29 de jan. de 2014

PLACAR EM BRANCO NA ESTREIA DE AUTUORI

Foram 38 dias de espera. Desde o dia 21 de dezembro, dia que o Atlético disputou a terceira posição do Mundial de Clubes da FIFA, a torcida esperou para ver o alvinegro mineiro novamente em campo.

A espera acabou. Na noite desta quarta-feira às 19:30 o Galo, que contava com Paulo Autuori no comando, visitou o Minas Boca na Arena do Jacaré em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2014.

O placar de 0 a 0 marcou a partida. O atual campeão da Libertadores agora fará a estreia em casa na competição na segunda rodada diante o Nacional de Muriaé no próximo domingo, dia 2 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Falta de ritmo e chances desperdiçadas.

Sem Ronaldinho Gaúcho, suspenso, e lateral esquerdo, já que Junior César foi dispensado, Pedro Botelho está contundido e Lucas Cândido que é improvisado também está lesionado, o Atlético foi a campo com Michel improvisado na lateral esquerda e Guilherme responsável por armar as jogadas.

O Atlético sentiu a falta de ritmo. Com apenas nove dias de pré-temporada, o Galo errava muitos passes no início da partida. Aos 21 minutos, Fernandinho rolou para Guilherme que isolou a bola. Aos 22, Tardelli cruzou a bola na área, mas o goleiro Cristiano trabalhou bem evitando que a bola chegasse ao atacante Jô.

Aos 30 minutos, Guilherme acionou Tardelli que tocou por cobertura, mas a bola foi pra fora. Três minutos depois, Leonardo Silva marcou um gol que foi corretamente anulado pela arbitragem com um impedimento assinalado.

O Minas conseguiu assustar os atleticanos presentes em Sete Lagoas aos 38 minutos. Após cruzamento, Dalmo fez um belo cabeceio no chão e a bola bateu caprichosamente na trave.

Com chances perdidas o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Segundo tempo: Novos erros e cansaço atrapalham o Galo

O Atlético voltou melhor na segunda etapa. Aos 2 minutos, Guilherme acionou Marcos Rocha que fez um passe rasteiro pela meia lua. Tardelli deu um corta luz e a bola voltou para o camisa 10 que chutou fraco para defesa do goleiro Cristiano.

Aos 10 minutos, Réver apareceu como elemento surpresa e apareceu na área pela direita. Quando todos pensaram que o zagueiro iria cruzar para a área ele chutou para o gol sem ângulo. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Com o técnico Autuori exigindo um pouco mais que os volantes apareçam como elemento surpresa, Josué apareceu pela linha de fundo cruzando na pequena área. A bola foi forte demais para que Diego Tardelli conseguisse finalizar.

Dalmo novamente assustou o Atlético. Aos 13 minutos ele apareceu novamente para cabecear para o gol e Victor apareceu com a ponta dos dedos mandando para escanteio.

Aos 21 minutos, Diego Tardelli mostrou o porque foi uma das principais armas do Atlético em 2013. O atacante partiu em desparada do meio de campo fazendo fila na marcação da equipe de Sete Lagoas e quando entrou na área chutou na trave do goleiro Cristiano.

O cansaço ficou visível na equipe atleticana. Michel, Guilherme e Diego Tardelli saíram para as entradas de Dátolo, Marion e Renan Oliveira. Com muitos erros de passes, o Galo só voltou a aparecer aos 36 minutos. Marion cruzou na linha de fundo pela esquerda e Jô, de voleio, chutou para fora.

O Minas quase saiu com a vitória em um contra-ataque. Ely Tadeu apareceu cara a cara com o goleiro Victor que fez um pequeno desvio no chute do atacante e fez com que a bola saísse rente a trave do goleiro atleticano.

O cansaço e as novas chances perdidas fez com que a partida ficasse com o placar em branco, 0 a 0.


