23 de fev. de 2014

RESERVAS DÃO A LIDERANÇA A RAPOSA

Visando a partida de terça-feira pela Libertadores no Mineirão contra a Universidad do Chile, o Cruzeiro foi à Varginha enfrentar o Boa Esporte pela sétima rodada do Campeonato Mineiro com uma equipe alternativa.
Reservas garantem liderança celeste.
Foto: Cruzeiro/Divulgacão.

E os reservas deram conta do recado. O time da casa que ainda não havia perdido na competição conheceu sua primeira derrota ao ser batido pelo time da capital por 3 a 1. Com o resultado o time de Marcelo Oliveira alcançou os 17 pontos na competição e continua na liderança isolada.

Na próxima terça-feira, dia 25, o Cruzeiro faz sua primeira partida em casa na Libertadores contra os chilenos em um horário meio atípico do futebol brasileiro, às 17:30. O próximo desafio cruzeirense pelo estadual será o Minas Futebol também em Belo Horizonte no sábado, dia 1° de março às 16 horas. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Cruzeiro sai na frente, mas sofre empate.

Os primeiros minutos foi sem criatividade para os dois lados. A primeira grande chance da partida só aconteceu aos 25 minutos da primeira etapa. Francismar se aproveitou de saída errada da zaga cruzeirense e emendou o chute para o gol cruzeirense. Fábio espalmou para escanteio.

O gol cruzeirense saiu no lance seguinte. Henrique acionou Marcelo Moreno que driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

O Cruzeiro assumiu por certo tempo o controle da partida. Aos 30 minutos, Mayke cruzou para  a área e Tinga quase ampliou o marcador.

Numa jogada aos 41 minutos, o Boa Esporte empatou. Bruno Aquino recebeu belo passe de Edmar que tocou com categoria por cima do goleiro Fábio igualando o placar no interior mineiro, 1 a 1.

Segundo tempo: Reservas mostram superioridade e vencem a partida.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo comandando todo a partida. Marcelo Moreno era o principal destaque celeste. Após ser acionado na área, o atacante cruzeirense buscou o ângulo do goleiro Emerson, mas errou por pouco.

Marlone quase deixou o seu tento em seguinda. O meia recebeu dentro da área e chutou cruzado. Porém a bola foi desviada e saiu rente a trave da equipe da casa.

O gol cruzeirense era sinal de tempo e ele demorou 20 minutos. Élber acionou Mayke na área que saiu na cara do goleiro Emerson. O lateral cruzeirense tocou para Marcelo Moreno que só teve o trabalho de empurrar para as redes e botar a Raposa novamente na frente da partida. Cruzeiro 2 a 1.

O Boa tentava, mas não conseguia criar perigo. Os celestes deram seu golpe final aos 46 minutos. Alisson acionou Julio Baptista dentro da área que deu números finais a partida em Varginha, 3 a 1.


BOA ESPORTE 1 X 3 CRUZEIRO

Boa Esporte:
 Emerson; Edmar, Neylor, Mateus Alves e Marinho Donizete; Moises Ribeiro (Alexandre), Vinicius Hess, Malaquias (Wandinho), Betinho; Francismar (Filipinho) e Bruno Aquino. Técnico: Ney da Matta

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Luan; Souza e Henrique; Elber (Alisson), Tinga (Nilton) e Marlone; Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Marcelo Moreno (duas vezes) e Júlio Baptista para o Cruzeiro; Bruno Aquino para o Boa Esporte
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Melão, em Varginha
Data: 22 de fevereiro de 2014, sábado, às 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Leonardo Henrique Pereira (FMF)
Cartões amarelos: Neylor (Boa) e Souza (Cruzeiro)

0 comentários

Postar um comentário