27 de fev. de 2013

ATLÉTICO SUPERA SUSTOS E ATROPELA ARSENAL NA ARGENTINA

Depois de doze anos sem disputar uma partida na argentina, o Atlético foi ao estádio El Viaducto em Sarandi enfrentar o Arsenal pela segunda rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores da América.

O retorno a terra do tango foi em ritmo de samba. O Galo levou um susto no início da partida, mas o quarteto ofensivo formado por Diego Tardelli, Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Jô foram eficientes e atropelaram os argentinos por 5 a 2.
Jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da Libertadores - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Galo supera sustos e atropela Arsenal
Com o resultado, o Atlético se isolou na liderança do Grupo 3 com seis pontos na tabela. A torcida alvinegra não decepcionou. Cerca de dois mil atleticanos invadiram a cidade de Sarandí para ver o Galo.

Bernard foi o nome do jogo, o jogador marcou três gols na partida. Jô e Diego Tardelli também marcaram para o alvinegro. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Susto, virada e novo susto.

A torcida alvinegra presente teve um susto logo no início. No primeiro minuto de jogo, Furch invadiu a área e bateu seco na saída do goleiro Victor abrindo o placar na Argentina. Arsenal 1 a 0.

O susto deu a entender que os argentinos não deixariam espaços para o Atlético jogar. Mas o Galo tem Ronaldinho Gaúcho. Aos 7 minutos, o meia lançou por elevação, com extrema precisão, Bernard pela esquerda. O pequeno jogador chutou forte cruzado empatando a partida no El Viaducto, 1 a 1.

Aos 26 minutos, Furch balançou as redes novamente, porém o árbitro assinalou falta em Leonardo Silva anulando o tento argentino. Aos 28 minutos, o Atlético virou o contador do placar. Jô acionou Leandrou Donizete pela direita que cruzou na medida para Diego Tardelli marcar seu primeiro gol depois do retorno ao Galo, 2 a 1.
Jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da Libertadores - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Tardelli marca seu primeiro gol depois do retorno ao Atlético
Foto: Super Esportes
Aos 35 minutos, o Galo estava começando a ficar tranquilo no jogo. Depois de troca de passes envolventes, começado por Jô, Júnior César foi acionado pela esquerda e cruzou para o próprio atacante marcar seu gol na partida, 3 a 1.

O Arsenal não tinha morrido na partida. Aos 40 minutos Aguirre, em cobrança de falta lateral, enganou todo mundo que esperava um cruzamento, inclusive o goleiro Victor, e mandou um golaço diminuindo o contador em Sarandí, 3 a 2.

Mesmo com esse susto, o Atlético se manteve na frente e terminou o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 2.

Segundo tempo: Manutenção do resultado e construção da goleada.

O Atlético voltou mais tranquilo em relação a primeira etapa. O time de Cuca dava opções de contra ataque no primeiro tempo aos argentinos e teve riscos, tanto que sofreu três gols sendo um deles anulado. Na segunda etapa o Galo usou a tranquilidade de estar na frente no placar e o desespero do time argentino para empatar a partida para construir uma goleada.

Aos 8 minutos a parceria Ronaldinho e Bernard funcionou novamente. O camisa 10 lançou o jovem jogador na área, a zaga cortou mal e o camisa 11 marcou seu segundo gol na partida, 4 a 2.

Aos 13 minutos, o Galo fechou a tampa do caixão. Ronaldinho novamente lançou Jô na entrada da área que bateu forte para o gol. O goleiro Campestrini deu rebote e Bernard estava la novamente para conferir e marcar seu terceiro na partida, 5 a 2.

Depois disso o Atlético administrou a partida e perdeu chances preciosas de marcar mais gols. Aos 42 minutos, Ronaldinho Gaúcho perdeu pênalti sofrido por ele mesmo mandando a bola no travessão e aos 46 Luan chutou colocado e o defensor argentino tirou de cabeça em cima da linha evitando o sexto gol do Galo.
Jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da Libertadores - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Bernard faz história ao ser o primeiro jogador brasileiro a marcar três gols na Argentina
Foto: Super Esportes
Fim de partida. Atlético se torna o primeiro time brasileiro a marcar cinco gols dentro da Argentina na história, Bernard se torna o primeiro jogador brasileiro a marcar três gols na Argentina e o Galo se isola na liderança.

ARSENAL DE SARANDÍ 2 X 5 ATLÉTICO

Arsenal: Campestrini; Martín Nervo, Lisandro López, Braghieri e Víctor Cuesta; Carbonero, Iván Marcone, Jorge Ortíz (Casais) e Aguirre (Martín Rolle); Julio Furch e Darío Benedetto (Celiz). Técnico: Gustavo Alfaro
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva) e Leandro Donizete; Bernard (Luan), Ronaldinho e Diego Tardelli (Richarlyson); Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 2ª rodada do grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: El Viaducto, em Sarandí (ARG)
Data: 26/02/2013
Gols: Furch, 1min 1ºT; Bernard, 7min 1ºT; Tardelli, 28min 1ºT; Jô, 35min 1ºT; Aguirre, 40min 1ºT; Bernard, 8 e 13min 2ºT
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Changalas (URU)
Cartão amarelo: Junior César (ATL)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário