13 de nov. de 2014

GALO VENCE PRIMEIRO CLÁSSICO DA FINAL E LARGA NA FRENTE PELO TÍTULO DA COPA DO BRASIL 2014.

Em uma noite de nervos aflorados para a torcida cruzeirense e atleticana, os alvinegros respiraram aliviados, pelo menos momentaneamente, após o Atlético vencer o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira(12), na Arena Independência em Belo Horizonte.

Fotos: Flickr Atlético Mineiro.
Bruno Cantini
O time treinado por Levir Culpi agora leva a vantagem de perder por um gol de diferença no jogo de volta no Mineirão no dia 26 de julho. Caso faça um gol, o Galo pode perder por dois gols de diferença que se sagrará campeão da competição.

Luan e Dátolo marcaram os gols da vitória atleticana. Voltando as atenções ao Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Figueirense no domingo (16) às 19:30. Já os comandados de Marcelo Oliveira irão para à Vila Belmiro, no mesmo dia, enfrentar o Santos às 17:00.

O jogo:



O Cruzeiro começou pressionando a saída de bola do Atlético e não deixava o time da casa jogar. No primeiro minuto, Ricardo Goulart cobrou falta a direita de Victor que encaixou com tranquilidade. Quando o visitante esboçava um domínio da partida veio um banho de água fria. Aos 9 minutos, Marcos Rocha cruzou com perfeição na cabeça de Luan que, impedido, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Fábio: 1 a 0.

Aos 11 minutos, a Raposa tentou o empate com Marcelo Moreno que recebeu sobra na grande área e chutou em cima do goleiro Victor que bateu roupa para escanteio. Na cobrança, a bola foi levantada para a área, o centroavante cruzeirense resvalou nela e por pouco Ricardo Goulart não completou para as redes.

Aos poucos o Galo foi anulando o ímpeto do time visitante e criando suas chances. Aos 23 minutos, Carlos limpou o zagueiro Leo e emendou um voleio que acabou saindo torto a esquerda de Fábio. Aos 33 minutos, Dátolo bateu no canto esquerdo de Fábio que jogou para escanteio. Aos 38 minutos, Leonardo Silva chutou de fora da área, mas a pelota saiu por cima da meta cruzeirense.

No segundo tempo, o Cruzeiro queria o empate para tirar de vez a vantagem conquistada pelos atleticanos, mas outro banho de água fria veio. Aos 13 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral com força na grande área, Carlos deu uma leve ajeitada e Dátolo chegou chutando rasteiro para o fundo das redes de Fábio: 2 a 0.

A Raposa restava tentar um gol pelo menos. Aos 16 minutos, Everton Ribeiro arriscou de fora da área e Victor encaixou a bola no centro do gol. No minuto seguinte o meia cruzeirense, apagado, saiu para a entrada de Julio Baptista por opção técnica.

O Cruzeiro seguia pressionando, mas sem efetividade. Pouco mais tarde, Ricardo Goulart também saiu da partida dando lugar a Dagoberto. O Galo quase chegou ao terceiro gol aos 41 minutos. Carlos acionou Tardelli que, livre, chutou com força, mas em cima do goleiro Fábio. Fim de partida e os atleticanos deram um passo importante rumo ao título da Copa do Brasil, mas nada ainda está terminado.

ATLÉTICO 2 X 0 CRUZEIRO

Atlético:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Luan (Marion); Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva (Nilton); Everton Ribeiro (Júlio Baptista), Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Luan, 8min do 1ºT; Dátolo, 13min do 2ºT
Motivo: Jogo de ida da final da Copa do Brasil
Local: Independência
Data: Quarta-feira, 12 de novembro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa - RJ)
Assistentes: Emerson Carvalho (SP) e Rodrigo Correa (RJ)
Publico Pagante: 18.578 
Renda: R$ 4.741.300
Cartões amarelos: Josué (ATL); Samudio (CRUZ)


Read More