26 de fev. de 2014

SOBERANO NO MINEIRÃO

Sem chance para o azar. Em um horário atípico no meio de semana do futebol brasileiro, o Cruzeiro recebeu a Universidad do Chile pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores 2014.

Depois de um começo um pouco nervoso do time celeste, o Cruzeiro abriu uma boa vantagem no primeiro tempo e massacrou os chilenos por 5 a 1. Ricardo Goulart foi o destaque celeste marcando três gols.

Com o resultado, os celestes alcançaram a liderança do grupo. A Raposa agora vai ao Uruguai no dia 11 de março enfrentar o Defensor pela terceira rodada. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: após início nervoso, La Bestia Negra atropela na Pampulha.

Sufocando o time chileno. Foi este o começo do Cruzeiro. O time da Universidad usava o toque de bola para diminuir o ímpeto cruzeirense. Egídio viu o chute de longe como uma boa maneira de ameaçar. Aos 16 minutos, o lateral esquerdo arriscou de fora da área, mas o goleiro Herrera fez defesa fácil.

Após boa trama de Everton Ribeiro, Marcelo Moreno recebeu para chute dentro da área, o goleiro do time chileno se atrapalhou com a bola e no rebote a defesa jogou a bola para escanteio.

O Cruzeiro só precisava de um pouco de tranqüilidade para deslanchar no Gigante da Pampulha. O gol veio logo aos 33 minutos. Dagoberto partiu pela esquerda e deixou a bola em boas condições para Ricardo Goulart, dentro da área, explodir o Mineirão de alegria, Cruzeiro 1 a 0.

Aos 38 minutos os papéis foram invertidos. Ricardo Goulart partiu pela direita e mandou para Dagoberto dentro da área. O atacante mandou de peito para o fundo das redes ampliando a vantagem no Mineirão, 2 a 0.
Ricardo Goulart sobrou no Mineirão no jogo desta terça-feira
Foto: Gualter Naves/ Light Press
Tinha tempo pra mais um. Aos 42 minutos, Dagoberto cobrou escanteio, Bruno Rodrigo desviou de cabeça e Ricardo Goulart completou para o fundo das redes, 3 a 0.

Segundo tempo: Pequeno susto e vantagem ampliada.

Tranquilo, o Cruzeiro se fechou um pouco esperando a La U se abrir um pouco mais e buscar o contra golpe para aumentar a vantagem. O time chileno chegou a ter mais posse de bola no segundo tempo.

Aos 20 minutos, Lorenzetti apareceu livre pela esquerda e tocou com categoria por cima de Fábio diminuindo o contador, 3 a 1.

Ficou um pequeno clima de tensão no Mineirão, mas nada que preocupasse o torcedor celeste com muita intensidade. Aos 39 minutos, Willian cobrou escanteio e Ricardo Goularto completou seu Hat-trick na Pampulha, 4  a 1.

E no último lance de perigo do jogo ainda tinha caixa pra mais um. Aos 44 minutos, Egídio assistiu Willian que fechou o caixão dos chilenos no Mineirão, Cruzeiro 5 a 1.
Foto: Gualter Naves/ Light Press 

CRUZEIRO 5X1 UNIVERSIDAD DE CHILE

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Souza, aos 32 do 2ºT), Ricardo Goulart e Dagoberto (Marlone, aos 29 do 2ºT); Marcelo Moreno (Willian, aos 18 do 2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira
UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Osvaldo González, José Rojas (Igor Lichnovsky, aos 34 do 1ºT) e Matías Caruzzo; Francisco Castro, Sebastián Martínez, Juan Rodrigo Rojas, Gustavo Lorenzetti e Roberto Cereceda; Patricio Rubio (Ramón Fernández, aos 8 do 2ºT) e Enzo Gutiérrez (Rodrigo Mora, aos 24 do 2ºT). Técnico: Cristián Romero

Motivo: segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 25 de fevereiro de 2013
Gols: Ricardo Goulart, aos 33 e 42; Dagoberto, aos 38 do 1ºT; Gustavo Lorenzetti, aos 20, Ricardo Goulart, aos 39, e Willian, aos 44 do 2ºT
Árbitro: Saúl Laverni (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Público e renda: 27.757 pagantes e R$ 957.725,00
Público total: 29.120 presentes

0 comentários

Postar um comentário