30 de mai. de 2014

MEU FILHO VAI TER NOME DE SANTO!

http://geraldasalterosas.blogspot.com.br/2013/05/com-milagre-no-ultimo-suspiro-atletico.html Texto do jogo do dia 30 de maio de 2013 que classificou o Atlético as semifinais da Copa Libertadores de 2013.

O compartilhamento deste texto hoje seria inevitável. As lágrimas escorriam dos olhos deste torcedor que escreveu este texto e presenciou este milagre ao vivo no Horto. Sua máscara do pânico, sentimento que predominava em seu ser, foi totalmente rasgada, os dois gols de Dagoberto, de pênalti, na decisão do Campeonato Mineiro de 2013 veio a tona em sua memória . Veio a sua cabeça "caramba! O Victor nunca defendeu um pênalti com a camisa do Galo!", eu tinha me esquecido de um pênalti defendido contra o Náutico no Campeonato Brasileiro de 2012. Tudo isso na cabeça antes do Riascos, que havia tomado a bola do Arce, que tinha acertado o travessão em uma magistral cobrança de falta dez minutos antes e teria mais esta chance de acertar este pênalti e classificar sua equipe, ir para a cobrança. E eu? Só lágrimas nos meus olhos e mais nada.

Talvez um ano depois eu consiga definir o que se passou em mim. Era um desespero de um torcedor de 20 anos que só viu seu time ser Campeão Mineiro cinco vezes e ser campeão da Série B, mas inexplicavelmente amava seu time acima de qualquer conquista ou coisa do tipo.
Naquela altura do Campeonato eram duas promessas: raspar a cabeça e fazer uma tatuagem do time caso fosse campeão.

Riascos, partiu para a cobrança e o nascimento de um santo era presenciado por mim. Victor defendeu com a canhota de Deus e as lágrimas continuavam nos meus olhos com fortes soluços.

A partir daquele dia mágico, amigos foram feitos no Horto como Marcio Miranda e Márcio Silva no setor do Galo da Veia. E depois daquele momento de alegria eu gritava "Puta que paril é o melhor goleiro do Brasil, VICTOR!" e olhei para cima. Eu vi o Kalil chorando! Eu não tinha mais controle de mim mais, só as lágrimas conseguiam descer e com uma facilidade incrível.

Quando vemos um milagre a emoção predomina em nosso ser.

Lembrei da defesa do Cássio em 2012 em frente ao Diego Souza nas quartas de final da Libertadores, defesa esta que, se não acontecesse, o Corinthians não seria o Campeão Mundial daquele ano.

Foi ai que, descendo a rua Ismênia Tunes depois do jogo, fiz uma promessa. Se o Galo for campeão, meu filho se chamará Victor. Não é que foi campeão?! Citando o grande ídolo Renato Russo: "MEU FILHO VAI TER NOME DE SANTO!"

Obrigado Victor Leandro Bagy. Você tornou 2013 o melhor ano da minha vida!

Bruno Santana de Souza
Read More

25 de mai. de 2014

EMPATE NO VALE DO AÇO

Chegar a sua quarta vitória seguida e entrar no G-4. Este era o objetivo do Galo hoje na partida contra o Criciúma em Ipatinga, neste domingo(25), às 18:30 no Ipatingão. Porém a ineficiência do ataque alvinegro atrapalhou o planejamento do time que ficou no 0 a 0 com o time de Santa Catarina.

Com o resultado, o Galo ficou na nona colocação, com onze pontos. O adversário do alvinegro será o Fluminense, na próxima quarta-feira (28), às 22 horas, também em Ipatinga. Já o Criciúma, ficou na 12° posição com oito pontos. O adversário do time catarinense na oitava rodada será o Coritiba também na próxima quarta-feira (28), às 19:30 no Heriberto Huse.
Atlético e Criciúma não saíram do zero em Santa Catarina.
Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético Mineiro.
O jogo:

Com um jogo pobre no ataque, Atlético e Criciúma não criaram muito na primeira etapa. Aos cinco minutos, Emerson Conceição bateu cruzado na área após rebote na cobrança de escanteio. A bola passou foi para fora e André se esticou todo, mas foi infeliz em sua tentativa de escorar para o gol.

O Criciúma respondeu dez minutos depois. Aos 15 minutos, Bruno Lopes recebeu na direita da grande área e bateu com perigo cruzado. Giovanni foi obrigado a trabalhar e espalmou a bola para fora.

Fora isto, o primeiro tempo foi de dar sono ao público presente no Ipatingão. Sem chances criadas e sem gols no placar que terminou em branco.


O segundo tempo foi melhor que o primeiro, mas o gol não apareceu. Aos 3 minutos, André recebeu um bom cruzamento de Marion e cabeceou no contra pé de Luiz; Porém a bola foi para fora. O Criciúma respondeu aos 7 minutos. João Vitor cobrou falta e bateu colocado na trave direita de Giovanni quase abrindo o placar no Vale do Aço.

Aos 15, o Atlético respondeu o perigo da bola parada com Dátolo que obrigou Luiz trabalhar espalmando a bola para fora e aos 18, novamente o Argentino, obrigou o arqueiro do time de Santa Catarina espalmar a bola novamente em cobrança de falta.

O Galo continuava buscando a inauguração do contador. Aos 25 minutos, Após cabeceio de André e linda defesa de Luiz, Donizete sobrou com a bola e achou Marion sozinho na área sem marcação. O atacante furou o chute e perdeu grande chance. No minuto seguinte, aos 26, Tardelli acionou Marion de novo na lateral direita da grande área. O chute do atacante, cruzado, foi para fora.

Mesmo com a melhora do Galo na segunda etapa, o gol não apareceu e o time de Levir Culpi não chegou a sua quarta vitória consecutiva.

ATLÉTICO 0 X 0 CRICIÚMA

Atlético:
Giovanni, Alex Silva, Leonardo Silva, Réver (Edcarlos) e Emerson da Conceição; Josué, Leandro Donizete, Marion e Dátolo; Diego Tardelli (Guilherme) e André. Técnico: Levir Culpi
Criciúma: Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez, Rodrigo Souza, Maylson, João Vitor (Ricardinho) e Wellington Bruno (Martinez), Bruno Lopes e Silvinho (Giovanni). Técnico: Wagner Lopes

Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 25/05/2014, domingo, às 18h30
Árbitro: Raphael Claus - SP (ASP-FIFA)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF) e Carlos Augusto Nogueira Junior - SP (CBF).
Cartões amarelos: João Vitor, Bruno Cortez (CRI), Alex Silva, Leandro Donizete (ATL)
Público pagante: 15.668 torcedores
Read More

18 de mai. de 2014

PRA AFASTAR A RESSACA

Por: Felipe Ribeiro

O Cruzeiro recebeu na noite deste sábado,18, no Mineirão, a equipe do Coritba, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste buscava vencer para recuperar a confiança após a eliminação na Libertadores na última quarta-feira. Em partida de 5 gols, o time mineiro bateu o Coxa por 3x2 e assumiu a vice liderança da competição, atrás do Internacional. Além de um jogo recheado de emoções do começo ao fim, a peleja marcou o reencontro, após 10 anos, da China Azul com o seu eterno ídolo, o meia Alex, capitão do time cruzeirense na memorável tríplice coroa de 2003.

A raposa entrou em campo com algumas novidades em sua escalação, o técnico Marcelo Oliveira sacou Júlio Baptista e colocou Borges no time. Ricardo Goulart também ganhou a vaga entre os 11. Marcelo Moreno não pôde ser opção, pois foi expulso no clássico contra o Atlético.  Para conquistar a vitória, o Cruzeiro não teve vida fácil, já que o Coritiba buscou o empate em duas oportunidades. Mas o gol de Borges, decretou a terceira vitória dos atuais campeões nacionais.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Sport-RE novamente em casa, já o Coritiba recebe o Internacional no Couto Pereira. O jogo como mandante será o último da equipe celeste no Mineirão antes da pausa para a Copa do Mundo. Depois, a Raposa faz dois jogos fora e, por último, pega o Flamengo em Uberlândia. 

O jogo

Ricardo Goulart, com dois gols, foi o destaque celeste neste sábado.
Foto: Washington Alves/ Light Press.
Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos de partida, a postura adotada pelo time visitante foi de ficar na defesa para segurar os donos da casa, que tinha maior posse de bola e ação. Aos três minutos, Nilton mostrou o cartão de visitas com um chute, mas a bola foi pela linha de fundo sem perigo ao gol de Vanderlei. Após muito insistir, o Cruzeiro chegou ao gol aos 10 minutos, com Ricardo Goulart, que aproveitou cruzamento de Egídio para testar para o fundo das redes.

A raposa seguia com uma boa posse de bola, sempre buscando o ataque. Aos 16 minutos, Dagoberto levantou a bola na área do time do Coritiba , mas a bola passou cruzou toda a área sem ninguem aproveitar a chance. Foi então que o Coxa finalmente apareceu aos 19 minutos, com uma bomba de Jajá, pela linha de fundo. As tentativas dos visitantes surtiram efeito. Aos 22 minutos, Alex subiu mais do que a defesa e desviou de cabeça para deixar tudo igual contra seu ex-time.

Nilton apareceu com perigo na área alviverde para cabecear, aos 30 minutos, mas a bola foi pela linha de fundo. Logo em seguida veio a resposta do coxa, Carlinhos arriscou de longe e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa. O nível técnico da partida na primeira etapa era fraco com a queda do rítmo de ambas as equipes. Foi até que aos 45 minutos, Everton Ribeiro cruzou e Ricardo Goulart fez o segundo dele na partida e o segundo do Cruzeiro.

Segundo Tempo

Após o intervalo, as duas equipes retornaram sem alterações. Aos dois minutos, Jajá fez bom lançamento para Zé Love, mas o zagueiro Dedé apareceu para cortar na hora certa. Parecia que o time do Coritiba tinha voltado para o segundo tempo com um ânimo a mais para buscar o empate. Foi quando aos nove minutos, Norberto iniciou a jogada do empate do Coxa desviando o cruzamento de Carlinhos para marcar e deixar tudo igual no Mineirão.
Após o gol de empate o jogo melhorou e, aos 11 minutos, Borges, de bicicleta, obrigou Vanderlei a fazer uma bela defesa. Aos 16 minutos, foi a vez da resposta cruzeirense. Egídio arriscou um pombo sem asas e viu a bola explodir na a trave direita. Ricardo Goulart, aos 22 minutos, desperdiçou uma oportunidade clara de desempatar quando recebeu um bom cruzamento de Egídio e displicentemente cabeceou pra fora dentro da pequena área da equipe paranaense.

O time celeste tinha a maior posse de bola e uma grande liberdade pelos lados do campo, a China Azul sabia que o gol era uma mera questão de tempo e foi. Aos 23 minutos, William, que acabara de entrar na partida no lugar de Henrique, aproveitou sobra de bola do goleiro Vanderlei e chutou para o meio da área e encontrou o pé de Borges que só teve o trabalho de escorar para o gol.

Precisando atacar mais, o técnico Celso Roth, resolveu dar uma chance para a entrada de outro velho conhecido da torcida cruzeirense, o atacante Keirrison. Porém, o ataque coxa-branca não funcionava. Aos 37 minutos, Geraldo partiu para o contra-ataque e foi travado. Lance normal para a arbitragem que gerou uma grande revolta no banco de reservas da equipe paranaense. O Cruzeiro vencendo a partida, só administrou e esperou o árbitro, André Luiz de Freitas Castro, apitar o final da partida.

CRUZEIRO 3 X 2 CORITIBA


CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (William), Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto (Souza) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto e Alex; Jajá (Geraldo) e Zé Love (Keirrison). Técnico: Celso Roth

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões Amarelos: Dagoberto (Cruzeiro); Luccas Claro (Coritiba)
Gols: CRUZEIRO: Ricardo Goulart, aos 10 minutos e aos 45 minutos do primeiro tempo; Borges, aos 23 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Alex, aos 22 minutos do primeiro tempo e Norberto, aos 09 minutos do primeiro tempo


Read More

15 de mai. de 2014

COM A BENÇÃO DO PAPA

Texto de Felipe Ribeiro, de Belo Horizonte.

O Cruzeiro precisava vencer por dois gols de diferença para avançar a semifinal da Copa Libertadores da América, já que no jogo de ida na Argentina, acabou derrotado pela equipe do San Lorenzo por 1x0, mas mesmo lutado do começo ao fim,  acabou dando adeus a competição continental após empatar em 1x1 na noite desta quarta-feira, 14, no Mineirão.

A torcida até que fez sua parte, já na entrada do time no gramado fez um lindo mosaico relembrando os títulos da raposa na competição além de cantar do começo ao fim e apoiar o time na busca da classificação. Mas foi o time do coração do Papa que operou o milagre da noite pelas mãos do goleiro “San Torrico” que ainda contou com ajuda  da trave no fim do primeiro tempo.

O Jogo

O Cruzeiro veio a campo na noite desta Quarta-feira, 14, para enfrentar o San Lorenzo com duas alterações no time, o atacante Marcelo Moreno começou a partida no lugar do meia e artilheiro do Cruzeiro na Libertadores com 4 gols, Ricardo Gorlart e Nilton esteve de volta ao time titular no lugar do jovem Lucas Silva.

A partida começou nervosa, com o Cruzeiro correndo contra o tempo em busca dos gols que dessem a classificação à próxima fase do torneio, por isso o time adotou uma postura mais ofensiva desde o início da partida. Tomando logo a iniciativa, aos 2 minutos, Julio Baptista recebeu passe e arriscou de fora da área sem perigo ao gol do San Lorenzo.

Porém, os donos da casa logo seriam surpreendidos. Aos 9 minutos, Matos foi acionado por Ortigoza e acionou Piatti, que fugiu da marcação de Ceará na área e finalizou no alto na saída de Fábio. O clima de festa no Mineirão logo sumiria por alguns segundos. Com o gol tomado, A Raposa precisaria vencer por dois ou mais para avançarem para a próxima fase.

Mesmo atrás no marcador, o time mineiro não deixou se abater e continuou buscando o gol a todo custo, mas pecava nos passes no meio campo. Aos 14 minutos, após boa troca de passes, Ceará faz bom cruzamento do lado direito e encontrou Marcelo Moreno que cabeceou ao lado do gol do goleiro Torrico.

Vendo as subidas perigosas do time do Cruzeiro, o técnico do São Lorenzo, Eduardo Bauza, exigiu que o time fosse defender mais na frente evitando assim aproximação do time da casa.
Aos 25 minutos, Julio Baptista recebeu bom passe, mas foi derrubado dentro da grande área, o time e torcida ficaram reclamando pênalti que o juiz não marcou gerando um grande protesto por parte da China Azul. A pressão cruzeirense não parava e logo após, já aos 27 minutos, Julio Baptista, novamente, recebeu passe vindo da direita e bateu de fora da área levando perigo ao gol do San Lorenzo.

O torcedor cruzeirense vendo os erros que o time apresentava ainda mais na transição da bola da defesa para o ataque começava a se mostrava impaciênte nas cadeiras do Mineirão e esboçava gritos pedindo Dagoberto, que vindo de recente contusão, iniciou a partida no banco de reservas.

Na metade do primeiro tempo, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, teve que fazer sua primeira alteração, o lateral Sámudio se contundiu e deu lugar a Egídio.

O San Lorenzo se defendia com eficiência e ainda quase ampliou a vantagem aos 33 minutos. Em um contra golpe, três jogadores chegaram contra um, Villalba cruzou para Piatti, que exigiu reflexo de Fábio para fazer grande defesa e operar um milagre no Mineirão.

Após o susto, o time mineiro teria sua melhor chance de empatar a partida. aos 47 minutos, Marcelo Moreno, de costas para o gol, finalizou após levantamento de Éverton Ribeiro, e a bola bateu em uma trave, correu caprichosamente na linha, acertou a outra e não entrou. A jogada e seu desfecho pareceram como um milagre realizado por seu torcedor mais ilustre o também argentino Papa Francisco.

2º Tempo

Na volta do intervalo o o Cruzeiro, se quisesse a classificação, precisaria voltar mais ofensivo e foi isso que aconteceu. Apagado no jogo o volante Nilton deu lugar a Dagoberto. O Cruzeiro chegou a ter um gol corretamente anulado por impedimento de Willian aos 7 minutos. Aos 9 minutos, Villalba recebeu a bola dentro da grande área em posição legal e bateu cruzado pra fora perdendo a chance de matar a partida.

Alterações em ambas equipes aconteceram. Sob vaias da torcida celeste, Julio Baptista deu lugar a Ricardo Gourlart e pelo lado do San Lorenzo, Correa deu lugar Romagnoli.

Aos 19 minutos, Marcelo Moreno aproveitou escorregão da zaga e chutou forte para grande defesa do goleiro. No minuto seguinte, o atacante cabeceou no cantinho após levantamento de Henrique e viu o arqueiro fazer outra ótima intervenção.

A pressão cruzeirense parecia que não teria fim, e de novo o goleiro do San Lorenzo, Torrico, teve que trabalhar. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Dedé subiu mais que a defesa e cabeceou a queima roupa para uma ótima defesa do goleiro da equipe azul, branca e graná.

Aos 22 minutos, Buffarini agarrou o atacante cruzeirense Moreno dentro da área após um levantamento na grande área, pênalti que o juiz não marcou. O Cruzeiro era mais ofensivo na partida e buscava o gol a todo o momento, e foi presentiado por sua persistência, aos 25 minutos. Dagoberto cruzou na medida e o zagueiro Bruno Rodrigo apareceu de cabeça para marcar. Era o empate do Cruzeiro.

O gol acordou o time do Cruzeiro que logo após marcar, chegou em sequência duas vezes ao gol de Torrico, que fez bela defesa, aos 28 e 29, o boliviano Marcelo Moreno parou no arqueiro do time argentino,  primeiro em conclusão no peito de Torrico e, depois, com cabeceio no canto. Que ainda teve que fazer uma boa defesa na cabeçada de William que recebeu bom cruzamento de Gourlart.

Aos 30 minutos, o jogo começou a ficar nervoso, após o atacante Marcelo Moreno não respeitar o fair play como o time do San lorenzo queria, os jogadores do time argentino cercaram o atacante cruzeirense e após descução e empurra empurra, o camisa 10 do San Lorenzo, Romagnoli que tinha acabado de entrar foi expulso acusado de ter agredido o jogador cruzeirense.
Cruzeiro x San Lorenzo (Foto: EFE)

Cruzeiro tinha a vantegem numérica e estava correndo contra o tempo e, mesmo com um time cansado, buscava através do toque de bola, chegar na área do time argentino, buscando ainda mais dois gols para avançar para a próxima fase do torneio continental, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro argentino e na defesa adversária que estava fechada. 

Ao time do papa, só restava o trabalho de esperar o apito final do juiz para decretar a eliminação do último time brasileiro na competição continental e sua ida para a semifinal da Libertadores. Fim de jogo. Agora, o San Lorenzo espera pelo vencedor entre Lanús e Bolívar na próxima fase. No duelo na Argentina, houve um empate por 1 a 1. A volta ocorrerá na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Bolívia.
Marcelo Moreno Cruzeiro derrota (Foto: AFP)

CRUZEIRO 1 X 1 SAN LORENZO

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio (Egídio); Nilton (Dagoberto), Henrique, Everton Ribeiro e Júlio Baptista (Ricardo Goulart); Willian e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira
SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Valdes, Gentilette e Mas; Mercier, Ortigoza, Piatti (Kannemann) e Villalba (Kalinski); Correa (Romagnoli) e Matos. Técnico: Eduardo Bauza



Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Martín Vásquez (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Carlos Pastorino (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Dedé (San Lorenzo) Mercier, Matos, Kannemann, Torrico
Cartão vermelho: (San Lorenzo) Romagnoli
Gols: Cruzeiro: Bruno Rodrigo, aos 25 minutos do segundo tempo
San Lorenzo: Piatti, aos nove minutos do primeiro tempo
Read More

11 de mai. de 2014

REAÇÃO NA RAÇA

Perda do Campeonato Mineiro, desclassificação na Libertadores e um péssimo começo de Campeonato Brasileiro. Isto tudo somado a um monte de lesões que fez Levir Culpi escalar um Atlético em um 3-5-2 que não é um esquema muito usado no time.

Mesmo assim o Galo foi superior no Horto. O Cruzeiro terminou o primeiro tempo na frente, mas, aos trancos e barrancos no segundo tempo, o alvinegro conseguiu a virada e somou seus três pontos.

Os cruzeirenses saíram insatisfeitos com o trio de arbitragem por não ter marcado uma mão de Otamendi dentro da área e um impedimento de Alisson, que estava em ótimas condições de marcar o gol do empate cruzeirense no Horto.
Sem técnica, Galo busca virada na raça diante o Cruzeiro.
Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético Mineiro.

Marcelo Moreno marcou para o Cruzeiro. Marion e André viraram para o Atlético. O Cruzeiro pega o Coritiba, no sábado, dia 11, às 18:30 no Mineirão, antes disto, a Raposa terá a missão de reverter a desvantagem de 1 a 0 diante o San Lorenzo, também no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Galo vai para a Arena Pantanal fazer o último teste do estádio para a Copa do Mundo diante o Santos, mandante da partida, no domingo, dia 18, às 18:30.

Primeiro tempo: Atlético com maior posse de bola e Cruzeiro mais objetivo

Mesmo desfalcado, o Galo entrou com vontade em busca do resultado. O alvinegro dominou a posse de bola durante toda a partida. Só que a falta de criatividade era uma grande barreira a ser vencida pelo time da casa. Enquanto isto, o Cruzeiro estava atento aos contra-ataques para levar perigo ao gol de Victor.

Alex Silva, que vinha sido execrado por grande parte da torcida atleticana, fez uma boa partida. Aos 8 minutos, ele recebeu um passe de calcanhar de André e invadiu a área pela direita. Ele colocou a bola na perna direita de Fernandinho que teve que se posicionar para finalizar com a esquerda e acabou mandando por cima.

O jogo chegou a ficar preso, o Cruzeiro respondeu na metade da primeira etapa. Após erro de saída de bola de Edcarlos e troca de passes, a bola sobrou para Luan que chutou forte na saída de Victor, mas saiu para fora.

Aos 35 minutos, Marlone cobrou escanteio na cabeça de Marcelo Moreno que obrigou Victor trabalhar em dois tempos para defender o cabeceio do boliviano.

Dois minutos depois o gol cruzeirense. Aos 37 minutos, Souza que penetrou na grande área e chutou forte, cruzado e rasteiro para o gol. Victor deu rebote e a bola sobrou limpa para Marcelo Moreno completar para o fundo das redes e abrir o placar para a Raposa.

O Atlético procurava avançar em busca do empate. Aos 43 minutos Fernandinho rolou para Tardelli que chutou de fora da área rente a trave direita de Fábio. Aos 45 minutos Otamendi cabeceou com perigo, mas em cima de Fábio que realizou boa defesa. O Cruzeiro conseguiu manter a vantagem até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo: Virada na raça e polêmica com arbitragem.

O Galo voltou um pouco desligado e nervoso na segunda etapa com o Cruzeiro melhorando o seu número de posse de bola. Em três minutos, Victor, Leonardo Silva e Leandro Donizete foram amarelados.

Os jogadores e a torcida ficaram revoltados e parece que isto deu um ânimo para o Atlético. Sem técnica e com vontade, o alvinegro chegou ao empate. Aos 9 minutos, Alex Silva chegou pela direita e cruzou para a área. A bola bateu em Mayke e sobrou limpa para Marion estufar as redes de Fábio.

A torcida atleticana inflamou o Horto, o Cruzeiro não queria deixar barato o gol de empate. Aos 21 minutos, Luan chutou de fora da área e levou grande perigo a Victor com a bola passando por cima da meta do goleiro atleticano.

No lance seguinte, veio o primeiro lance polêmico da partida. Leo foi acionado pela esquerda e tentou limpar Otamendi dentro da área. O argentino levou a mão na bola e o árbitro Heber Roberto Lopes não marcou nada. Curiosamente, Luan poderia seguir com a jogada sendo que tinha espaço para levar perigo ao gol atleticano e preferiu reclamar com o árbitro.

Aos 24 minutos, em cobrança de falta levantada para a área, o árbitro viu um puxão de Léo em Leonardo Silva e assinalou pênalti. Na cobrança, André cobrou no meio a famosa “batida de segurança” e virou a partida.
André, de pênalti, marcou o segundo gol do Atlético no Horto.

A situação piorou para o Cruzeiro. Aos 30 minutos, Luan acertou uma cotovelada em Pierre e foi expulso.

Nome de Otamendi foi
gritado pelo torcedor no
final da partida.
Aos 41 minutos, mais um lance polêmico. Marcelo Moreno acionou Alisson, com três atleticanos dando condições ao atacante cruzeirense, que saiu livre na cara do goleiro Victor e a assistente Fernanda Colombo Uliana assinalou impedimento do jogador celeste gerando revolta nos jogadores celestes.

O jogo seguiu e aos 46 minutos a bola sobrou limpa para Alisson, dentro da área, realizar o arremate que acabou sendo salvo por Otamendi em cima da linha. Fim de jogo, os jogadores cruzeirenses e o técnico Marcelo Oliveira foram em direção ao trio de arbitragem reclamar dos lances polêmicos da partida. Heber Roberto Lopes acabou expulsando Marcelo Moreno que saiu fazendo gestos de roubo para a arbitragem.

ATLÉTICO 2X1 CRUZEIRO

ATLÉTICO:  Victor; Otamendi, Leonardo Silva e Edcarlos (Carlos); Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Diego Tardelli (Marion) e Emerson Conceição; André e Fernandinho. Técnico: Levir Culpi
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Leo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza (Willian Farias), Tinga (Martinuccio) e Marlone (Alisson); Luan e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: domingo, 11 de maio de 2014, às 16h
Gols: Marcelo Moreno, aos 37 do 1ºT; Marion, aos 9 do 2°T, e André, aos 24 do 2°T.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC - FIFA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA – FIFA) e Fernanda Colombo Uliana (SC – aspirante FIFA)
Cartões amarelos: André, aos 20, Marlone, aos 39 do 1ºT; Victor, aos 4, Leonardo Silva e Leandro Donizete, aos 7, Leo, aos 24, Alex Silva, aos 46 do 2ºT
Cartão vermelho: Luan, aos 30 do 2ºT, e Marcelo Moreno, depois do jogo
Público: 9.041
Renda: R$ 228.435,00
Read More

8 de mai. de 2014

CRUZEIRO LEVA DESVANTAGEM PARA O MINEIRÃO


Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro foi ao El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, enfrentar o San Lorenzo, até agora algoz de Grêmio e  Botafogo pelo primeiro jogo das quartas de final de Copa Libertadores. Sofrendo pressão durante a partida e com pouca eficiência no ataque, o time celeste sofreu com uma bola parada que resultou no gol de cabeça de Gentiletti e terminou com um revés de 1 a 0.

A Raposa volta com a missão de vencer por dois gols de diferença na próxima quarta, dia 14 de maio, às 22 horas, no Mineirão. Caso vença por 1 a 0, a decisão do semifinalista da competição será decidida nos pênaltis. Antes disto, o Cruzeiro enfrenta o Galo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 11, no Independência. Confira os detalhes da partida a seguir:
Cruzeiro ofensivamente, foi inoperante durante toda a partida.
Foto: Anibal Greco/ Light Press

Primeiro tempo: Cruzeiro assiste San Lorenzo ineficiente.

O Cruzeiro foi seguro na defesa no primeiro tempo. Os argentinos, tinha a posse de bola, mas pecavam no último toque. Assim demorou 15 minutos para o time da casa elaborar a primeira trama de ataque. Mercier tocou para Piati dentro da área, o argentino mandou a bola por cima da meta de Fábio.

Os argentinos continuavam no ataque. Aos 30 minutos, Piati recebeu sobra após furada de Gentiletti e também furou perdendo ótima chance de gol.

Um Cruzeiro improdutivo e um San Lorenzo ineficiente. Foi assim que foi construído o placar em branco no primeiro tempo e o 0 a 0 foi levado para os vestiários.

Segundo tempo: Falha do sistema defensivo e revés sofrido.

O Cruzeiro voltou mais ofensivo, mas ainda sim não conseguia criar até que então o San Lorenzo quase chegou ao gol, mas foi parado por um milagre. Aos 9 minutos, Fábio defendeu um cabeceio perigoso e no rebote, operou outra defesa inacreditável. Uma defesa que não sairá facilmente da cabeça da China Azul espalhada pelo mundo.

Aos 20 minutos a festa no El Nuevo Gasómetro. Após bola levantada pela esquerda, Gentileti se antecipou a Dedé e cabeceou sem chances para Fábio. San Lorenzo 1 a 0.

O Cruzeiro se jogou ao ataque e com muito nervosismo. O San Lorenzo se fechou para segurar o placar sabendo que um único gol no Mineirão complica a situação da Raposa. A eficiência argentina venceu no primeiro duelo.
                        

SAN LORENZO 1 X 0 CRUZEIRO

San Lorenzo:
Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti e Emmanuel Más (Navarro); Héctor Villalba (Elizari), Néstor Ortigoza, Juan Mercier e Ignacio Piatti; Angel Correa (Kanneman) e Mauro Matos. Técnico: Edgardo Bauza
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Leo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Dagoberto); Júlio Baptista (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Estádio: El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 7 de maio de 2014, às 22h (de Brasília)
Gols: Gentiletti, aos 20’ do segundo tempo
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartões amarelos: Gentiletti, Navarro (San Lorenzo); Dagoberto (Cruzeiro)

AMÉRICA EMPATA EM CASA NA COPA DO BRASIL

No primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, o América recebeu o Bahia na Arena Independência nesta quarta-feira. O jogo terminou em 0 a 0 e a vaga para a terceira fase da competição será decidida na próxima quarta-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia. Uma vitória ou um empate com gols da vaga para o Coelho para a terceira fase. O vencedor deste confronto pegará o Corinthians.
Read More

7 de mai. de 2014

FELIPÃO DEFINE A LISTA

Na manhã desta quarta-feira, dia 07 de maio, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Fellipe Scolari anunciou a lista dos 23 jogadores que buscarão o hexacampeonato mundial na Copa do Mundo que será disputada no mês que vem a partir do dia 12 de junho, no Brasil.

Algumas indefinições foram esclarecidas neste anúncio, Henrique, ex-Palmeiras e atualmente no Nápoli, é o quarto zagueiro do time, Victor, do Atlético Mineiro, será o terceiro goleiro do time, Hernanes, da Internazionale, e Fernandinho, do Manchester City, também são alguns nomes que estavam em dúvida e estão na lista do técnico que começa sua luta pelo sexto título no dia 12 de Junho, na Arena Corinthians, em São Paulo contra a Croácia.
Brasil tenta repetir sucesso da Copa das Confederações de 2013 e alcançar o Mundial em casa.

O Geral das Alterosas terá cobertura dos 64 jogos da Copa do Mundo. Confira a seguir os 23 nomes da Seleção Brasileira para a copa:

Goleiros:
Julio César (Toronto)
Jéfferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)
Maicon (Roma)

Zagueiros:
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Nápoli)
Dante (Bayern de Munique)
Thiago Silva (PSG)

Meias:
Paulinho (Tottenham)
Fernandinho (Manchester City)
Hernanes (Internazionale de Milão)
Luis Gustavo (Wolfsburg)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
William (Chelsea)

Atacantes:
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Jô (Atlético Mineiro)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)

Neymar (Barcelona)
Read More