25 de set. de 2010

DOIS DIAS APÓS A DEMISSÃO DE LUXA, ATLÉTICO ANUNCIA DORIVAL

Dois dias após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Atlético anuncia na tarde deste sábado a contratação de Dorival Júnior demitido pelo Santos na última semana, o técnico terá uma missão meio que milagrosa para tirar o time alvinegro de sua atual situação, o galo ocupa a décima oitava posição do campeonato com 21 pontos, e possui a pior defesa do campeonato, ele terá a missão de botar no Atlético garra e padrão de jogo, coisa que o time não apresentou no Campeonato Brasileiro até agora. O contrato é até o fim de 2011, Ele irá dirigir o time na partida de amanhã contra o Grêmio válido pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.
Treinador
Começou a carreira de treinador em 2003 no Figueirense, faturando o campeonato estadual no ano seguinte. Em 2005, foi para o Fortaleza e também foi campeão estadual. No mesmo ano, também treinou seus ex-clubes, Criciúma e Juventude.
Em 2006, foi campeão pernambucano pelo Sport Recife. Depois assumiu o São Caetano e o deixou em 6º lugar no Paulistão, eliminado da Copa do Brasil pelo Treze PB e em 18º lugar no Brasileirão daquele ano, colocação que rebaixou o time, levando-o à Série B.
Ainda no time paulista, no ano de 2007, Dorival Júnior fez ótima campanha no São Caetano após eliminar o São Paulo nas semifinais do estadual, sendo vice-campeão do Campeonato Paulista ao perder a final para o Santos. Um dia depois da perda do título, Dorival Júnior deixou o Azulão e foi para o Cruzeiro.
No Cruzeiro, pegou o grupo em princípio de crise após a perda do Campeonato Mineiro de 2007 para o maior rival e o colocou entre os favoritos ao título no Campeonato Brasileiro. No entanto, nas últimas 11 rodadas do campeonato o time apresentou uma queda de rendimento, quase não obtendo classificação à Libertadores da América de 2008. Assim, os dirigentes do Cruzeiro optaram pela não-renovação de seu contrato.
No final de 2007 foi cotado para assumir o Palmeiras, porém acabou acertando com o Coritiba para a temporada de 2008. No final de 2008, Dorival não renovou seu contrato com o Coritiba e ficou disponível no mercado outra vez.
Em dezembro de 2008, Dorival assinou contrato de um ano com o Vasco da Gama para enfrentar um grande desafio: levar o clube carioca de volta à elite do futebol brasileiro. Objetivo alcançado, com algumas rodadas de antecedência, com a vitória do clube da colina sobre o Juventude por 2 a 1. O título da Série B veio poucas semanas depois, com o triunfo sobre o América de Natal, também por 2 a 1.
No final de novembro, Dorival e diretoria do clube decidiram que o contrato do treinador não seria renovado para a temporada de 2010.
Foi contratado pelo Santos, assim que o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, assumiu a presidência no dia 15 de dezembro, assinando contrato de dois anos, pois Luís Álvaro não queria permanecer com Vanderlei Luxemburgo. E o presidente depositou nele muita confiança para 2010.
Com uma equipe extremamente ofensiva, contando com jogadores como Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, Dorival levou o Santos à conquista do título paulista de 2010, superando o Santo André em uma final muito disputada, e da Copa do Brasil, derrotando o Vitória na final.
Após richa com o atacante Neymar, em episódio no qual o jovem jogador xingou o então técnico por ter sido proibido de cobrar um pênalti, Dorival disse que deixaria o atacante fora do clássico contra o Corinthians, declaração essa que não agradou a diretoria santista e resultou em sua demissão por "insubordinação".
2004 – Campeonato Catarinense (Figueirense)
2005 – Campeonato Cearense (Fortaleza)
2006 – Campeonato Pernambucano (Sport)
2008 – Campeonato Paranaense (Coritiba)
2009 – Campeonato Brasileiro Série B (Vasco)
2010 – Campeonato Paulista (Santos)
2010 – Copa do Brasil (Santos)


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário