26 de jan. de 2014

ENGATANDO A PRIMEIRA

No primeiro jogo da temporada 2014, o Cruzeiro recebeu a URT de Patos de Minas no Mineirão na tarde deste domingo. O Cruzeiro estreou aplicando uma vitória simples por 1 a 0. Apesar do placar magro, a Raposa foi superior e teve várias oportunidades de aplicar um placar elástico na partida. Porém, o time da casa parou nas excelentes defesas do goleiro Giulliano.

O time de Marcelo Oliveira agora irá a Poços de Caldas enfrentar a Caldense no próximo sábado às 19:30. Ricardo Goulart marcou o gol da vitória da Raposa. Confira os detalhes da partida a seguir.
Foto: Washington Alves/Textual

Primeiro tempo: Cruzeiro insiste e Goulart faz o gol da vitória.

O Cruzeiro começou o jogo atacando sem dó. Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Souza assustaram o time visitante, mas não obteve sucesso. A URT respondeu aos 14 minutos. Erick cobrou escanteio e Robinho cabeceou a bola no travessão do goleiro Fábio.

A Raposa voltou a atacar e um destaque surgiu. O goleiro Giulliano. o arqueiro da URT apareceu diversas vezes salvando o time visitante. Na primeira, Everton Ribeiro emendou um belo chute de fora da área e o camisa 1 tocou a bola antes que ela batesse no travessão. Desvio fundamental para que a bola não entrasse.

O cruzeiro continuava criando chances claras e desperdiçando. Mas aos 43 minutos a torcida celeste fez a festa no Gigante da Pampulha. Egídio cruzou da esquerda e Ricardo Goulart, de cabeça, colocou o Tricampeão Brasileiro na frente do placar, 1 a 0.

Segundo tempo: Cruzeiro sai com a vitória e URT com o melhor em campo.

A Raposa voltou pro segundo tempo com um arsenal de ataques para cima da URT, mas o melhor em campo não foi um cruzeirense apesar da vitória. O time celeste atacava de todas as maneiras e o goleiro Giulliano apareceu para evitar o placar elástico no Mineirão.

Aos 9 minutos, Lucas Silva usou sua melhor arma, o chute de fora da área. O volante cruzeirense arriscou um belo chute de fora da área com endereço certo no ângulo esquerdo dos visitantes. Giulliano pulou no momento exato e mandou a bola para escanteio.

Nas bolas aéreas, o goleiro do time de Patos de Minas também se destacou. Ricardo Goulart e Bruno Rodrigo arriscaram cabeceios perigosos exigindo excelentes intervenções do arqueiro.

Marcelo Moreno, que foi acionado no segundo tempo, foi o último a tentar furar o bloqueio de Giulliano. O boliviano chegou de fora da área emendando uma bomba que foi espalmada pelo goleiro. O jogo terminou 1 a 0 para o Cruzeiro, mas o destaque da partida com certeza foi o goleiro do time visitante.


CRUZEIRO 1 X 0 URT

Cruzeiro;
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Marcelo Moreno) e Dagoberto (Willian); Borges (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira
URT: Giulliano, Iran, Pablo, Marcelo Silva e Marcel; Marzagão, Erick, Thiago Matos e Michel (Wendell); Paulo Roberto (Eraldo) e Robinho (Leo Mineiro). Técnico: Luís Eduardo

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2014
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 26 de janeiro (domingo)
Gol: Ricardo Goulart, aos 43 minutos do 1º tempo
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e Marco Antônio da Silva (FMF)
Cartões amarelos: Marcel e Marzagão (URT)
Pagantes: 11.843
Presentes: 12.864
Renda: R$ 409.190,00

0 comentários

Postar um comentário