20 de out. de 2013

CORITIBA JOGA A VIDA NO COUTO PEREIRA E VENCE O CRUZEIRO.

Empate de Botafogo e Grêmio e derrota do Atlético-PR.  A vantagem do Cruzeiro poderia ser aumentada na noite deste domingo, mas não foi. A Raposa foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba pela 30° do Campeonato Brasileiro.

Ameaçado, o Coxa entrou em campo em clima de decisão e venceu os mineiros por 2 a 1 respirando um pouco na tabela subindo para a 14° posição com 37 pontos. Com a derrota, o Cruzeiro segue líder como nunca e a vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado, caiu de 10 para 9 pontos faltando oito partidas.

O time de Marcelo Oliveira recebe o Criciúma no próximo sábado às 18:30 no Mineirão e o Coritiba recebe o Grêmio no Couto Pereira, no domingo, às 18:30. Carlinhos e Keirrison deram nomes aos gols do Coxa e Dagoberto descontou para a Raposa. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Ceará vacila e Coxa abre o placar

O Coritiba deu o cartão de visitas para o líder do Campeonato Brasileiro logo no início. Aos dois minutos, Geraldo deu um passe preciso para Junior Urso que chutou na saída do goleiro Fábio. Porém a bola saiu.

O Cruzeiro tinha dificuldades de se encontrar na partida. A primeira finalização cruzeirense aconteceu aos 31 minutos. Egídio cruzou e Borges se antecipou a Leandro Almeida para finalizar. No entanto, o desviou foi fraco e Vanderlei defendeu com facilidade. Aos 38 minutos,o Cruzeiro chegou novamente. Em lançamento de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart dominou no peito e bateu de voleio, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Vanderlei.

Aos 40 minutos, o Cruzeiro teve um gol anulado. Em cobrança de falta, Dedé cabeceou para o fundo gol. Porém, o árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalou falta do zagueiro cruzeirense sobre Leandro Almeida.

Na sequência, o Coritiba abriu o placar. Geraldo fez o lançamento por cima, Ceará não conseguiu cortar e Carlinhos acertou belo chute sem chances para Fábio, 1 a 0 para o Coxa no Couto Pereira. Fim do primeiro tempo e vantagem do time da casa no placar.

Segundo tempo: Cruzeiro empata, mas Keirrison garante a vitória do Coxa.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo buscando o empate e mostrou para o time da casa que não daria facilidade conseguir a sua vitória. Ceará cruzou e o volante Willian, do Coritiba, quase marcou contra. Vanderlei precisou se esticar para espalmar para fora. No escanteio, Dedé ganhou a disputa pelo alto e, novamente, e o arqueiro do Coxa salvou novamente o seu time.

O Coritiba respondeu com Robinho. Em uma bomba de fora da área, o jogador acertou o travessão do goleiro Fábio que tocou na bola antes dela sair.

Para a reação da equipe, Marcelo Oliveira acionou o banco de reservas. O lateral-esquerdo Egídio e o centroavante Borges foram substituídos por Luan e Dagoberto. Logo depois das mudanças, o Cruzeiro chegou ao empate. Willian invadiu a área e foi ao chão e tropeçou dentro da grande área. O árbitro Jaílson Macedo de Freitas assinalou pênalti, convertido por Dagoberto, 1 a 1 no Couto Pereira.

Dagoberto mudou o panorama do jogo para o Cruzeiro e quase virou a partida. Ceará cruzou para Dagoberto, que chutou rente à trave esquerda.

Atacante não marcava desde 2011, quando ainda defendia o próprio Cruzeiro Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Depois de dois anos sem marcar e envolvidos com lesões, Keirrison se emociona após gol sobre seu ex-clube
Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta Press
Péricles Chamusca acionou Keirrison no lugar de Julio César. A substituição também surtiu efeito no lado do coxa,.Carlinhos, na lateral esquerda, cruzou para a área na medida e o atacante cabeceou para as redes: 2 a 1.

Dedé ainda teve uma chance em contra-ataque, mas chutou para fora no lado direito do goleiro Vanderlei. Fim de jogo no Couto Pereira e o Cruzeiro conheceu sua terceira derrota em quatro jogos. Porém o Cruzeiro ainda tem muita gordura para queimar nestas oito últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.


CORITIBA 2 X 1 CRUZEIRO

Coritiba : Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Junior Urso, William, Robinho, Alex (Lincoln); Geraldo (Germano) e Júlio César (Keirrison) Técnico: Péricles Chamusca
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo (Leo) e Egídio (Luan); Nilton e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 20 de outubro (domingo)
Gols: Carlinhos, aos 41 minutos do 1º tempo; Dagoberto, aos 16 minutos; e Keirrison, aos 26 minutos do 2º tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Egídio, Nilton e Luan (Cruzeiro); Keirrison e Lincoln (Coritiba)
Read More

DESFALQUE NÃO É PROBLEMA!

Com nada mais nada menos que 14 desfalques, o Atlético recebeu o Flamengo na tarde deste domingo, 20 de outubro, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que está dando mais importância para a Copa do Brasil, poupou alguns jogadores já que enfrenta o Botafogo na copa nacional no meio de semana.
Foto: Bruno Cantini
Jogando melhor no primeiro tempo, o Galo não conseguiu abrir o placar. Na volta dos vestiários, o rubro-negro voltou melhor, mas Lucas Cândido acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o alvinegro mineiro. Depois disto, o time de Cuca administrou o resultado a favor e o Flamengo perdeu um caminhão de boas oportunidades no Horto.

Com o resultado o Galo subiu para a sexta posição com 45 pontos. O Flamengo caiu para a décima primeira posição com 40 pontos. O Atlético agora vai ao Rio de Janeiro no próximo sábado enfrentar o Botafogo no Maracanã. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Galo joga melhor, mas não marca.

Sem Tardelli e Luan, Neto Berola era o protagonista do ataque do Atlético. As jogadas do alvinegro nasciam dos pés do camisa 25. Na sua primeira investida ele se jogou dentro da grande área e foi advertido pelo juiz Leandro Pedro Vuaden com o cartão amarelo.

Quando Berola quis jogar bola ele assustou o Flamengo. Em uma jogada pela ponta direita, ele passou como quis pela defesa do Urubu e finalizou para defesa do goleiro Felipe. Depois o mesmo Neto Berola chegou a linha de fundo, novamente pela direita, e acionou Rosinei na área. O volante cabeceou por cima do gol.

O Flamengo só assustou no primeiro tempo com um chute de fora da área de Gabriel. Novamente Neto Berola assustou. Em cobrança de falta, o atacante chutou rente a trave do arqueiro Felipe após desvio no meio do caminho. Fim do primeiro tempo e 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: Flamengo começa melhor, mas Lucas Cândido marca um golaço definindo a partida.

No segundo tempo o Flamengo voltou trazendo mais sustos ao Galo. O Rubro-Negro teve duas chances com Hernane e Gabriel que só não entraram por causa de defesas do goleiro Victor. Na hora que o time carioca começou a dominar o Atlético abriu o placar com Lucas Cândido. Aos 12 minutos o volante alvinegro, que atuou esta partida como lateral-esquerdo, acertou um belo chute de fora da área que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Felipe. Segundo a transmissão da Rede Globo, o chute do atleticano alcançou a velocidade de 113 km/h.
Lucas Cândido marcou o gol da vitória alvinegra no Horto.
Foto: Bruno Cantini
Cuca mexeu na sua equipe, trocando Neto Berola por Claudio Leleu. Com Fernandinho à frente das ações, o Galo dominava, mas o camisa 11 dava sinais de cansaço. Jô dava trabalho e fez  o goleiro Felipe trabalhar duro novamente.

O Flamengo buscava o empate com chutes de fora da área, mas sem sucesso. Val desperdiçou boa chance da entrada da área, mas jogou para fora. Bruninho, no final da partida, também recebeu dentro da área e jogou para fora a oportunidade do empate do Fla no Horto. O Galo segurou a vitória e conseguiu mais três pontos com o time totalmente alternativo.

ATLÉTICO 1 X 0 FLAMENGO


Atlético: Victor; Jemerson (Dodô), Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Rosinei, Carlos César (Alex); Neto Berola (Leleu) e Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca
Flamengo: Felipe, Digão, Wallace, González e Frauches; Luiz Antonio (Bruninho), Amaral, Val, Gabriel (Rafinha) e Carlos Eduardo (Marcelo Moreno); Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

Motivo: 30ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 20 de outubro (domingo), às 16h
Cartão Amarelo: Leonardo Silva, Lucas Cândido e Neto Berola, do Atlético. Val e Carlos Eduardo, do Flamengo
Gol: Lucas Cândido
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Danilo Ricardo Simon Manis (CBF/SP)
Público: 14.203
Renda: 386.495
Read More

13 de out. de 2013

GALO FAZ VALER O MANDO DE CAMPO, DOMINA O JOGO E VENCE O CRUZEIRO NO HORTO.

O Campeão da Libertadores contra o virtual Campeão Brasileiro. As duas melhores equipes do Brasil estiveram em campo hoje pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. O status que esses dois times carregam fizeram boa parte do Brasil parar para ver esta partida que teria tudo para ser boa e foi.

O Atlético dominou as ações do meio de campo no primeiro tempo, mas não conseguiu sair na frente na primeira etapa. Na volta dos vestiários, o Cruzeiro conseguiu igualar o domínio do meio de campo que era atleticano. Mas aos poucos, o Galo foi reconquistando o seu espaço no campo de ataque e voltou a ser melhor.

Aos 41 minutos da etapa complementar, Fernandinho acertou um belo chute que deu a vitória por um placar simples para o Galo por 1 a 0 no Horto.

O resultado deu a quinta posição de volta para os alvinegros que alcançaram os 42 pontos. O Cruzeiro continua líder com folga. A distância para o segundo e terceiro colocados, Botafogo e Grêmio respectivamente, é de dez pontos.

O Galo vai ao Paraná enfrentar o Atlético Parananse e o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão na próxima rodada. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Galo domina o meio de campo, mas não cria muitas oportunidades claras

O São Paulo ensinou na quarta-feira e o Atlético repetiu. O time de Cuca adiantou a marcação em cima do Cruzeiro e não deu espaços para o time celeste organizar jogadas no meio de campo. Com o domínio da partida, o Galo partiu pra cima da Raposa logo cedo.

Tardelli, em uma crescente impressionante, fez mais uma partida na qual ele se destacou pela sua movimentação e os passes. A dobradinha Luan e Marcos Rocha deu uma segurança incrível na lateral direita e Fernandinho, na esquerda, não deixava o lateral Ceará realizar suas subidas pelo corredor direito.

Porém o Atlético sentiu muito a falta do atacante Jô, que serve a seleção. Fernandinho e Tardelli se movimentavam bastantes, mas Alecsandro não conseguia chegar nas bolas com a precisão necessária. A jogada mais importante do Atlético foi um lance no qual Fernandinho invadiu a área e mandou a bola no peito do goleiro Fábio que evitou o gol atleticano.

Segundo tempo: Cruzeiro cresce no início da segunda etapa, mas Atlético segue melhor e vence com o brilho de Fernandinho.

O Cruzeiro voltou com uma alteração. Lucas Silva, que estava amarelado, saiu para a entrada de Henrique.Os dez minutos iniciais o Cruzeiro dominava a partida. Ricardo Goulart apareceu livre na área após driblar marcador atleticano e concluiu. Giovanni estava la para salvar o alvinegro.

O Galo voltou a dominar a partida. Luan recebeu cruzamento da ponta esquerda e mandou por cima da meta cruzeirense. Alecsandro mandou um chute de fora da área que fez Fábio trabalhar. O Cruzeiro respondeu com Everton Ribeiro que entrou livre na grande área, mas viu Giovanni crescendo pra cima do camisa 17 cruzeirense e abafar o lance.

Cuca mexeu a sua equipe. Josué e Alecsandro saíram para as entradas de Leandro Donizete e Neto Berola. O velocista atleticano assumiu a ponta esquerda e Fernandinho foi deslocado para o centro, fazendo a função de falso centro-avante.

No lado azul, Dagoberto foi acionado no lugar de Willian e Alisson entrou na vaga de Borges.

O Galo continuava dominando. Aos 35 minutos, Fernandinho foi à linha de fundo e passou para trás dentro da área. Luan acertou um chute que defendeu milagrosamente o chute do camisa 27 alvinegro.  Instantes depois, Diego Tardelli cobrou falta na lateral esquerda direto para o gol e fez o camisa 1 cruzeirense trabalhar novamente.

O Atlético fez por merecer e conseguiu. Aos 41 minutos, Marcos Rocha acionou Fernandinho na ponta direita que deu um drible da vaca em Bruno Rodrigo e emendou um lindo chute para o gol. A bola encobriu o goleiro Fábio e morreu no fundo das redes. Atlético 1 a 0.

O Cruzeiro tentou, mas não conseguiu o empate. Fim do jogo no Horto e vitória do Atlético por 1 a 0.
Fernandinho fez a festa no Horto
Foto: Flickr Atlético-MG

Fatos tristes nas arquibancadas.
Torcida Cruzeiro briga (Foto: Tarcisio Neto)
Foto : Tarcísio Neto

Este clássico não teve a paz que queríamos noticiar. Antes da partida iniciar, torcedores do Cruzeiro brigaram entre si e alguns foram presos e levados para a delegacia do estádio. Durante a partida, a torcida cruzeirense atirava milho, copos de cerveja e cusparadas em direção dos torcedores do Atlético localizados abaixo da torcida visitante. Depois do gol do Galo, duas bombas foram lançadas na torcida no Setor Especial Ismênia. Abaixo um vídeo que está circulando na internet do fato acontecido.


ATLÉTICO 1 X 0 CRUZEIRO

Atlético: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Luan (Carlos Cesar); Fernandinho e Alecsandro (Neto Berola) Técnico: Cuca
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva (Henrique); Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Willian (Dagoberto) e Borges (Alisson). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13/10/2013, domingo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (asp. Fifa/SP)
Assistentes: Janette Arcanjo e Pablo Costa
Gol: Fernandinho, 41min do 2ºT
Público: 15.368 pagantes
Renda: R$ 574.655
Cartões amarelos: Lucas Silva, Ceará (CRU); Pierre, Leonardo Silva (ATL)
Read More