21 de set. de 2014

VISITANTE INDIGESTO

Depois de suas respectivas partidas no meio desta última semana que passou, Cruzeiro, Atlético e Belo Horizonte começaram a viver o clima de clássico que aconteceria na tarde deste domingo (21) às 16 horas. Entre elas uma provocação cruzeirense em seu site dizendo que o time no domingo receberia mais um visitante na Toca III.
Foto: Gualter Naves/ Light Press
Divulgação: Cruzeiro
O visitante, o Atlético, venceu por 3 a 2, em uma partida eletrizante e quebrou a invencibilidade da equipe celeste no Mineirão no Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do alvinegro diante a Raposa no novo Mineirão.

Mesmo com o revés, o Cruzeiro continua com os mesmos sete pontos a frente do segundo colocado, o São Paulo, que perdeu para o Corinthians por 3 a 2 na Arena Corinthians, mas viu a vantagem pro terceiro colocado, o Internacional, diminuir para oito pontos.

Carlos (2x) e Diego Tardelli marcaram para o Galo. Ricardo Goulart e Alisson para a Raposa. O alvinegro irá receber o Santos na próxima quinta-feira (25) na Arena Independência e o Cruzeiro irá para o Couto Pereira, em Curitiba, enfrentar o Coxa na quarta-feira (24) às 19:30. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Cruzeiro pressiona, mas, em um apagão, Galo abre vantagem, mas Raposa diminui.

Em boa parte do primeiro tempo, o Cruzeiro pressionou o Atlético. Logo aos 2 minutos, Alisson recebeu na área, dominou e emendou um chute no travessão de Victor. O lance serviu para incendiar ainda mais a torcida cruzeirense.

Aos 19 minutos, Dedé subiu mais alto e cabeceou para o gol. Victor deu um leve toque para mandá-la para escanteio. Aos 33 minutos, Leonardo Silva e Leandro Donizete se confundiram na com a bola na zaga e ela sobrou para Everton Ribeiro que bateu colocado no canto direito de Victor que pulou certo para salvar o Galo.

Mesmo sendo pressionado e jogando recuado durante boa parte do jogo, o Atlético tentava valorizar a pouca posse de bola que tinha, mas não encaixava os ataques. Mas aos 38 minutos esta história mudou. Emerson Conceição cruzou pela esquerda, Luan deu um leve toque na bola e ela sobrou limpa para Carlos estufar o fundo das redes pela primeira vez na partida: 1 a 0.

Dois minutos depois, o segundo. Aos 40 minutos, após um contra-ataque mortal, Dátolo deu um lindo toque de trivela com a esquerda. A bola fez uma curva e sobrou nos pés de Diego Tardelli dentro da área tocar para o gol: 2 a 0.

Tardelli e Carlos marcaram os gols do Galo na partida.
Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético Mineiro.
Foto: Gualter Naves/ Light Press
Divulgação: Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro, que gritou o jogo inteiro, ficou assustada com o que estava acontecendo enquanto os alvinegros que estavam no estádio faziam a festa. A alegria dos atleticanos viraram preocupação no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Everton Ribeiro passou em velocidade com a bola dominada pela direita, chegou a linha de fundo e deixou a bola limpa para Ricardo Goulart na pequena área que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 1.

Segundo tempo: Empate cruzeirense, pressão e vitória atleticana no final.

O Cruzeiro voltou disposta a empatar e virar a partida e o empate veio rápido. Aos 6 minutos, Egídio cruzou pela esquerda, Marcelo Moreno ganhou de Emerson Conceição no alto e a bola sobrou para Alisson que emendou um lindo voleio marcando u golaço no Mineirão: 2 a 2.

O gol inflamou a torcida azul no Mineirão e o time celeste só empurrou o time alvinegro para a defesa durante toda parte da segunda etapa. Aos 17 minutos, Ricardo Goulart foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para Alisson dentro da área. O meia atacante chutou de primeira e a bola beijou o pé da trave direita de Victor.

Aos 29 minutos, Ricardo Goulart roubou a bola na intermediária, passou para Everton Ribeiro na direita que tocou para Marcelo Moreno livre na área. O atacante boliviano chutou por cima do gol atleticano. Aos 37 minutos, Dagoberto tabelou com Borges e o camisa 11 tocou na saída do goleiro Victor. A bola saiu perto da trave assustando os atleticanos.

A primeira finalização do Atlético na segunda etapa foi aos 43 minutos. Tardelli partiu pela esquerda e cruzou para a área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Dátolo que ajeitou e chutou para o gol. A bola desviou e saiu por cima do gol cruzeirense.

E depois de tantas chances de gol perdidas o castigo. Aos 46 minutos, Leandro Donizete cruzou pela direita na cabeça de Carlos que fez o gol que calou o Mineirão: Atlético 3 a 2. O Galo segurou e a primeira vitória diante o Cruzeiro no Gigante da Pampulha após a reforma veio.


CRUZEIRO 2 X 3 ATLÉTICO

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Willian), Ricardo Goulart e Alisson (Dabogerto); Marcelo Moreno (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição (Douglas Santos); Leandro Donizete, Dátolo, Luan (Josué) e Guilherme (Eduardo); Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 21 de setembro
Gols: Carlos, 39, Diego Tardelli, 40, Ricardo Goulart, 46min do 1ºT; Alisson, 6, Carlos, 46min do 2ºT
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa – (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ)
Público: 51.069 torcedores
Renda: R$ 3.810.281
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Diego Tardelli (ATL) 

0 comentários

Postar um comentário