20 de mai. de 2013

GALO PERDE SEGUNDO CLÁSSICO DA FINAL, MAS É BI-CAMPEÃO MINEIRO



Cruzeiro e Atlético se enfrentaram na tarde desse domingo, dia 19 de maio de 2013, pela segunda partida da final do Campeonato Mineiro Chevrolet de Futebol 2013. Depois de vencer o Cruzeiro no Independência por 3 a 0, o Galo podia perder por dois gols de diferença que ainda sim seria o campeão da competição.

A vantagem construída no Horto valeu a pena para o Galo. O time de Marcelo Oliveira abriu 2 a 0 no placar no primeiro tempo e chegou perto do título diante sua torcida no Mineirão. Porém, Ronaldinho Gaúcho marcou o gol do título aos 36 minutos do segundo tempo.

O Galo levantou seu 42˚ troféu da competição e é o maior vencedor dela. Agora os comandados de Cuca irão para o México nessa segunda-feira a noite para iniciar preparação para a partida contra o Tijuana na quinta-feira pelas  quartas de finais da Copa Libertadores da América.
Dagoberto marcou os gols do Cruzeiro e, Ronaldinho, o do Atlético. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Efetivo, Cruzeiro acaba com vantagem atleticana construída no primeiro jogo.

O Atlético podia perder por dois gols de diferença e o Cruzeiro entrou com foco e força total empurrada pela sua torcida, que apoiou o time do início ao fim da partida. O time celeste tomou iniciativa da partida enquanto os alvinegros tentavam manter a calma e trocar passes.

Aos 9 minutos Dagoberto acionou Borges na área que chutou na saída do goleiro Victor que defendeu com o pé salvando o time atleticano. O lance serviu para inflamar mais ainda a torcida azul no Mineirão que não parava de cantar.

Aos 16 minutos, Dagoberto se livrou da marcação de Marcos Rocha na esquerda e entrou na área. Gilberto Silva perdeu o tempo do corte e derrubou o atacante cruzeirense resultando em pênalti marcado por Wilson Luis Seneme. Na cobrança o próprio Dagoberto chutou no meio abrindo o placar e botando o Mineirão abaixo, Cruzeiro 1 a 0.

O Atlético tentou dar um banho de água fria no arsenal azul. Aos 19 minutos Jô dentro da área chutou colocado, mas Fábio estava lá para espalmar e salvar o Cruzeiro.

O Cruzeiro seguia atacando. Aos 28 minutos, Diego Souza chutou de fora da área exigindo excelente defesa do goleiro Victor. Aos 31 minutos Borges entrou na área e foi derrubado por Richarlyson dentro da área. Outro pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Dagoberto mandou no canto direito fazendo o segundo gol da Raposa, 2 a 0.

O Atlético estava perdido. Mas mesmo assim, aos 37 minutos, conseguiu chegar perto do gol. Marcos Rocha apareceu pela direita e tentou surpreender Fábio no cruzamento. O chute do lateral bateu na trave e foi para fora.

Para sofrimento dos atleticanos, o primeiro tempo terminou e a esperança cruzeirense, de reverter o placar construído pelo seu rival na primeira partida da final, aumentou cada vez mais.

Segundo tempo: Atlético entra no jogo e acaba com sonho cruzeirense

Juarez Rodrigues/EM/D.A PressComandado por Diego Tardelli, o Atlético voltou a partida com outro ritmo do primeiro tempo. O time esqueceu da vantagem cruzeirense e começou a atacar o time azul sem dó. Aos 9 minutos, Diego Tardelli acionou Jô dentro da área que chutou cruzado.  Fábio salvou o time novamente espalmando para fora.
Aos 13 minutos o Atlético apareceu novamente com Jô. O atacante pegou a bola após bate e rebate na área e mandou na trave esquerda do goleiro Fábio. A torcida do Cruzeiro, que não parava de apoiar, viu o Atlético dominar o ataque dificultando a construção de jogadas do time celeste.

Cuca acionou Luan, no lugar de Bernard, que não vinha bem na partida. Alguns torcedores chegaram a questionar a substituição feita pelo técnico alvinegro, mas ela deu certo. Aos 32 minutos, em saída de bola errada do lateral Egídio, Luan disparou pela direita e foi derrubado pelo próprio lateral esquerdo cruzeirense. O árbitro não hesitou em marcar pênalti. Na cobrança Ronaldinho Gaúcho marcou o gol do título alvinegro no Gigante da Pampulha. Cruzeiro 2 a 1.
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Aos 41 minutos, Marcos Rocha quase fez um gol de placa no clássico. O lateral driblou três jogadores celestes e chegou na cara do goleiro Fábio que salvou o time novamente. No final da partida Luan cometeu dura falta por trás em Dagoberto e foi expulso. Houve um tumulto entre os jogadores dos dois clubes. O juiz terminou a partida e o Atlético se sagrou Bicampeão Mineiro de Futebol.

CRUZEIRO 2X1 ATLÉTICO

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke, aos 26 do 2ºT), Paulão, Leo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza (Ricardo Goulart, aos 14 do 2ºT) e Everton Ribeiro; Dagoberto e Borges (Anselmo Ramon, aos 20 do 2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Diego Tardelli (Leonardo Silva, aos 39 do 2ºT), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Luan, aos 22' do 2ºT); Jô (Alecsandro, aos 26 do 2ºT). Técnico: Cuca

Motivo: Jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: Domingo, 19 de maio
Gols: Dagoberto, aos 17' e 31' do 1ºT; Ronaldinho Gaúcho, aos 33 do 2ºT
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Gilberto Silva, aos 16', e Borges, aos 44' do 1ºT; Ronaldinho Gaúcho, aos 5', Leandro Guerreiro, aos 10', Diego Souza, aos 13', Nilton, aos 38, Leandro Donizente, aos 41' do 2ºT
Cartão vermelho: Luan, aos 44 do 2ºT
Público Pagante: 42.142
Público Presente: 45.198
Renda: R$ 1.774.410,00

0 comentários

Postar um comentário