18 de mar. de 2011

CRUZEIRO HUMILHA O “ PODEROSO TOLIMA“ NA ARENA

Mais uma vez o roteiro se segue. Noite na arena o jacaré em  Sete Lagoas, Copa Libertadores da America, mais um jogo do Cruzeiro. Ou seja, sinônimo de goleada vindo a seguir. Cruzeiro e Tolima faziam o primeiro jogo de volta pelo grupo 7, jogo em que o Cruzeiro poderia matematicamente se classificar. O Tolima vinha com esperanças de arrancar no mínimo um empate na casa do adversário. O jogo ainda contava com um aperitivo a mais, que era a presença do técnico da  Seleção Brasileira, Mano Menezes que acompanhava a partida das tribunas da arena.


O JOGO

O Cruzeiro precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Montillo driblou o marcador e, da intermediária, chutou de canhota e acertou a gaveta de Anthony Silva para levar a torcida à loucura. Um golaço.

Apesar do gol, os colombianos não se desesperaram e demonstraram um bom toque de bola. O goleiro Fábio chegou a fazer uma boa defesa em um chute de Castillo. Mas o Cruzeiro mostrou que entra em estado de graça quando joga na Arena do Jacaré, pela Libertadores. Aos 31 minutos, o zagueiro Díaz falhou, e a bola sobrou para o iluminado Wallyson, que, depois de três jogos sem marcar, se reencontrou com as redes ao driblar o goleiro e tocar para o gol.
                                              wellington Paulista cruzeiro gol tolima (Foto: Juliana Flister / VIPCOMM)

O volante Marrugo, na sequência, apelou diante da qualidade da equipe celeste. Montillo deu uma ‘caneta’ desconcertante, no meio das pernas do adversário, e levou uma entrada dura do meia do Tolima, que recebeu o cartão amarelo. Delírio na Arena do Jacaré.


MAIS EMOÇÃO NO FINAL

Os times voltaram da mesma forma que terminou o primeiro tempo. O Tolima tocava bem a bola, mas tinha dificuldade de penetração. E o Cruzeiro, depois dos gols, apostava nos contra-ataques puxados por Roger e Montillo.

E assim como aconteceu nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro foi mais incisivo no ataque. Aos 16 minutos, Wallyson foi lançado por Montillo, rolou para Roger no meio da área, que ainda driblou o zagueiro e chutou rasteiro, no canto direito, para ampliar o marcador.

E depois de 348 minutos sem sofrer sequer um gol na competição, o Cruzeiro viu suas redes balançarem por meio do volante Marrugo, que recebeu livre pela direita e tocou na saída de Fábio, aos 23 minutos. Mas os colombianos sentiram o poderio do Cruzeiro na pele. Um minuto depois, Wallyson foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti. Roger bateu no ângulo e fez o quarto.

Depois do gol, só festa. Julian Hurtado ainda foi expulso, e, para completar o massacre, Gilberto, que entrou na vaga de Diego Renan, marcou o quinto chutando de fora da área. Thiago Ribeiro, aos 46, ainda fez mais um, no fim da partida: 6 a 1 para o Cruzeiro.

CRUZEIRO 6 X 1 TOLIMA-COL
Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan (Gilberto); Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo (Leandro Guerreiro); Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro).Antony Silva; Vallejo, Julian Hurtado, Diaz e Noguera (Acuña); Bolívar, Marrugo, Chará e Castillo (Santoya); Murillo e Medina (Parra).
Técnico: Cuca.Técnico: Hernan Torres.
Motivo: quarta rodada do grupo 7 da Taça Libertadores. Data:16/3/2011. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Carlos Vera (EQU).Auxiliares: Juan Cedeño (EQU) e Marco Muzo (EQU).
Público: 8.178 pagantes. Renda: R$ 187.000,00. Cartões amarelos:Noguera, Bolívar, Marrugo, Julian Hurtado (Tolima); Wellington Paulista (Cruzeiro). Cartões vermelhos: Julian Hurtado.
Gols: Montillo (Cruzeiro), aos 3 minutos, e Wallyson (Cruzeiro), aos 31 minutos do primeiro tempo; Roger (Cruzeiro), aos 16 minutos, Marrugo (Tolima), aos 23 minutos, Roger (Cruzeiro), aos 26 minutos, Gilberto (Cruzeiro), aos 43 minutos, e Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 46 minutos do segundo tempo.

Maicon Augusto
pigleblon@hotmail.com
@maiconaugusto07

0 comentários

Postar um comentário