29 de ago. de 2013

NO SUFOCO

Por: João Vitor Cirilo do blog Boleiros da Arquibancada

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.


28/08/2013 - Com mais de 50 mil espectadores no Maracanã, o Flamengo recebeu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira precisado reverter a desvantagem de 2 a 1 nas oitavas da Copa do Brasil. Venceu o time que teve a melhor postura. Após um primeiro tempo truncado e de poucas chances, o técnico Mano Menezes colocou o meia Paulinho no rubro-negro carioca. Juntamente a Rafinha, ele fez a festa nas costas da lateral esquerda do time mineiro, que já estava acuado, apenas se defendendo. De tanto insistir, o Fla conseguiu marcar aos 43 minutos do segundo tempo. De Rafinha para Paulinho; de Paulinho para Elias; de Elias para o gol. Elias que poderia nem ter entrado em campo, já que jogou no sacrifício, recuperando-se de lesão. Flamengo 1 a 0 e classificação assegurada, pelo gol feito fora de casa.

Classificado para as quartas de final, o Flamengo irá encarar o Botafogo, que eliminou o Atlético Mineiro após empatar por 2 a 2 no Independência nesta quarta. O Fogão havia vencido na ida por 4 a 2.

Pelo Brasileiro, no domingo (1), às 18h30, tem Cruzeiro x Vasco, no Mineirão. Mais cedo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Corinthians no Pacaembu.


Quando a bola rolou...

O jogo começou truncado. O Flamengo, que precisava do resultado, não tinha facilidade. O Cruzeiro conseguia criar, mas também não fazia Felipe trabalhar. Depois dos 20 minutos iniciais, o Fla incomodou chegando pelos lados do campo; faltava a finalização.

A primeira chance clara do jogo só veio aos 30 minutos, quando Willian desviou cruzamento de Egídio e Felipe se esticou todo para espalmar. Após o escanteio, Dedé chutou e João Paulo salvou à frente da linha do gol. Foram as duas chances claras da partida. O Fla chegou ao ataque logo depois, mas Fábio foi para o intervalo sem trabalhar.

No intervalo, Mano Menezes colocou Paulinho na vaga de Cáceres. E o Flamengo foi pra cima, na base da pressão, chegando com qualidade, sempre pelas laterais. Ainda faltava acertar uma bola no gol. Elias tentou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave de Fábio, que ainda tinha o uniforme limpo. Aos 21 minutos, Rafinha tocou para Paulinho, que chegou à linha de fundo e cruzou. Marcelo Moreno trombou com Fábio e a bola sobrou para Elias, que tocou para o gol. O juiz anulou o lance, alegando falta, existente, sobre o goleiro celeste.

O Cruzeiro, muito pressionado pelo Flamengo, aguardava um contragolpe para tentar definir a classificação. Aos 29, o time mineiro também teve gol anulado. Martinuccio cruzou e Vinícius Araújo, impedido, completou para as redes. O bandeira trabalhou. Na parte final do jogo, o Fla cruzava bolas na área de todos os lugares do campo. Marcelo Oliveira, treinador do Cruzeiro, retirou o atacante Willian e colocou o volante Leandro Guerreiro em campo, recuando ainda mais o time, e pagou caro por isso.

A lateral esquerda do Cruzeiro deu espaço até sair o anunciado gol. Paulinho foi lançado por Rafinha, chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Elias, de frente para o crime, marcou e chorou. 1 a 0 e Flamengo classificado.


FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO

Flamengo: Felipe; Luiz Antônio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho), Elias, Rafinha e Carlos Eduardo (Adryan); André Santos e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Martinuccio), Ricardo Goulart e Willian (Leandro Guerreiro); Borges (Vinicius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Gol: Elias, aos 43 minutos do segundo tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Marison (RS)
Cartões amarelos: Nilton, Everton Ribeiro (Cruzeiro), Elias, André Santos (Flamengo)
Público pagante: 47.103
Público presente: 53.538
Renda: R$2.266.070,00
Read More

GALO CAI NO HORTO

Não deu dessa vez. Depois de classificações dramáticas e a conquista do título da Libertadores de forma dramática, o Atlético não conseguiu repetir o sucesso na competição continental na Copa do Brasil. Depois de perder por 4 a 2 o primeiro jogo no Maracanã, o Atlético recebeu o Botafogo na noite desta quarta-feira precisando vencer por 2 a 0 ou 3 a 1 para avançar para as quartas de final da copa nacional.

A torcida lotou o Independência e fez seu papel. O time alvinegro também, estando na frente do placar duas vezes. Porém, o Botafogo conseguiu o empate duas vezes e eliminou o Galo pela terceira vez na história da competição.
Fernandinho foi o melhor jogador do Atlético na noite desta quarta.
O Atlético agora centra suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Competição a qual o time está na 12° posição com 19 pontos e com um jogo a menos a cumprir. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Galo pressiona e abre o placar

Com Josué sentindo cansaço muscular, Cuca promoveu a escalação de Luan como segundo volante. O famoso quarteto ofensivo do Galo era formado por Tardelli, Ronaldinho, Jô e Fernandinho, este último o principal ferrolho na defesa botafoguense.

Em cobrança de escanteio e lateral. Leonardo Silva e Réver fizeram Jeferson trabalhar. O artilheiro da Libertadores, o atacante Jô, não foi feliz ontem. Ronaldinho passou por elevação para o atacante que chutou por cima do gol de Jefferson.

Luan estava bem atuando como segundo volante. Em uma jogada ele apareceu como elemento surpresa e cruzou para Ronaldinho cabecear. Jefferson novamente fez intervenção salvando o Botafogo.

Novamente Luan. O camisa 27 passou em profundidade com Fernandinho que iria sair na cara do gol. Bolívar o derrubou na meia lua e o juiz somente mostrou o cartão amarelo para o último homem do Botafogo a frente do camisa 11 atleticano.

Água mole em pedra dura... O Atlético chegou ao primeiro gol aos 37 minutos da primeira Etapa. Fernandinho chegou a linha de fundo em velocidade e cruzou rasteiro achando Marcos Rocha para abrir o placar no Horto. Galo 1 a 0.

Segundo tempo: Botafogo empata, Galo reage, mas sofre outro empate.

Dessa vez o Botafogo veio para jogar, diferente do primeiro tempo. Aos 5 minutos, Júlio César chegou a linha de fundo e cruzou na medida para Alex. O jogador do time carioca mascou seu chute, mas a bola sobrou limpa para Rafael Marques que empatou a partida em Belo Horizonte. 1 a 1.

A torcida fazia seu papel. O “Eu acredito!” ainda era entoado no Horto. Aos 9 minutos Jô cruzou e Fernandinho concluiu. Jefferson defendeu a bola e depois ela bateu caprichosamente no travessão arrancando o famoso “uuuuuh” da torcida.

Aos 11 minutos, Tardelli passou por Dória e chegou pela direita na linha de fundo. O cruzamento dessa fez achou Fernandinho que anotou o gol que botou o Galo novamente na frente. 2 a 1.


Aos 16 minutos, um novo empate. Seedorf cobrou falta na área para Dória cabecear. Primeiro, a bola bateu na trave. No rebote, o próprio Dória anotou.

A pressão atleticana foi enorme até o fim do jogo. Com cruzamentos e lançamentos para a área, a equipe de Cuca tentava retomar a vantagem. Os atleticanos reclamaram de um pênalti de Bolívar em Jô claro que não foi assinalado pela arbitragem. Fim de jogo e o Botafogo elimina o Galo na Copa do Brasil pela terceira vez.

ATLÉTICO 2 X 2 BOTAFOGO

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César (Guilherme); Pierre e Luan (Michel); Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho (Fernandinho); Jô. Técnico: Cuca
Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Lucas Zen, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques (Sassá) e Alex (Henrique). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gols: Marcos Rocha (37min/1ºT), Rafael Marques (5min/2ºT), Fernandinho (11min/2ºT), Dória (16min/2ºT)
Cartões amarelos: Jô, Fernandinho (ATL); Edilson, Bolivar, Jefferson, Alex, Lodeiro, Henrique (BOT)
Motivo: segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28/08/2013, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO)
Primeiro jogo: Botafogo 4 x 2 Atlético, no Maracanã
Read More

25 de ago. de 2013

FIRME E FORTE NA BUSCA DO TRI!

Ponto a ponto, rodada a rodada. Cruzeiro e Botafogo vem travando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro uma briga acirrada pela liderança. Nessa décima sexta rodada a Raposa se saiu bem. Após vencer a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas, o Cruzeiro assumiu a liderança por 2 a 0.

O Botafogo que era o líder até o começo da rodada perdeu para o Atlético Paranaense por 2 a 0 fora de casa e deu fim a sua invencibilidade de sete jogos. O Cruzeiro agora volta suas atenções a Copa do Brasil e irá ao Maracanã, no Rio de Janeiro, enfrentar os cariocas pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Um empate ou uma derrota com um gol de saldo a partir de 3 a 2 garante a Raposa nas quartas de final contra o vencedor de Atlético x Botafogo.

Borges e Dedé deram nomes aos gols da partida que garantiu aos mineiros a liderança do Brasileirão. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Questionado desde a última quarta-feira, Dedé marca.

O Cruzeiro não teve muito trabalho para se impor diante a Macaca fora de casa. Aos 4 minutos, Ricardo Goulart emendou um chute de fora da área que foi defendido por Roberto.

A Ponte pecava  em excesso na troca de passes, o Cruzeiro visivelmente dava sinais de que abriria o placar em pouco tempo e, na bola parada, conseguiu esse feito. Em cobrança de escanteio de William aos 22 minutos, Dedé, que vinha sendo questionado pela sua atuação diante o Flamengo na última quarta-feira, subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes da Macaca. 1 a 0 para os Mineiros no Moisés Lucarelli.
Dedé festeja com os companheiros o primeiro gol: volta por cima do defensor depois de falhas (Mauro Horita/AGIF/Folhapress CAMPINAS, SP )
Contestado pela irregularidade nas suas atuações, Dedé marcou o primeiro gol do Cruzeiro que levou o time para a liderança do Campeonato Brasileiro.

Tranquilo, o Cruzeiro tratou de administrar sua vantagem até o final do primeiro tempo com muita tranquilidade.

Segundo tempo: Borges decide para a Raposa.

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa trabalhando com a movimentação de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro que criavam as chances de gol para Borges. O camisa 9 teve grande chance ao receber bola ajeitada por Willian, mas ele não pegou bem no momento de concluir, permitindo que o goleiro defendesse. Em seguida, o centroavante desperdiçou oportunidade inacreditável, de frente para o gol, concluindo por cima do travessão.

O gol do Cruzeiro iria sair mais cedo ou mais tarde e ele saiu. Após errar duas chances boas de gol, Borges recebeu bola dentro da área e chutou sem chance para o goleiro Roberto aos 27 minutos da etapa complementar, 2 a 0.


A Ponte Preta não conseguiu reagir com 2 a 0 de desvantagem contra a Raposa. Willian ainda obrigou o goleiro Roberto a grande intervenção, evitando o que seria o terceiro gol do Cruzeiro no final da partida. Fim de partida e Cruzeiro líder do Campeonato Brasileiro.

PONTE PRETA 0 X 2 CRUZEIRO

Ponte Preta:
Roberto; César, Betão e Diego Sacoman (Giovanni); Régis Souza, Fernando Bob, Magal (Ramírez), Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis (Rafinha). Técnico: Paulo César Carpegiani
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Nilton e Souza (Lucas Silva); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Henrique), Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: sábado, 24 de agosto
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Gols: Dedê, aos 22min do 1ºT; Borges, 27min do 2ºT
Cartões amarelos: Souza, Ricardo Goulart, Nilton (CRU); Uendel, Rafinha (PON)
Read More

COM DIFICULDADES, GALO VIRA A PARTIDA CONTRA LUSA EM CASA E PAPA MAIS TRÊS PONTOS.

Mais uma vez Atlético Mineiro. No dicionário do futebol, Atlético Mineiro e sofrimento são sinônimos. O Galo recebeu a Portuguesa na Arena Independência, em Belo Horizonte e venceu de virada por 2 a 1.

O Galo conseguiu o resultado aos 43 minutos do segundo tempo com um gol de Dátolo. Com a vitória o campeão da Libertadores alcançou os 19 pontos e pegou o elevador na competição chegando a décima segunda posição.

A torcida gritou o “Eu Acredito” no final da partida e os comandados de Cuca agora volta suas atenções ao jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo. O Galo tem que vencer por 2 a 0 ou 3 a 1 para levar a classificação direta para as quartas de final da competição.

Tardelli e Dátolo deram nome aos gols do Atlético na partida. Confira os detalhes a seguir:

Primeiro tempo: Galo cochila na defesa e Lusa pula na frente.

A base do meio campo campeão da Libertadores foi diferente nesta partida. De Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Bernard e Ronaldinho, somente Tardelli estava em campo hoje. Pierre sentiu o tornozelo e foi poupado, Bernard foi vendido, Donizete segue no departamento médico e Ronaldinho estava suspenso. Ou seja, o Atlético teria dificuldades para a partida de hoje.

O Galo saiu para o jogo, mas ficou desatento na defesa. A Portuguesa aproveitava os vacilos do time de Cuca para chegar ao ataque. Aos 4 minutos Gilberto partiu em velocidade e chutou cruzado com perigo.

O Galo apostava nas laterais e nas bolas paradas já que o meio o time paulista complicava a entrada do alvinegro. Guilherme bateu falta em direção à área, Réver cabeceou, Tardelli escorou para o meio, mas a defesa cortou. Em novo lance de bola parada, Guilherme bateu direto e Lauro teve trabalho.

O Galo respondeu com uma cabeçada nas mãos de Lauro após cruzamento de Junior César na esquerda. A Lusa, no contra ataque aos 36 minutos, respondeu com Moisés que ganhou de Leonardo Silva e cruzou para Bruno Henrique abrir o placar no Horto: Portuguesa 1 a 0.

O Galo não teve poder de reação na primeira etapa. Com a derrota no primeiro tempo, o time de Cuca saiu debaixo de vaias no Independência. Algo que não ocorria a muito tempo:

Segundo tempo: No sofrimento, Dátolo garante vitória no final.

Botando o time ara frente, Cuca sacou Rosinei e entrou com Dátolo na partida. A Lusa quase ampliou no início da etapa complementar. Valdomiro aproveitou cruzamento de Souza e fez Giovanni mandar para escanteio.

Aos 9 minutos o Atlético chegou ao empate. Luan chutou de fora da área e Tardelli desviou para o fundo das redes. 1 a 1 no Horto.

Josué estava mal na partida. O volante perdeu a bola no setor defensivo e Moisés saiu na cara do goleiro Giovanni. O arqueiro atleticano salvou o Galo de sofrer o segundo gol. A atuação fraca do volante fez com que Cuca o sacasse promovendo a entrada de Michel.

Logo depois Junior César saiu para a entrada de Alecsandro. O Atlético foi para o tudo ou nada, já que a Portuguesa estava se saindo bem nos contra ataque durante a partida e a defesa atleticana estava toda amarelada durante a partida.
Argentino acertou chute de canhota no fim e ajudou Atlético a derrotar a Portuguesa no Horto (Joao Miranda/Esp.EM/D.A Press.)
Datolo salva o Galo do empate no Horto.

Dessa vez veio o tudo. Aos 43 minutos, Jô foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área. Dátolo apareceu e emendou de primeira para o fundo das redes garantindo a vitória do Galo em casa, 2 a 1.


ATLÉTICO 2 X 1 PORTUGUESA

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César (Alecsandro); Josué (Michel), Rosinei (Dátolo) Guilherme e Tardelli, Luan e Jô. Técnico: Cuca
Portuguesa: Lauro, Luís Ricardo, Moisés, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Souza (Carlos Alberto) e Moisés; Diogo e Gilberto (Bérgson). Técnico: Guto Ferreira

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência
Data: 25 de agosto de 2013, às 16h
Gols: Bruno Henrique, aos 36 minutos; segundo tempo - Diego Tardelli, aos nove minutos; Dátolo, aos 43 minutos.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos/BA e Moisés Aparecido de Souza/PR
Cartão amarelo: Réver, Luan, Junior César (Atlético); Gilberto (Portuguesa)
Pagantes: 8.555
Renda: R$ 258.960
Read More

23 de ago. de 2013

GALO PERDE NO RIO E PRECISA DE MAIS UMA REAÇÃO

O Atlético foi ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira enfrentar o Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Perdigão 2013. Com um bom início de jogo, o Galo chegou a pular na frente no placar na Cidade Maravilhosa. Porém, erros defensivos fizeram com que o Galo perdesse o domínio do jogo e tomasse quatro gols bobos. Guilherme fez um gol no final da partida que botou o Atlético novamente na partida.

Mas a missão do time que realizou duas viradas heroicas diante o Newells Old Boys e o Olímpia na Libertadores não é fácil. O Galo terá que vencer por 2 a 0 ou 3 a 1 para seguir na competição. Caso vence por 4 a 2, a disputa irá para as penalidades.
 (GUSTAVO GRANATA/AGIF/ESTADAO CONTEUDO)

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 28 no Independência em Belo Horizonte. Confiras os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Galo pula na frente e Botafogo empata com Lodeiro.

O Atlético daria sinais que se sairia bem no Maracanã. Empurrado pelo grito da minoria dos atleticanos no Maracanã, o Galo chegou ao ataque diversas vezes antes de abrir o placar. Aos 4 minutos, Fernandinho saiu em disparada e tocou rente a trave esquerda de Jeferson.

Aos 20 minutos Luan roubou a bola e tocou para Ronaldinho Gaúcho que acionou Marcos Rocha dentro da grande área. O lateral tocou no canto esquerdo de Jeferson. Galo 1 a 0.

Nas sobras de fora da área foi o caminho da virada do Botafogo. Aos 28 minutos, Lodeiro recebeu fora da área e meteu uma bola com curva no canto esquerdo de Victor empatando a partida. 1 a 1.

Aos 31 minutos, Vitinho, novamente de fora da área assustou Victor chutando em seu canto esquerdo. Dessa vez a bola saiu.

O Galo voltou a assustar no final do primeiro tempo. Aos 42, em falta sofrida por Fernandinho, R10 cobrou e assustou Jefferson. Os comandados de Cuca ainda tiveram tempo para outra jogada ofensiva. Em tabela entre Fernandinho e R10, o atacante finalizou e o goleiro defendeu.

Segundo tempo: Em falhas defensivas, Atlético se perde no Rio.

O Atlético dava sinais de quem dominaria as ações do segundo tempo. Porém, um erro pôs tudo abaixo. Réver errou um passe na saída de bola pela esquerda e a bola chegou a Lodeiro na lateral direita. O jogador do Botafogo cruzou e Leonardo Silva deu um carrinho empurrando a bola contra o próprio gol. Fogão 2 a 1.

Novamente a sobra e novamente gol do Botafogo. Em bola rebatida Rafael Marques acertou o canto esquerdo de Victor, 3 a 1.

Depois da entrada de Neto Berola, o Galo passou a contar com faltas sofridas pelo atacante para erguer bolas na área do Botafogo, mas sem efetividade. Irreconhecível em campo, o Atlético ainda conseguiu piorar a sua situação. O volante Pierre vacilou no meio-campo e o e o meia Vitinho ficou com a bola e finalizou no canto esquerdo do goleiro Victor, 4 a 1.

Tudo perdido para o campeão da Libertadores certo? Errado! O Galo deu uma reagida com um passe de Ronaldinho e Guilherme marcou o segundo gol do Atlético dando uma chama de esperança para a torcida que acreditou em coisas impossíveis na competição continental. Botafogo 4 x 2.

Quarta-feira teremos mais uma página da saga: Milagres em Belo Horizonte. Se o Atlético vai sair feliz dela só saberemos no futuro breve.


BOTAFOGO 4 X 2 ATLÉTICO-MG

Botafogo:
Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos. Gabriel, Alex (Henrique), Lodeiro e Vitinho (Lucas Zen); Rafael Marques.Técnico: Oswaldo de Oliveira
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué (Guilherme), Ronaldinho, Luan e Fernandinho (Neto Berola); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Motivo: oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Maracanã
Data: 22 de agosto, às 21h50
Gols: Marcos Rocha, aos 20 minutos; Lodeiro, aos 28 minutos 2º tempo – Leonardo Silva (contra), aos quatro minutos; Rafael Marques, aos 11 minutos; Vitinho, aos 40 minutos; Guilherme, aos 43 minutos.
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra/SC
Assistentes: Herman Brumel Vani/SP e Celso Barros de Oliveira/SP
Cartão amarelo: Luan (Atlético), Gilberto, Gabriel e Marcelo Mattos (Botafogo)
Pagantes: 16.153 – 20286
Read More

22 de ago. de 2013

PRIMEIRO PASSO.

Texto retirado do blog Boleiros da Arquibancada

De Belo Horizonte
Por Vinícius da Silveira

O Cruzeiro começou bem sua participação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Encarando o Flamengo, o time celeste venceu por 2 a 1, com direito a um golaço de Everton Ribeiro, o segundo, que valeu o ingresso dos mais de 35 mil torcedores que foram ao Mineirão, numa quarta-feira fria em Belo Horizonte. O jogo também marcou a estreia de Julio Baptista, ainda que apagada devido à condição física do atleta, mas foi uma atração a mais para os cruzeirenses. O resultado desta noite poderia ter sido melhor para o time mineiro, que dominava a partida até Dedé falhar e "entregar" o gol ao Fla.
Foto: Washington Alves/VIPPCOM

O Cruzeiro jogará pelo empate contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (28), no Maracanã, ou por qualquer placar negativo com diferença de um gol, desde que o marcador esteja acima de 3 a 2. Quem passar deste confronto pegará Botafogo ou Atlético-MG, que começam sua série de embates nesta quinta-feira, também no maior estádio carioca, às 21h50.

Antes do reencontro pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Flamengo voltam a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. O time celeste viaja até Campinas para encarar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, no sábado (24), às 18h30. No mesmo dia e horário, o Flamengo joga contra o Grêmio, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando de campo do clube carioca.

Pressão celeste e o primeiro gol de Willian

Diferente do que foi antecipado pela imprensa - a escalação de João Paulo na lateral esquerda -, o técnico Mano Menezes armou um esquema com três zagueiros e posicionando André Santos como ala pela canhota. A escolha do técnico do Flamengo foi tão ruim que o time carioca pagou caro por isso. Com investidas a todo instante pelas laterais, o Cruzeiro incomodou o rubro-negro desde o primeiro minuto.

O Flamengo tinha apenas a chegada de Marcelo Moreno no ataque. Faltava um jogador para criar as jogadas, municiar os ala cariocas. Gabriel, o camisa 10, não foi bem. O Cruzeiro se aproveitava, criando diversas oportunidades, sempre com o comando do habilidoso Everton Ribeiro, que logo marcaria sua bela atuação no segundo tempo. Depois de tanta pressão, veio o gol tão buscado. Aos 27 minutos, Felipe fez excelente intervenção no chute de Ricardo Goulart. Na sobra, o atacante Willian chutou e o goleiro flamenguista quase pegou, mas a bola morreu nas redes. Primeiro dele com a camisa celeste. As únicas oportunidades do Urubu foram com Marcelo Moreno, aos 24 e 44. Uma delas pegou na trave.

Gol de placa de Everton Ribeiro

No segundo tempo, não houve nenhuma mexida nas duas equipes. E o futebol também não mudou. O Cruzeiro continuava dominando seu adversário, sempre em uma velocidade. Borges perdeu uma oportunidade incrível aos oito minutos, mas aos 12, veio a consagração de um jogador. O meia Everton Ribeiro tem jogado muita bola pelo Cruzeiro, comandando as ações ofensivas do time celeste. Em uma jogada que começou com o próprio, ele lançou Ricardo Goulart, que acreditou no lance, e antes da bola sair pela lateral, devolveu em elevação para o camisa 17, que entrou na área, esperou a definição de Luiz Antônio, aplicou um lençol sensacional no volante do Flamengo, e bateu forte, no ângulo superior direito de Felipe. Um golaço que valerá placa no Mineirão.

Se com 1 a 0 estava difícil, outro gol complicaria a situação do Flamengo. Por isso, o técnico Mano Menezes colocou Carlos Eduardo em lugar de Gabriel e tirou Fernando, substituído por João Paulo. O time carioca melhorou muito, principalmente porque tinha mais jogadores no campo de ataque, o que prendia os defensores celestes que tinham muito espaço para subir ao ataque. Marcelo Oliveira promoveu a estreia tão esperada: tirou Willian e colocou Julio Baptista. Mesmo sem condições físicas ideais, o meia-atacante buscou jogo e tentou se movimentar.

O Flamengo tinha melhorado, e como recompensa, fez um gol muito importante. Aos 23 minutos, Dedé cometeu um erro infantil, tirando a bola de Fábio, e a mesma tocou na trave. Na sobra, Carlos Eduardo empurrou para as redes. O rubro-negro passou a administrar o jogo e se valeu da posse de bola. Mano Menezes ainda colocou Paulinho em lugar de Samir, e Marcelo Oliveira alterou o time entrando com Vinícius Araújo na vaga de Borges. O panorama do jogo não foi alterado, e o Cruzeiro deu um passo importante buscando a classificação na Copa do Brasil.

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Luan) e Willian (Júlio Baptista); Borges (Vinícius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira
Flamengo: Felipe; Chicão, González, Samir (Paulinho); Luiz Antônio, Cáceres, Elias, Fernandinho (João Paulo), Gabriel (Carlos Eduardo) e André Santos; Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: 21 de agosto (quarta-feira)
Gols: Willian, aos 27' do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 12', e Carlos Eduardo, aos 23' do 2º tempo
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartão amarelo: Cáceres e Elias (Flamengo)
Pagantes: 33.645 pagantes
Renda: R$ 1.660.580,00
Read More

18 de ago. de 2013

COM UMA PITADA DE ATLÉTICO MINEIRO, GALO E INTER EMPATAM NO SUL.

O Atlético foi à Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, enfrentar o Internacional pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo interessante para o Atlético no primeiro tempo, firme na defesa e usando o estreante Fernandinho como referência de escapatória pela ponta esquerda, o Atlético fazia um jogo aberto com os donos da casa.

Porém, no final do primeiro tempo Fernandinho foi expulso por uma agressão em Jorge Henrique e o jogo mudou. O Atlético levou para o vestiário o placar em branco como uma vantagem.

No segundo tempo, o Atlético segurou o empate novamente com Ronaldinho como principal referência do time segurando as jogadas e ganhando tempo. Com o empate, o Atlético subiu uma posição e ocupa a 14° posição com 16 pontos. O Galo agora recebe a Portuguesa no próximo fim de semana, mas antes o time de Cuca vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Confira os detalhes da partida a seguir:
Foto: Divulgação Internacional

Primeiro tempo: Jogo aberto até a expulsão de Fernandinho

Jogando em casa, o Inter tratou de mostrar o cartão de visitas para o Galo. Scoco recebeu livre na grande área, mas não pegou bem na bola finalizando mal. Pouco depois, Ronaldo Alves subiu mais alto e levou perigo ao gol de Victor. Minutos seguintes, Alex cruzou rasteiro e a bola passou por toda a área levando susto aos atleticanos.

O Atlético não podia ver o Internacional atacar e ficar atrás e foi se soltando aos poucos no primeiro tempo. Fernandinho era referência nas jogadas de ataque do time pelo lado esquerdo.

Em falta sofrida pelo estreante, Ronaldinho bateu e Jô passou perto dela, mas não conseguiu concluir. A grande chance do Galo viria com Leonardo Silva, após afastamento da zaga colorada em cobrança de escanteio do Atlético, Luan deu uma passe para o zagueiro atleticano que cabeceou rente a trave esquerda do goleiro Muriel.

O time mineiro equilibrou a partida, era um jogo aberto. Porém, Fernandinho, em um lance bobo aos 38 minutos, recebeu falta de Jorge Henrique e levou a mão na cara do jogador do time gaúcho. O árbitro Luís Flávio de Oliveira tratou de dar o cartão vermelho para o camisa 11 do Atlético.

Sem substituir ninguém após a expulsão, Cuca ajustou o posicionamento e o Galo segurou o placar em branco até o apito final do primeiro tempo.

Segundo tempo: Ronaldinho é fundamental para a manutenção do empate.

Cuca preferiu seguir com o time que terminou o primeiro tempo. Sem alterações, o Galo foi de peito aberto para segurar o empate e tentar em um lance isolado um gol de sorte. No primeiro minuto, Fabrício chegou pela esquerda, na linha de fundo, e cruzou. A bola passou por toda área e Jorge Henrique quase acertou a bola.

Aos 14 minutos, Leandro Damião ficou cara a cara com Victor e deu um toque por cobertura. Num golpe de sorte dos atleticanos, a bola bateu no travessão e a zaga alvinegra afastou o perigo.

Ronaldinho foi fundamental, o Atlético saia com a bola tocando no camisa 10 do time. Sem ninguém para ajudar o jogador, o meia prendia a bola e esperava alguém para tocar a bola em seguida. Fazendo esse jogo, o Galo ganhou tempo precioso para segurar o resultado.

O São Victor do Horto apareceu novamente, só que desta vez no Rio Grande do Sul. Aos 29 minutos, Leandro Damião recebeu na pequena área e finalizou. O goleiro atleticano fez boa defesa salvando o Galo.

O Atlético teve uma chance em cobrança de falta de Ronaldinho na lateral esquerda que foi defendida por Muriel. O Internacional seguia pressionando, mas não conseguiu marcar. Os comandados de Cuca valorizou bastante o ponto conquistado fora de casa com um a menos.

INTERNACIONAL 0 X 0 ATLÉTICO

Internacional: Muriel; Jorge Henrique , Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D'Alessandro; Scocco (Caio) e Damião. Técnico: Dunga
Atlético: Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver, Junior César; Pierre, Josué, Ronaldinho (Rafael Marques), Fernandinho, Luan (Rosinei); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Estádio do Vale – Novo Hamburgo-RS
Data: 18 de agosto, às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia/RJ e Luiz Cláudio Regazone/RJ
Cartão amarelo: Réver, Ronaldinho e Victor (Atlético); Jorge Henrique, Scocco, Willians (Internacional)
Cartão vermelho: Fernandinho e Victor (Atlético)
Pagantes: 9.112
Renda: R$ 225.490


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

AVASSALADOR

Por João Vitor Cirilo do Boleiros da Arquibancada

A cada rodada, o Cruzeiro segue mantendo sua regularidade jogando em casa. Após a reinauguração do Mineirão, no início deste ano, o time azul ainda não perdeu como mandante. Neste sábado, a Raposa detonou mais um adversário. Em duelo importante contra o Vitória, já que ambos brigam na parte superior da classificação do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Marcelo Oliveira fez 5 a 1, chegando aos 28 pontos na segunda colocação. O primeiro é o Botafogo que venceu a Portuguesa fora de casa e chegou aos 29 pontos. Já o Leão, que empataria com o Cruzeiro caso vencesse, segue com os mesmos 22 pontos e é sétimo.

Os times voltam a campo no meio de semana para duelos válidos por outros torneios. O Cruzeiro receberá o Flamengo na quarta-feira (21), às 21h50, no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, enquanto o Vitória encara o Coritiba, no mesmo dia e horário, abrindo a série da segunda fase da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, os dois times jogam no sábado (24), às 18h30: o Cruzeiro visita a Ponte e o Vitória encara o Santos, também fora de casa.

Foto: Juliana Flister/VIPCOMM
Quando a bola rolou...

O Cruzeiro veio com mudanças. Sem poder contar com Luan e Souza, Marcelo escalou Willian e Lucas Silva. Outra mudança foi a entrada de Borges no lugar do garoto Vinícius Araújo. Já o Vitória teve o retorno do artilheiro Maxi Biancucchi, e também de Dinei, que começou no banco de reservas.

Jogo de muita marcação em seu início. A primeira chance só veio aos seis minutos. Mayke cobrou lateral rápido para Everton Ribeiro, que cruzou de direita e encontrou Willian, que finalizou de primeira. Wilson defendeu. Dois minutos depois, Ribeiro apareceu novamente na direita, recebeu lançamento e chutou com perigo. O goleiro do Vitória espalmou novamente, dessa vez para escanteio. E aí veio o gol azul. Ribeiro cobrou e Léo desviou para o gol. Inicialmente, o bandeira marcou impedimento, que teria sido de Borges (que também estava em condição normal e tentou desviar), mas, acertadamente, voltou atrás após intervenção do assistente adicional. 1 a 0, aos  minutos.

O Vitória não conseguia incomodar, mas também não levava tanta pressão assim. A primeira chance baiana só veio aos 21 minutos, mas sem perigo. Renato Cajá recebeu na esquerda e bateu colocado; Fábio pegou. O jogo esfriou. Somente aos 39, o Cruzeiro voltou a chegar bem. Aos trancos e barrancos, Egídio chegou na cara do gol e, com o goleiro batido, tentou encobri-lo e errou o alvo, incrivelmente. O Leão tentou sair nos últimos minutos, a zaga da Raposa deu chances, mas o rubro-negro não conseguiu o empate.

Caio Júnior mudou o Vitória no retorno para o segundo tempo. Dinei, voltando à equipe após lesão, substituiu Michel. Apostava-se que o atacante poderia até iniciar a partida. Inicialmente, a alteração não surtiu efeito. O Cruzeiro marcou mais um, aos sete minutos, mas Borges, que recebeu passe de Everton Ribeiro, estava impedido. Aos 13, outro gol, e dessa vez vale. Mayke foi servido por Ribeiro, que fazia excelente jogo, e cruzou; a bola desviou em Fabrício e entrou. 2 a 0 e o gol foi para o jovem lateral, o primeiro dele como profissional.

Aos 22 minutos, um lance para esquentar o jogo. Dedé subiu sobre as costas de Dinei e derrubou o atacante: pênati. Ele mesmo cobrou e fez. Mas o lance não fez a Raposa se recuar. Ao contrário, o time celeste seguiu buscando o gol. Ricardo Goulart cruzou da esquerda e encontrou Borges, que testou firme para as redes, aos 28. Cruzeiro, tranquilo de novo, 3 a 1.

A porteira estava aberta e a goleada foi encaminhada de forma natural. Aos 33, Elber cruzou da direita e Goulart desviou para o gol. Aos 39, Vinícius Araújo, que havia acabado de entrar, desviou cruzamento de Egídio em cobrança de falta e fechou a goleada. 5 a 1 e liderança provisória garantida.


CRUZEIRO 5 X 1 VITÓRIA

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Leo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Elber); Willian (Martinuccio) e Borges (Vinicius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira
Vitória: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller (Reniê); Luiz Alberto, Michel (Dinei), Cáceres e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Wander (Marquinhos). Técnico: Caio Junior

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 17 de agosto de 2013, sábado
Gols: Leo, aos 9’ do primeiro tempo; Mayke aos 13’, Dinei aos 24’, Borges aos 28’ e Elber aos 34’ do segundo tempo.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Pedro Martinelli Christino (SP)
Cartões amarelos: Victor Ramos (Vitória), Nilton e Dedé (Cruzeiro)
Público pagante: 14.369
Público presente: 15.015
Renda: R$670.185,00
Read More

15 de ago. de 2013

CRUZEIRO VACILA E PERDE NA ARENA GRÊMIO

O Cruzeiro foi à cidade de Porto Alegre na noite desta quarta-feira enfrentar o Grêmio pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Com a missão de defender sua liderança conquistada a duas rodadas, a Raposa precisava vencer o time gaúcho na Arena Grêmio e trazer uma tranquilidade para Belo Horizonte.

O time até que iniciou bem envolvendo o tricolor que não contava com as principais peças do meio de campo Elano e Zé Roberto. Mas após um pênalti perdido por Everton Ribeiro e a expulsão do volante Souza, o Cruzeiro se perdeu em campo e viu o Grêmio ganhar por 3 a 1.

Com o resultado, o time de Marcelo Oliveira continua na liderança. Mas pode perder a posição para o Botafogo que enfrenta o Internacional no Maracanã na noite desta quinta. Confira os detalhes da partida no Sul a seguir:

Primeiro tempo: Cruzeiro começa em cima, mas erros complicam o time mineiro.

O Cruzeiro deu sinais que venceria mais uma partida no campeonato. Como o ídolo e craque da China Azul Tostão nesta quarta-feira para a Rádio Itatiaia, o time equilibrado de Marcelo Oliveira estava empurrando o Grêmio para o campo de defesa e criando oportunidades.

Aos 9 minutos Everton Ribeiro finalizou fraco nas mãos de Dida. Aos 11, Everton Ribeiro lançou Luan pela esquerda, que ajeitou para Vinicius Araújo, mas o camisa 30 perdeu o lance para Rhodolfo e deixou escapar a chance de abrir o placar.

Em 30 minutos, o Cruzeiro já tinha chegado sete vezes. Aos 32 minutos o zagueiro Bressan colocou a mão na bola após uma sequência de milagres do goleiro Dida. O árbitro PC de Oliveira assinalou pênalti e deu um cartão amarelo para o zagueiro gremista. Na cobrança, Everton Ribeiro cobrou fraco a meia altura no canto esquerdo do goleiro Dida que defendeu a cobrança do jogador cruzeirense.
Volante Souza foi expulso no primeiro tempo, quando o Cruzeiro era muito superior na partida (EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADAO )


A situação podia piorar para o Cruzeiro e piorou. Aos 36 minutos, Souza levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. O Cruzeiro conseguiu segurar o empate até o fim da primeira etapa. Mas a situação ficou complicada para o time azul.

Segundo tempo: Grêmio volta melhor e vence Cruzeiro com facilidade.

Após um apagão de 13 minutos na Arena Grêmio, os dois times voltaram para o gramado para a etapa complementar. O tricolor gaúcho não demorou para abrir o caminho da vitória. Aos 12 minutos Werley aproveitou rebote de Fábio e abriu o placar.

Aos 16 minutos Barcos ganhou disputa de Bruno Rodrigo e tocou fraco na saída de Fábio para ampliar o contador.

Aos 21 minutos, o Cruzeiro diminuiu o contador com um chute forte de Nilton em cobrança de falta.

Aos 27 minutos, o Grêmio definiu a partida. Alex Teles bateu falta rasteira e, no rebote de Fábio, Kléber fechou o contador em Porto Alegre.  Grêmio 3 a 1.

Sem forças, o Cruzeiro não conseguiu reagir no Sul e saiu com a terceira derrota no Campeonato Brasileiro.


GRÊMIO 3 X 1 CRUZEIRO

Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Guilherme Biteco); Pará, Souza, Ramiro, Maxi Rodriguez (Matheus Biteco) e Alex Telles; Kleber (Paulinho) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Lucas Silva), Souza, Everton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart; Luan e Vinicius Araújo (Leandro Guerreiro). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio
Data: 14 de agosto de 2013, às 21h50
Gols: Werley, aos 12’ do segundo tempo, Barcos aos 15’, Nilton aos 21’, Kleber aos 27’
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Bressan, Rhodolfo (Grêmio); Luan, Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Souza
Público pagante: 16.529
Renda: R$508.415,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

GALO VENCE BAHIA NO HORTO E REAGE NO CAMPEONATO BRASILEIRO.

Na noite desta quarta-feira passada, o Atlético recebeu o Bahia pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Depois de cinco jogos sem vencer após a conquista da Libertadores, o dono do continente americano jogou bem defensivamente e castigou os visitantes por 2 a 0.

Com o resultado, o time de Cuca termina a rodada em 15˚ colocado com 15 pontos. O Galo agora tem a missão de vencer na região Sul do país. o alvinegro mineiro irá enfrentar o Internacional em Novo Hamburgo.

Os gols no Horto foram marcados por Leonardo Silva e Alecsandro. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Seguro na defesa, Galo pula na frente no placar.

 (Rodrigo Clemente/EM/D.A Press. )O Atlético iniciou o primeiro tempo dominando as ações do meio de campo. O técnico Cuca promoveu a estreia de Dátolo no lugar de Diego Tardelli que foi vetado pelo departamento médico do clube por uma dor na coxa direita.

O Galo pecava nos últimos toques. Luan e Ronaldinho chegavam com bastante perigo mas não conseguiam finalizar a jogada. O problema foi solucionado aos 19 minutos. Ronaldo cobrou escanteio pela direita e Leonardo Silva subiu de cabeça finalizando para o fundo das redes. Galo 1 a 0.

O Bahia começou a se adiantar tentando o gol de empate, mas não conseguia assustar o goleiro Victor. O Galo chegou mais uma vez em contra ataque puxado por Luan. O camisa 27 deu uma arrancada do campo defensivo e chutou de fora da área rente a trave da meta defendida por Marcelo Lomba. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Galo por 1 a 0.

Segundo tempo: Galo mantém segurança defensiva e amplia o contador.

O Bahia manteve a postura do final do primeiro tempo. Adiantou seu time, mas não conseguia assustar. O Galo também respondia e o placar foi aumentado logo cedo. Aos 11 minutos, Ronaldinho acionou Junior César pela esquerda que chegou à linha de fundo e deu uma bela assistência para Alecsandro que deu um pequeno desvio para o fundo das redes. Galo 2 a 0.

O Bahia, que já não conseguia atacar, não conseguiu reagir. O Atlético subia ao ataque tranquilo, mas também não criou muito além do normal. Em dois lances isolados, Ronaldinho tentou fazer um gol olímpico em Marcelo Lomba. Na primeira tentativa, a bola passou perto, na segunda não passou por muito perto. A torcida alvinegra foi a loucura com as tentativas de R10.

Fim de jogo e fim de tabu negativo quebrado pelo Galo.


ATLÉTICO 2 X 0 BAHIA

Atlético: Victor, Marcos Rocha (Rafael Marques), Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Josué, Luan, Ronaldinho e Dátolo (Neto Berola); Alecsandro. Técnico: Cuca
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder (Obina) e Talisca (Wallyson); Marquinhos e Fernandão. Técnico: Cristovão Borges

Gols: Leonardo Silva (ATL), 19min/1ºT; Alecsandro (ATL), 11min/2ºT
Cartões amarelos: Fernandão, Marquinhos, Rafael Miranda e Angulo (BAH), Marcos Rocha (ATL)
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/08/2013, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Read More

11 de ago. de 2013

CRUZEIRO PERDE CHANCES PRECIOSAS, ESBARRA NA FORTE MARCAÇÃO SANTISTA E FICA COM EMPATE NO MINEIRÃO.

Na tarde deste domingo, o Cruzeiro recebeu o Santos pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate do Botafogo contra o Goiás em casa no sábado, o Cruzeiro tinha a chance de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro caso conseguisse manter os 100% de aproveitamento em casa.

Porém a primeira vez que o time celeste saiu do Novo Mineirão sem vitória aconteceu. O Cruzeiro empatou com o Santos por 0 a 0 e mesmo com esse tropeço em casa, se manteve na liderança com o mesmo número de pontos que o Botafogo, mas vencendo os cariocas no saldo de gols.

Agora o Cruzeiro vai ao Rio Grande do Sul no meio de semana enfrentar o Grêmio na Arena Grêmio pela 14° rodada. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Gols anulados.

O Cruzeiro dominou as ações da partida, mas quem iniciou assustando foi o time da baixada santista. Aos 2 minutos, Mena cruzou na cabeça de Henrique que cabeceou para grande defesa de Fábio.

Montillo era o principal nome do Peixe. O ex-cruzeirense que foi vaiado durante todo o jogo no Mineirão carregava a bola para o ataque, mas quem detinha o domínio do jogo era o Cruzeiro.
Montillo disputou o primeiro jogo de sua carreira no Mineirão e foi um dos destaques do Santos (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O Cruzeiro teve dois gols anulados na primeira etapa. No primeiro, Mayke assistiu Vinícius Araújo que estava em posição ilegal e tocou na saída de Aranha. Na segunda, Egídio fez cobrança de falta perfeita para Ricardo Goulart. O que não estava perfeito era a posição do camisa 31 cruzeirense que mandou a bola para o fundo das redes e teve seu gol anulado. Fim de primeiro tempo e 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: Chances desperdiçadas e forte marcação santista.

O domínio cruzeirense ao fim do primeiro tempo permaneceu na etapa final, com muitas chances de gol criadas. Em cobrança de escanteio com Egídio, Bruno Rodrigo desviou por cima. Logo em seguida, Vinícius Araújo chutou mal da entrada da área, Ricardo Goulart tentou aproveitar e também mandou por cima do travessão.

Sem inspiração no setor ofensivo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu as entradas de Élber e Borges no lugar de Vinícius Araújo e Borges. Pouco depois Lucca entrou no lugar de Luan que saiu vaiado e aplaudido pela torcida celeste.

Montillo era o único escape santista, mas o camisa 10 do time paulista não tinha com quem jogar. Por outro lado a marcação estava acertando sua posição. Mesmo assim a chance cruzeirense de ganhar a partida apareceu. Borges ganhou disputa pelo alto e a bola sobrou para Ricardo Goulart, livre dentro da área. O camisa 31 tentou o chute de primeira, a finalização saiu fraca e Aranha defendeu.
Ricardo Goulart teve boas chances, principalmente na etapa final, mas não conseguiu marcar (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Mais tarde foi a vez de Élber arriscar de fora da área e ver a bola passar rente a trave de Aranha. Satisfeito com o resultado, o Santos segurou bravamente o primeiro tropeço do Cruzeiro no novo Mineirão.


CRUZEIRO 0 X 0 SANTOS

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Martinuccio (Elber), Ricardo Goulart e Luan (Lucca); Vinícius Araújo (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Arouca (Alan Santos), Alison (Leandrinho), Cícero e Montillo; Neilton (Thiago Ribeiro) e Henrique. Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 11 de agosto (domingo)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Benkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartão amarelo: Alison, Edu Dracena, Mena, Thiago Ribeiro e Leandrinho (Santos); Martinuccio e Vinícius Araújo (Cruzeiro)
Pagantes: 27.444
Renda: R$ 1.322.242,65
Read More

ATLÉTICO EMPATA EM RECIFE E COMPLETA CINCO PARTIDAS SEM VITÓRIA.

Na noite deste sábado, o Galo foi à Arena Pernambuco enfrentar o Náutico pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jejum de não conseguir vencer após a inédita conquista da Copa Libertadores da América, o Galo não conseguiu emplacar a primeira vitória após o título. O empate de 0 a 0 não ficou bom para os dois lados, já que os times figuram na parte de baixo da tabela.
Na Arena Pernambuco, Náutico e Atlético duelam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
 - Paulo Paiva/DP/D.A Press
Com muitos volantes, jogo ficou preso no meio de campo. Atlético teve problemas sérios de armação.

Na próxima quarta-feira o Atlético recebe o Bahia “as 19:30 na Arena Independência pela 14° rodada. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Atlético detém a posse de bola, mas Náutico cria as melhores oportunidades.

O Atlético entrou em campo dominando a posse de bola, mas o time de Cuca esbarrava na criação de jogadas. Ronaldinho Gaúcho era o cérebro da equipe, mas não tinha jogadores de velocidade para dar mais ação ao time atleticano.

O Náutico acionava Maikon Leite com velocidade que teve duas oportunidades. As duas vezes driblando o goleiro Victor ao sair cara a cara com o arqueiro atleticano. Na primeira oportunidade o atacante do Timbú finalizou na trave e na segunda pela rede do lado de fora.

O Atlético sentiu a falta de Diego Tardelli que foi poupado e Luan que estava suspenso. O galo chegou duas vezes ao ataque. Na primeira em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho que terminou na defesa de Ricardo Berna. Na segunda Richarlyson chegou na linha de fundo e finalizou com outra intervenção do goleiro do time de Pernambuco. R10 estava esperando a finalização do lateral atleticano para completar para as redes.

Jogo preso no meio de campo e poucas chances criadas, com isso o placar do primeiro tempo ficou em branco.

Segundo tempo: Jogo continua preso e atleticanos saem de campo lamentando mais um pênalti não marcado.

O Náutico veio para o início do segundo tempo querendo pular na frente do placar e conseguiu começar melhor. Aos quatro minutos, Auremir cruzou na ponta direita para o cabeceio de Oliveira. Victor espalmou para a linha de fundo.

Com dificuldades na armação Cuca tentou adiantar a equipe. Carlos e Alecsandro entraram nos lugares de Richarlyson e Rosinei. As dificuldades continuaram. O Galo porém, começou a pressionar o time da casa nos dez minutos finais.

Ronaldinho Gaúcho cobrou uma falta lateral no ângulo esquerdo de Ricardo Berna que foi no canto espalmar para escanteio. Uma blitz foi feita, em um dos ataques atleticanos a bola sobrou limpa fora da área para a finalização do meia. R10 chutou para fora.

No último minuto em uma disputa com Jô, João Felipe deu um soco na bola para fora da área e os jogadores atleticanos pediram a marcação de um pênalti que ficou claro. O árbitro não assinalou e a partida ficou 0 a 0.

NÁUTICO 0 X 0 ATLÉTICO

Náutico: Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Dada (Leandro Amaro); Elicarlos, Derley, Rodrigo Souto (Jones Carioca) e Tiago Real; Maikon Leite e Oliveira (Rogério). Técnico: Zé Teodoro
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Lucas Cândido), Rickarlyson (Alecsandro), Rosinei (Carlos) e Ronaldinho Gzúcho; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pernambuco
Data: sábado, 10 de agosto de 2013
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo/RN
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira/GO e Andréa M. Marcelino de Sá/RJ
Cartão Amarelo: Leonardo Silva (Atlético) e Derlei (Náutico)
Público: 19.997
Renda: R$ 508.430


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza
Read More

6 de ago. de 2013

MINEIROS CONTRA CARIOCAS COM POSSIBILIDADE DE SUPER CLÁSSICO MINEIRO NAS QUARTAS DE FINAIS.

A CBF sorteou na tarde desta terça, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil Perdigão 2013. Com a expectativa de alguns torcedores de um clássico mineiro já nas oitavas, tiveram suas expectativas quebradas.

Mas ainda existe a possibilidade de um clássico nas quartas de final, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo enquanto o Galo enfrentará o atual líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo. Os vencedores desses dois confrontos se enfrentam na próxima fase da competição. Mais breve a CBF irá sortear os mandos de campo e as datas dos jogos.



Os detalhes de Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil você confere aqui!
Read More