27 de fev. de 2013

ATLÉTICO SUPERA SUSTOS E ATROPELA ARSENAL NA ARGENTINA

Depois de doze anos sem disputar uma partida na argentina, o Atlético foi ao estádio El Viaducto em Sarandi enfrentar o Arsenal pela segunda rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores da América.

O retorno a terra do tango foi em ritmo de samba. O Galo levou um susto no início da partida, mas o quarteto ofensivo formado por Diego Tardelli, Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Jô foram eficientes e atropelaram os argentinos por 5 a 2.
Jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da Libertadores - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Galo supera sustos e atropela Arsenal
Com o resultado, o Atlético se isolou na liderança do Grupo 3 com seis pontos na tabela. A torcida alvinegra não decepcionou. Cerca de dois mil atleticanos invadiram a cidade de Sarandí para ver o Galo.

Bernard foi o nome do jogo, o jogador marcou três gols na partida. Jô e Diego Tardelli também marcaram para o alvinegro. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Susto, virada e novo susto.

A torcida alvinegra presente teve um susto logo no início. No primeiro minuto de jogo, Furch invadiu a área e bateu seco na saída do goleiro Victor abrindo o placar na Argentina. Arsenal 1 a 0.

O susto deu a entender que os argentinos não deixariam espaços para o Atlético jogar. Mas o Galo tem Ronaldinho Gaúcho. Aos 7 minutos, o meia lançou por elevação, com extrema precisão, Bernard pela esquerda. O pequeno jogador chutou forte cruzado empatando a partida no El Viaducto, 1 a 1.

Aos 26 minutos, Furch balançou as redes novamente, porém o árbitro assinalou falta em Leonardo Silva anulando o tento argentino. Aos 28 minutos, o Atlético virou o contador do placar. Jô acionou Leandrou Donizete pela direita que cruzou na medida para Diego Tardelli marcar seu primeiro gol depois do retorno ao Galo, 2 a 1.
Jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da Libertadores - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Tardelli marca seu primeiro gol depois do retorno ao Atlético
Foto: Super Esportes
Aos 35 minutos, o Galo estava começando a ficar tranquilo no jogo. Depois de troca de passes envolventes, começado por Jô, Júnior César foi acionado pela esquerda e cruzou para o próprio atacante marcar seu gol na partida, 3 a 1.

O Arsenal não tinha morrido na partida. Aos 40 minutos Aguirre, em cobrança de falta lateral, enganou todo mundo que esperava um cruzamento, inclusive o goleiro Victor, e mandou um golaço diminuindo o contador em Sarandí, 3 a 2.

Mesmo com esse susto, o Atlético se manteve na frente e terminou o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 2.

Segundo tempo: Manutenção do resultado e construção da goleada.

O Atlético voltou mais tranquilo em relação a primeira etapa. O time de Cuca dava opções de contra ataque no primeiro tempo aos argentinos e teve riscos, tanto que sofreu três gols sendo um deles anulado. Na segunda etapa o Galo usou a tranquilidade de estar na frente no placar e o desespero do time argentino para empatar a partida para construir uma goleada.

Aos 8 minutos a parceria Ronaldinho e Bernard funcionou novamente. O camisa 10 lançou o jovem jogador na área, a zaga cortou mal e o camisa 11 marcou seu segundo gol na partida, 4 a 2.

Aos 13 minutos, o Galo fechou a tampa do caixão. Ronaldinho novamente lançou Jô na entrada da área que bateu forte para o gol. O goleiro Campestrini deu rebote e Bernard estava la novamente para conferir e marcar seu terceiro na partida, 5 a 2.

Depois disso o Atlético administrou a partida e perdeu chances preciosas de marcar mais gols. Aos 42 minutos, Ronaldinho Gaúcho perdeu pênalti sofrido por ele mesmo mandando a bola no travessão e aos 46 Luan chutou colocado e o defensor argentino tirou de cabeça em cima da linha evitando o sexto gol do Galo.
Jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da Libertadores - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Bernard faz história ao ser o primeiro jogador brasileiro a marcar três gols na Argentina
Foto: Super Esportes
Fim de partida. Atlético se torna o primeiro time brasileiro a marcar cinco gols dentro da Argentina na história, Bernard se torna o primeiro jogador brasileiro a marcar três gols na Argentina e o Galo se isola na liderança.

ARSENAL DE SARANDÍ 2 X 5 ATLÉTICO

Arsenal: Campestrini; Martín Nervo, Lisandro López, Braghieri e Víctor Cuesta; Carbonero, Iván Marcone, Jorge Ortíz (Casais) e Aguirre (Martín Rolle); Julio Furch e Darío Benedetto (Celiz). Técnico: Gustavo Alfaro
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva) e Leandro Donizete; Bernard (Luan), Ronaldinho e Diego Tardelli (Richarlyson); Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 2ª rodada do grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: El Viaducto, em Sarandí (ARG)
Data: 26/02/2013
Gols: Furch, 1min 1ºT; Bernard, 7min 1ºT; Tardelli, 28min 1ºT; Jô, 35min 1ºT; Aguirre, 40min 1ºT; Bernard, 8 e 13min 2ºT
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Changalas (URU)
Cartão amarelo: Junior César (ATL)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

26 de fev. de 2013

ATLÉTICO VAI À ARGENTINA EM BUSCA DA LIDERANÇA ISOLADA DO GRUPO 3



Depois de vencer o São Paulo na estreia do Grupo 3 da Copa Libertadores em Belo Horizonte. O Atlético encara seu primeiro desafio fora de casa nessa competição. Os comandados do técnico Cuca já estão na Argentina onde enfrentará o Arsenal de Sarandí nessa terça-feira às 21:45 horário de Brasília no Estádio El Viaducto de Sarandí.

Juventude e experiência é a aposta do Atlético para vencer a partida de  hoje. A última vez que o Galo pisou em solo argentino para disputar uma competição internacional foi em 2000 quando o alvinegro empatou com o Boca Juniors por 2 a 2 na Copa Mercosul daquele ano.

Portanto, Cuca aposta na experiência de Leonardo Silva, Jô, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Réver, que já disputaram muitas competições internacionais e alguns foram consagrados campeões, com a juventude e habilidade de Bernard e Marcos Rocha.

Galo longe da torcida certo? Errado! Cerca de 2 mil atleticanos fanáticos são esperados hoje na Argentina. Uma invasão que será uma arma a mais para o time de Ronaldinho Gaúcho.

O Atlético não tem mistérios para a partida de hoje. O time será: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Berard, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Jô. A partida será transmitida em canal fechado pela FOX Sports.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

14 de fev. de 2013

COM RAÇA DO TIME E APOIO DA MASSA, GALO VENCE PRIMEIRO DESAFIO DA COPA LIBERTADORES.

Atlético e São Paulo se enfrentaram na noite desta quarta-feira pela primeira rodada do grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores da América. Com a volta à Arena Independência, a estreia de Diego Tardelli e o apoio da massa, o Galo convenceu a torcida presente e venceu o tricolor paulista por 2 a 1.
Torcida deu um show nas arquibancadas apoiando o time.
Foto: Bruno Cantini
Jô e Réver marcaram os gols do Atlético com passes de Ronaldinho Gaúcho, Aloísio descontou para os visitantes. O Atlético retorna em campo pela competição continental no dia 26 de fevereiro contra o Arsenal na Argentina. Já o São Paulo entra em campo no dia 28 de fevereiro, a equipe paulista recebe o The Strogest no Morumbi. Confere os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Em cobrança de lateral fatal, Galo abre vantagem.

Troca de passes, raça, movimentação, forte marcação e entrega. No primeiro tempo o São Paulo não conseguiu sujar o uniforme do goleiro Victor, enquanto o quarteto ofensivo do Atlético formado por Diego Tardelli, Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Jô davam trabalho a defesa de Paulo Miranda e Lúcio.

Aos seis minutos, Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta, levantou bola na área e Jô desviou. Rogério Ceni estava em cima da linha para salvar para os visitantes.

Aos 13 minutos veio o lance fatal. Enquanto Júnior César era atendido pelos massagistas do clube reclamando de dores, Ronaldinho Gaúcho foi pedir água ao goleiro Rogério Ceni. Na sequência Marcos Rocha viu o meia adiantado, e em cobrança de lateral, acionou o meia que estava adiantado pela direita. Jô saiu em disparada para o meio, recebeu o cruzamento de R10 e empurrou para o fundo das redes abrindo o placar no Horto. Galo 1 a 0.

Foto: Bruno Cantini
O Galo administrou a vantagem adquirida nessa primeira etapa, mas o time chegou com perigo mais duas vezes. Aos 16 minutos Bernard recebeu cruzamento e cabeceou para fora . Aos 26 minutos Bernard fez festa pela esquerda e chutou fraco para o gol. Rogério Ceni deu rebote, mas Diego Tardelli não conseguiu aproveitar. O São Paulo não ofereceu perigo na primeira etapa que terminou em vantagem para o time de Cuca.

Segundo tempo: Pressão tricolor, aumento da vantagem e susto.

Com o quarteto ofensivo exausto pela primeira etapa intensa, principalmente Diego Tardelli, o São Paulo teve mais espaços para dominar o meio de campo no segundo tempo. Isso foi essencial para o time de Ney Franco dar grandes sustos ao goleiro Victor.

Os primeiros sustos foram com Osvaldo. O atacante chegou duas vezes aos 4 e 13 minutos chutando para fora. Aos 21 minutos Luis Fabiano foi acionado na cara do goleiro Victor, mas foi parado pelo goleiro atleticano e não conseguiu o gol.

O São Paulo dava pinta de que iria conseguir chegar ao empate, mas Ronaldinho Gaúcho desequilibrou novamente para o time mineiro. Aos 27 minutos o meia recebeu pela direita e foi a linha de fundo cruzar com precisão na cabeça de Réver que cabeceou para o fundo das redes ampliando o placar na Arena Independência. Atlético 2 a 0.
Gol de Réver faz Independência explodir de alegria.
Foto: Bruno Cantini
Torcida em festa e os três pontos assegurados certo? Errado! Requintes de drama foram adicionados aos 39 minutos quando Aloísio foi acionado na cara do goleiro Victor e diminuiu a partida em Belo Horizonte, 2 a 1.

O São Paulo teve a bola do jogo para empatar aos 48 minutos. Marcos Rocha cortou mal um cruzamento do time tricolor e a bola sobrou limpa para Paulo Henrique Ganso que chutou rente a trave esquerda do goleiro Victor. Fim de partida, 2 a 1 para o Atlético e os primeiros pontos já estão assegurados pelo time de Cuca.

ATLÉTICO 2 X 1 SÃO PAULO

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson), Ronaldinho e Diego Tardelli (Luan); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Aloísio), Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington (Maicon), Denílson e Jadson (Ganso); Douglas, Luís Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco

Motivo: 1ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de fevereiro de 2013
Gols: Jô, 12min 1ºT; Réver, 27min 2ºT; Aloísio, 37min 2ºT
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartão amarelo: Paulo Miranda, Jadson, Lúcio (SAO); Luan (ATL)
Pagantes: 18.167
Renda: R$ 961.230,00

Bruno Santana
@brunosantsouza
bruno_santsouza@hotmail.com
Read More

13 de fev. de 2013

PRÉ-JOGO ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO


Finalmente acabou. Foram treze anos de espera por algo que deixou a torcida alvinegra bastante aflita. Depois de inúmeros fracassos em temporadas consecutivas, o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de 2012 trouxe ao Galo a chance de disputar a Copa Libertadores da América.
Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano  (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Foto: Globo Esporte

Alexandre kalil, presidente do Atlético está procurando fazer um time forte para essa competição. Primeiro o clube manteve todos os 11 jogadores titulares da equipe em 2012, entre esses jogadores Ronaldinho Gaúcho e Bernard, trouxe alguns reforços pontuais como o zagueiro e volante Gilberto Silva, o volante Rosinei e os atacantes Araújo, Alecsandro, Luan e o grande reforço da temporada, o atacante e ídolo da torcida Diego Tardelli.

