30 de jan. de 2011

DADA A LARGADA CAMPEONATO MINEIRO INICIADO

O Campeonato Mineiro teve início neste fim de semana e cinco jogos já agitaram o início do campeonato, o América empatou com o Uberaba em Varginha por 1 a 1, O Cruzeiro começou morno, mas goleou a Caldense por 3 a 0 e o Galo venceu de virada o Funorte por 2 a 1 em Montes Claros.


Por Maicon Augusto:


AMÉRICA VACILA E EMPATA NA ESTREIA DO CAMPEONATO
Divulgação/América
América salta na frente mas acaba cedendo empate

O América-MG entrou em campo com o objetivo de garantir rapidamente o resultado. Tanto que antes mesmo do primeiro minuto, o lateral-direito Marcos Rocha perdeu um gol incrível. Porém, à medida que o tempo passava, o Uberaba crescia de produção e encaixava uma marcação mais eficiente.
Mas o Coelho tinha Fábio Júnior. O atacante, aos 35 minutos, recebeu a bola de Daniel Lovinho e tocou na saída do goleiro Fernando. O artilheiro começou bem a temporada, da mesma forma que terminou o ano de 2011, quando foi o principal goleador do América-MG no Campeonato Brasileiro da série B.
Até o fim do primeiro tempo, o Coelho tocou a bola e deixou o tempo passar. Com o forte calor na cidade de Varginha, o time se poupou para as dificuldades do segundo tempo.
O América-MG teve chances de aumentar a vantagem, principalmente nos primeiros minutos. O técnico Mauro Fernandes colocou em campo o atacante Thiago Silvy, que começou bem, mas se escondeu do jogo no decorrer do tempo.
O Uberaba, aos poucos, tentava chegar ao ataque, principalmente com Everton Maradona. O meia, nas cobranças de falta e escanteio, sempre levava muito perigo ao gol de França. Porém, os zagueiros americanos quase sempre se sobressaíam sobre os atacantes adversários.
No único lance de desatenção, o Uberaba chegou ao empate, aos 39 minutos. Gustavo, pela esquerda, chegou à linha de fundo e fez um cruzamento perfeito. Marcinho, com velocidade, se antecipou ao zagueiro e tocou para as redes, sem chances de defesa para o arqueiro do Coelho.
No fim da partida, o Uberaba foi quem mais levou perigo. O empate fez justiça ao empenho do time do Triângulo Mineiro, embora o América-MG tenha tido muito mais chances de fazer o segundo gol.

                               

AMÉRICA-MG 1 X 1 UBERABA
França; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista; Dudu, Nando (William Morais), Leandro Ferreira, Irênio (Davi Ceará); Daniel Lovinho (Thiago Silvy) e Fábio Júnior.Fernando; Maurinho (Cadu), Rodrigo Paulista, Rodrigo Antonelli e Alemão (Fabiano Souza); Balduíno, Gabriel, Gustavo e Everton Maradona; Marcinho e Juninho Cearense (Ismaile).
Técnico: Mauro Fernandes.Técnico: Marcos Birigui
Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro. Data: 29/1/2011.Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.Auxiliares: Janette Mara Arcanjo e Ricardo Júnior de Souza.
Cartões amarelos: Gabriel, Nando, Leandro Ferreira e Irênio (América-MG); Rodrigo Paulista (Uberaba).
Gols: Fábio Júnior (América-MG), aos 35 minutos do primeiro tempo; Marcinho (Uberaba), aos 39 minutos do segundo tempo.

Por Adailton Lucas:

CRUZEIRO COMEÇA 2011 OFICIALMENTE COM O PÉ DIREITO


Bola em jogo. Começa o ano oficialmente para o Cruzeiro, de uma forma que não poderia ser diferente para o atual vice-campeão brasileiro. Em uma partida morna, o Cruzeiro goleou a Caldense (Poços de Caldas) por 3 x 0 na Arena do Jacaré (Sete Lagoas) sem dificuldades, embora os gols tenham saído apenas no 2º tempo, em partida válida pela 1ª rodada do quase centenário Campeonato Mineiro. O time de Belo Horizonte começou a partida em cima, buscando o primeiro gol oficial do ano, mas o time de Poços de Caldas estava segurando bem na defesa, bem fechado, e com belas defesas do goleiro Glaysson, que resultaram em um magro 0 x 0 no fim do primeiro tempo.
Sob o Sol escaldante em Sete Lagoas, o Cruzeiro fazia boas jogadas, principalmente pelo lado direito, com a triangulação feita por Rômulo, Montillo e Thiago Ribeiro, que muitas das vezes tentava uma tabela ou cruzamento com Wellington Paulista, que bem marcado não conseguiu mostrar um bom futebol na primeira etapa. Gilberto que também não fazia uma boa partida, calou alguns torcedores arrancando aplausos deles, quando todos gritavam “Roger” , Gilberto virou uma meia bicicleta que quase saiu em gol.
Mas a primeira chance clara de gol foi da Caldense, quando Rivaldo saiu cara a cara com o goleiro Fábio,finalizando para fora.
 O Cruzeiro jogou com um meio de campo mediano, com Pablo, que a torcida ano passado o via jogar como lateral-esquerdo, jogou  hoje em sua posição de origem, volante, no lugar de Marquinho Paraná que se machucou nos treinamentos da semana, em uma dividida com seu companheiro de clube, o atacante Wallyson.Henrique, o outro volante mostrou por que é titular absoluto no clube, assim como Montillo que jogou seu ótimo futebol, completando o meio campo junto com Gilberto que não fez uma boa exibição. 
Com o ataque do ano passado o Cruzeiro não fez muito no primeiro tempo, além de algumas jogadas defendidas pelo bom goleiro da veterana(como é conhecido o time da Caldense) Glaysson.

SEGUNDO TEMPO E A DEFINIÇÃO DA PARTIDA

Logo as 15 segundos a Caldense levou perigo às metas do Goleiro Fábio, com chute de fora da área do atacante Rivaldo, que apareceu bem em outra jogada as 4 minutos.
O Cruzeiro jogava o segundo tempo com um pouco menos da intensidade ofensiva que predominava no primeiro, pois o meia Montillo era vigiado mais de perto pelo volante Mário. O lateral-esquerdo do time esmeraldino Márcio Loyola também apareceu bem na partida, assim como o aniversariante zagueiro celeste Léo, que subia muitas vezes ao ataque com perigo.
Aos 19 minutos de partida veio o início da goleada, com um contestável pênalti em Thiago Ribeiro cometido pelo zagueiro Ivo. Bem batido pelo atacante Wellington Paulista, o pênalti convertido sacramentou o seu primeiro gol no ano, assim como o primeiro oficial do Cruzeiro, e o primeiro da partida.
O segundo gol não demorou a sair. Apenas 3 minutos após o primeiro gol, em bela tabela pela esquerda, envolvendo Diego Renan e Wellington Paulista, o camisa 9 mandou pelo meio do zagueiro deixando o lateral cara a cara com o goleiro que finalizou como um atacante, batendo no canto.

Vipcomm
Diego Renan comemora o segundo gol do Cruzeiro

Após o gol, os jogadores comemoraram fazendo uma rodinha cantando parabéns ao zagueiro Léo. Com a partida praticamente liquidada, o técnico Cuca resolveu mexer no time fazendo suas 3 substituições, primeiramente retirando o lateral Rômulo que fez uma boa partida colocando o atacante Wallyson, que também jogou muito bem.Alguns minutos depois colocou o “desaparecido”meia Pedro Ken, no lugar de Gilberto que não acrescentou em muito no tempo que jogou. Um pouco depois entrou o meia Dudu autor do 3º gol, no lugar do cansado meia argentino Montillo.
Em boa jogada pela direita aos 40 minutos, Wallyson tentou um cruzamento para o atacante Wellington Paulista, mas a bola foi chutada pra fora da área com pouca força, o suficiente para Dudu vir chutando de trás e acertar o meio do gol pra fechar o caixão do time da Caldense, que já não conseguia jogar com a mesma disciplina tática da primeira etapa. O time celeste apenas administrou nos últimos minutos e conseguindo sua primeira vitória do ano. 

                                                                                                           

CRUZEIRO 3 X 0 CALDENSE
Fábio; Rômulo (Wallyson), Gil, Léo e Diego Renan; Pablo, Henrique, Gilberto (Pedro Ken) e Montillo (Dudu); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.Glaysson; Ivo (Robson), André Alves, Carvalho e Márcio Loyola (Flavinho); Rafael Dias, Maxsuel, Mário e Luisinho; Mirandinha e Rivaldo (Fabrício).
Técnico: Cuca.Técnico: Paulo César Catanoce.
Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro. Data: 30/1/2011.Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Cleisson Veloso Pereira. Auxiliares:Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes.
Público: 4.151 pagantes. Renda: R$ 82.980,00. Cartões amarelos:Rômulo, Léo, Gil e Pablo (Cruzeiro); Rivaldo (Caldense).
Gols: Wellington Paulista (Cruzeiro), aos 20 minutos, Diego Renan (Cruzeiro), aos 22 minutos, e Dudu (Cruzeiro), aos 40 minutos do segundo tempo.



Por Bruno Santana:

GALO QUEBRA TABU DE QUATRO ANOS E VENCE O FUNORTE NA ESTREIA DO CAMPEONATO

Depois de quatro campeonatos sem vencer na estreia, o Galo vence o Funorte de Montes Claros por 2 a 1 e estreia o campeonato com o pé direito.
O jogo começou com estudo das equipes, o Galo começou a sair bem com Renan Oliveira e Ricardinho e zaga do time de Montes Claros se preocupou demais com a dupla de ataque Jóbson e Tardelli.
O Atlético chegou pela primeira vez aos treze minutos após passe de Renan Oliveira, Tardelli recebeu na entrada da área, limpou um zagueiro e tocou para jobson que livre, chutou fraco nas mãos do goleiro Rafael.
Aos quinze minutos após cobrança de escanteio Réver cabeceia forte para a defesa do goleiro Rafael.
O banho de água fria veio aos 29 minutos, Stanley recebeu uma virada de bola na intermediária, dominou no peito e sem deixar a bola cair, mandou um pombo sem asas para o gol, Rafael Cruz que estava na frente simplesmente se abaixou, resultado: Uma bola indefensável para Renan Ribeiro. Funorte 1 a 0.
Aos 32 minutos o Funorte começou a sair no contra ataque e Peter chutou forte, mais a bola saiu sobre o travessão alvinegro.
Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro do Funorte cortou parcialmente e a bola sobrou para Réver que cabeceou para fora. Uma oportunidade e tanto perdida!
O gol do Funorte foi um banho de água fria para o time alvinegro que fazia uma boa partida e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para a equipe de Montes Claros.
Dorival Júnior no intervalo fez duas alterações, sacou Jóbson que não fez uma boa partida e Rafael Cruz que foi simplesmente ridículo no lance do gol do Funorte e colocou Wesley e Magno Alves na partida.


WESLEY E MAGNO ALVES MUDAM A PARTIDA

O Galo voltou na pressão, bolas alçadas marcou o início do segundo tempo e aos cinco minutos Magno Alves assustou pela primeira vez com um chute forte de fora da área, mas a bola foi desviada para escanteio.
Aos 8 minutos Magno Alves arranca pela esquerda passa para Diego Tardelli, que da um belo passe entre o zagueiros para Wesley que chuta em cima do goleiro Rafael, no rebote a bola sobrou para Magno Alves que não perdoou e empurrou para o fundo das redes. Placar igualado em Montes Claros 1 a 1.
O Atlético queria a virada, aos 18 minutos Diego Tardelli recebeu fora da área e mandou uma bomba que Rafael espalmou para o lado, um belo chute do atacante alvinegro.
Aos 21 minutos Tardelli passou para o Wesley na meia lua que de canhota dominou, girou e chutou colocado, a bola passou raspando a meta do Funorte.
Aos 29 minutos Dorival Júnior queimou sua ultima alteração, Mancini entrou no lugar de Renan Oliveira. No mesmo minuto Toto recebe um cruzamento de Stanley na cara do gol, sem tranquilidade o jogador chuta sobre a meta de Renan Ribeiro. Uma chance de ouro perdida!
Aos 32 minutos Wesley recebeu um ótimo passe invadiu a área e foi derrubado, o juiz marcou pênalti para o Atlético, que vai gerar muita polêmica. Além das dúvidas sobre a penalidade, o juiz expulsou o lateral direito Ânderson e na realidade quem cometeu o Pênalti foi o zagueiro Vinícius. Na cobrança aos 34 minutos Tardelli chuta no canto esquerdo, o goleiro Rafael chega a tocar na bola, mas ela acabou morrendo no fundo das redes. E o Galo vira o jogo em Montes Claros, 2 a 1.
Aos 40 minutos Magno Alves cruza a bola na meia lua, Wesley fez um corta luz, Tardelli recebeu tocou de lado para Mancini que chutou nas mãos do goleiro Rafael. Uma bela jogada!
Mesmo com um a menos, o Funorte foi para o tudo ou nada e partiu para o ataque mas o Atlético conseguiu se segurar e venceu de virada por 2 a 1.
Pontos positivos: Nem todos os jogadores ainda estão disponíveis e a vitória alvinegra veio do banco, Wesley e Magno Alves foram decisivos nos dois gols da vitória do Galo.
Pontos Negativos: Rafael Cruz teve participação bisonha no gol da equipe de Montes Claros, ele simplesmente se abaixou após o chute de Stanley, Jóbson também não teve boa apresentação.

Jorge Gontijo/EM/DAPress
Funorte mostrou vontade
                    




FUNORTE 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Raphael Barrios; Anderson Silveira, Anderson Vieira, Vinícius e Stanley (Fabricinho); Marcelinho, Anderson Toto, Peter (Gabriel) e Pedrinho; Dandão e Ualisson Mineiro.Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Wesley), Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira (Mancini); Diego Tardelli, Jobson (Magno Alves).
Técnico: Wagner OliveiraTécnico: Dorival Júnior
Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro. Data: 30/1/2011.Horário: 19h30m (de Brasília).
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF) Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG)
Helbert Costa Andrade (CBF/FMF).
Cartões amarelos: Réver (Atlético-MG); Vinícius, Dandão, Anderson Silveira (Funorte) Cartão vermelho: Anderson Silveira
Gols: Stanley (Funorte); Magno Alves e Diego Tardelli (Atlético-MG)



O Ipatinga sofreu uma goleada de 5 a 0 para o Guarani em Divinóplois e o Tupi empatou com o Vila Nova em 1 a 1 em Juiz de Fora. O Democrata recebe o América de Teófilo Otoni nesta segunda feira em Governador Valadares.

Adailton Lucas; Bruno Santana; Maicon Augusto
alfa18romeu@yahoo.com.br;  bruno_santsouza@hotmail.com;   pigleblon@hotmail.com
@adailtonfranca; @brunosantsouza; @maiconaugusto07

0 comentários

Postar um comentário