20 de out. de 2013

CORITIBA JOGA A VIDA NO COUTO PEREIRA E VENCE O CRUZEIRO.

Empate de Botafogo e Grêmio e derrota do Atlético-PR.  A vantagem do Cruzeiro poderia ser aumentada na noite deste domingo, mas não foi. A Raposa foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba pela 30° do Campeonato Brasileiro.

Ameaçado, o Coxa entrou em campo em clima de decisão e venceu os mineiros por 2 a 1 respirando um pouco na tabela subindo para a 14° posição com 37 pontos. Com a derrota, o Cruzeiro segue líder como nunca e a vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado, caiu de 10 para 9 pontos faltando oito partidas.

O time de Marcelo Oliveira recebe o Criciúma no próximo sábado às 18:30 no Mineirão e o Coritiba recebe o Grêmio no Couto Pereira, no domingo, às 18:30. Carlinhos e Keirrison deram nomes aos gols do Coxa e Dagoberto descontou para a Raposa. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Ceará vacila e Coxa abre o placar

O Coritiba deu o cartão de visitas para o líder do Campeonato Brasileiro logo no início. Aos dois minutos, Geraldo deu um passe preciso para Junior Urso que chutou na saída do goleiro Fábio. Porém a bola saiu.

O Cruzeiro tinha dificuldades de se encontrar na partida. A primeira finalização cruzeirense aconteceu aos 31 minutos. Egídio cruzou e Borges se antecipou a Leandro Almeida para finalizar. No entanto, o desviou foi fraco e Vanderlei defendeu com facilidade. Aos 38 minutos,o Cruzeiro chegou novamente. Em lançamento de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart dominou no peito e bateu de voleio, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Vanderlei.

Aos 40 minutos, o Cruzeiro teve um gol anulado. Em cobrança de falta, Dedé cabeceou para o fundo gol. Porém, o árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalou falta do zagueiro cruzeirense sobre Leandro Almeida.

Na sequência, o Coritiba abriu o placar. Geraldo fez o lançamento por cima, Ceará não conseguiu cortar e Carlinhos acertou belo chute sem chances para Fábio, 1 a 0 para o Coxa no Couto Pereira. Fim do primeiro tempo e vantagem do time da casa no placar.

Segundo tempo: Cruzeiro empata, mas Keirrison garante a vitória do Coxa.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo buscando o empate e mostrou para o time da casa que não daria facilidade conseguir a sua vitória. Ceará cruzou e o volante Willian, do Coritiba, quase marcou contra. Vanderlei precisou se esticar para espalmar para fora. No escanteio, Dedé ganhou a disputa pelo alto e, novamente, e o arqueiro do Coxa salvou novamente o seu time.

O Coritiba respondeu com Robinho. Em uma bomba de fora da área, o jogador acertou o travessão do goleiro Fábio que tocou na bola antes dela sair.

Para a reação da equipe, Marcelo Oliveira acionou o banco de reservas. O lateral-esquerdo Egídio e o centroavante Borges foram substituídos por Luan e Dagoberto. Logo depois das mudanças, o Cruzeiro chegou ao empate. Willian invadiu a área e foi ao chão e tropeçou dentro da grande área. O árbitro Jaílson Macedo de Freitas assinalou pênalti, convertido por Dagoberto, 1 a 1 no Couto Pereira.

Dagoberto mudou o panorama do jogo para o Cruzeiro e quase virou a partida. Ceará cruzou para Dagoberto, que chutou rente à trave esquerda.

Atacante não marcava desde 2011, quando ainda defendia o próprio Cruzeiro Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Depois de dois anos sem marcar e envolvidos com lesões, Keirrison se emociona após gol sobre seu ex-clube
Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta Press
Péricles Chamusca acionou Keirrison no lugar de Julio César. A substituição também surtiu efeito no lado do coxa,.Carlinhos, na lateral esquerda, cruzou para a área na medida e o atacante cabeceou para as redes: 2 a 1.

Dedé ainda teve uma chance em contra-ataque, mas chutou para fora no lado direito do goleiro Vanderlei. Fim de jogo no Couto Pereira e o Cruzeiro conheceu sua terceira derrota em quatro jogos. Porém o Cruzeiro ainda tem muita gordura para queimar nestas oito últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.


CORITIBA 2 X 1 CRUZEIRO

Coritiba : Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Junior Urso, William, Robinho, Alex (Lincoln); Geraldo (Germano) e Júlio César (Keirrison) Técnico: Péricles Chamusca
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo (Leo) e Egídio (Luan); Nilton e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 20 de outubro (domingo)
Gols: Carlinhos, aos 41 minutos do 1º tempo; Dagoberto, aos 16 minutos; e Keirrison, aos 26 minutos do 2º tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Egídio, Nilton e Luan (Cruzeiro); Keirrison e Lincoln (Coritiba)

0 comentários

Postar um comentário