14 de mar. de 2013

VITÓRIA DA SUPERAÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO


Estreando pelo returno da fase de grupos, o Atlético subiu a altitude de La Paz para enfrentar o The Strongest pela 4° rodada do grupo 3 da Copa Libertadores da América. Em busca da classificação para as oitavas de final da competição, o Atlético precisava vencer os bolivianos fora de casa. Foi uma missão complicada devida a altitude, mas não impossível. Os comandados de Cuca venceram por 2 a 1 e garantiram o passaporte para a próxima fase com duas rodadas de antecendência.

O Atlético agora recebe o Arsenal de Sarandi no dia 03 de abril na Arena Independênca, em Belo Horizonte. Tardelli e Mendes (contra), marcaram para o Atlético, Reina descontou para os bolivianos. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Vantagem, sustos e empate no final

Característica do tme de Cuca desde a temporada passada, o Atlético procura finalizar todas as suas jogadas dentro da área. Foi desse jeito que o Atlético procurou a vitória em La Paz, aos quatro minutos, Jô emendou um chute de dentro da área que saiu por cima da meta. Aos sete minutos Réver foi acionado de cabeça exigindo defesa do goleiro Vaca.

O gol não demorou a sair. Jô cruzou na cabeça de Diego tardelli para fazer o primeiro gol do Galo na partida, 1 a 0.
AFP PHOTO/Aizar Raldes

Logo depois Tardelli e Bernard tiveram mais duas chances para ampliar, mas não teve êxito nas finalizações.
O The Strongest procurou empatar nos chutes de fora da área. O lado direito da defesa atleticana foi o mais explorado. Alguns deles exigiram a defesa do goleiro Victor, mas aos 43 minutos Cristaldo chutou de fora da área e no rebote Reina empatou a partida, 1 a 1.

Segundo tempo: Gol contra, vitória atleticana e passaporte carimbado.

Precisando do resultado, os bolivianos partiram pra cima do Atlético, nos contra ataques, o Atlético oferecia perigo ao goleiro Vaca. Aos 10 minutos Leonardo Silva salvou em cima da linha, logo depois em troca de passes entre Tardelli e Jô, a zaga fez um corte essencial para o time da casa.

O jogo aberto se definiu aos 37 minutos Serginho foi acionado pela direita e cruzou para Ronaldinho Gaúcho dentro da área. O zagueiro Mendes se atrapalhou todo e marcou o gol da vitória do Galo fora de casa, 2 a 1.

THE STRONGEST X ATLÉTICO

THE STRONGEST: Vaca, Bejarano, Mendez, Barrera e Torrico; Soliz, Chumacero, Veizaga (Ramallo) e Cristaldo (Melgar); Escobar e Reina. Técnico: Eduardo Villegas
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete; Diego Tardelli (Luan), Ronaldinho e Bernard (Serginho); Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 4ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 13 de março de 2013
Gols: Tardelli, 9min 1ºT; Reina, 43min 1ºT; Mendez (contra), 36min 2ºT
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Carlos Cáceres (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Cartão amarelo: Marcos Rocha (ATL); Bejarano, Torrico, Escobar (STR)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More