9 de mai. de 2013

ATLETICO MOSTRA PODER DO HORTO NOVAMENTE E AVANÇA AS QUARTAS DE FINAIS DA LIBERTADORES


Depois de um ano após sua reinauguração e 32 jogos, ninguém conseguiu vencer o Galo na Arena Independência. Ontem uma velha vítima conheceu seu terceiro e pior revés diante o Galo no estádio aumentando esses números para 33 jogos.
Foto: Bruno Cantini
O São Paulo veio à Belo Horizonte enfrentar o Atlético pelo segundo jogo das oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Como já havia vencido o primeiro jogo em São Paulo por 2 a 1, o Galo podia empatar ou até mesmo perder por 1 a 0 que conseguiria avançar para a próxima fase.

Porém o time de Cuca nem tomou conhecimento dessa vantagem e aplicou uma goleada de 4 a 1 que eliminou o Tricolor da competição. Com o resultado o galo espera o vencedor do confronto Palmeiras e Tijuana-MEX que definiram a vaga na próxima terça-feira em São Paulo.

Jô foi o destaque da partida marcando três gols e Diego Tardelli marcou o outro gol do Galo. Luis Fabiano descontou para os paulistas. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Torcida dita o ritmo e Galo amplia vantagem

O Atlético entrou em campo mostrando que não iria administrar a vantagem obtida no Morumbi. Em jogada ensaiada na saída de bola, a bola sobrou para Jô que mandou por cima do gol. A torcida ficou mais inflamada do que já estava.

Minutos depois , em cobrança de falta, Ronaldinho Gaúcho carimbou a bola no travessão. Quem enfrenta o Galo no Horto, ta morto segundo a torcida e o gol já estava amadurecendo.

Aos 17 minutos veio a explosão da torcida. Tardelli acionou Bernard que foi cortado pelo marcador. A bola sobrou livre para Jô que bateu de primeira para o gol de Rogério Ceni abrindo o placar no Horto, 1 a 0.
Foto: Bruno Cantini
Após isso o São Paulo começou a trocar passes e chegou com perigo uma vez. Ganso iria receber um cruzamento livre na área mas Victor chegou de carrinho intervindo tirando o perigo.

O Galo chegou com perigo novamente aos 34. Leandro Donizete acionou Diego Tardelli pela direita em um belo cruzamento. O atacante fez um pequeno desvio que não foi o suficiente para culminar no segundo gol e mandou à direita do gol de Rogério.

Aos 36 minutos Jô partiu em disparada pela esquerda e tocou para trás para Bernard, que vinha entrando em diagonal em velocidade na grande área, e tocou na saída de Rogério Ceni. Rafael Tolói salvou praticamente em cima da linha o que já era dado como gol certo.

O primeiro tempo terminou e o Atlético ainda precisava aumentar a vantagem que já era de 1 a 0, mas ainda 
era perigosa.
Foto: Bruno Cantini
Segundo tempo: Atlético passeia e elimina São Paulo.

O segundo tempo começou e o bombardeio atleticano também. Após troca de passes, a bola sobrou limpa para Jô que carimbou o travessão de Rogério Ceni.

O São Paulo respondeu assustando a torcida presente em Belo Horizonte. Jadson acionou Luis Fabiano pela direita que tentou passar para pequena área. Victor fez o corte a bola sobrou para Ganso que passou para Silvinho na pequena área. Porém a bola chegou torta para o jogador tricolor que não conseguiu completar para o gol.

Logo após Tardelli acionou Bernard em um cruzamento rasteiro pela direita, o pequeno jogador não conseguiu concluir a jogada. Logo após Ronaldinho cobrou falta a direita de Rogério Ceni arrancando o suspiro de gol novamente da torcida atleticana.

Aos 17 minutos o Horto tremeu novamente. Leandro Donizete, de fora da área, passou para Jô dentro da área que bateu rasteiro entre as pernas de Rogério Ceni, Atlético 2 a 0.

O São Paulo estava praticamente eliminado. Diego Tardelli fez questão de dar certeza ao time paulista. No minuto seguinte Réver deu um chutão da zaga e Rafael Toloi recuou mal a bola para Rogério Ceni. Antes que a bola chegasse ao goleiro, o atacante tocou por cobertura e botou mais fogo na Arena Independência, 3 a 1.
Foto: Bruno Cantini
Aos 24 minutos, Ronaldinho Gaúcho invadiu a área pela esquerda e tocou para trás, onde estava Jô. O atacante estava impossível. Ele carimbou o quarto gol do Atlético na partida.
O tricolor marcou o gol de honra aos 30 minutos. Carleto chutou forte, o goleiro Victor espalmou, a bola bateu na cabeça de Luis Fabiano e entrou.

O Atlético quase ampliou aos 35 minutos. Ronaldinho Gaúcho lançou Tardelli, que finalizou e Ceni defendeu.

No minuto seguinte, Ronaldinho fez um lance de espantar os atleticanos presentes. O meia partiu pela esquerda fazendo fila na defesa são-paulina. Após chegar a linha de fundo, o jogador limpou para a perna direita e tentou bater colocado no gol. A Bola saiu caprichosamente para fora arrancando olhares de surpresa da torcida.

O jogo terminou e após o final da partida, Rosinei se desentendeu com Carleto e ambos acabaram expulsos.

ATLÉTICO 4 X 1 SÃO PAULO

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Diego Tardelli (Rosinei), Ronaldinho e Bernard (Luan); Jô. Técnico: Cuca.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Silvinho), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson (Ademilson), Ganso e Jadson (Maicon); Douglas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 8 de maio de 2013
Gols: Jô, 17min 1ºT, 17min e 24min 2ºT; Tardelli, 18min 2ºT; Luis Fabiano, 30min 2ºT
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Gabriel Popovits (URU)
Cartão amarelo: Denílson, Jadson (SAO); Donizete, Tardelli, Ronaldinho (ATL)
Cartão vermelho: Carleto (SAO); Rosinei (ATL)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário