12 de fev. de 2014

VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU

O Atlético iniciou ontem sua saga em busca do bicampeonato da Copa Bridgestone Libertadores. O time de Paulo Autuori foi à Venezuela enfrentar o Zamora na cidade de Barinas.

Em um jogo muito travado no meio de campo e com poucas finalizações, o Galo se saiu melhor em uma jogada de escanteio de Jô e garantiu a vitória na primeira rodada do Grupo 4 por 1 a 0.

O alvinegro mineiro agora volta suas atenções para o clássico de domingo, dia 16 de fevereiro contra o Cruzeiro. Na Libertadores, o Galo volta em açãao no dia 26 de fevereiro, quando o time enfrenta o Independente Santa Fé da Colômbia no Independência em Belo Horizonte. Confira os detalhes da partida a seguir:
Rumo ao bi, Atlético estreia com vitória fora de casa na Libertadores
Atlético conquista pontos preciosos fora de casa. 
Primeiro tempo: Apenas uma chance clara.

Jogando dentro de casa, o Zamora esperava o Atlético em seu campo de defesa e esperava alguma chance para puxar o contra-ataque. O Galo possuia a maior posse de bola, mas não conseguia criar chances claras.

O Atlético esboçou uma boa chance aos 19 minutos, Fernandinho arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Jô dentro da área. O camisa 7 não conseguiu dominar a bola e perdeu ela para o marcador venezuelano.

Aos 39 minutos, Ronaldinho cobrou falta rente a trave direita e foi o único lance de perigo da primeira etapa. O placar em branco foi inevitável.

Segundo tempo: Gol salvador no final

O Atlético voltou com um pouco mais de organização na segunda etapa e o limitado Zamora continuava esperando o Atlético dar espaços para tentar construir algo com perigo. Aos  10 minutos, Dátolo chegou à linha de fundo e cruzou para Jô, desequilibrado, chutou pra cima.

Os venezuelanos começaram a buscar os três pontos dentro de casa. Aos 36 minutos, Orvalle chutou cruzado tentando pegar o goleiro Victor no contra-pé e quase conseguiu, mas a bola saiu para fora. Dois minutos depois, Flores finalizou para defesa de Victor.

O jogo que já estava sinalizando o empate entre as duas equipes terminou bem para o Galo. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Ronaldinho, Jô subiu mais alto que a defesa do Zamora e mandou a bola para o fundo das redes garantindo a vitória atleticana na estréia da Libertadores. Atlético 2 a 0.

ZAMORA 0 X 1 ATLÉTICO

ZAMORA:
Alexis Angulo; Jonathan España, Hugo Soto, Javier López e Luis Ovalle; Luis Vargas, Arles Flores, Ynmer González (Jhon Murillo) e Pedro Ramírez (Pierre Pluchino); Ricardo Clarke (Johan Arenas) e Juan Falcón. Técnico: Noel Sanvicente
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli (Rosinei), Ronaldinho (Lucas Cândido) e Fernandinho (Neto Berola); Jô. Técnico: Paulo Autuori

Motivo: 1ª rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América
Estádio: La Carolina, em Barinas (VEN)
Data: 11 de fevereiro de 2014
Gol: Jô, 42min 2ºT
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)
Cartão amarelo: Ronaldinho, Marcos Rocha (ATL); Ovalle, Soto (ZAM)

0 comentários

Postar um comentário