13 de out. de 2013

GALO FAZ VALER O MANDO DE CAMPO, DOMINA O JOGO E VENCE O CRUZEIRO NO HORTO.

O Campeão da Libertadores contra o virtual Campeão Brasileiro. As duas melhores equipes do Brasil estiveram em campo hoje pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. O status que esses dois times carregam fizeram boa parte do Brasil parar para ver esta partida que teria tudo para ser boa e foi.

O Atlético dominou as ações do meio de campo no primeiro tempo, mas não conseguiu sair na frente na primeira etapa. Na volta dos vestiários, o Cruzeiro conseguiu igualar o domínio do meio de campo que era atleticano. Mas aos poucos, o Galo foi reconquistando o seu espaço no campo de ataque e voltou a ser melhor.

Aos 41 minutos da etapa complementar, Fernandinho acertou um belo chute que deu a vitória por um placar simples para o Galo por 1 a 0 no Horto.

O resultado deu a quinta posição de volta para os alvinegros que alcançaram os 42 pontos. O Cruzeiro continua líder com folga. A distância para o segundo e terceiro colocados, Botafogo e Grêmio respectivamente, é de dez pontos.

O Galo vai ao Paraná enfrentar o Atlético Parananse e o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão na próxima rodada. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Galo domina o meio de campo, mas não cria muitas oportunidades claras

O São Paulo ensinou na quarta-feira e o Atlético repetiu. O time de Cuca adiantou a marcação em cima do Cruzeiro e não deu espaços para o time celeste organizar jogadas no meio de campo. Com o domínio da partida, o Galo partiu pra cima da Raposa logo cedo.

Tardelli, em uma crescente impressionante, fez mais uma partida na qual ele se destacou pela sua movimentação e os passes. A dobradinha Luan e Marcos Rocha deu uma segurança incrível na lateral direita e Fernandinho, na esquerda, não deixava o lateral Ceará realizar suas subidas pelo corredor direito.

Porém o Atlético sentiu muito a falta do atacante Jô, que serve a seleção. Fernandinho e Tardelli se movimentavam bastantes, mas Alecsandro não conseguia chegar nas bolas com a precisão necessária. A jogada mais importante do Atlético foi um lance no qual Fernandinho invadiu a área e mandou a bola no peito do goleiro Fábio que evitou o gol atleticano.

Segundo tempo: Cruzeiro cresce no início da segunda etapa, mas Atlético segue melhor e vence com o brilho de Fernandinho.

O Cruzeiro voltou com uma alteração. Lucas Silva, que estava amarelado, saiu para a entrada de Henrique.Os dez minutos iniciais o Cruzeiro dominava a partida. Ricardo Goulart apareceu livre na área após driblar marcador atleticano e concluiu. Giovanni estava la para salvar o alvinegro.

O Galo voltou a dominar a partida. Luan recebeu cruzamento da ponta esquerda e mandou por cima da meta cruzeirense. Alecsandro mandou um chute de fora da área que fez Fábio trabalhar. O Cruzeiro respondeu com Everton Ribeiro que entrou livre na grande área, mas viu Giovanni crescendo pra cima do camisa 17 cruzeirense e abafar o lance.

Cuca mexeu a sua equipe. Josué e Alecsandro saíram para as entradas de Leandro Donizete e Neto Berola. O velocista atleticano assumiu a ponta esquerda e Fernandinho foi deslocado para o centro, fazendo a função de falso centro-avante.

No lado azul, Dagoberto foi acionado no lugar de Willian e Alisson entrou na vaga de Borges.

O Galo continuava dominando. Aos 35 minutos, Fernandinho foi à linha de fundo e passou para trás dentro da área. Luan acertou um chute que defendeu milagrosamente o chute do camisa 27 alvinegro.  Instantes depois, Diego Tardelli cobrou falta na lateral esquerda direto para o gol e fez o camisa 1 cruzeirense trabalhar novamente.

O Atlético fez por merecer e conseguiu. Aos 41 minutos, Marcos Rocha acionou Fernandinho na ponta direita que deu um drible da vaca em Bruno Rodrigo e emendou um lindo chute para o gol. A bola encobriu o goleiro Fábio e morreu no fundo das redes. Atlético 1 a 0.

O Cruzeiro tentou, mas não conseguiu o empate. Fim do jogo no Horto e vitória do Atlético por 1 a 0.
Fernandinho fez a festa no Horto
Foto: Flickr Atlético-MG

Fatos tristes nas arquibancadas.
Torcida Cruzeiro briga (Foto: Tarcisio Neto)
Foto : Tarcísio Neto

Este clássico não teve a paz que queríamos noticiar. Antes da partida iniciar, torcedores do Cruzeiro brigaram entre si e alguns foram presos e levados para a delegacia do estádio. Durante a partida, a torcida cruzeirense atirava milho, copos de cerveja e cusparadas em direção dos torcedores do Atlético localizados abaixo da torcida visitante. Depois do gol do Galo, duas bombas foram lançadas na torcida no Setor Especial Ismênia. Abaixo um vídeo que está circulando na internet do fato acontecido.


ATLÉTICO 1 X 0 CRUZEIRO

Atlético: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Luan (Carlos Cesar); Fernandinho e Alecsandro (Neto Berola) Técnico: Cuca
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva (Henrique); Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Willian (Dagoberto) e Borges (Alisson). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13/10/2013, domingo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (asp. Fifa/SP)
Assistentes: Janette Arcanjo e Pablo Costa
Gol: Fernandinho, 41min do 2ºT
Público: 15.368 pagantes
Renda: R$ 574.655
Cartões amarelos: Lucas Silva, Ceará (CRU); Pierre, Leonardo Silva (ATL)

0 comentários

Postar um comentário