24 de mai. de 2013

NA RAÇA, GALO EMPATA JOGO NO FINAL E CONQUISTA BOM RESULTADO NO MÉXICO


O Atlético fez uma dura viagem após a conquista do bicampeonato mineiro no final de semana anterior para encarar o Tijuana pelas quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2013 nessa quinta-feira.

Além do longo caminho a percorrer o Galo tinha mais um adversário, o gramado sintético. Com essa dificuldade, o time não apresentou o mesmo futebol vistoso que encheu os olhos do continente americano e saiu perdendo por 2 a 0 no placar. Mas a força de vontade superou a falta de técnica e o Galo conseguiu empatar a partida aos 46 minutos do segundo tempo levando a partida para o Horto.
Imagens do jogo entre Tijuana e Atlético no Estádio Caliente - AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES


Com o resultado o Galo pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que levará a vaga para as semifinais da competição. O próximo jogo dessa fase será na próxima quinta-feira dia 30 de maio no Independência, em Belo Horizonte. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Com espaço para armação de jogadas, Tijuana pula na frente no placar.

O Atlético encontrava dificuldades para se adaptar ao tapete de grama sintética. Dominar a bola e passar certo era muito complicado. Fora isso o Tijuana teve facilidade para armar suas jogadas já que o time mineiro dava espaços para os rubro negros atacarem.

Após cobrança de falta ensaiada aos 13 minutos, Moreno apareceu livre na área e enfiou uma bomba a qual Victor defendeu no reflexo mandando para escanteio.

O Atlético respondeu em duas oportunidades. Aos 22 minutos Bernard acionou Jô pela esquerda que dividiu com o zagueiro. Aos 25 minutos, Jô fez um Pivô dentro da área acionando Marcos Rocha que chegou chutando forte rasteiro. Porém o goleiro Saucedo defendeu com a perna.

Aos 31 minutos, Riascos recebeu na entrada da área, girou por cima de Gilberto Silva e chutou para o fundo das redes, Tijuana 1 a 0.

O Atlético estava perdido no tapete sintético e o Tijuana, com espaços, criava oportunidades fáceis. Para alívio da torcida alvinegra o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Segundo tempo: Tijuana amplia e Galo, na raça, busca o empate.

Sentindo dores musculares na coxa, Bernard deu lugar à Luan no intervalo. Porém o Atlético continuava dando espaços aos mexicanos e o segundo gol aconteceu cedo. Aos sete minutos, Moreno bateu cruzado, Victor espalmou. Na sobra Martinez empurrou para o fundo das redes, 2 a 0.

Imagens do jogo entre Tijuana e Atlético no Estádio Caliente - O Atlético não tinha apostado nas bolas paradas no primeiro tempo e pagou caro por isso. Foi através dela que chegou ao primeiro gol dele na partida. Aos 20 minutos Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e após corte parcial da zaga, Tardelli emendou um chute para o gol, Tijuana 2 a 1.

O Galo foi para o ataque. Na raça, pois a técnica não aparecia. Quando o jogo parecia que ia terminar na segunda derrota dos alvinegros na competição. Diego Tardelli apareceu no apagar das luzes, aos 46 minutos acionando Luan dentro da área. Escorregando o camisa 27 chutou para o gol. O jogador chegou se deitou ao chão e chorou após marcar o gol de empate. 2 a 2 no Caliente em Tijuana.

TIJUANA 2 X 2 ATLÉTICO

TIJUANA: Cirilo Saucedo, Juan Carlos Núñez , Javier Gandolfi, Olivier Ortiz e Edgar Castillo; Cristian Pellerano, Fernando Arce e Ruiz (Márquez); Fidel Martínez (Piceño); Duvier Riascos e Moreno (Joe Corona). Técnico: Antonio Mohamed
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard (Luan); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Estádio: Caliente, em Tijuana (MEX)
Data: 23 de maio de 2013
Gols: Riascos, 31min 1ºT; Fidel Martínez, 7min 2ºT (TIJ); Tardelli, 20min 2ºT; Luan, 46min 2ºT
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro e Wilson Berrio (COL)
Cartão amarelo: Pierre, Diego Tardelli (ATL); Pellerano (TIJ)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário