22 de jan. de 2012

NO FINAL DA PARTIDA, AMÉRICA MARCA DUAS VEZES E DERROTA O CRUZEIRO POR 3 A 2 NO PARQUE DO SABIÁ

Visando a temporada de 2012, Cruzeiro e América fizeram um amistoso no Parque do Sabiá uma semana antes do começo do Campeonato Mineiro. Nesse jogo sairam cinco gols e o América venceu por 3 a 2 com participação decisiva do reserva Adeilson no segundo tempo.

O América saiu na frente com Rodriguinho no primeiro tempo, com dois gols de Wellington Paulista o Cruzeiro virou e saiu com vantagem no primeiro tempo. No segundo tempo o América virou nos 8 minutos finais de partida com um gol de Adeilson e outro de Bruno Meneghel. Confira os detalhes da partida a seguir


Foto: Cruzeiro/Divulgação
Primeiro tempo: América sai na frente, mas leva virada em falhas de Neneca

Dos inúmeros reforços contratados para a temporada de 2012, o Cruzeiro veio com três novidades para o time titular em relação ao ano passado, o lateral Gilson, o volante colombiano Diego Arias e o meia Marcelo Oliveira, o meia Roger e o goleiro Fábio por estarem suspensos na primeira rodada do campeonato não viajaram para Uberlândia.
O América nos primeiros minutos possuía maior posse de bola e pressionava o Cruzeiro com jogadas aéreas e arremates de fora da área, mas sem representar perigo real ao time celeste. O Cruzeiro apresentava dificuldades para sair, mas aos poucos se libertava da pressão americana.

A primeira chance do América apareceu aos 15 minutos. Após cobrança de falta Leo apareceu de cabeça e Rafael mandou para escanteio. Aos 19 minutos o Cruzeiro respondeu com Wellington Paulista que foi o nome cruzeirense no primeiro tempo, após lançamento do argentino Montillo o atacante chutou forte e rasteiro, mas Neneca estava lá para defender a meta do time do CT Lanna Drumond.


O Cruzeiro começou a sair para o jogo, mas o jogo ficou mais preso do meio de campo, o América que apostou muito nos chutes de fora da área achou o seu gol desse jeito. Aos 31 minutos Fábio Junior atraiu a marcação de três marcadores dentro da área e passa para Rodriguinho que de fora da área mandou uma bomba no lado direito de Rafael. A bola desviou antes de morrer no fundo das redes e placar inaugurado em Uberlândia, América 1 a 0.


Foto: América/Divulgação


Atrás no placar o Cruzeiro tinha que correr atrás da desvantagem e a virada veio nos pés de Montillo e Wellington Paulista e nas falhas de Neneca que a vantagem do Cruzeiro apareceu no placar. Aos 34 minutos Wellington Paulista acionou Montillo na entrada da área pela direita. O argentino driblou Neneca, a bola iria sair pela linha de fundo, mas Neneca derrubou claramente Montillo e fez o pênalti. Wellington Paulista fez a famosa cobrança de segurança batendo no meio do gol e empatou a partida para a Raposa aos 35 minutos de partida, 1 a 1 no Parque do Sabiá. 

A virada cruzeirense viria aos 40 minutos, mas quase que ela veio aos 38. Anselmo Ramon pela direita apareceu e cruzou para a área sem perigo. Neneca quando tentou dominar se atrapalhou todo e por pouco a bola não entrou para o gol para a sorte americana.  Aos 40 minutos Montillo acionou Wellington Paulista que invadia a área pela esquerda, chutou forte e rasteiro para o gol. A bola era defensável, mas Neneca aceitou e a bola entrou para o fundo das redes. Cruzeiro 2 a 1.

Segundo tempo: Jogo morno até a entrada de Adeilson


Os times voltaram para o gramado com a mesma tática do primeiro tempo, o América apostava nas jogadas aéreas e arremates de fora da área e o Cruzeiro apostando na posse de bola.
Aos 5 minutos Wellington Paulista aparece livre na grande área mas acabou sendo desarmado na hora do arremate. Aos 9 minutos Alessandro arrancou pela direita se jogou na grande área e pediu pênalti que não foi marcado pela arbitragem justamente.


O América chegou com as jogadas aéreas com perigo duas vezes. Aos 16 minutos Bryan cruzou pela esquerda, a bola foi tocada de cabeça e Fábio Junior quase alcançou para o arremate. O atacante cobrou uma marcação de pênalti que pode ser questionada. Aos 17 minutos Alessandro recebeu livre na grande área, mas cabeceou por cima do gol de Rafael.


Como acontece em muitos jogos amistosos os times começaram a substituir seus jogadores para testar os demais reservas o jogo esfriou e as equipes não apareceram com muitas chances reais de gol no decorrer da partida.


Muitas substituições ocorreram durante a partida, mas uma não pode deixar de ser destacada. Aos 20 minutos Adeilson entrou no lugar de Alessandro e mudaria o rumo da partida. Aos 41 minutos o atacante deu um belo drible em Thiago Carvalho o atacante simulou um passe e saiu na cara do gol. O chute do atacante ainda tocou no goleiro antes de entrar no gol e empatar a partida, 1 a 1.
Aos 47 minutos o mesmo Adeilson tratou de resolver a partida para o América. O atacante partiu pela direita e foi derrubado por Marcelo Oliveira dentro da grande área. Bruno Meneghel converteu cobrando no canto direito de Rafael e virou a partida no Parque do Sabiá, América 3 a 2.


CRUZEIRO 2 X 3 AMÉRICA
Cruzeiro: Rafael; Diego Renan (Thiago Carvalho), Léo, Victorino (Mateus) e Gilson (Everton); Leandro Guerreiro, Diego Arias (Rudnei, depois Amaral), Marcelo Oliveira e Montillo (Sebá); Wellington Paulista (Bobô) e Anselmo Ramon (Wallyson). Técnico: Vágner Mancini
América: Neneca; Rodrigo Heffner (Patric), Gabriel, Éverton Luís (Lula), Pará (Bryan); Leandro Ferreira, Moisés (Gilberto), Rodriguinho (Davi Ceará), Luciano (Kaio); Alessandro (Adeílson) e Fábio Júnior (Bruno Meneghel). Técnico Givanildo Oliveira.

Motivo: Amistoso
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia
Data: 22 de janeiro, domingo
Gols: Rodriguinho, aos 31, Wellington Paulista aos 31 e aos 40 do primeiro tempo; Adeílson aos 41 e Bruno Meneghel (p) aos 47 do segundo tempo.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Cartões Amarelos: Neneca e Pará (América) e Amaral (Cruzeiro)
Público: 2.170 pagantes
Renda: R$ 22.475


Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário