14 de fev. de 2013

COM RAÇA DO TIME E APOIO DA MASSA, GALO VENCE PRIMEIRO DESAFIO DA COPA LIBERTADORES.

Atlético e São Paulo se enfrentaram na noite desta quarta-feira pela primeira rodada do grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores da América. Com a volta à Arena Independência, a estreia de Diego Tardelli e o apoio da massa, o Galo convenceu a torcida presente e venceu o tricolor paulista por 2 a 1.
Torcida deu um show nas arquibancadas apoiando o time.
Foto: Bruno Cantini
Jô e Réver marcaram os gols do Atlético com passes de Ronaldinho Gaúcho, Aloísio descontou para os visitantes. O Atlético retorna em campo pela competição continental no dia 26 de fevereiro contra o Arsenal na Argentina. Já o São Paulo entra em campo no dia 28 de fevereiro, a equipe paulista recebe o The Strogest no Morumbi. Confere os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Em cobrança de lateral fatal, Galo abre vantagem.

Troca de passes, raça, movimentação, forte marcação e entrega. No primeiro tempo o São Paulo não conseguiu sujar o uniforme do goleiro Victor, enquanto o quarteto ofensivo do Atlético formado por Diego Tardelli, Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Jô davam trabalho a defesa de Paulo Miranda e Lúcio.

Aos seis minutos, Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta, levantou bola na área e Jô desviou. Rogério Ceni estava em cima da linha para salvar para os visitantes.

Aos 13 minutos veio o lance fatal. Enquanto Júnior César era atendido pelos massagistas do clube reclamando de dores, Ronaldinho Gaúcho foi pedir água ao goleiro Rogério Ceni. Na sequência Marcos Rocha viu o meia adiantado, e em cobrança de lateral, acionou o meia que estava adiantado pela direita. Jô saiu em disparada para o meio, recebeu o cruzamento de R10 e empurrou para o fundo das redes abrindo o placar no Horto. Galo 1 a 0.

Foto: Bruno Cantini
O Galo administrou a vantagem adquirida nessa primeira etapa, mas o time chegou com perigo mais duas vezes. Aos 16 minutos Bernard recebeu cruzamento e cabeceou para fora . Aos 26 minutos Bernard fez festa pela esquerda e chutou fraco para o gol. Rogério Ceni deu rebote, mas Diego Tardelli não conseguiu aproveitar. O São Paulo não ofereceu perigo na primeira etapa que terminou em vantagem para o time de Cuca.

Segundo tempo: Pressão tricolor, aumento da vantagem e susto.

Com o quarteto ofensivo exausto pela primeira etapa intensa, principalmente Diego Tardelli, o São Paulo teve mais espaços para dominar o meio de campo no segundo tempo. Isso foi essencial para o time de Ney Franco dar grandes sustos ao goleiro Victor.

Os primeiros sustos foram com Osvaldo. O atacante chegou duas vezes aos 4 e 13 minutos chutando para fora. Aos 21 minutos Luis Fabiano foi acionado na cara do goleiro Victor, mas foi parado pelo goleiro atleticano e não conseguiu o gol.

O São Paulo dava pinta de que iria conseguir chegar ao empate, mas Ronaldinho Gaúcho desequilibrou novamente para o time mineiro. Aos 27 minutos o meia recebeu pela direita e foi a linha de fundo cruzar com precisão na cabeça de Réver que cabeceou para o fundo das redes ampliando o placar na Arena Independência. Atlético 2 a 0.
Gol de Réver faz Independência explodir de alegria.
Foto: Bruno Cantini
Torcida em festa e os três pontos assegurados certo? Errado! Requintes de drama foram adicionados aos 39 minutos quando Aloísio foi acionado na cara do goleiro Victor e diminuiu a partida em Belo Horizonte, 2 a 1.

O São Paulo teve a bola do jogo para empatar aos 48 minutos. Marcos Rocha cortou mal um cruzamento do time tricolor e a bola sobrou limpa para Paulo Henrique Ganso que chutou rente a trave esquerda do goleiro Victor. Fim de partida, 2 a 1 para o Atlético e os primeiros pontos já estão assegurados pelo time de Cuca.

ATLÉTICO 2 X 1 SÃO PAULO

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson), Ronaldinho e Diego Tardelli (Luan); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Aloísio), Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington (Maicon), Denílson e Jadson (Ganso); Douglas, Luís Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco

Motivo: 1ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de fevereiro de 2013
Gols: Jô, 12min 1ºT; Réver, 27min 2ºT; Aloísio, 37min 2ºT
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartão amarelo: Paulo Miranda, Jadson, Lúcio (SAO); Luan (ATL)
Pagantes: 18.167
Renda: R$ 961.230,00

Bruno Santana
@brunosantsouza
bruno_santsouza@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário