11 de jan. de 2011

QUANDO A NOVELA LEONARDO SILVA TERÁ UM FINAL?

                Em negociações desde o início de Dezembro, Cruzeiro e Leonardo Silva negociavam uma renovação de contrato, muitos cruzeirenses não se preocupavam com isto, mas isto virou uma novela e depois de dias e semanas de indefinição, o Cruzeiro anunciou a desistência oficial da renovação do atleta no dia 28 de Dezembro. Fim da novela? Não!
                Atlético, Santos e São Paulo demonstraram interesse em contar com o jogador, o Galo entrou forte na briga para ter o jogador e conseguiu! No dia 5 de Janeiro o Atlético anunciou a contratação do ex-jogador cruzeirense por um contrato de 2 anos com opção de renovação para 3 anos. Fim da novela jogador Leonardo Silva jogador do maior rival cruzeirense. Certo? Errado!
                Nessa Terça-feira 11 de Janeiro, 6 dias depois do acerto fechado com o Atlético, o Cruzeiro entra com uma ação judicial contra Leonardo Silva alegando estar sendo lesado pela não renovação de 6 meses e 11 dias de contrato, tempo que o jogador esteve lesionado pelo clube celeste e pleiteia um valor de R$ 16 milhões de indenização ao atual jogador atleticano.
                Num primeiro momento, o Cruzeiro pediu ao juiz a antecipação de tutela, garantindo a prorrogação por seis meses, mas a liminar foi negada no fim de dezembro.

                ”Quando a pessoa descumpre o que está escrito, isso converte em indenização. O juiz foi claro: ele não daria a liminar para o atleta cumprir o contrato, mas a ação continuaria normalmente para discutir se haveria ou não indenização”, explicou ao Jornal Super Esportes do Estado de Minas o superintendente jurídico do Cruzeiro, Fabiano de Oliveira Costa.

                Ainda de acordo com Fabiano, o valor de R$ 16 milhões é o previsto pela Lei Pelé, mas pode ser alterado pelo juiz posteriormente.
                Certo é que o Cruzeiro não recuará no caso e pleiteará a indenização de Leonardo Silva até as últimas instâncias. “O clube entende que foi lesado, pois o jogador não cumpriu com a obrigação clara prevista no contrato, que ele assinou espontaneamente, ninguém o obrigou. Ele recebeu inclusive, no período de tratamento, toda a assistência do clube, recebeu os salários integralmente, todo o auxílio, e depois não renovou”, disse Fabiano.
                Questionado sobre o assunto Leonardo Silva respondeu: “Estou tão surpreso quanto vocês. Não tenho muito o que falar. Estou com a cabeça focada no trabalho. Já tive uma conversa com o presidente, e o departamento jurídico do Atlético está entrando nessa questão. Tenho que trabalhar e não deixar isso interferir. Tudo vai ser resolvido da melhor maneira. Meu foco é dentro de campo” disse o zagueiro.
                Agora a novela ganhou mais um capítulo, quando termina a novela Leonardo Silva? Que ganhou mais um episódio nesta Terça-feira, como dizia o ex-técnico cruzeirense Adilson Batista “vamos aguardar”!

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário