15 de nov. de 2013

E DAÍ? VOU PRA MARROCOS!

A rivalidade esquenta os bastidores. Primeiro o Atlético conquista a Libertadores no dia 25 de julho. Belo Horizonte parou durante semanas e a festa se instalou na capital mineira. Pouco mais de três meses depois o seu rival, Cruzeiro, conquistou o Campeonato Brasileiro. E a capital mineira parou novamente para festas. O atleticano usa um lema de vida para responder as provocações dos seus arquirrivais “E pra Marrocos eu quem vou”!

Nesse espírito do torcedor, o Atlético recebeu o Internacional pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro e visando a preparação do mundial, venceu o time do Rio Grande do Sul por 2 a 1 e continua sua preparação para a competição no Marrocos.

Fernandinho e Alecsandro marcaram os gols do Galo, Dalessandro descontou para o Inter. O Galo agora vai ao Canindé, em São Paulo, enfrentar a Portuguesa. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Guilherme sente coxa, preocupa e Fernandinho abre o placar.

O Atlético mostrou o cartão de visita como de costume em toda partida no Horto. O quarteto formado por Guilherme, Tardelli, Fernandinho e Alecsandro sempre estava assustando o time Gaúcho.

Aos nove minutos Diego Tardelli chutou e Muriel se atrapalhou, mas com dificuldades realizou a defesa. Aos 16 minutos uma troca de passe envolventes do Galo terminou com um chute de Alecsandro que foi novamente defendido pelo arqueiro colorado.

O Alvinegro Mineiro sofreu uma baixa e esta baixa preocupa para o mundial. Aos 25 minutos, Guilherme sentiu um incômodo na coxa direita deixando a partida. Em sua entrevista após a saída do gramado o jogador mostrou pessimismo. “Espero que não (seja uma lesão), mas não sei. Pelo o que já conheço, é capaz de ter sido alguma coisa. Falta o exame. Mas acho que é mais uma sequência interrompida. Estava bem, respondendo à altura, no nível dos atletas. No momento que a gente começou a agitar mais o jogo, eu senti”, disse o camisa 17 do Galo. Luan entrou no lugar do meia.

O Atlético apareceu novamente aos 30 minutos com Tardelli chutando para fora após outra troca de passes envolventes. O gol não iria demorar e ele veio. Luan brigou por uma bola que foi disputada entre o marcador Jackson e Fernandinho. O camisa 11 do Galo levou a melhor e chutou seco, sem chances para Muriel e abriu o placar no Horto, 1 a 0.
Foto: Flickr Atlético-MG

O Internacional apareceu com perigo somente aos 40 minutos do primeiro tempo. Jorge Henrique acionou Otávio que chutou de primeira rente a trave direita de Giovanni. O primeiro tempo terminou e o Galo levou a vantagem de 1 a 0 para os vestiários.

Segundo tempo: Atlético continua jogando pra frente, sofre o empate, mas vence o jogo.

Após algumas apresentações abaixo do esperado quando Jô era convocado pela Seleção ou suspenso, Alecsandro foi o nome do Galo do segundo tempo. O atacante conseguia ser a referência no ataque conseguindo fazer até mesmo o pivô que Jô consegue fazer com a camisa do Galo.

O Atlético que sempre foi uma equipe que apresentou a característica de marcar todos os gols dentro da área começou a brincar de testar chutes de fora da área. O primeiro foi com Leonardo Silva que passou por cima de Muriel. O segundo foi com Luan que passou rente a trave esquerda do arqueiro colorado.

Mas em um lance de azar que os Gaúchos chegaram ao empate. Marcos Rocha derrubou Otávio dentro da área aos 19 minutos da etapa complementar. Dalessandro bateu aos 20 no cantou esquerdo de Giovanni que por pouco alcançou a bola, mas não conseguiu evitar o tento colorado.

Alegria colorada durou pouco. No minuto seguinte o chute de fora da área deu certo. Após receber sobra, Alecsandro bateu forte no canto direito de Muriel e botou o Galo novamente na frente, 2 a 1.

Rafael Moura que havia entrado no lugar de Caio assustou os atleticanos no Horto no último minuto. Aos 47 minutos, o atacante recebeu sobra na grande área e chutou para o gol. Giovanni evitou o gol do time Gaúcho. Fim de jogo e mais uma vitória do Galo que alcançou os 51 pontos, tranquilo no Campeonato e tranquilo na sua preparação para o mundial.

ATLÉTICO X INTERNACIONAL

ATLÉTICO:
Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Guilherme (Luan, depois Dátolo), Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro. Técnico: Cuca
INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck (Alex), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso (Valdívia), Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio; Caio (Rafael Moura). Técnico: Clemer

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 14 de novembro de 2013
Gols: Fernandinho, 37min 1ºT; D'Alessandro, 20min 2ºT; Alecsandro, 21min 2ºT
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartão amarelo: Tardelli, Lucas Cândido, Marcos Rocha, Alecsandro (ATL); Otávio, Cláudio Winck (INT)
Pagantes: 12.451
Renda: R$ 297.160,00

0 comentários

Postar um comentário