6 de mar. de 2014

CALDENSE CAI NO HORTO

Avistando o final da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético recebeu a Caldense no Horto na noite desta quarta-feira em partida válida pela 9° rodada do Campeonato Mineiro de Futebol.

Com um pouco de dificuldade, o Galo conseguiu marcar duas vezes e vencer o time de Poços de Caldas por 2 a 0 com gols de Josué e Neto Berola. Com o resultado o time de Paulo Autuori alcançou os 17 pontos e se manteve na vice-liderança da competição.

O alvinegro da capital agora irá à Divinópolis no próximo domingo enfrentar o Guarani pela penúltima rodada da primeira fase. O técnico Paulo Autuori deverá poupar parte do grupo visando a partida contra o Nacional no Paraguai pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores na quarta-feira. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Caldense se fecha e em um descontrole no final da primeira etapa toma o gol.

Não é atoa que a Caldense é a quarta colocada na competição. Um time bem armado e fechado foi o que o Atlético encontrou na primeira etapa. O Galo ainda sofria com a não subida dos laterais Marcos Rocha e Pedro Botelho. Fernandinho, que ainda não se encontrou nesta temporada, e Ronaldinho estavam apagados. Diego Tardelli e Guilherme eram as principais armas alvinegras na primeira etapa, mas mesmo assim encontravam dificuldades para armar e finalizar jogadas.

Com isto, a bola parada era a principal arma do Galo. Aos 9 minutos, Ronaldinho Gaúcho sofreu falta perto da área e fez o goleiro Gilberto trabalhar mandando por a bola por cima do gol. Aos 39 minutos, o mesmo Ronaldinho cobrou falta e deixou Diego Tardelli livre. O camisa 9 alvinegro mandou na trave.

A Caldense que estava bem postada durante toda a primeira etapa sofreu um pequeno descontrole emocional e de posicionamento. Tudo isto se explica após um desentendimento entre Pierre e o volante Michel do time de Poços de Caldas. Após uma dividida os dois jogadores começaram a bater boca no campo. Após esta discussão, o volante da Caldense subiu para o ataque, que não foi sua função no primeiro tempo, e deixou o time exposto. Assim nasceu o primeiro gol do Atlético.

Aos 46 minutos, Pierre roubou a bola de Diney na direita e iniciou o contra-ataque atleticano. Josué continuou a jogada e tabelou com Alex na entrada da área. O volante atleticano abriu o placar no Horto, Atlético 1 a 0. Pierre vibrou muito após o gol atleticano e a torcida reconheceu isto gritando seu nome.
Josué dedica o gol ao técnico Paulo Autori no final da primeira etapa.
Foto: Bruno Cantini/Flickr Atlético Mineiro
Segundo tempo: Estrela do banco brilha novamente.

Volta dos vestiários e o jogo continuou sem muitas chances de gols. O Atlético seguia tranquilo em campo, mas perdia espaço no meio de campo. Alex, na lateral esquerda era pouco acionado pelos jogadores.

Aos 20 minutos Paulo Autuori sacou Guilherme e Fernandinho para as entradas de Leandro Donizete e Neto Berola. O Galo ganhou o meio de campo novamente.

Demorou 25 minutos para um jogador entrar na partida e acionar o lateral esquerdo pela primeira vez no segundo tempo. Em inversão de bola da direita para a esquerda de Neto Berola, Alex partiu para dentro e chutou de direita por cima do goleiro Gilberto.

A insistência de Diego Tardelli premiou o Galo na noite. Aos 36 minutos, o camisa 9 brigou pela bola na direita e chegou a linha de fundo onde tocou para Berola na pequena área. O atleticano tocou de letra para o fundo das rede e fez a festa no Horto. Atlético 2 a 0.
Neto Berola selou a vitória atleticana com um belo gol.
Foto: Bruno Cantini/Flickr Atlético Mineiro
Depois disto, a Caldense não teve forças para reagir e o Atlético manteve a vantagem com tranquilidade.

ATLÉTICO 2 X 0 CALDENSE

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho (Alex); Pierre, Josué, Ronaldinho e Guilherme (Leandro Donizete); Fernandinho (Neto Berola) e Diego Tardelli. Técnico: Paulo Autuori
CALDENSE: Gilberto, Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam (Pedro Rosa); Marcel, Michel, Diney e Felipe Canavan (Juliano); Leo Andrade e Maycon (Rafael Assis). Técnico: Leonardo Condé

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 5 de março de 2014
Gols: Josué, 46min 1ºT; Berola, 36min 2ºT
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Breno Rodrigues
Cartão amarelo: Pedro Botelho, Josué (ATL); Plínio, Diney (CAL)
Pagantes: 6.457
Renda: R$ 135.700,00

0 comentários

Postar um comentário