3 de fev. de 2014

PRIMEIRA VITÓRIA DA ERA AUTUORI

O Atlético recebeu o Nacional de Muriaé pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2014 no Independência, Belo Horizonte. Com um primeiro tempo fraco, o time de Autuori teve que sofrer o primeiro gol no segundo tempo pra acordar e buscar a virada com duas assistências de Dátolo e dois gols de Jô.
Com dois gols, Jô garantiu a primeira vitória do técnico Paulo Autuori.
Foto: Bruno Cantini
Com o resultado o Galo chegou aos quatro pontos. No meio de semana, o time de Autuori recebe a Tombense na quarta às 22 horas no Independência. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Galo fica perdido e vulnerável

O Nacional assustou o Galo no começo. Tardelli perdeu a boa no meio de campo e Junior Lemos chutou para o gol, mas Victor estava lá para desviar salvando o Atlético. O time de Autuori tinha uma boa movimentação no meio de campo, mas sofreu para armar jogadas concretas de gol deixando os primeiros 25 minutos sem emoção.

Aos 29 minutos Leo Medeiros cortou mal e a bola sobrou limpa para Guilherme que chutou por cima do gol.

O Nacional levou perigo com Nei Mineiro. Cara a cara, o goleiro Victor levou a melhor. Aos 37, mais uma vez o camisa 1 evitou o gol, depois do chute de fora da área de Badé.

No fim da etapa, o Atlético chegou com perigo, mas João Carlos defendeu o chute de Jô. Primeiro tempo sem emoções e placar em branco no Horto, 0 a 0.

Segundo tempo: Desvantagem, pressão e virada.

O Galo começou levar perigo com uma cobrança de falta de Dátolo que tocou levemente na trave. Os piores momentos do Galo no jogo estavam por vir.

Aos 12 minutos, Emerson dividiu com Jhonatan na meia lua. Na dividida, o zagueiro atleticano fraturou o tornozelo direito. O juiz assinalou falta para o Nacional e expulsou o zagueiro atleticano que já tinha um cartão amarelo. Na cobrança da falta, o goleiro Victor espalmou para a pequena área dando rebote que ele mesmo defendeu de maneira espetacular.

Mas a defesa só adiou o gol do time de Muriaé. No minuto seguinte, Leo Medeiros foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para pequena área e Jinathan estava lá para completar ara o fundo das redes. Não demorou muito para torcida atleticana pedir raça aos jogadores alvinegros.

A situação do Galo era preocupante, com um a menos Guilherme deu entrada para a entrada do zagueiro Jemerson e Dátolo começou a se aventurar como armador do alvinegro. Aos 24 minutos o zagueiro América levou seu segundo cartão amarelo ao fazer uma falta em Jô na entrada da grande área. O Galo começou a crescer com tudo igual em campo. Neto Berola foi acionado no lugar de Josué.

Aos 28 minutos Berola sofreu falta na intermediária. Dátolo jogou a bola na grande área na cabeça de Jô que empatou a partida no Horto, 1 a 1.

O Galo começou a pressionar em busca da virada. Tardelli arriscou um chute de fora da área, mas foi pra fora. Depois o camisa 9 deu um passe na medida para Neto Berola que saiu na cara do gol. O atacante alvinegro tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima da rede.

O Nacional tentava ganhar tempo, mas não conseguiu evitar a virada atleticana. Aos 44 minutos, Dátolo novamente acionou Jô na entrada da grande área que obteve sucesso ao encobrir o goleiro e garantir a primeira vitória do time em 2014. Galo 2 a 1.


ATLÉTICO 2 X 1 NACIONAL

ATLÉTICO:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson (expulso) e Dátolo; Pierre, Josué (Neto Berola), Guilherme (Jemerson) e Diego Tardelli; Fernandinho (Rosinei) e Jô. Técnico: Paulo Autuori
NACIONAL: João Carlos; Leandrinho, Márcio Alemão (expulso), Américo (expulso) e Badé; Marcão, Hildo, Léo Medeiros (Fabrício) e Júnior Lemos (Guilherme), Jonathan e Nei Mineiro (Rafael Silva). Técnico: Marcelo Cabo

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 2 de fevereiro de 2014
Gols: Jonathan, 16min 2ºT; Jô, 28min e 44min 2ºT
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartão amarelo: Leonardo Silva (ATL); Nei Mineiro, Leandrinho, Fabrício (NAC)
Cartão vermelho: Emerson (ATL); Américo e Márcio Alemão (NAC)

0 comentários

Postar um comentário