3 de fev. de 2014

SÓ FALTOU O GOL

Texto tirado do blog Boleiros da Arquibancada

Mesmo jogando contra o Cruzeiro, Caldense domina a partida quase toda, mas só empata em Poços de Caldas

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

01/02/2014 -
A Caldense entrou em campo disputando cada bola como se fosse uma decisão, enquanto o Cruzeiro, ainda na segunda partida da temporada, foi bastante exigido fisicamente, mas nem de longe mostrou o futebol costumeiramente praticado. O resultado foi o empate sem gols entre as duas equipes neste sábado, no estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas. Destaque para Fábio, que realizou duas defesas salvadoras a favor do time celeste.

O técnico Marcelo Oliveira ainda prepara o Cruzeiro para estrear na Libertadores daqui a 11 dias contra o Real Garcilaso. Enquanto a data não chega, o time celeste pensa no estadual e receberá o Villa Nova, no Mineirão, na próxima quarta-feira (5), às 19h30. A Caldense jogará novamente em casa contra o Nacional de Muriaé, no mesmo dia e horário.
Foto: Divulgação Cruzeiro
Pressão da casa

Diferente do que se vê quando equipes pequenas encaram os chamados grandes, a Caldense não se intimidou diante do Cruzeiro e partiu para cima desde o primeiro minuto. A entrega dos jogadores da Veterana foi máxima tanto no ataque quanto na defesa, onde os atletas marcavam os celestes desde o campo ofensivo.

O Cruzeiro, por outro lado, também não imprimia um ritmo de jogo mais voraz para tentar sair da pressão anfitriã, além de ficar preso à excelente marcação da Caldense. A conhecida movimentação do setor de ataque não acontecia. A melhor chance de gol do primeiro tempo foi da Veterana. Após cruzamento de Diney, o atacante Luis Eduardo escorou de cabeça e Fábio foi buscar no canto esquerdo. A abertura do placar era quase certa.

Cruzeiro não se encontra e Caldense pressiona
O Cruzeiro equilibrou o jogo no segundo tempo. Com maior agilidade de seus jogadores de frente, além da rapidez nos passes, o time celeste conseguiu pressionar a Caldense, mas nada de oportunidades de gol. Marcelo Moreno, que entrou no lugar de Borges ainda na etapa inicial devido à contusão do atacante titular, pouco pôde colaborar, pois os passes não chegavam com acerto.

A Caldense retornou ao jogo após a metade do segundo tempo e voltou a pressionar com a mesma vontade da etapa anterior. A Veterana alugava o campo de defesa do Cruzeiro e sempre chegava na velocidade de Diney e na inteligência de Ewerton Maradona, veterano meio-campista. A bola sempre rondava a grande área celeste, mas nada de estufar as redes de Fábio. O goleiro cruzeirense ainda fez uma excelente defesa após cobrança de falta de Ewerton Maradona, porém, o gol não acontecia. Ao final da partida, os torcedores anfitriões aplaudiram os alviverdes em um sinal de reconhecimento do trabalho em campo.

Ficha do jogo:

CALDENSE 0 X 0 CRUZEIRO

CALDENSE: Gilberto; Andrezinho, Plínio, Marcelinho e Rafael Estevan (Pedrinho); Maxsuel, Michel, Marcel e Ewerton Maradona (Felipe Canavan); Diney e Luiz Eduardo (Léo Andrade). Técnico: Leonardo Condé

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Elber); Willian (Julio Baptista) e Borges (Marcelo Moreno). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2014
Data: 01/02/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas
Público: 2.036 pagantes
Renda: R$82.370,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (FIFA/FMF) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Diney, Michel e Ewerton Maradona (Caldense); Souza (Cruzeiro)

0 comentários

Postar um comentário