23 de fev. de 2014

EMBALANDO AOS POUCOS.

Depois da vitória dos reservas na quarta-feira diante a URT em Patos de Minas, o Atlético fez o clássico contra o América na tarde deste domingo no Independência, em Belo Horizonte. Girou uma certa expectativa do torcedor em cima do Galo por dois motivos: o jogo do Atlético de quarta-feira contra o Independente Santa Fé e a espera de uma evolução do time que não jogou no meio da semana e teve uma semana para se preparar e não foi vista no primeiro tempo.
Foto: Flickr Atlético Mineiro
O Atlético teve momentos de apagão e sofreu dois gols no primeiro tempo descendo para os vestiários com uma desvantagem de 2 a 0. Na volta, o time de Paulo Autuori voltou bem mais ligado e jogando o futebol vistoso que encantou a América em 2013. Os alvinegros conseguiram virar a partida e garantir mais três pontos.

Com o resultado o Atlético chegou aos 11 pontos e assumiu a terceira posição. O próximo adversário do time da capital é o Villa Nova no próximo domingo, dia 2 de março em Nova Lima. O América enfrenta o Minas Boca no sábado às 16 horas na Arena Independência. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Apagão atleticano e vantagem americana.

O Atlético entrou em campo tocando a bola na defesa com tranquilidade e o América de olho nas falhas atleticanas. A primeira aconteceu aos 9 minutos, Willians roubou de Otamendi e passou para Obina dentro da grande área que tirou com categoria de Victor e abriu o placar no Horto. América 1 a 0.

O Galo tinha problema de ligação entre a defesa e o ataque. Josué e Pierre não davam conta de conduzir a bola da defesa para o meio e nenhum dos pontas, que costumam voltar para buscar a bola e distribuir as jogadas, estavam voltando. Jô estava buscando a bola fora da área o que também atrapalha o time alvinegro.

Somente aos 33 minutos que o Atlético assustou os americanos. Tardelli foi a linha de fundo e cruzou para Fernandinho na entrada da grande área. O camisa 11 tirou do zagueiro, chutou fraco e Gilson cortou salvando o Coelho.

O América se aproveitou de outra falha atleticana para ampliar o placar. Após cobrança de escanteio, o goleiro Victor errou o tempo da bola e Obina dividiu com Pierre para ampliar o contador no Horto, 2 a 0.

Segundo tempo: Atlético que encantou a América em 2013 voltou em campo.

O Galo voltou dos vestiários jogando aquele futebol vistoso de 2013. Laterais e pontas chegando à linha de fundo, volantes apoiando e fazendo marcação em pressão e Jô jogando dentro da área esperando a bola chegar nele ou fazendo o pivô na suas mediações.

Demorou 18 minutos para o alvinegro empatar. Josué deu lugar a Leandro Donizete que foi fundamental na virada atleticana. Aos 9 minutos, Marcos Rocha foi à linha de fundo e cruzou rasteira para Tardelli diminuir o contador. O camisa 9 dedicou o gol ao técnico Paulo Autuori.

Aos 18 minutos, Tardelli foi à linha de fundo e cruzou na medida para Fernandinho que emendou no travessão. No rebote Jô empatou a partida no Horto.
Foto: Flickr Atlético Mineiro
Mais dez minutos e a virada veio. Tardelli recebeu na área partiu em velocidade e chutou cruzado virando a partida e fazendo o Horto explodir. Na comemoração o camisa 9 chamou todo o time para apoiar Paulo Autuori que estava sendo bastante questionado pela torcida.
Grupo se mostrou solidário ao técnico Paulo Autuori que vem sendo questionado pela torcida.
Foto: Flickr Atlético Mineiro
O América ainda tentou reagir, aos 38 minutos, em um chute de Marcelinho, que saiu próximo ao gol. E aos 40, quando Gilson tabelou com Henrique e carimbou a trave de Victor.

ATLÉTICO 3 X 2 AMÉRICA

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo (Rosinei); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli (Alex), Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori
AMÉRICA: Matheus; Marcelo Rosa (César Lucena), Lula, Renato Santos (Marcelinho) e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei, Henrique e Kaio (Betinho); Willians e Obina. Técnico: Moacir Júnior

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data: 23 de fevereiro de 2014
Gols: Obina, 8min e 51min 1ºT; Tardelli, 9min e 28min 2ºT; Jô, 18min 2ºT
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartão amarelo: Josué, Marcos Rocha (ATL); Marcelo Rosa, Willians (AME)
Público pagante: 12.274
Renda: R$ 300.585,00

0 comentários

Postar um comentário