29 de jul. de 2012

BORGES MARCA DUAS VEZES E CRUZEIRO CHEGA PERTO DO G4


Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram nesse domingo na Arena Independência em Belo Horizonte. A Raposa, que vinha de derrota para o Corinthians no meio da semana, precisava vencer para se aproximar novamente do G4. Já o Palmeiras, precisava vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Pois bem, a Raposa bateu o Porco por 2 a 1 e ficou em quinto lugar com 23 pontos. Um a menos que o quarto lugar Grêmio. Agora o time pega recebe a Ponte Preta no próximo domingo às 18:30. Borges marcou os dois gols do time, confira os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Cruzeiro melhor pula na frente do placar.

Depois da derrota para o Corinthians, Celso Roth promoveu mudanças em vários setores do time. Victorino e Matheus ganharam vaga na zaga devido aos desfalques do setor, Tinga voltou ao meio de campo e Wallyson ganhou uma nova chance no lugar de Wellington Paulista.

Wallyson fez por merecer a chance. Aos 4 minutos, ele recebeu pelo lado esquerdo da área, tentou colocar no canto esquerdo de Bruno e a bola saiu rente à trave.

Montillo, que também fez boa partida criou outra chance no lado esquerdo. O camisa 10 recebeu passe de Borges, cortou para o meio e finalizou com força. Bruno caiu no canto direito para espalmar.

As principais alternativas do Palmeiras ficaram restritas às jogadas de bola parada. Sem Marcos Assunção, Daniel Carvalho se encarregou das cobranças. Contudo, a falta mais perigosa da etapa inicial foi batida pelo cruzeirense Ceará. O lateral-direito acertou o travessão.

Pois o placar foi inaugurado por um pênalti sofrido por Montillo aos 36 minutos do primeiro tempo. Borges cobrou e converteu para a Raposa fazendo a festa da torcida presente na Arena Independência; 1 a 0.

A Raposa administrou sua vantagem e desceu para o intervalo com 1 a 0 no placar.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Borges foi o nome da Raposa no jogo, o atacante marcou os dois gols do Cruzeiro
Foto: Super Esportes
Segundo tempo: Borges amplia, Cruzeiro sofre gol, mas não o suficiente para evitar a vitória da Raposa.

Sem alterações os times voltaram para o segundo tempo. E o Cruzeiro foi tratando de ampliar o resultado. Aos 10 minutos, Montillo cruzou para a área e Tinga finalizou sobre a marcação. A bola sobrou para Wallyson, que recebeu impedido, e passou para Borges ampliar para a Raposa; 2 a 0.

Logo depois, o Cruzeiro teve a chance aumentar. Montillo fez grande lançamento para Wallyson. O atacante tentou o toque na saída de Bruno, mas o goleiro palmeirense salvou os visitantes.

Em desvantagem, Felipão decidiu mudar o ataque do Palmeiras. Daniel Carvalho foi substituído por Maikon Leite, que sofreu pênalti em seu primeiro lance. Barcos cobrou no canto direito de Fábio e diminuiu o placar: 2 a 1.

Aos 34 minutos, o Cruzeiro teve chance para aumentar. O volante Tinga, bastante presente no ataque durante todo o jogo, avançou pelo meio e bateu rasteiro. Bruno se esticou para colocar para escanteio.

Próximo ao fim de jogo, o Cruzeiro tomou um susto. Em falta cobrada para a área, Maikon Leite desviou para o fundo do gol. Mas o impedimento foi corretamente assinalado. Fim de jogo e o Cruzeiro se aproxima do G4 da competição.

CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo (Souza, aos 39' do 2ºT); Wallyson (Willian Magrão, aos 32' do 2ºT) e Borges (Anselmo Ramon, aos 35' do 2ºT). Técnico: Celso Roth
Palmeiras: Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Fernandinho; João Vitor, Márcio Araújo, Patrick (Obina, no intervalo) e Daniel Carvalho (Maikon Leite, aos 20' do 2ºT); Barcos e Mazinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 29 de julho (domingo)
Gols: Borges (pênalti), aos 36' do 1º tempo, e aos 10' do 2º tempo; Barcos, aos 24' do 2º tempo
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Assistentes: Roberto Braatz e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: João Vítor, Daniel Carvalho, Barcos e Leandro Amaro (Palmeiras); Victorino e Willian Magrão (Cruzeiro)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

EMPATE SEM GOLS MANTÉM GALO NA LIDERANÇA.


Fluminense e Atlético, terceiro e primeiro colocados respectivamente, se enfrentaram na tarde desse domingo, no Engenhão - Rio de Janeiro - pela 13 rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes empataram por 0 a 0, o resultado de toda forma não foi ruim para o Atlético que se manteve líder com a mesma vantagem de dois pontos para o Vasco, segundo colocado, que também empatou no sábado com o Internacional.

O Atlético agora tem a missão de defender a liderança na 14 rodada, também no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. O técnico Cuca não contará com Pierre e Danilinho suspensos. Confira os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Jogo morno, com poucas oportunidades e Victor salva no último minuto

Jogo importante para as duas equipes. Três dos cinco primeiros colocados haviam tropeçado no sábado, ou seja, quem vencesse esse duelo entre o primeiro e o terceiro colocado iria se dar totalmente bem na rodada.

Nos minutos iniciais o Atlético encontrava dificuldades para organizar as jogadas e o Fluminense obtinha as ações do meio de campo. Aos 4 minutos Carlinhos apareceu pela lateral esquerda e cruzou para Fred, que livre dentro da área, chutou a esquerda do gol de Victor, a primeira grande chance do jogo. Com dez minutos o Fluminense já havia conseguido amarelar dois jogadores do Atlético: Danilinho, que está suspenso na próxima partida, e Junior Cesar.

O Atlético apareceu com perigo pela primeira vez aos 31 minutos. Após levantamento na área Jô cabeceou a queima roupa e Diego Cavalieri defendeu em dois tempos. Aos 35 minutos Ronaldinho bateu cruzado forte, Diego Cavalieri não segurou, mas a zaga afastou o perigo.

O Fluminense seguiu mantendo a maior posse de bola até o fim do primeiro tempo, mas sem agredir com perigo. A grande chance do tricolor veio aos 46 minutos quando Fred chegou pela lateral esquerda e cruzou na medida para Wellington Nem que cabeceou para o gol. Em uma defesa milagrosa, Victor salvou o Galo da desvantagem no placar. Fim do primeiro tempo e placar em branco no Rio de Janeiro, 0 a 0.

Segundo tempo: Pouca movimentação e gol tricolor mal anulado

No segundo tempo as equipes voltaram iguais até aos 13 minutos do segundo tempo. O Fluminense, em contra ataque, chegou com Fred que chutou para o gol, e Victor, salvou o alvinegro novamente da desvantagem do placar. A resposta veio no lance seguinte quando Danilinho foi lançado na área, e com espaço chutou por cima do gol dos cariocas.

A partir desse lance o Atlético começou a tocar mais a bola, mas pecava na organização das jogadas. Aos 32 minutos o Fluminense acertou uma boa jogada com Fred cabeceando para fora.
Dhavid Normando/Photocamera
Fred protagonizou o lance o polêmico da partida no Rio e Janeiro.
Foto: Super Esportes
O jogo seguiu e o Atlético seguia com dificuldades de criar as jogadas e o Fluminense chegou ao gol, porém anulado. Fred foi lançado em condições legais aos 44 minutos, driblou Victor e mandou para os fundos das redes. O assistente assinalou impedimento erroneamente. O Atlético segurou o resultado até o final e se manteve na liderança no final da rodada.

FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO 

Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace (Wagner), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Digão, Jean, Deco e Thiago Neves (Marcos Junior); Wellington Nem e Fred . Técnico: Abel Braga
Atlético: Victor; Marcos Rocha (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho e Bernard (Escudero); Jô . Técnico: Cuca

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 29 de julho, domingo
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Danilinho, Junior César Pierre (Atlético) e Wallace (Fluminense)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

27 de jul. de 2012

TÁ VIRANDO MODA GANHAR!


Atlético e Santos se enfrentaram na noite dessa quinta-feira pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, Belo Horizonte. Com os resultados de quarta, o Galo tinha perdido a liderança para o Vasco, que tinha vencido o Botafogo no Engenhão.

A missão do time de Cuca era retomar a liderança e pegar uma vantagem grande do Fluminense, próximo adversário, que tinha perdido para o Grêmio, no Olímpico – Rio Grande do Sul – por 1 a 0.
Torcida recepciona time com linda festa do lado de fora do Estádio.
Foto: Site do Atlético
Pois bem, o Atlético passou por um susto no primeiro tempo, mas conseguiu ganhar com uma certa tranquilidade dos paulistas por 2 a 0 e teve três impedimentos, que em dois deles sairiam gols, erroneamente marcados pela arbitragem.

O Galo já alcançou 86,11% de aproveitamento. São 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O melhor ataque da competição com 25 gols e a melhor defesa com apenas 8 gols sofridos. Com novo recorde no estádio, mais de 20 mil pessoas, o alvinegro venceu com gols de Danilinho e Réver. Confiram os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Susto e Galo na frente do placar.

Preenchendo bem os espaços do meio de campo, o Santos apareceu no início do jogo dificultando a vida do Atlético. O Galo encontrou espaços nos passes por elevação duas vezes com Jô. As duas vezes o atacante apareceu impedimento, sendo que na primeira resultou em gol e o atacante estava em condições normais.

Dai pra frente o Galo apagou no jogo. O Santos dominava o meio de campo, mas não aparecia em chances concretas. Aos 38 minutos o Santos assustou toda torcida na Arena Independência. Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo testou firme a bola e ela bateu na trave. Felipe Anderson não consegue aproveitar o rebote, cortado por Réver.

O susto acordou um pouco o Atlético que chegou ao gol aos 42 minutos do primeiro tempo. Marcos Rocha apareceu como elemento surpresa na lateral esquerda e cruzou para Danilinho que estava próximo da marca do pênalti. O meia atacante emendou e fez a Arena Independência explodir de alegria. Atlético 1 x 0 Santos.

O gol marcado por Danilinho foi o gol de número 40.000 da história do Campeonato Brasileiro. O Atlético seguiu até o final do primeiro tempo com vantagem no placar.

Segundo tempo: Arbitragem volta a errar, mas Galo garante a vitória.

Os times voltaram sem alterações. O Galo voltou mais ofensivo e aos 5 minutos, Ronaldinho Gaúcho partiu pela esquerda e cruzou no centro da área. Marcos Rocha dividiu com a zaga e a bola sobrou para Danilinho que chutou para fora, passando perto da meta do goleiro Aranha.

Aos 8 minutos, após uma bela troca de passes, Danilinho deixou Bernard livre na entrada da área. O meia dominou, e depois de um chute colocado, a bola saiu caprichosamente para fora.

O Galo continuava impossível. Aos 15 minutos Bernard apareceu livre empurrando para o fundo das redes, mas dessa vez, a arbitragem cancelou o gol erroneamente novamente para o time do Galo.

O gol era questão de tempo, e ele veio aos 19 minutos. Marcos Rocha roubou a bola de Leo na lateral direita e cruzou na medida para Leonardo Silva. O zagueiro cabeceou, o goleiro Aranha defendeu, e no rebote, Réver explodiu a Arena Independência de alegria. Atlético 2 a 0.
Time segue forte na briga pelo título
Foto: Site do Atlético
O Santos já não tinha mais chances para ampliar, perdeu seu poder de ataque. Já o Atlético continuou criando chances, mas sem converter em gols. Em uma delas, Jô apareceu livre e chutou forte, mas Aranha defendeu. Se não fosse os erros de arbitragem o Galo tinha caixa para humilhar o Santos em Belo Horizonte. Bem final de jogo, Atlético chega sua sétima vitória consecutiva. A missão do Galo agora é encarar o Fluminense que vem de sua primeira derrota na competição contra o Grêmio no Engenhão. Caso vença, o time de Cuca iguala o fato de 1986 quando venceu oito partidas consecutivas.

ATLÉTICO 2 X 0 SANTOS

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Serginho (Fillipe Soutto, 40min/2ºT), Danilinho, Ronaldinho e Bernard (Guilherme, 43min/2ºT); Jô (André, 43min/2ºT). Técnico: Cuca
Santos: Aranha, Bruno Peres, David Braz, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; João Pedro (Vitor Andrade, 13min/2ºT) e Bill. Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Danilinho (ATL), 42min/1ºT, Réver (ATL), 19min/2ºT
Cartões amarelos: Arouca (SAN), Serginho e Danilinho (ATL)
Público: 20.418 pagantes
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: Quinta-feira, 26/07/2012, às 21 horas
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

26 de jul. de 2012

CORINTHIANS JOGA MUITO MELHOR, VENCE CRUZEIRO E SEGUE NA REABILITAÇÃO NO CAMPEONATO


Noite de quarta no Pacaembu.  Corinthians x Cruzeiro prontos para fazer um  grande jogo pelo brasileirão. O Corinthians vinha de um empate em casa contra a Portuguesa e buscava se reabilitar. Já o Cruzeiro, vinha de vitória sobre o Flamengo e busca uma sequencia de vitórias para voltar a figurar no G4. Os detalhes deste grande clássico você acompanha aqui, no Geral das Alterosas.

PRIMEIRO TEMPO: CRUZEIRO ERRA DEMAIS, TIMÃO MARCA

O Cruzeiro entrou em campo com novidade. Sandro Silva entrou de surpresa na vaga de Charles, suspenso. Já o Corinthians não contava com Douglas, também suspenso e em seu lugar entrou Jorge Henrique. Logo de cara o jogo mostrou que ia ser pegado. Logo aos 3 minutos, uma jogada que merecia cartão para Ralf, mas o arbitro preferiu apenas a conversa.

O Cruzeiro impunha uma forte marcação, fazendo muitas faltas e aos 12 minutos, o primeiro cartão saiu, para Sandro Silva. O Corinthians insistia nos ataques pelo lado esquerdo com Emerson e Romarinho. Aos 18 primeiro lance de perigo, um chute, com efeito, Fabio teve dificuldades para defender. Aos 20 quase o Cruzeiro teve grande chance com Leandro Guerreiro, mas a bola passou perto. E como quem não faz leva, aos 23 minutos, Sandro Silva fez pênalti bobo. Na cobrança Chicão abriu o placar para o timão.
Leo Barrilari/Frame/Folhapress
Chicão fez a festa no Pacaembu
Foto: Super Esportes
O Corinthians continuou partindo pra cima e o Cruzeiro errava muitos passes. Não conseguindo sair organizadamente. Primeiro tempo seguiu, com o Corinthians atacando principalmente pelo lado direito do ataque,e o Cruzeiro insistia em parar com faltas. Fim da primeir etapa no Pacaembu com o  Timão na frente, 1x0.

SEGUNDO TEMPO: MESMOS ERROS, GOLAÇO E VITORIA DO TIMÃO

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Corinthians partindo pra cima pelas laterais e o Cruzeiro errando muitos passes e fazendo muitas faltas. O Cruzeiro fez mudanças, entrada de Fabinho ainda no primeiro tempo, e Marcello Oliveira, não melhoraram a atuação do time azul. O Corinthians permanecia com o controle do jogo, tocando a bola, esperando o Cruzeiro sair para o ataque.

O Cruzeiro tentou com a entrada de Souza no lugar de Fabinho, espalhar mais o jogo, mas as alterações não surtiram efeito. O timão seguia tocando bem a bola, fazendo o tempo girar. O Melhor momento do Cruzeiro no segundo tempo foi em uma falta cobrada por Montillo, que passou a esquerda de Cássio. O jogo seguiu frio, mas para o castigo do Cruzeiro, Paulinho, aos 47 fez um belo gol selando a vitória do Corinthians sobre o cruzeiro.

O Timão agora vai a Bahia enfrentar o próprio Bahia, em busca de mais uma vitória. Já o Cruzeiro pega o Palmeiras em casa, em busca da reabilitação na competição.

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Romarinho (Edenílson) e Emerson (Paolo Guerrero). Técnico: Tite
Cruzeiro: Fábio, Ceará (Marcelo Oliveira), Leo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Fabinho, depois Souza), Willian Magrão, Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data: 25 de julho de 2012, às 21h50
Gols: Chicão, aos 22 do primeiro tempo e Paulinho, aos 48 do segundo tempo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Nadine Schram Câmara Bastos e Kleber Lucio Gil
Cartões amarelos: Paulo André, Alessandro (Corinthians); Sandro Silva, Ceará (Cruzeiro)

Maicon Augusto
@Maiconaugusto07
pigleblon@hotmail.com
Read More

23 de jul. de 2012

CRUZEIRO PASSA SUFOCO, MAS VENCE FLAMENGO COM PLACAR MAGRO


Tarde no Estádio Independência. Flamengo e Cruzeiro, duelavam em busca dos 3 pontos. O Cruzeiro vinha de vitória fora de casa contra Portuguesa, e buscava uma sequência de vitórias para tentar voltar ao G4. Já o Flamengo vinha de uma derrota complicada em casa para o Corinthians e buscava reencontrar o caminho das vitórias. Um grande jogo entre grandes equipes, e os detalhes você acompanha aqui, no Geral das Alterosas.
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Fotos: Super Esportes

PRIMEIRO TEMPO: FLAMENGO ASSUSTA, MAS O GOL É DE BORGES!

A proposta do cruzeiro era partir pra cima desde o inicio do jogo, em busca do resultado, contando com a estreia do lateral Ceará diante da torcida apostaria nas jogadas pela direita com maior frequência. Mas quem chegou primeiro foi o Flamengo, após boa jogada de Adryan, Love recebeu na área, mas cabeceou muito mal, desperdiçando boa oportunidade.

Marcos Michelin/EM/D.A PressApós esse lance o Cruzeiro passou a  pressionar  mais. Buscando os atacantes Borges e W. Paulista Principalmente com Ceará e aos 18, Charles deu um bom passe para William Magrão que bateu cruzado passando em frente ao gol do Flamengo.

Cruzeiro prosseguia no ataque, mas deixava espaços para o Flamengo que arriscava de longe. Em um chute Renato Abreu, Fábio teve dificuldades para defender em dois tempos. Cruzeiro tentou partir pro ataque, mas esbarrava nos erros de passe, e em um desses erros, o Flamengo saiu em contra ataque e Vagner Love recebeu livre, e cara a cara com Fábio, bateu e o goleiro cruzeirense faz linda defesa, salvando o time de levar o primeiro.

Mas aos 46, o Cruzeiro inaugurou o placar. Após excelente cruzamento de Ceara, Borges se antecipou, e marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro inaugurando o marcador da Arena Independência. Após o gol o Juiz apitou o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO: FLAMENGO PRESSIONA, FABIO SALVA E CRUZEIRO VENCE!

Segundo tempo, as equipes voltaram com o mesmo time. Mas o Flamengo veio com mais força em busca do empate. Aos 4 Charles recebeu cartão e está suspenso para o jogo do meio de semana.

A primeira chance do Flamengo no segundo tempo veio após belo chute de Ibson, que Fábio faz grande defesa. Na sequência Borges, sentiu contusão e saiu dando lugar a Anselmo Ramon no Cruzeiro.

O Flamengo prosseguia pressionando, principalmente com Adryan e Love. E aos 33 o lance do jogo. Léo Moura entrou livre pela direita e mandou para a área. Rafael Donato cortou. A bola ficou viva. Vagner Love chutou, e Fábio defendeu. No rebote, Hernane mandou com o braço no travessão. Em novo rebote, Fábio voltou a abafar a conclusão de Vagner Love. Hernane ainda tentou mais uma vez, mas Marcelo Oliveira salvou.  Lance espetacular, matando boa parte do Independência do coração.

Após o lance o Cruzeiro tentou se lançar ao ataque em contra ataques, mas esbarrava no ultimo passe. O Flamengo tentava pressionar principalmente pela esquerda, mas a defesa azul se portou muito bem evitando o gol de empate. E aos 48 o Juiz encerrou o jogo, com a vitória do Cruzeiro, que entra no G4, deixou o Flamengo no meio da tabela, e com a iminência da queda de Joel Santana.

CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO:

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato, Mateus e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Charles (Sandro Silva, 26min 2ºT) e Montillo; Wellington Paulista (Élber, 27min 2ºT) e Borges (Anselmo Ramon, 15m 2ºT). Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Marllon e Ramon; Amaral, Luiz Antônio (Mateus, 36min 2ºT), Renato e Ibson (Camacho, 31min 2ºT); Adryan (Hernane, 27min 2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência
Data: Domingo, 22/7/2012
Gol: Borges, 44min 1ºT
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Altemir Haussman (RS) e Bruno Boschilia (PR)
Cartão Amarelo: Charles, Marcelo Oliveira (CRU), Amaral, Marllon (FLA)
Público: 16.297 pagantes
Renda: R$ 495.570,00

Maicon Augusto
pigleblon@hotmail.com
@Maiconaugusto07
Read More

22 de jul. de 2012

NINGUÉM PARA ESSE GALO!


Com início de jogo turbulento e saindo atrás no placar, Atlético volta a apresentar seu bom futebol, vira a partida e goleia o Sport por 4 a 1 na noite desse sábado na Ilha do Retiro em Recife.

Com o resultado, o Galo chega aos 28 pontos em 33 disputados. O Vasco segue na cola do Galo na segunda posição com 26 pontos. Os cariocas derrotaram o Santos nesse sábado, próximo adversário do Atlético na quinta-feira.

Os gols do Atlético foram marcados por Danilinho, Ronaldinho Gaúcho, Jô e Bernard. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Instabilidade e empate.
Até aos 25 minutos só deu Sport. A equipe dominou a partida, aproveitando-se da falta de inspiração do Galo. As bolas esticadas para Jô no ataque não davam certo e apareceu a necessidade do time de Cuca desenhar a jogada.

No seu campo ofensivo, o Sport pressionou o Galo até abrir o marcador. O gol foi anotado por Gilberto em falha do sistema defensivo do Atlético. Ele apareceu bem dentro da área para completar cruzamento rasteiro de Cicinho.

Aos 33 minutos, houve o empate. Bernard fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ronaldinho, no centro da área. O camisa 49 finalizou prensado e a bola sobrou para Danilinho concretizar. Depois, o Atlético teve boas chances em jogadas pela esquerda, com Bernard, e Jô, mas o primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

Segundo tempo: Correção do posicionamento, Bernard da show e Galo aplica goleada.

O Atlético se acertou e conseguiu a vitória de forma imponente no segundo tempo. O gol da virada foi de Ronaldinho Gaúcho. Bernard partiu pela esquerda e passou para o meia atleticano. Ele avançou pela esquerda, enganou Edcarlos na marcação, balançou e finalizou no canto de Magrão. Festa alvinegra em todo Brasil, 2 a 1.
sport x atlético-mg (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Bernard foi o grande nome da partida, ele teve participação na jogada de todos os gols do Atlético
Foto: Globo Esporte

Depois, Bernard fez uma jogada espetacular no canto esquerdo da área, enganou Moacir e cruzou na medida certa para Jô. O atacante alvinegro finalizou com precisão, de cabeça, sem chances para Magrão. Galo 3 a 1.

Bernard protagonizou outro lance incrível logo depois. Depois do meia passar para Danilinho que dividiu bola com o goleiro, a bola sobrou para o meia na entrada da área. Ele viu Magrão adiantado e, com muita classe, bateu por cobertura, aumentando o marcador. 4 a 1.

O fim do jogo foi sem grandes emoções. O Galo administrou o resultado e manteve a liderança do Brasileirão, apesar do triunfo vascaíno ante o Santos. Agora os paulistas são o próximo adversário com certeza de casa lotada no Horto.

SPORT 1 X 4 ATLÉTICO

Sport: Magrão, Cicinho (Moacir, 18min/2ºT), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Marquinhos Paraná (Gilsinho, 13min/2ºT), Felipe Menezes (Rithelly, 29min/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho, 34min/2ºT), Danilinho (Escudero, 37min/2ºT), Ronaldinho e Bernard (Guilherme, 29min/2ºT); Jô.Técnico: Cuca

Gols: Gilberto (SPO), 25min/1ºT; Danilinho (ATL), 33min/1ºT; Ronaldinho (ATL), 14min/2ºT; Jô (ATL), 19min/2ºT; Bernard (ATL), 28min/2ºT
Cartões amarelos: Leandro Donizete (ATL); Cicinho e Edcarlos (SPO)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: sábado, 21 de julho de 2012, às 18h30
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Nobre Chaves (SP)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

19 de jul. de 2012

ATLÉTICO VENCE INTERNACIONAL EM CASA, ALCANÇA QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA, QUEBRA TABU DE DEZ ANOS E CONTINUA LÍDER ISOLADO


Atlético x Internacional se enfrentaram na noite dessa quarta-feira pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Independência, em Belo Horizonte. Desde que se instalaram o sistemas de pontos corridos, o Atlético nunca havia vencido o Internacional, são mais de dez anos sem vitória sobre os gaúchos.
Torcida bateu recorde de público na Arena Independência com 19.181 pagantes
Foto: Bruno Santana

Enfim, os comandados de Cuca quebraram mais um tabu e chegou a sua quinta vitória seguida na competição ao vencer o time de Dorival Junior por 3 a 1. Com a vitória o Galo continua líder isolado com 25 pontos, dois a mais que o Vasco que venceu o São Paulo no Morumbi por 1 a 0.

Com cinco vitórias consecutivas, o Atlético alcança uma marca que não era atingida desde o Brasileiro de 1997. Agora o Galo encara a missão de chegar a sexta vitória consecuitiva diante o Sport na Ilha do Retiro no próximo sábado.

Guilherme, Leonardo Silva e Escudero marcaram para o alvinegro. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Atlético domina as ações, e após expulsão de Dalessandro, pula na frente no placar.

Sem Jô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cuca escalou Guilherme em seu lugar. Mas o que se observou em campo foi um time sem centroavante fixo. Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard ficavam revezando o posicionamento entre o ataque e meio de campo.

Sem referência no ataque, o Atlético precisava buscar as jogadas desde o campo de defesa. Desde o início ele deteve as ações do meio de campo, mas o grande problema era transformá-las em chances concretas.
O jeito era chutar de fora da área. Aos 10 e 15 minutos, Réver e Danilinho, respectivamente, arriscaram o chute de fora da área que foram defendidos por Muriel.

O único lance do Internacional no primeiro tempo, foi um escanteio aos 31 minutos que passou por toda área e saiu pelo lado direito da meta do goleiro Victor. Aos 37 minutos o que já parecia difícil para o colorado ficou mais complicado ainda. Dalessandro fez dura falta em Leandro Donizete e recebeu o cartão amarelo. O jogador argentino, ao reclamar com o árbitro, peitou o juiz e foi expulso deixando o Colorado com um a menos.

O Internacional se fechou mais e o Atlético, com paciência, veio para cima. Aos 45 minutos, após troca de passes, Ronaldinho deixou Guilherme na entrada da Grande área que chutou colocado, com a perna esquerda, no canto direito de Muriel. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e foi parar nos fundo das redes fazendo a Arena Independência explodir em festa; 1 a 0.

Fim do primeiro tempo, com torcida eufórica e Galo na frente do placar.

Segundo tempo: Tranquilidade, susto, aflição e decisão no final da partida.

O Atlético voltou procurando decidir logo a partida, aos 15 minutos tudo se encaminhava para isso. Danilinho atraiu a marcação de 4 jogadores dentro da área e passou para Leandro Donizete que cruzou na medida para Leonardo Silva. Como um centroavante nato, o zagueiro dominou no peito e mandou uma bala no ângulo direito do goleiro Muriel; 2 a 0.
Atlético venceu Internacional e garantiu permanência na ponta da tabela  - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Leonardo Silva marcou um golaço para o Galo
Foto: Super Esportes
Galo na frente 2 a 0 no placar, um a mais em campo, jogando em casa com apoio total da torcida. Partida decidida certo? Errado! No lance seguinte Fabrício chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Fred que cabeceou para o fundo das redes; 2 a 1.

Escudero marcou o gol que deu tranquilidade ao time.
Foto: Site do Atlético.
Com mais atitude, o Colorado ameaçou, mas não teve sucesso. O Atlético manteve o controle e teve chance com Bernard, aos 34 minutos, mas Muriel defendeu. Mas foi aos 46 minutos que o time fechou o placar, em contra-ataque concluído por Escudero para as redes. Arena Independência explodiu de alegria e Galo fechou o caixão colorado; 3 a 1.

ATLÉTICO 3 X 1 INTERNACIONAL

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Fillipe Soutto), Leandro Donizete, Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca
INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima (Fred) e D’Alessandro (expulso); Otávio (Mike) e Dagoberto (Jajá). Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/07/2012
Gols: Guilherme, 45min 1ºT; Leonardo Silva, 15min 2ºT; Fred, 19min 2ºT; Escudero, 46min 2ºT
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gassen (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)
Cartão amarelo: Dagoberto, Guiñazu (INT); Réver, Pierre, Marcos Rocha (ATL)
Cartão vermelho: D’Alessandro (INT)
Pagantes: 19.181
Renda: R$ 763.245,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

18 de jul. de 2012

KALIL RENEGOCIA COM DINAMO DE KIEV E ANDRÉ FICA NO GALO!

Em nota oficial, divulgada no site do Atlético nessa quarta-feira, o presidente Alexandre Kalil afirmou que o grupo DIS/Sonda desistiu da parceria com o Atlético pela compra dos direitos federativos do atacante André.
Novela do atacante alvinegro parece ter fim. O jogador permanece no clube alvinegro
Porém, o Atlético não vai ficar sem o jogador. O Atlético renegociou com o Dínamo de Kiev e vai arcar sozinho pela compra dos direitos do jogador. Os detalhes não foram informados pelo clube, mas Alexandre Kalil garante que a primeira parcela será paga nessa quinta-feira e o novo contrato será assinado no mesmo dia. Para André jogar, depende da nova regularização. Se ficar em dia até sábado, ele já poderá ficar a disposição de Cuca para a partida contra o Sport.

Confira a seguir a carta publicada no site oficial do Atlético: http://www.atletico.com.br/noticias/?p=12255

“Desde que estive em Kiev para fechar o negócio envolvendo o jogador André, há mais de três meses, tive a garantia do grupo DIS/Sonda, que havia me procurado, de que os recursos para a aquisição do percentual do atleta que pertencia ao Dinamo de Kiev seriam disponibilizados por este investidor.
Após minha ida à Ucrânia, ficaram faltando poucos detalhes para a conclusão da negociação. Desde então, nas várias reuniões que aconteceram, sempre tive a certeza de que o negócio estava sacramentado, tanto que um contrato foi assinado entre as partes. Aguardávamos, apenas, o término do empréstimo com o atleta para ratificar e registrar o novo vínculo.
Para o meu espanto, a dois dias do fechamento da janela de transferência, fui informado pelo grupo DIS/Sonda de que o acordo firmado anteriormente não seria concretizado e que o grupo investidor não mais cumpriria com o combinado.
Nesses mais de três anos como presidente do Atlético, convivendo com empresários, investidores, procuradores e dirigentes, não havia me deparado com tamanha falta de responsabilidade e compromisso. Durante esse período, jamais tratamos qualquer negócio com o desprezo e amadorismo verificados neste caso.
Para tranquilizar o torcedor, informo que, com recursos próprios, renegociamos a compra do atacante André junto ao Dinamo. A primeira parcela, inclusive, já foi enviada para o clube ucraniano. Aguardamos, para esta quinta-feira, a transferência do atleta.
Espero que atitudes como a desse grupo sejam expurgadas do nosso meio e que pseudoinvestidores não encontrem mais espaço num futebol que vem se tornando cada vez mais sério e moderno. No Atlético, eles já têm as portas fechadas.
Alexandre Kalil
Presidente”

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

Read More

AMÉRICA MANTÉM 100% NO INDEPENDÊNCIA, E VENCE GUARATINGUETÁ COM GOL NO FINAL.


Confira também a classificação da Série B nessa matéria.

América e Guaratinguetá se enfrentaram na noite dessa terça-feira pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Até os 44 minutos do segundo tempo, o Coelho empatava por 1 a 1. Após jogada de Romão, Adeílson completou para o fundo das redes e garantiu a vitória que deixou o Coelho em terceiro lugar, com a mesma pontuação do segundo colocado Vitória e um ponto a menos que o líder Criciuma.

Com a missão de manter os 100% de aproveitamento em casa e seguir firme na busca pela liderança, o Coelho recebe o Guarani na Arena Independência sexta-feira às 21:00. Alessandro e Adeílson marcaram para o Coelho. Confira os detalhes da partida a seguir:

O JOGO

Como todo time paulista do interior, o Guaratinguetá não facilitou a vida do Coelho. Com uma forte marcação, o time priorizou as jogadas de contra-ataque para buscar o gol. O América, teve paciência e espirito de time guerreiro, manteve o domínio da bola e encontrou os espaços necessários para furar a defesa do time paulista.

O América apareceu com perigo duas vezes aos 13 e 17 minutos da primeira etapa. No primeiro lance de perigo, Alessandro recebeu a bola próximo da grande área e mandou uma bomba que passou por cima do gol de Saulo. Logo depois, Fábio Júnior ficou rente à meta adversária após bela troca de passes envolvente. O atacante aproveitou a chance e chutou. A bola tinha rumo certo, mas o lateral Bryan apareceu no meio do caminho, desviou a trajetória e complicou sua própria equipe.
América x Guaratinguetá - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

Aos 26 minutos, Boiadeiro dominou no flanco direito, fez um belo drible no marcador, invadiu a área e cruzou na medida para Alessandro completar de cabeça. Festa da torcida na Arena Independência, 1 a 0.

Não durou muito a alegria americana. Leandrinho recebeu a bola dentro da área em um rápido contra-ataque e mandou uma bomba, sem chances de defesa para Neneca: 1 a 1.

Na volta do intervalo os times apareceram com mais vontade e menos técnica. Com Lenílson, o Guaratinguetá teve uma chance clara de marcar aos 7’. O meia cabeceou forte no canto direito, porém, Neneca interveio com perfeição e salvou sua meta. A equipe paulista ainda levou perigo em outros lances, mas o goleiro alviverde foi eficiente.

O Guaratinguetá se defendeu como pôde, no entanto, o atacante Adeílson resolveu a situação. Aos 44 minutos, Romão cruzou da esquerda e Adeílson completou para o gol, mantendo os 100% de aproveitamento do Coelho em casa e garantindo os três pontos diante o Guaratinguetá, 2 a 1.

AMÉRICA 2 X 1 GUARATINGUETÁ

América: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gilberto (Thiaguinho); Fábio Júnior (Romão) e Alessandro (Adeílson). Técnico: Givanildo Oliveira.
Guaratinguetá: Saulo; Marlon, Igor, Marquinhos e Renato Peixe; Jairo, Júlio César, Lenílson (João Paulo) e Marcinho; Keninha e Leandrinho. Técnico: Pintado.

Gols: Alessandro e Adeílson (América); Leandrinho (Guaratinguetá)
Motivo: 11ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de julho de 2012, terça-feira, às 21h50
Cartões amarelos: Leandro Ferreira, Gabriel (América); Lenílson, Marcinho, João Paulo e Renato Peixe (Guaratinguetá)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Armando Lopes de Souza

O BOA Esporte empatou com o CRB em casa por 0 a 0. O time de Varginha está em 13° com 13 pontos. Já o Ipatinga foi massacrado pelo Joinvile por 6 a 0 e está em último com 4 pontos em 11 jogos.


CLASSIFICAÇÃO
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Criciúma
26
11
8
2
1
28
18
10
2
Vitória
25
11
8
1
2
24
14
10
3
América
25
11
8
1
2
20
11
9
4
América-RN
20
11
6
2
3
20
14
6
5
S. Caetano
19
11
5
4
2
14
10
4
6
Goiás
19
11
5
4
2
19
18
1
7
Joinville
18
11
5
3
3
17
9
8
8
Paraná
18
11
5
3
3
18
15
3
9
Atlético-PR
17
11
5
2
4
15
11
4
10
Avaí
14
11
4
2
5
12
13
-1
11
CRB
14
11
4
2
5
15
18
-3
12
Ceará
14
11
3
5
3
18
19
-1
13
Boa
13
11
3
4
4
16
16
0
14
Guarani-SP
11
11
2
5
4
10
11
-1
15
Bragantino
11
11
2
5
4
15
17
-2
16
ASA-AL
10
11
3
1
7
12
17
-5
17
ABC
10
11
2
4
5
15
17
-2
18
Guaratinguetá
8
11
2
2
7
11
20
-9
19
Grêmio Barueri
6
11
1
3
7
8
21
-13
20
Ipatinga
4
11
1
1
9
7
25
-18

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More