9 de fev. de 2014

RESERVAS NÃO DECEPCIONAM

Visando a estreia da Copa Libertadores na próxima quarta-feira contra o Real Garcilaso na altitude de Huancayo no Perú à 3.220 metros, o Cruzeiro entrou com os reservas contra o América pela terceira rodada do Campeonato Mineiro no Mineirão.

Os reservas fizeram o dever de casa e venceram o Coelho por 2 a 0. Leo marcou os gols da Raposa. Com o resultado o time celeste alcança a liderança do estadual com dez pontos. O próximo desafio do time na competição é o clássico contra o Atlético domingo no Horto. Confira os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Leo garante a vitória cruzeirense

O Cruzeiro trabalhou bem as jogadas nas linhas de fundo e algumas jogadas aéreas. Aos 9 minutos, Mayke foi à linha de fundo e cruzou pra área. Ninguém alcançou a bola. Aos 12, o lateral cruzeirense acionou Marlone que ajeitou a bola para Júlio Baptista que chutou por cima do gol.

Aos 21 minutos, Willian cruzou da esquerda e Júlio Baptista cabeceou dentro da área. O goleiro Matheus fez uma bela defesa evitando o gol cruzeirense.

O América só conseguiu responder aos 23 minutos. Danilo cruzou da esquerda e César Lucena pegou bem na bola, mas ela saiu rente a trave direita do goleiro Fábio.

O Cruzeiro só foi conseguir abrir o placar aos 31 minutos. Wllian levantou a bola na área e Leo cabeceou para o fundo das redes fazendo a festa da China Azul no Mineirão, 1 a 0.

Um pouco depois Marlone acionou Willian na área que chutou a bola colocada. A bola beijou caprichosamente a trave e saiu pela linha de fundo. Aos 42 minutos, novamente Willian levantou a bola para Leo dentro da área que cabeceou para o gol. Desta vez o jogador se chocou com a mão do goleiro Matheus que tentou socar a bola e o zagueiro cruzeirense ficou no chão após o tento.
Leo garante a vitória cruzeirense no Gigante da Pampulha.
Foto: Washington Alves/Light Press

O primeiro tempo terminou com a vitória cruzeirense por 2 a 0.

Segundo tempo: Cruzeiro administra vantagem.

Atrás no placar e somente com dois pontos na tabela, o América passou a arriscar mais em busca do empate. Chegou até ter mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances que preocupassem a defesa cruzeirense.


O Cruzeiro continuava criando sem dificuldades. Aos 21 minutos, Mayke acionou Julio Baptista que cabeceou no canto do gol. Matheus pulou e salvou o América de sofrer seu terceiro gol. Aos 31, Elber foi lançado na área e o goleiro do Coelho novamente fez grande defesa. O América já estava batido, mas chegou a apresentar perigo no último minuto. Após bola levantada, Danilo desviou a bola na grande área e Obina quase completou para as redes de Fábio, mas o atacante do Coelho não alcançou a bola. Fim de jogo e mais três pontos para o líder do Campeonato Mineiro.

CRUZEIRO 2 X 0 AMÉRICA

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Luan; Rodrigo Souza, Henrique, Tinga (Eurico) e Marlone (Alisson); Willian (Elber) e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira
América: Matheus; Marcelo, Lula, César Lucena e Danilo; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto (Marcelo Rosa), Willians (Lucas Silva) e Elvis; Caio Dantas (Kaio) e Obina. Técnico: Silas

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 9 de fevereiro de 2014, domingo, às 17h
Gols: Leo aos 31’ e aos 42’ do primeiro tempo
Árbitro:  Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Wallace (Cruzeiro); Leandro Guerreiro, Obina (América)
Público pagante: 12.571
Público presente: 13.541
Renda: R$ 628.050,00

0 comentários

Postar um comentário