15 de set. de 2010

A FALTA DE PLANEJAMENTO, FAZEM OS TIMES DA CAPITAL JOGAREM POR MUITO TEMPO FORA DE BH

Com o anúncio da Copa do Mundo de 2014 no Brasil em 2007, e como conseqüência Belo Horizonte escolhido como uma das sedes desta copa, o Mineirão seria fechado para obras que deixariam América, Atlético e Cruzeiro sem estádio por um bom tempo. Então um estádio na capital tinha que ser reformado para receber os dois times enquanto o principal estádio do estado ficaria em reformas. O independência foi escolhido, com um projeto audacioso de fazer uma arena o projeto do estádio ficou por muito tempo a ser aprovado e começou muito tarde e o Mineirão tinha que ser fechado para obras.

Então o estádio mais próximo fica a 70 quilômetros da capital que é a arena do jacaré em Sete Lagoas então o Governo de Minas fez a proposta ao Democrata de SL, dono do estádio, de administrar o estádio até 2014 e fazer uma boa reforma para que ele possa receber os times da capital. Após o final da Copa de 2010 e a volta do Campeonato Brasileiro Atlético e Cruzeiro começaram a realizar suas partidas neste estádio.

Mas a reforma não ficou pronta e o corpo de bombeiros autorizou a liberação de 13.000 espectadores no estádio e o estacionamento não estava liberado sendo que o comportamento máximo do estádio é de 20.000 pessoas e o estado do gramado era crítico, Atlético e Cruzeiro decidiram mudar de estádios para que as melhorias no estádio de Sete Lagoas fossem feitas. Atlético foi para o Ipatingão  em Ipatinga e o Cruzeiro foi para o Parque do Sabiá em Uberlândia e realizaram algumas partidas por lá, agora voltaram para a Arena do Jacaré definitivamente para jogar até o fim do Campeonato Brasileiro, mas o estádio ainda não está pronto e a capacidade liberada pelo corpo de bombeiros é de 18.000 pessoas.


Enquanto isso o Mineirão está com obras aceleradas, mas só deve ficar pronto no fim de 2012 para que a Copa das Confederações em 2013 seja realizada em Minas Gerais, enquanto isso o Independência está praticamente parado com suas obras.

Esses acontecimentos mostram que Minas Gerais não teve planejamento antecipado em relação aos seus estádios e os maiores prejudicados com isso são os clubes da capital América, Atlético e Cruzeiro que tem que realizar suas partidas no mínimo a 70 quilômetros de Belo Horizonte por tempo indeterminado.

Bruno Santana

0 comentários

Postar um comentário