20 de out. de 2013

DESFALQUE NÃO É PROBLEMA!

Com nada mais nada menos que 14 desfalques, o Atlético recebeu o Flamengo na tarde deste domingo, 20 de outubro, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que está dando mais importância para a Copa do Brasil, poupou alguns jogadores já que enfrenta o Botafogo na copa nacional no meio de semana.
Foto: Bruno Cantini
Jogando melhor no primeiro tempo, o Galo não conseguiu abrir o placar. Na volta dos vestiários, o rubro-negro voltou melhor, mas Lucas Cândido acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o alvinegro mineiro. Depois disto, o time de Cuca administrou o resultado a favor e o Flamengo perdeu um caminhão de boas oportunidades no Horto.

Com o resultado o Galo subiu para a sexta posição com 45 pontos. O Flamengo caiu para a décima primeira posição com 40 pontos. O Atlético agora vai ao Rio de Janeiro no próximo sábado enfrentar o Botafogo no Maracanã. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Galo joga melhor, mas não marca.

Sem Tardelli e Luan, Neto Berola era o protagonista do ataque do Atlético. As jogadas do alvinegro nasciam dos pés do camisa 25. Na sua primeira investida ele se jogou dentro da grande área e foi advertido pelo juiz Leandro Pedro Vuaden com o cartão amarelo.

Quando Berola quis jogar bola ele assustou o Flamengo. Em uma jogada pela ponta direita, ele passou como quis pela defesa do Urubu e finalizou para defesa do goleiro Felipe. Depois o mesmo Neto Berola chegou a linha de fundo, novamente pela direita, e acionou Rosinei na área. O volante cabeceou por cima do gol.

O Flamengo só assustou no primeiro tempo com um chute de fora da área de Gabriel. Novamente Neto Berola assustou. Em cobrança de falta, o atacante chutou rente a trave do arqueiro Felipe após desvio no meio do caminho. Fim do primeiro tempo e 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: Flamengo começa melhor, mas Lucas Cândido marca um golaço definindo a partida.

No segundo tempo o Flamengo voltou trazendo mais sustos ao Galo. O Rubro-Negro teve duas chances com Hernane e Gabriel que só não entraram por causa de defesas do goleiro Victor. Na hora que o time carioca começou a dominar o Atlético abriu o placar com Lucas Cândido. Aos 12 minutos o volante alvinegro, que atuou esta partida como lateral-esquerdo, acertou um belo chute de fora da área que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Felipe. Segundo a transmissão da Rede Globo, o chute do atleticano alcançou a velocidade de 113 km/h.
Lucas Cândido marcou o gol da vitória alvinegra no Horto.
Foto: Bruno Cantini
Cuca mexeu na sua equipe, trocando Neto Berola por Claudio Leleu. Com Fernandinho à frente das ações, o Galo dominava, mas o camisa 11 dava sinais de cansaço. Jô dava trabalho e fez  o goleiro Felipe trabalhar duro novamente.

O Flamengo buscava o empate com chutes de fora da área, mas sem sucesso. Val desperdiçou boa chance da entrada da área, mas jogou para fora. Bruninho, no final da partida, também recebeu dentro da área e jogou para fora a oportunidade do empate do Fla no Horto. O Galo segurou a vitória e conseguiu mais três pontos com o time totalmente alternativo.

ATLÉTICO 1 X 0 FLAMENGO


Atlético: Victor; Jemerson (Dodô), Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Rosinei, Carlos César (Alex); Neto Berola (Leleu) e Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca
Flamengo: Felipe, Digão, Wallace, González e Frauches; Luiz Antonio (Bruninho), Amaral, Val, Gabriel (Rafinha) e Carlos Eduardo (Marcelo Moreno); Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

Motivo: 30ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 20 de outubro (domingo), às 16h
Cartão Amarelo: Leonardo Silva, Lucas Cândido e Neto Berola, do Atlético. Val e Carlos Eduardo, do Flamengo
Gol: Lucas Cândido
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Danilo Ricardo Simon Manis (CBF/SP)
Público: 14.203
Renda: 386.495

0 comentários

Postar um comentário