21 de jan. de 2011

ABRAM PASSAGEM O TERROR CHEGOU OBINA DESTRUÍDOR

                Frase que a torcida do Atlético dedicou a Manoel de Brito Filho mais conhecido como “Obina”, o atacante de 27 anos chegou ao Galo no início de 2010, com sua chegada anunciada pelo presidente Alexandre Kalil em seu twitter:
"Acabei de jantar com Marcos Braz do Flamengo. Obina é do #Galo!"
                 Torcedores foram recepcionar o jogador no aeroporto de Confins e o jogador prometeu logo em sua chegada, que com o carinho recebido iria se doar com a camisa do Atlético.
                Foi um jogador que sempre se identificou com a camisa e torcida alvinegra, com a camisa do Galo, em seu primeiro jogo na Copa do Brasil , Obina fez cinco gols na goleada por 7 a 0 em cima do Juventus, do Acre. Entrando para o recorde de maior número de gols em uma única partida, ao lado de Luís Fabiano. Na partida seguinte, pelo Campeonato Mineiro, Obina marcou três gols sobre o time do Uberlândia, chegando à marca de oito gols em dois jogos. Pelo Campeonato Brasileiro, continuou marcando gols, se destacando ao marcar três tentos no clássico contra o Cruzeiro, no dia 24 de outubro.
                Pelo clube, Obina atuou, no total, em 39 partidas e marcou 27 gols. Com uma incrível média de 0,69 gols por patida, Obina se tornou ídolo da torcida atleticana.
                Mas esta história chegou ao fim nesta sexta-feira dia 21 de Janeiro, o Atlético anunciou que o grupo de investidores que detinha o passe de Obina negociou o jogador com o Shandong Luneng atual campão chinês. O Atlético vai receber somente uma taxa pela quebra de contrato e exposição do jogador.

ZAGUEIRO JAIRO CAMPOS EMPRESTADO

                O Atlético anunciou logo depois da saída de Obina o empréstimo do zagueiro equatoriano Jairo Campos para o Deportivo Quito do Equador, Jairo Campos chegou ao Atlértico no início da temporada passada, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Assumiu uma vaga na equipe titular, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Réver. Com a chegada de Dorival Junior ele não foi muito aproveitado. Jairo disputou 41 partidas com a camisa do galo e marcou um gol na derrota de 3 a 1 para o rival Cruzeiro na primeira fase do Campeonato Mineiro.


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário