28 de set. de 2014

GALO MARCA DOIS GOLS NO FINAL, VENCE O VITÓRIA E SE MANTÉM NO G4.

Foi sofrido? Foi! Foi intenso? Foi! Mas apesar de encontrar dificuldades em marcar o gol, o Atlético conseguiu vencer o Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo (28), pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Tardelli marcou o primeiro gol da partida que saiu aos 40 minutos do segundo tempo.
Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético Mineiro.
Os gols foram marcados aos 40 e 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o alvinegro se mantém na quarta posição com 43 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado, São Paulo, e o quinto colocado, Grêmio. O saldo de gols ordenam a posição das três equipes.

O time de Levir Culpi esquecerá momentaneamente o Campeonato Brasileiro, e focará nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo irá para a Arena Corinthians enfrentar o Timão pelo primeiro jogo da fase da competição. A partida será na quarta-feira (01), às 22 horas. Pelo Brasileirão, o time irá à Santa Catarina enfrentar o Criciúma no sábado (04) às 21 horas. O Vitória vai à Medelin enfrentar o Atlético Nacional pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quarta(01), às 22 horas. Pelo competição nacional, a equipe baiana enfrentará o Botafogo em confronto direto pela briga contra o rebaixamento, no sábado (04), às 16:20.

O jogo:

Jogando em casa, o Atlético procurava agredir o time baiano que, por sua vez, tentava usufruir dos contra-ataques explorando o seu lado esquerdo para atacar o Galo. Aos 9 minutos, Vinícius apareceu pela esquerda e rolou para Escudeiro que chegou chutando de fora da área. Victor realizou a defesa com facilidade.

Aos 12 minutos, Diego Tardelli driblou Luiz Gustavo e chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e passou perto da meta defendida por Fernández. Aos 21 minutos, Leonardo Silva desviou de cabeça um lateral cobrado por Marcos Rocha e a bola foi por cima do gol, pela rede do lado de fora. No minuto seguinte, Douglas Santos acionou Guilherme na meia lua e o meia rolou a bola no canto esquerdo. A bola passou rente à trave arrancando suspiros da torcida.E o Galo continuava. Aos 34 minutos, Douglas Santos usou sua perna direita para chutar de fora da área e chutou a direita de Fernández, pela rede do lado de fora.

Aos 40 minutos, o Vitória teve sua principal chance na primeira etapa. Vinicius recebeu pela direita, driblou Victor, mas chutou pra fora. Apesar de chances para os dois lados, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

No início da segunda etapa, o Atlético chegou a criar quatro chances absurdas de gol. Nas duas primeiras, Guilherme e Carlos receberam livre e não conseguiram concluir deixando a marcação chegar. Na terceira, Guilherme chegou a marcar o gol, que foi anulado. Na quarta, o armador deixou Diego Tardelli na cara do gol que finalizou, mas Fernández defendeu o chute do atacante.

O Vitória tentava levar perigo com Vinicius. Aos 18 minutos, o atacante limpou a marcação pela esquerda e chutou para o gol. Victor defendeu o chute. Dois minutos depois, o Galo respondeu. Douglas Santos chutou de fora da área e o arqueiro do time baiano teve que trabalhar em dois tempos. Aos 23, o lateral chutou novamente de fora da área e a bola passou por cima do gol, com muito perigo. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Guilherme saiu driblando pela linha de fundo e chutou para o gol, Fernández defendeu novamente.

O tempo ia passando e a apreensão da torcida atleticana ia aumentando. Esta angústia terminou aos 40 minutos. Tardelli fez grande jogada driblando dois marcadores, passou para Josué que devolveu com perfeição para o camisa 9 que chutou na saída do goleiro para fazer o Horto explodir de alegria: 1 a 0.
Nos acréscimos, Dodô fez uma bela jogada pela esquerda após cobrança de escanteio e deu um lindo passe para Guilherme marcar o segundo gol do Galo.
O time recuou para segurar os três pontos, mas achou o segundo gol. Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio curta de Tardelli para Dodô, o último driblou o marcador na linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Guilherme para sacramentar a vitória do alvinegro: 2 a 0.


ATLÉTICO 2 X 0 VITÓRIA

Atlético:
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete e Guilherme; Diego Tardelli, Carlos (Eduardo) e André (Dodô). Técnico: Levir Culpi.
Vitória: Júnior Fernández, Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu (Edno) e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero (Adriano) e Marcinho; Vinícius (William Henrique) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Gols: Diego Tardelli (41min/2ºT), Guilherme (49/2ºT)
Cartões amarelos: Kadu, Juan (VIT), Guilherme, Diego Tardelli (ATL)
Público pagante: 20.877
Renda: R$ 421.362,50
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28/09/2014, domingo, às 16 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (CBF-1/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (Fifa/SP)

0 comentários

Postar um comentário