MINAS BOCA 0 X 0 ATLÉTICO

MINAS BOCA: Cristiano; Jabá, Micão, Reginaldo (Guilherme Moreira) e Leandro; Rafinha, Cacimba (Jhonnatan Moc), Filipe e Jhonnatans (Ely Tadeu); Dalmo e Fábio Júnior. Técnico: João Carlos
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel (Dátolo); Pierre, Josué, Guilherme (Marion) e Diego Tardelli (Renan Oliveira); Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 29 de janeiro de 2014
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Celso Luiz da Silva
Cartão amarelo: Reginaldo, Leandro, Jabá, Micão (MIN); Pierre, Marion (ATL)
Read More

26 de jan. de 2014

ENGATANDO A PRIMEIRA

No primeiro jogo da temporada 2014, o Cruzeiro recebeu a URT de Patos de Minas no Mineirão na tarde deste domingo. O Cruzeiro estreou aplicando uma vitória simples por 1 a 0. Apesar do placar magro, a Raposa foi superior e teve várias oportunidades de aplicar um placar elástico na partida. Porém, o time da casa parou nas excelentes defesas do goleiro Giulliano.

O time de Marcelo Oliveira agora irá a Poços de Caldas enfrentar a Caldense no próximo sábado às 19:30. Ricardo Goulart marcou o gol da vitória da Raposa. Confira os detalhes da partida a seguir.
Foto: Washington Alves/Textual

Primeiro tempo: Cruzeiro insiste e Goulart faz o gol da vitória.

O Cruzeiro começou o jogo atacando sem dó. Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Souza assustaram o time visitante, mas não obteve sucesso. A URT respondeu aos 14 minutos. Erick cobrou escanteio e Robinho cabeceou a bola no travessão do goleiro Fábio.

A Raposa voltou a atacar e um destaque surgiu. O goleiro Giulliano. o arqueiro da URT apareceu diversas vezes salvando o time visitante. Na primeira, Everton Ribeiro emendou um belo chute de fora da área e o camisa 1 tocou a bola antes que ela batesse no travessão. Desvio fundamental para que a bola não entrasse.

O cruzeiro continuava criando chances claras e desperdiçando. Mas aos 43 minutos a torcida celeste fez a festa no Gigante da Pampulha. Egídio cruzou da esquerda e Ricardo Goulart, de cabeça, colocou o Tricampeão Brasileiro na frente do placar, 1 a 0.

Segundo tempo: Cruzeiro sai com a vitória e URT com o melhor em campo.

A Raposa voltou pro segundo tempo com um arsenal de ataques para cima da URT, mas o melhor em campo não foi um cruzeirense apesar da vitória. O time celeste atacava de todas as maneiras e o goleiro Giulliano apareceu para evitar o placar elástico no Mineirão.

Aos 9 minutos, Lucas Silva usou sua melhor arma, o chute de fora da área. O volante cruzeirense arriscou um belo chute de fora da área com endereço certo no ângulo esquerdo dos visitantes. Giulliano pulou no momento exato e mandou a bola para escanteio.

Nas bolas aéreas, o goleiro do time de Patos de Minas também se destacou. Ricardo Goulart e Bruno Rodrigo arriscaram cabeceios perigosos exigindo excelentes intervenções do arqueiro.

Marcelo Moreno, que foi acionado no segundo tempo, foi o último a tentar furar o bloqueio de Giulliano. O boliviano chegou de fora da área emendando uma bomba que foi espalmada pelo goleiro. O jogo terminou 1 a 0 para o Cruzeiro, mas o destaque da partida com certeza foi o goleiro do time visitante.


CRUZEIRO 1 X 0 URT

Cruzeiro;
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Marcelo Moreno) e Dagoberto (Willian); Borges (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira
URT: Giulliano, Iran, Pablo, Marcelo Silva e Marcel; Marzagão, Erick, Thiago Matos e Michel (Wendell); Paulo Roberto (Eraldo) e Robinho (Leo Mineiro). Técnico: Luís Eduardo

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2014
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 26 de janeiro (domingo)
Gol: Ricardo Goulart, aos 43 minutos do 1º tempo
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e Marco Antônio da Silva (FMF)
Cartões amarelos: Marcel e Marzagão (URT)
Pagantes: 11.843
Presentes: 12.864
Renda: R$ 409.190,00
Read More