9 de mai. de 2013

CRUZEIRO JOGA PRO GASTO, VENCE VILLA NOVA NOVAMENTE NO MINEIRÃO E CONFIRMA O GRANDE CLÁSSICO NA FINAL DO ESTADUAL


Depois de passear sobre o Villa Nova no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu o Villa Nova na noite desta quarta-feira no Mineirão. Podendo perder por até cinco gols de diferença, os comandados de Marcelo Oliveira nem quiseram saber do regulamento e venceram novamente por um resultado mínimo, 1 a 0.

Depois da vantagem adquirida o técnico celeste escalou sete jogadores reservas visando dar ritmo aos seus jogadores. Mesmo com o revés o Villa Nova conseguiu o título de Campeão do Interior e as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 e da Copa do Brasil de 2014.

As finais do Campeonato Mineiro acontecem nos dias 12 e 19 de maio. A Raposa tem a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.
Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Foto: Ramon Lisboa/ D.A Press
Confira os detalhes da partida a seguir:

O Cruzeiro esqueceu o regulamento. A primeira ameaça de gol veio de Lucas Silva. Aos 3 minutos, em lance que obrigou o goleiro Marcelo Nobre mandar para escanteio. O Villa levou perigo em jogada de linha de fundo, mas a defesa atrapalhou a finalização. Nada que assustasse o público presente.

O Cruzeiro deixou o jogo ficar morno, mas depois de alguns minutos a Raposa quase abriu o placar após troca de passes. O lateral Egídio recebeu passe, na medida, e o arremate passou ao lado da trave de William Nobre.

O meia Diego Souza chegou a marcar para os donos da casa, aos 33, mas o auxiliar marcou impedimento. O gol anulado 'nasceu' após jogada de bola parada, em cruzamento que veio da direita. Na sequência, a torcida quase viu o primeiro gol do jogo. Borges aproveitou o erro de passe na saída de bola e finalizou, mas acertou trave. 

Sem forças para golear, o Villa Nova viu um Cruzeiro misto prender o time em sua marcação e criar algumas jogadas. Jogadas que não foram suficiente para tirar o zero do placar na primeira etapa.
No segundo tempo, o Cruzeiro começou marcando no campo de ataque e o Villa teve dificuldade para sair jogando. O Villa apostou nas jogadas de fora da área e respondeu com um chute de longa distância, mas sem problemas para Rafael.

O gol celeste foi por meio de bola parada. Aos 24 minutos, o lateral Egídio cobrou com precisão e abriu o placar: 1 a 0. O jogador foi um dos reservas que ganhou a chance de jogar nesta quarta-feira.

O Cruzeiro já estava na final e o Villa Nova conformado com a sua terceira posição. Com tudo decidido, já não tinha mais o que fazer. Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro.

CRUZEIRO 1 X 0 VILLA NOVA

Cruzeiro: Rafael, Mayke, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro (Ananias), Lucas Silva, Tinga e Diego Souza (Élber); Ricardo Goulart e Borges (Anselmo Ramon). Técnico: Marcelo Oliveira
Villa Nova:William Nobre; Rodrigo Rocha, Heitor, Evaldo (João Paulo) e Maurim (Renan Rodrigues); Cléber Monteiro, Marcelo Rosa, Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes e Eraldo. Técnico: Alexandre Barroso

Motivo: 2º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 8 de maio de 2013, às 20h30
Gols: Egídio, aos 24 minutos
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)
Cartão amarelo: Rafael Gomes, João Paulo e Max Carrasco (Villa Nova)
Pagantes:10.965
Renda:R$ 427.755,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário