12 de mar. de 2014

CRUZEIRO PERDE MAIS UMA FORA DE CASA




Segundo jogo fora de casa e segunda derrota. Apesar de fazer campanha invicta no Campeonato Mineiro e estar sobrando no estadual, o time celeste não consegue se impor fora de casa na Copa Libertadores e conheceu sua segunda derrota ao perder para o Defensor em Montevidéu por 2 a 0 na terceira rodada do Grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores.

Com a derrota, a Raposa ainda depende de suas próprias forças para se classificar para as oitavas de final, mas vê o caminho um pouco complicado já que é pouco provável que o time de Marcelo Oliveira consiga obter a melhor campanha da fase de grupo e consiga vantagem em todas as partidas dos confrontos de mata-mata.

Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro recebe o Defensor às 22:00 no Mineirão com a pressão de vencer para respirar na competição. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Improdutividade brasileira e incompetência uruguaia.

Martin Campaña, goleiro do Defensor, quase não trabalhou no primeiro tempo. O goleiro do time uruguaio via o Cruzeiro dominar a posse de bola, mas com muita dificuldade de criar jogadas.

O Defensor complicava a armação do Cruzeiro. O time uruguaio via o time brasileiro tocar a bola e buscava os contra golpes para definir a partida.

Pouco inspirado, a Raposa só chegou ao ataque aos 17 minutos. Dagoberto foi acionado por Everton Ribeiro, mas finalizou mal.

Aos 29 minutos, Dagoberto cobrou falta com perigo, mas não foi o suficiente para abrir o placar.

A estratégia uruguaia dos contra-ataques quase foi premiada aos 34 minutos. Egídio perdeu a bola no setor defensivo e Oliveira quase abriu o placar ao chutar a bola com perigo a esquerda do goleiro Fábio.

Aos 43 minutos, Gedoz chutou forte no ângulo esquerdo de Fábio, mas por sorte cruzeirense, a bola saiu para fora novamente.

E para alívio do time cruzeirense que não via a hora da primeira etapa acabar, Malvino, após cobrança de escanteio, cabeceou na trave. No rebote Dedé bloqueou o chute do uruguaio Risso.

Segundo tempo: Defensor cresce, Dagoberto vacila e Cruzeiro cai no Uruguai.

O Defensor voltou mais ligado que o Cruzeiro na segunda etapa. Aos 6 minutos, Gedoz passou com facilidade por Nilton e pecou na finalização.

O gol uruguaio era questão de tempo e ele veio na bola parada. Aos 18 minutos, Gedoz cobrou falta e Fábio ficou imóvel vendo a bola balançar suas redes. Defensor 1 a 0.

O Cruzeiro acordou com o gol do time da casa e buscou o empate. O time celeste chegou a ter a faca e o queijo na mão para garantir a vitória.

Aos 22 minutos, o zagueiro Arias cometeu pênalti em Ricardo Goulart, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Dagoberto chutou para fora no canto direito de Martin Campaña.

Foi um balde de água fria na reação cruzeirense. Aos 32 minutos, após contra-ataque uruguaio, Arrascaeta aplicou dois chapéus seguidos em Everton Ribeiro e Nilton e deixou Gedoz, que passou fácil por Egídio, chutar na saída de Fábio ampliando o placar para o time da casa. Defensor 2 a 0.

O Cruzeiro recebeu o golpe, não conseguiu reagir e conheceu sua segunda derrota na Libertadores.


DEFENSOR 2 X 0 CRUZEIRO

Defensor:
  Martín Campaña, Emilio Zebalos, Matias Malvino, Ramón Arias e Robert Herrera; José Fleurquín, Mathias Cardaccio, Giorgian Arrascaeta e Felipe Gedoz (Pais); Andrés Olivera (Correa) e Ignácio Risso (Alonso). Técnico: Fernando Curutchet
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Marlone), Rodrigo Souza; Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart, Dagoberto; Marcelo Moreno (Willian).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: fase de grupos da Copa Libertadores da América
Estádio: Luis Franzini, em Montevidéu-URU
Data: 11 de fevereiro de 2014, às 19h
Gols: Gedoz, aos 18’ e aos 32’ do segundo tempo
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)
Cartões amarelos: Ceará, Rodrigo Souza, Everton Ribeiro, Tinga (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Arias (Defensor)

0 comentários

Postar um comentário