5 de mar. de 2014

BRASIL DESFILA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

No último teste da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo daqui a 99 dias nos solos brasileiros, os comandados de Luis Felipe Scolari passearam no Soccer City, estádio palco da final da Copa de 2010, e golearam a Seleção da África do Sul por 5 a 0 em Joanesburgo.

Neymar foi o astro da partida. O atacante do Barcelona balançou as redes adversárias em três oportunidades. Fernandinho, estreante da era Felipão, e Oscar marcaram os outros dois gols do Brasil.

Não ha mais convocações antes da Copa do Mundo. O técnico Felipão anunciará no dia 7 de maio os 23 convocados para a maior competição de Seleções do planeta. Até o dia 13 de maio terá que anunciar mais 7 jogadores que estarão de aviso caso o técnico tenha algum problema nas vésperas da competição e tenha que cortar algum jogador. Confira os detalhes da partida no Sul da África a seguir:

Primeiro tempo: Brasil aproveita falhas de marcação e pula na frente

Claasen deu o primeiro chute da partida aos 2 minutos, mas nada que assustasse Julio César que defendeu tranquilamente. Não demorou para o Brasil abrir o contador. Aos 9 minutos, Hulk achou Oscar que entrou em profundidade aparecendo na cara do goleiro e tocando por cima abrindo o placar em Joanesburgo, 1 a 0.
 
 Vestindo amarelo no primeiro tempo, Seleção abre boa vantagem.
Foto: Mowa Press
A Seleção da África do Sul adiantou a marcação ensaiando uma pressão. Isto deu espaços para enfiadas de bola entre a defesa e o goleiro para o Brasil. Sem falar que nestas enfiadas os brasileiros tinham espaço para dominar e fazer o que quiser com a bola.

Aos 28 minutos, Oscar lançou Neymar que tentou driblar o goleiro Williams. o arqueiro da África do Sul conseguiu acompanhar o camisa 10 do Brasil e abafou o lance para escanteio.

Aos 40 minutos isto não aconteceu novamente. Em um tiro de meta de Julio Cesar, Fred protegeu a bola para Paulinho que enfiou a bola na área para Neymar que tocou entre as pernas do goleiro Williams, 2 a 0.

Segundo tempo: Brasil não tem dificuldades para golear

Diferente do primeiro tempo em que jogou com a camisa amarela, o Brasil voltou com a camisa azul lançando sua segunda camisa que será utilizada na Copa do Mundo. De azul, o Brasil não perdeu o ritmo de gols.

Gol relâmpago. Demorou 24 segundos para ele acontecer. Após bobeada da saída de bola dos africanos, Fred lançou Neymar que, por cobertura, anotou o terceiro gol do Brasil, 3 a 0.

O Brasil diminuiu o ritmo, mas não diminuiu os gols. Aos 34 minutos, Fernandinho, que estava sob teste de Felipão, emendou uma bomba de fora da área sem chances para Williams. Brasil 4 a 0.

Trajando azul na segunda etapa, Seleção goleia os africanos.
Foto: Mowa Press
Não terminou por aí. O lateral direito Daniel Alves, que entrou improvisado no segundo tempo de lateral esquerdo, deu um belo cruzamento na cabeça de Jô. O atacante atleticano ajeitou para Neymar que completou para o fundo do gol, 5 a 0 para uma Seleção eu nunca venceu a África do Sul por mais de um gol de diferença.


ÁFRICA DO SUL 0 x 5 BRASIL

ÁFRICA DO SUL: Williams; Ngcongca, Khumalo (Xulu), Nthete e Mtlaba; Jali (Zungu), Furman, Claasen (Ndlovu) e Serero; Parker (Patosi) e Rantie (Manyisa). Técnico: Gordon Igesund.
BRASIL: Julio Cesar; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo (Daniel Alves); Fernandinho, Paulinho (Luiz Gustavo), Oscar (Ramires) e Hulk (Willian); Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS: Oscar, aos 9, e Neymar, aos 40 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 24 segundos e aos 45 minutos, e Fernandinho, aos 33 do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO: Ramires.
ÁRBITRO: Antonio Muachihuissa (Fifa/Angola).
PÚBLICO:  51.823 pagantes.
LOCAL: Estádio Soccer City, em Johannesburgo (África do Sul).

0 comentários

Postar um comentário