Apesar do revés na primeira rodada do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro e a dificuldade apresentada para vencer a Tombense em Tombos, a torcida do Galo está confiante. Só restam aos torcedores os bilhetes corporativos do Independência que custam R$ 400,00 e R$ 600,00.
Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Depois de dois anos fora, Diego Tardelli irá reencontrar torcida do Galo na estreia do time na Copa Libertadores.
Foto: Super Esportes




O técnico Cuca não tem segredos para essa partida. Ele irá usar o mesmo time que vem usando nas últimas partidas com a entrada de Diego Tardelli nas pontas revezando de lado com o jovem Bernard. Veja abaixo a escalação do Atlético:

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Junior César; Pierre L. Donizete, Diego Tardelli, Bernard, Ronaldinho; Jô.

Esquema: 4-2-3-1
Técnico: Cuca

O São Paulo vem mais calmo para o duelo dessa quarta-feira depois da vitória sobre o Guarani de Campinas pelo Campeonato Paulista com os reservas após três partidas sem vitória. O técnico Ney franco vinha fazendo mistério, mas já confirmou o time que entrará no estádio do bairro Horto. Veja abaixo a escalação do tricolor paulista:

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Douglas; Osvaldo e Luis Fabiano.

Esquema: 4-4-2
Técnico: Ney Franco

A partida será comandada pelo juiz carioca Marcelo de Lima Henrique. Seus auxiliares serão o gaúcho Altemir Hausmann e o goiano Fabrício Vilarinho. A partida será transmitida em televisão aberta pela Rede Globo e na televisão fechada pelos canais FOX Sports e Sportv. Os detalhes da partida você verá na quinta-feira aqui no Geral das Alterosas e vocês já sabem, não percam vale a pena conferir!

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

3 de fev. de 2013

CRUZEIRO DOMINA PARTIDA DO INÍCIO AO FIM E GANHA CLÁSSICO QUE MARCA REABERTURA DO MINEIRÃO.

Dois anos e nove meses de espera. Isso que os mineiros esperaram para ver os seus times jogarem novamente no Gigante da Pampulha. No dia 03 de fevereiro de 2013, Cruzeiro e Atlético reabriram o Mineirão com um clássico válido pela 3° rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet de Futebol 2013.

O Cruzeiro mostrou sua antiga hegemonia no estádio antes de seu fechamento. Com 10 vitórias nos últimos 12 jogos o Cruzeiro venceu o Galo novamente por 2 a 1 com gols de Marcos Rocha (contra) e Dagoberto para o Cruzeiro e Araújo para o Atlético.

Foto: Super Esportes

O clássico da nova Arena teve recorde de renda para o Cruzeiro, 52.989 pagantes geraram uma renda de R$ 3.677.635,00. O Atlético vai a Tombos no meio de semana sem Ronaldinho Gaúcho, pois irá se apresentar na seleção contra a Inglaterra, enfrentar a Tombense. Já o Cruzeiro recebe o América de Teófilo Otoni no Mineirão, também no meio de semana. As duas partidas são válidas pela primeira rodada do Campeonato que foi adiada devido a reabertura da nova arena mineira. Veja os detalhes da partida de hoje a seguir:

Primeiro tempo: Cruzeiro, melhor na partida, sai na frente com gol contra de Marcos Rocha e Araújo empata.

Atlético com apenas uma alteração do time vice-campeão de 2012, Araújo no lugar de Guilherme contundido. Já o Cruzeiro com um time com cara totalmente diferente do time do ano passado. O que se esperava era um Atlético com base montada superior ao Cruzeiro na partida, mas não foi isso que vimos.
Jogo truncado, violento, cheio de faltas e dominado pelo Cruzeiro. A raça dos comandados de Marcelo Oliveira foi determinante para a vitória da Raposa na partida e não foi diferente. O Cruzeiro ganhava a maioria das disputas no meio de campo e saia tocando em busca do gol. Já o Atlético saia dando chutões em direção ao atacante Jô o que definitivamente não deu certo nessa partida.

Aos 11 minutos Everton Ribeiro tabelou com Anselmo Ramon e entrou livre na área. Victor salvou o Atlético. O Cruzeiro mais presente fez valer o primeiro tento da partida. Aos 22 minutos Ricardo Goulart passou para Leandro Guerreiro que cruzou da esquerda e, Marcos Rocha, em dividida com Anselmo Ramon, mandou de cabeça para o próprio patrimônio abrindo o placar no Gigante da Pampulha. Festa azul no Mineirão e 1 a 0 no placar.

A alegria azul não durou muito no primeiro tempo. Cinco minutos depois, aos 27, o Galo empatou. Bernard rolou para Ronaldinho na esquerda e o meia cruzou para a área, após bate rebate Araújo chutou para o fundo das redes empatando. Festa alvinegra no Mineirão, 1 a 1.

Foto: Bruno Santana

Sem muitas emoções maiores no primeiro tempo. O primeiro tempo terminou com 1 a 1 no placar.

Segundo tempo: Superioridade atleticana no início e vitória cruzeirense com raça no final.

O Atlético voltou com duas alterações no meio de campo. Pierre e Leandro Donizete saíram para as entradas de Gilberto Silva e Serginho no time. Com boas jogadas, O Atlético perdeu três chances claras no início da segunda etapa com Jô. Mas após isso os chutões voltaram a predominar no time alvinegro.

Com isso o Cruzeiro não demorou a voltar a dominar a partida. Aos 13 minutos Alisson e Dagoberto entraram nos lugares de Ricardo Goulart e Éverton. Essas substituições surtiram efeito quatro minutos mais tarde. Aos 17 minutos Anselmo Ramon deixou Leonardo Silva na saudade e cruzou na medida para Dagoberto marcar seu primeiro gol oficial com a camisa azul celeste. Torcida azul explode de alegria e 2 a 1 no placar.
Dagoberto comemora com seus companheiros o gol da vitória
Foto: Bruno Santana
Pouco depois, Leandro Guerreiro fez falta dura em Ronaldinho Gaúcho e recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso. A terceira expulsão do volante em clássicos. Mesmo assim o Atlético não conseguia entrar na defesa cruzeirense enquanto a Raposa criava grande chances em contra ataques.

Aos 39 minutos, Nilton avançou sozinho, tinha Dagoberto ao lado e preferiu chutar. Victor defendeu com os pés. Aos 44, Ronaldinho perdeu a bola, Dagoberto rolou para Nilton, que chutou na trave.

Fim de jogo e o a festa no novo Mineirão foi cruzeirense.

Infelizmente temos que deixar os pontos negativos da nova arena. Torcedores tiveram que esperar cerca de quarenta minutos para entrar no estádio em uma fila debaixo de sol forte. O baixo número de vagas no estacionamento do novo estádio também é de lamentar sem falar no preço que é de R$ 60,00. Poucos bares no interior do estádio estavam funcionando e os preço cobrado por 350 ml de refrigerante era R$ 6,00. Vendedores de água não existiam no estádio, e um pão com salsicha, iguaria essa que chamam por lá de cachorro quente custa R$ 7,00. Se esse for o padrão FIFA eu prefiro o estádio do jeito que era. Os antigos vendedores ambulantes que viviam de sua renda do lado de fora do Mineirão foram expulsos. Lamentavelmente a festa ainda não é para todos como queríamos que fosse. A Copa do Mundo nos trouxe uma Arena moderna, mas não para todo mundo.

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro (expulso), Nilton; Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Dagoberto) e Everton (Alisson); Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete (Serginho), Araújo (Alecsandro) e Ronaldinho; Bernard e Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro (jogo antecipado)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 3 de fevereiro de 2013
Gols: Marcos Rocha, contra, 22min 1ºT; Araújo, 27min 1ºT; Dagoberto, 16min 2ºT;
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa) e Guilherme Dias Camilo
Cartão amarelo: Leonardo Silva, Junior César, Leandro Donizete (ATL); Dagoberto (CRU)
Cartão vermelho: Leandro Guerreiro (CRU)
Pagantes: 52.989
Renda: R$ 3.677.635,00

Bruno Santana
@brunosantsouza
Bruno_santsouza@hotmail.com
Read More