13 de mar. de 2014

EMPATE COM GOSTO DE QUERO MAIS

Um gosto amargo no final. Foi este sabor que os atleticanos sentiram no final da partida de hoje no Paraguai e com certeza os jogadores também devem ter sentido. Na noite desta quarta, o Galo foi à Ciudad del Leste no Paraguai enfrentar o Nacional do Paraguai pela terceira rodada do Grupo 4.

A bola pune. Após sair na frente e virar a partida, o time de Paulo Autuori se fechou e tentou administrar a pequena vantagem obtida no segundo tempo. No final do jogo o juiz argentino Patrício Loustau enxergou pênalti ao ver a bola batendo na mão de Otamendi que estava junta ao corpo e assinalou pênalti.

Perto do jogo terminar, o Atlético sofreu o empate e perdeu a chance de abrir seis pontos de vantagem para as demais equipes do grupo. O próximo desafio do Galo é o próprio Nacional na quarta-feira, dia 20, no Independência às 19:45. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Nacional sai na frente, mas Galo vira.

A defesa do Galo estava perdida no início da partida. Sabendo que o time de Paulo Autuori não tinha um lateral esquerdo de ofício, as principais jogadas do time paraguaio eram nas costas de Dátolo.

Aos 6 minutos, Fernandinho partiu em disparada para o ataque e sofreu falta perigosa. Na cobrança, Ronaldinho mandou rente a trave esquerda do time paraguaio.

Aos 8 minutos veio o gol do time da casa. Maljero recebeu passe de Bareiro nas costas de Dátolo e abriu o placar em Ciudad del Leste chutando na por baixo do goleiro Victor. Nacional 1 a 0.
Ronaldinho foi participativo no jogo e o cérebro do Atlético-MG Foto: Reuters
Ronaldinho teve participação nos dois gols atleticanos.
Foto: Reuters
Por pouco o time da casa não ampliou. Toraloes subiu sozinho aos 16 minutos e mandou a bola no travessão de Victor.

Até os 20 minutos, o Galo só estava tentando escapar nas saídas de Fernandinho. Depois, o time começou a acordar. Ronaldinho deu uma bela assistência para Josué, que apareceu como elemento surpresa, e chutou na saída do goleiro Ignácio Don e empatou a partida, 1 a 1.

Seis minutos depois, veio a virada. Em jogada de Dátolo na esquerda, o lateral mandou para pequena área onde Jô, que estava impedido, colocou o Galo na frente do placar. Atlético 2 a 1.

O time de Paulo Autori se fechou e manteve o resultado até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo: Galo se fecha e sofre punição no final da partida.

O Atlético voltou se fechando sem dar espaços ao Nacional. Nenhuma chance era criada pelo time paraguaio.

O Galo esperava os contra-ataques e mantia a bola no campo ofensivo para ganhar tempo. Uma chance só foi criada aos 17 minutos quando Ronaldinho cobrou falta na cabeça de Leonardo Silva que cabeceou nas mãos do Goleiro Ignácio Don.

Aos 27 minutos, Fernandinho arrancou bem, mas na hora de finalizar, isolou a bola.

O Nacional foi crescendo, mas não conseguia criar chances. Mas o Atlético foi punido por abdicar totalmente da sua ofensividade que o tornou Campeão da América de 2013. Aos 40 minutos, o juiz viu toque de mão de Otamendi e assinalou pênalti para o Nacional. Na cobrança, Torales bateu alto no meio e empatou a partida, 2 a 2.

O Nacional buscava a vitória, mas não conseguia. Já o Atlético não tinha forças para fazer o gol da vitória. Empate bom por ser fora de casa, mas amargo pelas circunstâncias.


NACIONAL 2 X 2 ATLÉTICO

NACIONAL
Ignacio Don; Ramón Coronel, Leonardo Cáceres, Fabian Balbuena, David Mendoza, Marcos Melgarejo (Julio Santa Cruz), Marcos Riveros, Derlis Orué (Hugo Lusardi), Silvio Torales, Julián Benítez e Fredy Bareiro. Técnico: Gustavo Morínigo

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo (Alex Silva); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli, Ronaldinho (Rosinei) e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori

Motivo: 3ª rodada do Grupo 4 da Libertadores
Estádio: Antonio Aranda, em Ciudad del Este (PAR)
Data e hora: 12 de março de 2014

Gols: Melgarejo, 8min1ºT; Josué, 21min 1ºT; Jô, 26min 1ºT; Torales, 41min 2ºT

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ivan Nuñez e Ariel Scime (ARG)

Cartão amarelo: Ramón Coronel, Fabian Balbuena, Leonardo Cáceres (NAC); Josué, Leandro Donizete, Ronaldinho, Otamendi (ATL)

0 comentários

Postar um comentário