1 de out. de 2014

PRO GASTO

Depois da partida contra o Sport no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira já tinha adiantado que iria poupar alguns titulares devido ao grande desgaste. Ninguém esperava que seriam oito titulares poupados. Mesmo assim, o Cruzeiro conseguiu vencer o ABC por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil e deu um importante passo para conseguir uma vaga para as semifinal da competição.
Foto: Washington Alves/ Light Press
Divulgação Cruzeiro.
O jogo de volta será realizado na quarta-feira (15), às 22 horas, na Arena Dunas. O ABC irá precisar de uma vitória por dois gols de diferença para eliminar a Raposa. A vitória simples por 1 a 0 levará a decisão para a disputa de pênaltis. Qualquer outra vitória do time nordestino por um gol de diferença dará a classificação para o time celeste devido ao critério de desempate de gols marcados fora de casa.

O jogo:

Conforme esperado, o técnico Marcelo Oliveira poupou alguns titulares que já estavam desgastados pela grande e dura sequência de jogos do Campeonato Brasileiro. Com somente três titulares, o primeiro tempo foi muito travado, o Cruzeiro, respeitado pelo ABC, viu um adversário recuado.

A primeira chance do jogo foi do ABC. Aos 15 minutos, Madson deixou dois marcadores cruzeirenses para trás e acionou João Paulo no meio da área para a conclusão. O jogador do time de Natal concluiu mal, por cima da meta de Fabio.

Aos 17 minutos, a Raposa respondeu. Egídio recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Camilo defendeu cedendo o escanteio. Aos 33 minutos, Willian Farias chutou de fora da área e a bola desviou na marcação. O arqueiro do time de Natal tirou a bola do gol com um golpe de vista. Aos 37 minutos, Marlone fez bela jogada driblando a defesa adversária e chutou para o gol. A bola passou raspando a trave direita do ABC.

No decorrer do segundo tempo, o Cruzeiro contou com a ajuda de alguns jogadores titulares para aumentar o poderio de ataque da equipe. Aos 9 minutos, Dagoberto realizou um cruzamento que acabou virando uma finalização. A bola passou por cima do gol da equipe nordestina com muito perigo.

O ABC devolveu o susto aos 15 minutos. Madson cruzou da direita e a bola sobrou com João Paulo. O atacante não conseguiu finalizar para alívio da torcida cruzeirense.

Aos 23 minutos, Egídio cruzou da esquerda e Borges resvalou de cabeça. A bola passou a esquerda da meta adversária. Aos 33 minutos, o gol. Dagoberto cobrou escanteio com efeito pela esquerda e Leo subiu para desviar. A bola bateu na marcação e entrou no ângulo direito: 1 a 0. Depois disto, o Cruzeiro administrou a partida e levou sua vantagem magra até o final.

CRUZEIRO 1 X 0 ABC


Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio (Mayke); Willian Farias (Ricardo Goulart) e Nilton; Willian, Marlone e Dagoberto; Borges (Marcelo Moreno). Técnico: Marcelo Oliveira.
ABC: Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick (Luciano Amaral), Daniel Amora e Xuxa; João Paulo e Rodrigo Silva (Beto). Técnico: Moacir Júnior.

Gol: Leo, aos 34 minutos do 2º tempo.
Motivo:  jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Data: 1º de outubro.
Estádio: Mineirão.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Cartão amarelo: João Paulo, Camilo e Suéliton (ABC).
Público pagante: 12.522.
Público presente: 14.093.
Renda: R$ 406.115,00.

0 comentários

Postar um comentário