10 de jun. de 2012

CRUZEIRO BATE SPORT EM VARGINHA COM PLACAR MÍNIMO


O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória dentro de casa neste Campeonato Brasileiro. Diante do Sport, a qualidade não apareceu novamente, mas o time celeste lutou e conseguiu marcar, de pênalti, com Wellington Paulista, o gol da vitória, já aos 27 da etapa final. A equipe mineira começou a partida com formação diferente da habitual. Fabinho formou dupla de ataque com Paulista no 4-4-2 armado por Roth. Outra novidade foi Everton, que tomou a lateral-esquerda de Marcelo Oliveira.

Com dois empates e duas vitórias, o Cruzeiro chega à quinta posição, com oito pontos. O Sport é o 11º, com seis. Na próxima rodada a Raposa volta a Belo Horizonte após dois anos. Enfrenta o Figueirense, sábado, ás 18h30. O Sport vai ao Pituaçu duelar com o Bahia, domingo, ás 16h.
Foto: Cruzeiro/Divulgação
O jogo não agradava o torcedor. A bola pouco saía do meio campo e muitos eram os passes errados. Nenhuma oportunidade clara foi criada pelas equipes em todo o primeiro tempo. O Cruzeiro teve mais posse de bola e dominou a partida, mas sofria para criar uma jogada que incomodasse o Sport ou mesmo alguma infiltração. Tinga foi o destaque da primeira etapa. O jogador armava e voltava para marcar. Fabinho fazia estreia apagada. O time celeste insistia nas jogadas aéreas, que não davam certo. O Sport também não atuava bem, tanto que Fábio não foi testado.

As equipes voltaram com a mesma formação para a etapa final. O Sport chego com perigo pela primeira vez com Thiaguinho, aos 4, mas Diego Renan salvou em cima da linha. O Cruzeiro logo respondeu com Wellington Paulista, que obrigou Magrão a aparecer bem. Fábio também teve trabalho, com Fábio Azevedo. Tinga saiu para a entrada de Anselmo Ramon. Com três atacantes, o Cruzeiro chegou com mais frequência à área pernambucana. Aos 21, Ramon perdeu grade oportunidade, mas compensou na criação da jogada que resultou em pênalti para o time mineiro. Wellington Paulista bateu e abriu o placar, aos 27.

O Sport tentou sair para o jogo, mas encontrava dificuldades de passar pela defesa do Cruzeiro, bem postada. As finalizações não eram bem executadas, á exceção do de Fábio Azevedo, aos 31, que passou perto da meta de Fábio. Aos 39, o goleiro Magrão dividiu bola com o atacante Fabinho, que levou a pior em falta clara, mas o árbitro nada marcou. Para garantir a vitória, William Magrão entrou no lugar de Paulista, já ao fim da partida.

Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Mateus, Léo e Everton (Marcelo Oliveira); Amaral, Charles, Tinga e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista (William Magrão).
Técnico: Celso Roth

Sport: Magrão; Hamilton, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Marquinhos Paraná, Thiaguinho (Milton Júnior) e Rithelly; Felipe Azevedo e Marquinhos (Reinaldo).
Técnico: Vagner Mancini

Local: estádio do Melão, em Varginha (MG)

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

0 comentários

Postar um comentário