24 de set. de 2010

CEDO OU TARDE DEMAIS?

                Vendo o jogo vexatório de ontem Fluminense 5 x 1 Atlético no Engenhão, válido pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do Atlético Alexandre Kalil demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo.
                Ele chegou com a confiança e o apoio da torcida e reforçou o elenco alvinegro, foram contratados os zagueiros Jairo Campos e Cáceres, os laterais Leandro e Rafael Cruz, os volantes Fabiano e Zé Luís e os atacantes Obina e Muriqui. O começo de seu trabalho desconfiou a torcida alvinegra, o time não começou bem o trabalho no Campeonato Mineiro, terminou a primeira fase na terceira posição, enquanto seu rival Cruzeiro foi o primeiro, chegou às quartas de finais e se classificou com dois empates questionáveis com o América, na semifinal passou pelo Democrata e enfrentou o Ipatinga na final, passou fácil e levou o caneco de campeão estadual, que não levava a três anos. O time chegou a ganhar do Santos ,os “Meninos da Vila”, melhor time do Brasil no primeiro semestre pela copa do Brasil, mas foi eliminado no jogo de volta por erros de zaga, o que atormentou Luxemburgo até sua última partida ontem.
                O primeiro semestre terminou, Luxemburgo e sua comissão técnica renovaram o time do Atlético, dispensou os laterais Coelho e Leandro, os volantes Carlos Alberto, Jonilson e Correa e os atacantes Marques e Muriqui. Contrataram os laterais Fernandinho e Diego Macedo, o zagueiro Réver, o volante Alê, os meias Diego Souza e Daniel Carvalho, os atacantes Ricardo Bueno e Neto Berola. Tinha tudo para ser um dos melhores times do Brasil, mas não foi isso que aconteceu.
                O time amargura na 24° rodada a décima oitava posição com 21 pontos, e menos de 30% de aproveitamento e a cinco pontos fora da zona do rebaixamento. Posso afirmar que foi o pior trabalho de Luxemburgo em sua carreira, para quem é penta campeão brasileiro e o único técnico campeão da tríplice coroa, o técnico fez o seu pior trabalho em sua carreira.
                O Atlético tem 14 rodadas para escapar desta situação, o time precisa vencer 8 jogos em 14 partidas, e a situação está cada vez mais desesperadora. A torcida pede a contratação de Dorival Júnior demitido pelo Santos nesta semana, e outros nomes podem pintar na lista atleticana, como Levir Culpi, Abel Braga, Toninho Cerezo e Dunga.
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário