29 de abr. de 2013

CRUZEIRO ATROPLEA VILLA NOVA EM NOVA LIMA E ESTÁ VIRTUALMENTE NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO


O Cruzeiro foi à Nova Lima enfrentar o Villa Nova pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro Chevrolet 2013. Com a vantagem de ter dois empates ou vencer e perder pelo mesmo saldo de gols, o time comandado por Marcelo Oliveira não tomou conhecimento do Leão do Bonfim e o venceu por 4 a 0 se classificando virtualmente para a final do estadual.

Para reverter o resultado, o alvirrubro precisa vencer por cinco gols de diferença na partida de volta que será realizada no dia 8 de maio em uma quarta-feira. Antes disso a Raposa vai ao Rio de Janeiro nesse feriado do dia 1° de maio, quarta-feira, enfrentar o Resende pela Copa do Brasil.
Diego Souza, Everton Ribeiro e Dagoberto gol Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
Diego Souza e Everton Ribeiro desequilibram a partida em Nova Lima
Foto: Paulo Fonseca
Diego Souza e Everton Ribeiro, com dois gols cada, marcaram os gols da Raposa na partida. Confira os detalhes da partida a seguir:

Diego Souza e Everton Ribeiro desequilibram

Foi uma tarde inspirada de Diego Souza com a camisa do Cruzeiro. Eu diria que foi a melhor partida do meia armador com a camisa celeste. Logo no início da partida o meia saiu na cara do gol, mas foi parado com uma defesa de Willian Nobre. Minutos depois Everton Ribeiro deixou Everton em boas condições de concluir, mas novamente o arqueiro do Leão salvou o time.

Antes dos 20 minutos de partida o Cruzeiro chegou mais três vezes, a primeira Diego Souza deu uma bicicleta na gorducha que mandou ela para fora. No lance seguinte Diego Souza novamente apareceu cabeceando a bola na trave. O Villa sem conseguir criar respondeu com um chute de fora da área de Rodrigo Dias que passou bem longe da trave. Logo depois Diego Souza apareceu novamente cobrando uma falta forte no trave direita de Willian Nobre.

Aos 21 minutos finalmente saiu o gol da Raposa depois de muitas oportunidades perdidas. Se não estava dando com Diego Souza, Everton Ribeiro tratou de solucionar o problema. Em cobrança de falta o meia cruzeirense mandou a bola no canto direito abrindo o placar em Nova Lima, Cruzeiro 1 a 0.

Diego Souza estava com azar? Talvez! Mas no lance seguinte esse azar sumiu de Nova Lima. O camisa 10 tratou de limpar o marcador e chutar, de fora da área, no mesmo canto direito do primeiro gol de Everton Ribeiro para ampliar a partida. Cruzeiro 2 a 0.

O Cruzeiro não parou por ai. Aos 37 minutos após blea troca de passes que nasceu na defesa, a bola sobrou para Diego Souza que, novamente de fora da área, mandou outra bola rasteira no canto direito sacramentando 3 a 0 para a Raposa ainda no primeiro tempo.

Tranquilo, Cruzeiro amplia vantagem
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Foto : Super Esportes
O Villa Nova, sem escolhas, tinha que sair para o jogo em busca de diminuir a desvantagem  com a consequência de dar espaços ao time celeste. No primeiro minuto, Mayke acionou Anselmo Ramon que quase ampliou o resultado no inicio da etapa complementar. Heitor respondeu pelo Villa, mas Fábio estava lá para salvar os celestes.

Em cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo acertou o travessão. Aos 10 minutos Diego Souza fez um belo lance, passando por três cobradores e o goleiro, mas hesitou na hora de concluir parando em um novo marcador.

A dupla Everton Ribeiro e Diego Souza estava impossível nesse domingo. O camisa 10 do Cruzeiro acionou Ribeiro que cortou dois marcadores e conclui no canto esquerdo selando a vitória da Raposa por 4 a 0.

VILLA NOVA 0 X 4 CRUZEIRO

Villa Nova: William Nobre; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Heitor e Hyago (Maurim); Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Evaldo) e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes (Willian Araújo). Técnico: Alexandre Barroso
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro (Tinga); Dagoberto (Ricardo Goulart) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: Semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 28 de abril de 2013
Gols: Everton Ribeiro, aos 21 minutos – Diego Souza, aos 23 minutos e aos 37 minutos; Everton Ribeiro, aos 16 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Pedro Araújo Dias Cotta
Cartão amarelo: Marco Tiago e Rodrigo Dias (Villa Nova); Nilton e Leandro Guerreiro (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Marco Tiago

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário