28 de abr. de 2013

TRANQUILO, ATLÉTICO VENCE TOMBENSE EM PRIMEIRO JOGO DAS SEMIFINAIS E DEIXA VAGA PARA A DECISÃO PRATICAMENTE ASSEGURADA


O Atlético foi a cidade de Tombos, localizada na Zona da Mata do estado mineiro, para enfrentar o Tombense no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro Chevrolet de Futebol 2013. Poupando o astro do time, Ronaldinho Gaúcho, e contando com a volta dos pontas Diego Tardelli e Bernard, que vinham de contusão, o Atlético foi tranquilo e ampliou sua vantagem adquirida na fase de grupos ao vencer o time da casa por 2 a 0.

Luan e Leandro Donizete marcaram os gols do Atlético na partida. Para tirar a vaga do time da capital, o time de Tombos precisa vencer por três gols de diferença para chegar a decisão. O Galo agora volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Os alvinegros irão novamente ao Morumbi enfrentar o São Paulo pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição continental. O jogo de volta do estadual será no próximo domingo dia 5 de maio no Independência. Confira os detalhes da partida a seguir:

Com superioridade técnica, Galo amplia vantagem no primeiro tempo.

Mesmo com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético contou com a volta de suas armas pelas pontas. Bernard e Diego Tardelli deram uma qualidade técnica o suficiente para dar tranquilidade ao time alvinegro no primeiro tempo somada com a habilidade de Luan.

Alecsandro teve duas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo. A primeira foi no primeiro minuto quando o atacante recebeu cruzamento e cabeceou para fora. A segunda o atacante recebeu na área e finalizou para fora novamente.

Alecsandro teve nova oportunidade aos 26 quando recebeu cruzamento de Bernard e cabeceou para a defesa do goleiro Marcelo Carné. Mas no rebote não teve jeito, Luan cabeceou para o fundo das redes abrindo o placar na Zona da Mata mineira, Atlético 1 a 0.
 - Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Luan abriu o placar em Tombos
Foto: Super Esportes
Luan ainda teve duas chances claras para ampliar o placar no primeiro tempo.  Aos 36, Bernard deixou o atacante em excelentes condições para marcar, mas o chute saiu fraco em cima do goleiro. Já aos 46, Luan tabelou com Alecsandro e foi abafado pelo arqueiro adversário.

Galo administra vantagem e Donizete marca um golaço

O Atlético voltou para o segundo tempo administrando o resultado. Porém o time alvinegro trocava muitos passes na defesa e errava dando espaço para a equipe de Tombos criar oportunidades.
Aos 11 minutos Beto arriscou de fora da área acionando o goleiro Victor que foi no canto esquerdo buscar  o chute do time de Tombos. Aos 24 minutos Tardelli foi acionado batendo cruzado. A bola passou raspando a trave de Marcelo Carné.

O Tombense respondeu com dois lances perigosos. Aos 26 minutos Adeilson dominou na área e acionou Victor novamente fazendo uma bela defesa. Dois minutos depois o mesmo Adeilson ganhou lance de Leonardo Silva dentro da área, mas desequilibrado, chutou para fora.

Aos 36 minutos veio a tranquilidade. Leandro Donizete pegou sobra de fora da área e mandou o chamado “Pombo sem asas”, um chute forte que foi no ângulo direito de Marcelo Carné. Atlético 2 a 0.
 - Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Donizete marcou o segundo gol da partida, um verdadeiro golaço.
Foto: Super Esportes
Aos 39 minutos Bernard, que vem se recuperando de luxação no ombro direito, caiu sentindo dores no mesmo ombro. Após ser atendido e sair de campo, o meia atacante voltou aos gramados tranquilizando a torcida alvinegra. Após a partida o jogador em seu facebook, tranquilizou a torcida dizendo que está tudo bem e se doará ao máximo para estar o mais apto possível para a partida diante o São Paulo.

O Tombense tentou diminuir a desvantagem, porém não conseguiu chegar mais com perigo ao gol do arqueiro Victor.

TOMBENSE 0 X 2 ATLÉTICO

Tombense: Marcelo Carné, Leonardo, André, Ramon e Beto; Serginho, João Guilherme (Lucas), Betinho (Éder) e Joilson; Junior Negão (Alex) e Adeilson. Técnico: Marcelo Cabo
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver (Leonardo Silva) e Richarlyson (Junior César); Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Luan e Bernard; Alecsandro (Jô). Técnico: Cuca

Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Almeidão, em Tombos (MG)
Data: 27/04/2013
Gols: Luan, 26min 1ºT; Leandro Donizete, 36min 2ºT
Árbitro: Alício Pena Júnior
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Ricardo Júnior de Souza
Cartão amarelo: Leandro Donizete, Gilberto Silva, Réver (ATL); André, Betinho (TOM)
Pagantes: 2.451
Renda: R$ 95.780,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@homtail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário