com a mesma formação. Os atleticanos fizeram as três substituições possíveis. Saíram Renan, Patrick e Zezinho para as entradas de Alan Bahia, Bruno Mineiro e Pablo Felipe. 
O Atlético-PR jogou com inteligência e explorou o nervosismo do Cruzeiro. Os mineiros não conseguiam se organizar em campo. Os ataques eram mal executados e os contragolpes eram praticados com facilidade pelo Furacão. No primeiro deles, Guerrón chutou para bela defesa de Fábio. No segundo, Alex Silva perdeu a bola para Guerrón que tocou para Liguera marcar o segundo, aos 14.

O Cruzeiro só conseguiu responder com Paulista, de cabeça, mas para uma defesa tranquila de Vinícius. Depois, Everton, também de cabeça, fez o lateral Héracles salvar os rubro-negros. A postura do time celeste deixava  a torcida desolada e enfurecida nas arquibancadas. Os cruzeirenses chegaram a gritar o nome do técnico Levir Culpi. O Cruzeiro não fez  substituições no jogo. O panorama não se alterou e o Atlético-PR não teve dificuldades para conseguiu a classificação.

Após a partida o técnico Vágner Mancini anunciou o seu desligamento do clube, o que, segundo ele, já era pensado desde a semana passada. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que até segunda-feira anuncia o novo comandante estrelado.
Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Alex Silva, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini

Atlético-PR: Rodolfo; Cleberson, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Renan (Alan Bahia, Deivid e Liguera; Zezinho (Pablo), Guerrón e Patrick (Bruno Mineiro). Técnico: Juan Ramón Carrasco

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Read More

8 de mai. de 2012

CRUZEIRO ENTRA EM ACORDO COM BWA PARA JOGAR NO INDEPENDÊNCIA


Foto: Sylvio Coutinho
Segundo o site Superesportes, o Cruzeiro entrou em acordo com a BWA, concessionária que administra o estádio Independência, para que o clube possa mandar seus jogos na reformada arena.

A data da estreia dependerá da equipe no jogo de quarta-feira. Se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil sobre o Atlético-PR, o Cruzeiro fará sua estreia no Independência na partida das quartas de final da competição. Caso contrário, os celestes só voltarão a atuar em Belo Horizonte na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, dia 16 de junho, já que o clube cumpre perda de mando de campo de duas partidas por um torcedor ter arremessado um objeto no gramado da Arena do Jacaré durante a última rodada do Brasileirão de 2011.

Ainda de acordo com o Superesportes, os ingressos deverão custar entre R$20 a R$200 a exemplo do que fizeram América e Atlético.
Read More

6 de mai. de 2012

NO APAGAR DAS LUZES...


Ainda tem jogo!

América e Atlético fizeram neste domingo na Arena Independência o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de Futebol. Com vantagem de dois empates ou derrota e vitória pelo mesmo saldo de gols, o Atlético saiu na frente e ampliou a vantagem que já tinha na decisão. Segurando o resultado obtido aos 32 minutos do segundo tempo o Galo viu o América empatar a partida no último minuto em um gol que vai ser discutido durante toda semana na imprensa.

Esse gol colocou o América de volta a disputa da taça estadual. Porém o Atlético continua com a vantagem do empate no próximo domingo, o que obriga o América sair para cima na próxima partida.
André marcou o gol do Atlético e Bruno Meneghel o gol do América. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Jogo movimentado e placar em branco

O Cuca pela primeira vez na temporada mudou seu esquema de jogo para essa final. O técnico atleticano adotou o 3-5-2 jogando com Réver, Rafael Marques e Lima, e Bernard e Guilherme armando as jogadas no meio de campo.

Com maior posse de bola o América chegava mais ao campo do Atlético. Porém a equipe americana encontrava dificuldades com a forte marcação do time alvinegro. Já o Atlético, Encontrava espaços para finalizações perigosas.

O Atlético teve a volta do atacante Guilherme depois de uma contusão muscular. Ele simplesmente foi o melhor jogador do Atlético na partida. O atacante deu passes e assistências incríveis na partida e a primeira dela foi aos 9 minutos. O atacante recebeu toque em profundidade de Réver recebeu, encarou a marcação, girou e tocou para Réver que dentro da grande área finalizou com força. Neneca fez uma bela intervenção salvando o Coelho.

Aos 24 minutos Guilherme acionou Bernard pela esquerda. O meia recebeu, limpou para dentro e chutou colocado com muito perigo. A bola tocou de leve o travessão e foi para fora. Aos 33 minutos André cabeceou bola levantada na área e Neneca salvou o Coelho novamente.

O Atlético teve suas melhores chances mas não conseguiu abrir o placar. As duas equipes desceram para os vestiários da Arena Independência com 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: Dois gols, um para cada lado e muita polêmica
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
André e Bruno Meneghel fizeram os gols do clássico no segundo tempo
O segundo tempo teve menos criatividade dos dois lados, o América seguia melhor. Porém a bola ficava muito presa no meio de campo e o América teve muitas chances de abrir o placar nas bolas aéreas. Em uma delas Serginho tirou em cima da linha.

O Atlético, que nos últimos jogos vem caindo de produção no segundo tempo, caiu novamente nesta partida. O time só conseguia criar perigo com chutes de fora da área. Cuca decidiu mudar, sacou Bernard e Richarlyson, que fez péssima partida, e colocou Mancini e Carlos César. A produção pouco melhorou então entrou Dudu Cearense no lugar de Serginho.

No lance depois após a última substituição, em escanteio, Réver lascou a bola no primeiro pau e André, que também não vinha fazendo boa partida, marcou o primeiro gol da partida na Arena Independência. Festa total no lado atleticano e 1 a 0 no placar.

O Atlético chegou com chute de fora da área de André depois do gol, mas abdicou totalmente da partida para proteger o resultado que aumentava a vantagem que o time havia conquistado até o momento.
O América quase chegou ao empate aos 42 minutos. Fábio Júnior bateu cruzado, a bola bateu em Romão dentro da pequena área e foi para fora.

O Atlético segurou o placar até os 48 minutos. Até que os atleticanos reclamaram de um escanteio marcado no último minuto em que a bola não bateu em Serginho. O escanteio foi cobrado, Fábio Júnior chutou para pequena área e Bruno Meneghel, impedido, igualou o placar na Arena Independência para o América, 1 a 1.

O jogo terminou com um placar justo pelo que foi produzido na partida. Com gosto de derrota para o Atlético, e com gosto de vitória para o América. Para a próxima partida no dia 13/05, o técnico Cuca tem sérios problemas para armar a equipe. Fillipe Soutto, Neto Berola, Leandro Donizete e Leonardo Silva seguem no departamento médico e o artilheiro da equipe no campeonato com 13 gols, André, tomou o terceiro cartão amarelo e está fora também. Do lado do América, Dudu também está fora por suspensão.

AMÉRICA 1 X 1 ATLÉTICO

AMÉRICA: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Éverton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho (Romão, 40min 2ºT); Alessandro (Bruno Meneghel, 27min 2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO: Giovanni; Rafael Marques, Lima, Réver; Marcos Rocha (Carlos César, 21min 2ºT), Pierre, Serginho, Bernard (Mancini, 21min 2ºT) e Richarlyson (Dudu Cearense, 34min 2ºT); Guilherme e André. Técnico: Cuca

Motivo: jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 6 de maio de 2012
Gols: André, 35min 2ºT; Bruno Meneghel, 48min 2ºT
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)
Cartão amarelo: Rafael Marques, André, Serginho, Pierre, Giovanni (ATL); Dudu, Rodriguinho, Gabriel, Bruno Meneghel (AME)
Pagantes: 14.543
Renda: R$ 595.980,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

5 de mai. de 2012

PREPARAÇÃO DE ATLÉTICO E AMÉRICA PARA A GRANDE FINAL


América e Atlético realizam na tarde deste domingo o primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro de Futebol de 2012. O Atlético foi o melhor time da primeira fase e o América vem em uma crescente assustadora na temporada.

O Galo conta com a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. O primeiro jogo amanhã, será de mando do América e o outro jogo no domingo que vem, dia 13 será de mando do Atlético.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Única dúvida do Coelho fica por conta do
zagueiro Everton Luiz
Com dúvida apenas na defesa, o técnico Givanildo Oliveira já relacionou os 20 jogadores que irão amanhã para o Horto na grande decisão. Everton Luiz que vinha sentindo dores na perna, treinou normalmente no recreativo deste sábado e deverá entrar em campo.

O América deverá entrar em campo com: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz (Lula) e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.

Lista dos jogadores relacionados do América:

Goleiros: Neneca e Matheus
Laterais: Rodrigo Heffner, Patrick, Bryan e Pará
Zagueiros: Lula, Gabriel e Everton Luiz
Volantes: Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e China
Meias: Rodriguinho, Kaio e Sebástian Sciorilli
Atacantes: Fábio Júnior, Alessandro, Bruno Meneghel e Romão


Tentando se reabilitar da eliminação da Copa do Brasil, o Atlético vem enfrentando grandes dificuldades para essa decisão. Fillipe Soutto que havia sofrido uma lesão no joelho direito já era desfalque para a grande final e o departamento médico ganhou mais dois jogadores vetados para essa decisão. Neto Berola sofreu uma fratura por estresse na bacia e está fora por tempo indeterminado e Leandro Donizete que sentiu dores na coxa estão fora da partida. Wesley e Leonardo Silva completam a lista dos lesionados.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Depois de grande tempo fora do time,
Dudu Cearense volta a ser relacionado
A grande dúvida está por conta do atacante Guilherme, na tarde desta sexta-feira ele treinou normalmente e sua presença seria definida pelo treino do sábado, porém o treino foi fechado para a imprensa e a presença dele não está confirmado, mas seu nome está na lista dos relacionados.
Dudu Cearense é a grande novidade na lista dos relacionados. O provável time do Galo para a decisão: Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Carlos César), Réver, Lima, Richarlyson (Triguinho); Pierre, Serginho (Dudu Cearense), Bernard, Escudero (Mancini); Guilherme (Danilinho) e André.

Lista dos jogadores relacionados do Atlético:

Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro
Laterais: Carlos César, Marcos Rocha, Richarlyson e Triguinho
Zagueiros: Réver, Rafael Marques e Lima
Volantes: Dudu Cearense, Pierre e Serginho
Meias: Bernard, Escudero, Mancini e Leleu
Atacantes: André, Guilherme, Danilinho e Paulo Henrique

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

4 de mai. de 2012

GALO VENCE, MAS DECEPCIONA E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL


Arena Independência cheia, 18 mil torcedores compareceram ao novo estádio em sua primeira partida oficial e viu o Atlético vencer o Goiás por 2 a 1 no reencontro do time com sua torcida em Belo Horizonte.
Atlético decepciona a torcida e é eliminado pelo Goiás no Independência - Marcos Michelin/EM/D.A Press, Bruno Furtado/Superesportes e Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Torcida fez bela festa, mas time não conseguiu corresponder
O resultado que o Atlético construiu no primeiro tempo de 2 a 0 era favorável ao alvinegro para disputa de pênaltis, porém qualquer gol do time esmeraldino destruía os planos do Galo que precisaria fazer 4 para conseguir a classificação.

O Atlético abriu 2 a 0 convencendo no primeiro tempo, no segundo, o time se atrapalhou em sua defesa e na armação de jogadas e viu Felipe Amorim aos 40 minutos destruir o sonho de classificação dos atleticanos presentes no novo estádio.
Atlético decepciona a torcida e é eliminado pelo Goiás no Independência - Marcos Michelin/EM/D.A Press, Bruno Furtado/Superesportes e Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

Neto Berola e Mancini marcaram para o Galo e Felipe Amorim guardou para o Goiás. Veja os detalhes desta partida a seguir:

Primeiro tempo: Devolução do placar e esperança da torcida

O Atlético nervoso viu o Goiás nos primeiros minutos figurar um pouco mais na partida, mas o gol do Atlético saiu cedo. Marcos Rocha deu um passe açucarado para Neto Berola chutar na saída do goleiro Harlei e abrir o marcador no Independência, 1 a 0.
Atlético decepciona a torcida e é eliminado pelo Goiás no Independência - Marcos Michelin/EM/D.A Press, Bruno Furtado/Superesportes e Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

Berola era uma importante arma do técnico Cuca, o atacante incomodava bem o goleiro Harlei no início da partida com suas investidas pelo lado esquerdo. Para o azar do Atlético, o atacante sentiu dores na coxa esquerda aos 22 minutos e deu lugar a Escudero na partida.

O Atlético tinha que tocar bola pra frente na partida, pois ainda tinha que construir um resultado favorável na partida. Escudero foi derrubado dentro da área e Mancini converteu colocando o Atlético novamente na luta pela vaga, 2 a 0.
Atlético decepciona a torcida e é eliminado pelo Goiás no Independência - Marcos Michelin/EM/D.A Press, Bruno Furtado/Superesportes e Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

O Goiás em contra ataques chegava com perigo. Em uma das oportunidades Felipe Amorim apareceu na cara de Giovanni que fez uma bela intervenção no lance evitando o gol esmeraldino.
Um lance estranho que protagonizou o primeiro tempo envolveu o juiz da partida Marcio Chagas que marcou uma mão inexistente do goleiro Réver. Orientado pelo quarto árbitro, o juiz anulou a falta e o cartão amarelo para o zagueiro.

O primeiro tempo terminou com meio caminho andado para o Atlético se classificar.

Segundo tempo: Fraco desempenho volta a aparecer e gol do Goiás aparece como ducha de água fria

Triguinho entrou no lugar de Richarlyson que fez um péssima partida no primeiro tempo. O Goiás apareceu no primeiro tempo com uma sequência assustadora de escanteios que não se converteu em gol. O Atlético na sua primeira resposta teve um gol anulado. Escudero chutou da entrada da área, e no rebote, André impedido guardou no fundo das redes. O auxiliar assinalou corretamente a posição irregular do jogador.

Em seguida Marcos Rocha cruzou na medida para André que cabeceou por cima do gol. Aos poucos os espaços para o Goiás chegar ao ataque se tornaram mais frequentes e falhas na zaga deram toques dramáticos à partida. Iarley aproveitou falha da zaga e quase abriu o marcador para o Goiás. Depois Ricardo Goulart tomou a bola de Réver e chutou rente a trave do goleiro Giovanni.

O Atlético estava contando com a sorte demais. Ricardo Goulart teve outra oportunidade aos 19 minutos, mas Giovanni fez a defesa. Enquanto isso, a torcida pedia raça, nas arquibancadas. Depois, Felipe Amorim fez bom lance pela esquerda e o camisa 1 alvinegro salvou de novo.

Serginho, que entrou no segundo tempo, tentou o gol com chute de fora da área, aos 37 minutos. O Goiás respondeu com cabeceio de Rafael Tolói, após cruzamento de cobrança de falta. A bola passou perto da trave de Giovanni.

De tanto persistir o Goiás chegou ao tão esperado gol. Felipe Amorim não tomou conhecimento de Triguinho na lateral esquerda e chutou no canto de Giovanni para acabar com o sonho da torcida alvinegra, 2 a 1.

ATLÉTICO 2 X 1 GOIÁS

ATLÉTICO: Giovanni; Marcos Rocha, Lima, Réver e Richarlyson (Triguinho, intervalo); Pierre, Leandro Donizete, Mancini (Serginho, 22min/2ºT) e Danilinho; Neto Berola (Escudero, 22min/1ºT) e André. Técnico: Cuca
GOIÁS: Harlei; Peter (Vitor, 15min/2ºT), Valmir Lucas, Rafael Tolói e Egídio. Thiago Mendes, Amaral, Ramon (Netinho, 36min/2ºT), Felipe Amorim e Ricardo Goulart; Iarley (Wallynson, 15min/2ºT). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Neto Berola (6min/1ºT), Mancini (25min/1ºT) e Felipe Amorim (40min/2ºT)
Cartões amarelos: Richarlyson e Danilinho (ATL); Egídio, Thiago Mendes, Peter e Valmir Lucas (GOI)
Público/renda: 18.628/R$ 704 mil
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: quinta-feira, 2 de maio, às 21h50
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (SC)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

3 de mai. de 2012

ATLÉTICO LANÇA SÓCIO-TORCEDOR A R$200


O Atlético lançou na manhã desta segunda-feira o programa de sócio-torcedor "Galo na Veia". No evento realizado na sede do clube, em Lourdes, o presidete Alexandre Kalil explicou como os torcedores serão atendidos pelo programa.
Foto: Bruno Cantini - Atlético
- A lista de benefícios é ampla, que varia com o gasto do cartão e o pagamento das mensalidades. O plano se inicia no Campeonato Brasileiro, para todos os jogos de nosso mando. É um cartão de crédito que vai pontuar. Temos benefícios como visitas ao CT, viagens com a delegação, com o presidente, com a diretoria, disse Kalil.

Para participar do plano, o torcedor terá que desembolsar mensalmente R$200, além de R$35 da taxa de inscrição. O Atlético tem como objetivo ter 5.400 sócios, inicialmente. Mas o projeto deverá ser expandido futuramente, segundo Kalil. O sócio-torcedor terá direito a frequentar a setor Ismênia no estádio Independência a partir do Brasileirão até o fim do Mineiro de 2013.
Read More

COM PRIMEIRO TEMPO RUIM, CRUZEIRO PERDE PARA O FURACÃO


Na estreia de Alex Silva, o Cruzeiro foi à Vila Capanema enfrentar o Atlético-PR pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e não se deu bem. Com um primeiro tempo fraco, a equipe levou o gol que deu placar final à partida aos 8 minutos. Na etapa final, já com Souza na equipe, o time melhorou, mas não conseguiu marcar.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para se classificar o Cruzeiro precisa de uma vitória de dois ou mais gols de diferença. Um a zero a favor dos celestes leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá Furacão.
Daniel Castellano/AGP/Agencia de Notícias Gazeta do Povo
O Atlético-PR foi melhor durante todo o primeiro tempo. O Cruzeiro pouco passava do meio campo nos minutos iniciais, mesmo com um jogador a mais no setor, já que os atleticanos atuaram no 4-3-3. Aos 8 minutos Edigar Junio fez o gol do jogo. Guerrón arrancou pela ponta esquerda e cruzou para o atacante, desviar para a rede de Fábio.

Amaral tentava trabalhar como armador no Cruzeiro, mas não dava certo. Aos 20 um lance bisonho de Roger. O meia tentou virar o jogo para o zagueiro Léo e Patrick roubou a bola no meio do caminho, ficou de cara a cara com Fábio, mas acertou a trave.  O Cruzeiro só conseguiu chegar com certo perigo aos 29, com Roger tentando encobrir o goleiro Vinícius. O primeiro tempo terminou com morno, com as equipes pouco atacando.

Na volta do intervalo, três substituições. Duas pelo Atlético-PR: saíram Martín Liguera e Edigar Junio para as entradas de Zezinho e Bruno Mineiro. Uma pelo Cruzeiro: Amaral saiu e Souza fez sua estreia. A entrada de Souza deu maior movimentação ao meio campo dos mineiros que acordaram para o segundo tempo.

Com Roger, o Cruzeiro quase marcou em chutaço de fora da área que Vinícius salvou. O técnico Juan Ramon Carrasco sacou Paulo Baier e colocou o volante Renan. Ficou clara a intenção de jogar nos contra-ataques. Marcelo Oliveira teve a chance de empatar, mas mandou por cima ao ficar cara a cara com Vinícius. O Furacão, que pouco atacava, foi mais perigoso quando chegou. Patrick novamente acertou a trave, mas desta vez em cabeçada após cruzamento de Guerrón.

Ficha do jogo:

Atlético-PR: Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Paulo Baier (Renan) e Martín Liguera (Zezinho); Guerrón, Patrick e Edigar Junio (Bruno Mineiro). Técnico: Juan Carrasco

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral (Souza), e Roger (Gilson); Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Wallyson). Técnico: Vágner Mancini

Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público: 6.581 pagantes
Renda: R$ 92.360,00
Read More