16 de fev. de 2014

FALTOU O GOL!

Na tarde deste domingo, o atual campeão Brasileiro e o atual campeão da Libertadores da América fizeram o clássico de torcida única do Atlético no Independência pela 5° rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo terminou empatado em 0 a 0, mas tirando o gol, teve todos os ingredientes de um clássico entre Atlético e Cruzeiro. Muitas faltas, polêmicas e provocações entre torcida e jogadores.

Com o resultado a Raposa alcançou 11 pontos e se mantém está na vice-liderança. O Galo alcançou os 5 pontos na 9° posição.

O time de Paulo Autuori vai à Pato de Minas enfrentar a URT, os celestes recebem o Guarani no Mineirão. Confira os detalhes da partida a seguir:
Marcação eficiente das equipes foi o principal motivo do placar em branco no clássico.
Foto: Bruno Cantini 
Primeiro tempo: Chances e gols perdidos

O Cruzeiro começou atacando com perigo. Com três minutos, duas jogadas aéreas assustaram a torcida presente no Horto. Após cobrança de escanteio, Dedé subiu sozinho e cabeceou para o gol. Victor fez uma bela defesa e salvou o Galo. Depois em nova cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo chegou por trás finalizando por cima do gol.

Aos 4 minutos Willian limpou o marcador e chutou para o gol, mas Victor novamente salvou o Galo.

O Atlético respondeu as investidas cruzeirenses com uma cobrança de falta de Ronaldinho que passou por toda a área e a direita do goleiro Fábio. Aos 13 minutos, Fernandinho saiu em disparada e foi cortado por Willian. Diego Tardelli pegou a sobra e mandou a bola na trave cruzeirense. Só que a arbitragem marcou impedimento inexistente.

Ricardo Goulart perdeu duas chances de abrir o placar. Na primeira, aos 14 minutos, ele chutou para fora após cruzamento rasteiro de Ceará na direita. Na segunda, aos 23 minutos, ele cabeceou pra fora perdendo outra oportunidade.

Aos 34 minutos, Datolo partiu livre pela esquerda e chutou com perigo de fora da área. A bola passou por cima do gol de Fábio.

Os dois times tiveram gols bem anulados pela arbitragem. O primeiro aos 25 minutos com Ricardo Goulart, o segundo com Jô aos 40. O primeiro tempo terminou em branco no Horto.

Segundo tempo: Falta de pontaria e boa marcação mantém o placar em branco no clássico.

O Cruzeiro começou o segundo tempo assustando a torcida atleticana novamente. Willian exigiu defesa de Victor e Ricardo Goulart teve outro gol anulado por impedimento.

O Atlético começou a comandar a partida. Aos 11 minutos, Ronaldinho cobrou uma falta que passou rente o ângulo esquerdo do goleiro Fábio.

Depois, Josué recebeu de Ronaldinho e arriscou de fora da área. A bola passou a direita da trave cruzeirense.

Em cobrança de falta aos 40 minutos, Souza cobrou no canto esquerdo e Victor pulou para pegar. No rebote, Rodrigo Souza chutou em cima do goleiro atleticano.

No fim do jogo o Atlético teve sua chance de ouro. Em jogada de Fernandinho na esquerda, Berola recebeu na área e rolou para Marcos Rocha. Dedé travou o lateral atleticano e salvou o Cruzeiro.

Foi um clássico de boas jogadas para os dois lados, mas o 0 a 0 foi o resultado final.


ATLÉTICO 0 X 0 CRUZEIRO

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre e Josué; Diego Tardelli (Neto Berola), Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Rodrigo Souza, Everton Ribeiro (Moreno) e Ricardo Goulart; Willian e Dagoberto (Marlone). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 16 de fevereiro de 2014
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa
Cartão amarelo: Ronaldinho, Otamendi, Marcos Rocha, Jô, Pierre (ATL); Dagoberto, Willian, Dedé, Ceará (CRU)
Pagantes: 18.231
Renda: R$ 534.590,00

0 comentários

Postar um comentário